Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
«O Messi foi criado num esquema para ele jogar, num equipa montada para ele. Eu quero ver o Messi fora do Barcelona. O Ronaldo já mostrou isso, que pode jogar noutro lugar, em qualquer esquema táctico. Queria ver o Messi sair do Barcelona, a ver se jogaria o mesmo futebol.»
Declaração do lendário Roberto Rivelino ao programa "Bate-Bola" do canal ESPN Brasil - antigo internacional brasileiro, considerado um dos jogadores mais elegantes na história do futebol Mundial. Tive o grande prazer de o ver jogar várias vezes.
Não resisti a publicação desta sua análise aos dois melhores jogadores do Mundo, pura e simplesmente porque tem sido o meu argumento desde sempre. Com isto, nem eu nem Rivelino pretendemos menosprezar o jogador argentino, aliás, Rivelino não se escusou de dizer que gostaria de ter os dois numa sua equipa.
Creio que nunca saberemos se Messi renderia ao mesmo nível em um outro clube, por duas razões: a primeira, porque o passar dos anos tem um natural impacte na qualidade do seu jogo, o mesmo acontece com Cristiano Ronaldo. A segunda, porque ele nunca sairá do Barcelona, salvo, porventura, a remota possibilidade de já nos dias finais da sua carreira rumar à MLS, nos Estados Unidos, a troco de um contrato "astronómico". E... mesmo esse cenário é muito improvável.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.