Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Rafael Martins "complicou-se" !

Rui Gomes, em 17.07.14
 

 

Em entrevista a "Bola Branca" da Rádio Renascença, José Lorenzo, empresário de Rafael Martins, remete para o Sporting as responsabilidades pelo eventual fracasso da transferência:

 

«Estive reunido com o Sporting, em Lisboa, mas a transferência complicou-se. Apareceram outras pessoas que negociaram com o Audax, sem o meu consentimento ou do jogador. Contaminaram tudo e a situação, agora, é difícil. É uma pena, mas se o Rafael não assinar contrato com o Sporting, a culpa não será dele nem minha, mas do próprio Sporting. Ele está interessado num bom projecto desportivo e num bom contrato a nível económico. O jogador fez por merecer isso. Fez 15 golos em 28 jogos e, para mim, foi o melhor avançado da Liga, tendo em conta o clube onde jogou. O Sporting é um grande clube, seria bom para o Rafael Martins ou para qualquer outro jogador.»

 

Bem... esta é a versão do empresário - não estranho a "puxar a brasa à sua sardinha" - não sabemos e possivelmente nunca saberemos a do Sporting. Não vou conjecturar sobre o que consta a alegada intromissão de "outras pessoas", mas só pelo facto do empresário vir agora a público com estas declarações, será indicação de que a possibilidade de Rafael Martins ir para Alvalade é, a partir de agora, muito remota.

 

Não há dúvida alguma que o avançado brasileiro fez uma excelente época 2013/14 ao serviço do Vitória de Setúbal e que poderia ser muito útil ao Sporting. Dito isto, salvo pela saída de Islam Slimani - que não deixa de ser uma possibilidade - não vejo espaço para mais um ponta de lança na equipa leonina, considerando a presença de Fredy Montero e ainda do novo reforço japonês Junya Tanaka, embora este também alinhe a extremo.

 

Recorde-se que os direitos económicos do jogador são da pertença do Audax São Paulo e que a sua participação na equipa sadina na época passada foi por empréstimo. Segundo outros rumores do mercado, os espanhóis do Levante também estão interessados, mas em relação ao Sporting, as negociações aparentam ter atingido um impasse.

 

publicado às 04:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Sem imagem de perfil

De carlos a 17.07.2014 às 09:43

Se anda à tanto tempo em negociações, deve estar a puxar pelas exigências. Se o empresário dele acha que ele foi o melhor avançado a jogar em Portugal o ano passado (quiçá um dos melhores do mundo...), deve estar a pedir por isso.

É um jogador com algum interesse, sobretudo para consumo interno, mas não sou de opinião que mereça grande esforço, ou seja, se puder vir barato, vale a pena, senão é deixá-lo ir à vida dele. Vindo barato, é sempre alguém que não correndo bem, se pode colocar numa troca, vender para o Uzebequistão, ou qualquer coisa desse género.

Este tipo de vedeta de 2ª com empresários a tentar fazer o negócio das vidas deles,... pode nunca correr bem, até porque como se tem visto, à primeira oportunidade abrem a boca e falam demais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2014 às 14:16

Fica a ideia de que o Sporting está a tentar precaver uma eventual saída de Slimani e, como bem sabemos, não há dinheiro para pontas de lança já bem afirmados.
Sem imagem de perfil

De carlos a 17.07.2014 às 14:40

Até tenho uma opinião sobre isso, talvez esteja enganado:
O Slimani era aproveitar e vender, pois ele não vai jogar muito no ano que vem, ou pelo menos como titular indiscutível e vai clamar por isso (palpite meu). Jamais o venderemos tão bem.

Outro é o Maurício. Se é verdade que deram 4,5M€ e foram recusados, deveria ter ido. Não vai ser melhor do que a época passada e tenho dúvidas que renda o mesmo ou lá perto e acabará por sair a "0".

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2014 às 15:00

Concordo com os dois cenários caro Carlos, por fazerem sentido, muito embora ainda seja um pouco cedo para ver que interesse real, na forma de propostas, surgirá por Slimani.

Quanto a Maurício, não refuto essa suposta proposta, mas deconhecia-a.
Sem imagem de perfil

De contador de histórias a 17.07.2014 às 11:35

Mais um que diz umas verdades, e que incomodam o senhor, e de vez em quando tenta silencia-las.

" Até chegar a mim, não foi da melhor forma. Optei pela melhor coisa e estou muito feliz com a decisão tomada», afirmou Sami."

Já agora é e salientar que só quem expõe as inverdades do impostor, é que são motivo de reparo, quando dizem mal da anterior direcção, não me lembro do senhor tomar as mesmas medidas, cala-se a tudo e não intervém, por isso leva a pensar que só o incomoda quem não tolera as inverdades
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2014 às 11:40

Deixe-se de "estórias"... mal contadas !
Sem imagem de perfil

De Jorge Humberto a 17.07.2014 às 11:45

Muda de clube cretino !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2014 às 11:46

Ofender não vale, meu caro !
Sem imagem de perfil

De Jorge Humberto a 17.07.2014 às 11:51

Rui, tem toda a razão, peço desculpa, mas este Sr. passa todos os limites do razoável. Respeito quem não simpatiza com o nosso Presidente como o Rui. Mas este contador de estórias enche a paciência do mais santo ! Irra
Sem imagem de perfil

De sergiom a 17.07.2014 às 13:28

Ele está no clube que merece..., por isso é que é um ressabiado e acredite que não é o nosso.
Sem imagem de perfil

De Leonino a 17.07.2014 às 12:24

Declarações estranhas deste senhor. Ele poderia ter algo a falar, se alguem falasse com o jogador sem ser por intermédio dele, agora ele não é agente do clube, o Sporting pode mandatar quem quiser para falar com eles e o agente não tem nada com isso, tem de se preocupar com o jogador mais nada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2014 às 14:14

A única excepção que me vem à ideia é se o clube, porventura, também mandatou a sua representação ao empresário.

De qualquer modo, havendo mesmo interesse das duas partes, não será por isto que o negócio não será concretizado.
Sem imagem de perfil

De vigarista e companhia a 17.07.2014 às 12:33

Então o comentário acima passa no seu crivo da censura?
Pois!
Nem se preocupe em responder, já que o senhor está sempre muito atarefado em responder aos tarefeiros de serviço, que têm sempre comentários interessantíssimos, pelo menos na sua perspectiva, comentário sim, comentário sim variam, entre falsidades, ignorância e propaganda, pelos vistos são mais interessantes para si esses temas!

Já bons comentários com substância, de sportinguistas desinteressados passam-lhe ao lado, alguns até os tenta inferiorizar, como é o caso do comentador L
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2014 às 13:53

Sr. "vigarista", se vem aqui apenas e tão só para implicar com a minha prestação, é uma perda de tempo e energia e recomendo que se mude para outros espaços adequados ao seu mais "elevado" nível.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 19.07.2014 às 06:22

É uma pena que o "vigarista e companhia" tenha tido tão pouco colinho e tão pouco mimo na infância... Ou se calhar, ainda nem passou da fase da infância...
Sem imagem de perfil

De Arnoldo Iguarán a 17.07.2014 às 12:40

Este já não vem de certeza. Se calhar já não vinha mesmo mas se ainda havia algumas hipóteses, agora acabaram.

Mal ou bem, goste-se ou não se goste, este tipo de bocas e de postura leva a que BdC automaticamente termine as negociações. Não acredito que contrate o Shehu, que fez um ultimatum ("só espero até hoje"); não acredito que contrate o Milosevic, depois das bocas do empresário; não acredito que renove com o Dier, depois das bocas do pai; não acredito que Viola tenha uma segunda oportunidade, depois das bocas também do pai; e não acredito que Rafael Martins seja contratado.

Eu pessoalmente acho que é uma postura radical, com ganhos e perdas. Mas não deixo de me perguntar se, no futebol, é preferível perder uma ou outra batalha e fazer passar uma mensagem clara (vai levar tempo até que o mercado perceba as "regras") a ir mudando de acordo com o vento e estar à mercê de alguns empresários.

Mas tenho pena no caso de Viola e de Dier, lá isso tenho...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2014 às 13:58

Não publiquei, mas hoje vem uma noticia com o empresário do Shehu a fazer queixas de Augusto Inácio e Bruno de Carvalho. Deve ser outro dossier encerrado.

O mercado não se vai ajustar ao Sporting, só porque sim. Negociações são isso mesmo, quer se deseje ou não um qualquer jogador e só por essa via haverá acordo.

Cada caso é individual e deve ser tratado desse modo.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 17.07.2014 às 17:36

O Sporting com a nova filosofia do seu presidente nao vai conseguir nunca impôr regras no mercado quando essa filosofia passa por guerrear os empresários. Infelizmente alguns empresários têm um enorme peso na industria do futebol Mundial e esse peso corresponde a um poder económico de muitos e muitos milhões. Tudo tem que ser gerido com varias sensibilidades para nao sermos trucidados, ás vezes desconfio desta cada vez maior aproximaçao do Jorge Mendes aos nosso rivais e a facilidade com que eles fazem alguns negócios será já uma forma de resposta de quem quer mostrar quem manda nisto tudo. Podemos e devemos exigir o respeito que no passado recente ninguem tinha com o nosso clube mas.. guerra aberta com esses senhores só temos a perder e muito. Não estamos sósinhos no nosso campeonato existem mais 2 tubarões e se voltam os empurrôes a uns para baixo e a outros para cima cairemos sempre em distancias inatíngiveis.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 17.07.2014 às 13:42

Acho que é mais ou menos claro

Rafael Martins tal como outros estão em Stand-by para o caso de haver saidas, neste caso de Slimani

Eu à partida preferia de caras o Rafael Martins ao Tanaka, mas posso estar enganado e pelo que se tem ouvido as primeiras impressões do "japa" até são boas.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.07.2014 às 14:02

É sempre uma icógnita quando um jogador se muda para um grande. A época passada de Rafael Martins não garante que consiga fazer o mesmo no Sporting, especialmente considerando que iria encontrar muitos adversários a jogar em bloco baixo, o que não acontecia no Setúbal.

Aparentemente, as primeiras impressões de Tanaka são muito boas. Mesmo que venha a alinhar a extremo, o Sporting precisa de quem tenha capacidade de remate, e isso ele tem.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo