Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Algumas considerações de Rúben Amorim na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Liga dos Campeões frente ao Ajax:
"O AFC Ajax aposta muito na juventude e é conhecido por criar grandes jogadores, tal como o Sporting CP. Mas são clubes em momentos diferentes. Há pouco tempo estiveram nas meias-finais da UEFA Champions League e mantiveram muitos jogadores. Temos de passar por vários mercados para chegar ao momento do AFC Ajax. São clubes parecidos e equipas parecidas na juventude, mas nesta competição o Ajax é uma equipa muito mais experiente".
"Em Famalicão deveríamos ter ganho o jogo, mas também podíamos ter perdido. Com o FC Porto fizemos um jogo muito bom. É um momento óptimo. Penso que a equipa está preparada e deve viver estes momentos. Ter um Clássico e jogar poucos dias depois contra o Ajax faz crescer esta equipa. (...) A motivação vai estar em alta".
"O treinador Erik ten Hag está há vários anos no comando técnico do Ajax. conhece bem a filosofia do clube e tem uma equipa muito perigosa, que tem sempre a bola e temos de contrariar isso".
"Gonçalo Inácio e Tiago Tomás regressam, mas Sebastián Coates e Pote vão ficar de fora e não é possível "esconder o peso" que ambos têm na equipa: "Um foi o melhor marcador e o melhor jovem da Liga e o outro foi o melhor jogador da Liga".
"Vamos lutar por todos os jogos e não vale a pena fazer contas, seja nesta prova ou no campeonato. O objectivo principal é perceber se conseguimos lutar com os melhores. Para isso precisamos de grandes equipas, como o Ajax. Queremos ser competitivos e ganhar o jogo".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.