Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Eu sei que não tenho escrito neste blog há 2 meses e que vos devo uma explicação, mas com tanta "crise" dentro do Clube fiquei "bloqueada" e resolvi estar calada, para bem do nosso SCP.
Mas ontem, depois da derrota com o Porto, achei que deveria voltar ao Camarote Leonino, nem que seja para desabafar.
Ser-se Presidente de uma Instituição Desportiva como o SCP, tem muito que se diga, e uma das coisas mais importantes, é ser-se sensível com o "timing" com que se fazem as coisas. Castigar o Jefferson nas vésperas de 2 importantíssimos jogos, foi uma má decisão que prejudicou o Clube.
Se o Presidente teve razão ou não, é-me irrelevante, pois podia ter tomada a mesma forma de castigo a partir de agora e nunca no momento em que foi. Jefferson não fez falta à equipa? Pelo que se viu, os 3 golos foram todos pelo seu lado e Jonhatan Silva não conseguiu segurar Tello, já Jefferson o teria feito.
Os jogadores estavam nervosos, sentiram-se "órfãos" porque Jefferson faz muita falta ao grupo de trabalho, é um verdadeiro líder no balneário.
Tudo se podia ter resolvido com calma, fora dos olhares de quem não faz parte deste grupo. Mas o nosso Presidente, que tem a sua maneira de atuar, é impulsivo, nem sequer pensou nas consequências que a sua atitude poderia ter.
Pedimos mais calma, uma maior intervenção de Inácio ( homem do futebol ) que está lá para ajudar o Presidente e que sabe bem como tudo funciona, foi posto no cargo que tem para isto mesmo, para dar conselhos e relembrar o Presidente que não é um adepto, é o homem que está à frente de um grande Clube com mais de 100 anos, com milhões de adeptos e sócios em todo o Mundo!
A instabilidade que se vive hoje em dia em Alvalade, tanto dentro como fora, só nos prejudica e é por isso que eu pergunto: Quo Vadis SPORTING?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.