Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Raphinha a caminho de França?

Rui Gomes, em 02.09.19

96589.jpg

Segundo as notícias deste domingo, há um acordo entre o Sporting e o Rennes (França) para a transferência de Raphinha a troco de 20 milhões de euros. O extremo brasileiro de 22 anos já estará em França para ultimar o negócio.

Recorde-se que Raphinha foi transferido do V. Guimarães para o Sporting no Verão de 2018 por 6,5 milhões de euros. O seu passe estava avaliado em 9 milhões de euros.

É de prever que a saída do ainda jovem jogador não será consensual entre sportinguistas, mas parece ser um bom negócio, dado que o Sporting receberá mais do triplo do que pagou por ele há apenas um ano.

No contexto desportivo, abre espaço para o também jovem Gonzalo Plata e até Rafael Camacho. Para as alas o Sporting ainda fica com Marcus Acuña e Jovane Cabral, não esquecendo que num futuro não muito distante o talentoso Joelson Fernandes também irá disputar um lugar na equipa principal.

publicado às 04:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 02.09.2019 às 08:53

Esta venda do Raphinha também indica que há mesmo necessidade de entrada de dinheiro em caixa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.09.2019 às 08:56

Há muito que reconheço isso. Daí o atraso em contratar um ponta lança, entre outros, porventura.

Só quem está lá dentro é que sabe das dificuldades do Sporting.

O esforço que fizeram para Bruno Fernandes não sair agora, penaliza financeiramente.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 02.09.2019 às 09:01

Mas ainda há que contratar um ponta-de-lança. Também já li que Rosier pode fazer de extremo direito.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.09.2019 às 09:07

Eles andam a tentar, mas com pouco dinheiro disponível não é fácil.

Nunca li isso sobre Rosier. Logo de início soube-se que já jogou a lateral esquerdo, mas a extremo não vi nada.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 02.09.2019 às 09:08

Eu tinha lido isso e explicaram que devido à boa capacidade de cruzamento e alguma técnica que tem, pode fazer de extremo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.09.2019 às 09:14

"Pode fazer..." ?

E também porque já marcou uns golos. Mas ele é lateral e acredito que vai ser uma mais-valia quando estiver mehor fisicamente.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 02.09.2019 às 09:55

Bom, isto é péssimo. Não vou dizer que Raphinha é o meu jogador preferido, longe disso, é individualista demais para o meu gosto. Mas é claramente um jogador que agita o jogo. Para mim havia 3 jogadores que faziam a diferença, Dost, Bruno e Raphinha. Dois já foram.
Se há 1 mês soubesse disso, e me perguntassem: preferes vender BF por milhões ou dost por 7 e Raphinha por 20, a minha resposta era óbvia : Bruno Fernandes por 60 milhões.
É que um plantel fraco vai fazer fracos os seus jogadores. Se calha o SCP ficar em 3ro ou 4to a 12 pontos do campeão e BF não fizer uma época ao nível da que passou, o seu valor cai a pique. Para o ano em vez de 60 serão 45 milhões.
Só se aceitaria a não venda de BF numa perspectiva de que o plantel desta época ia ser mais forte que o do ano anterior o que iria valorizar ainda mais os jogadores.
Agora não é isso que vemos. Afinal o SCP precisava do $, está a vender outros activos, vai acabar com um plantel mais fraco, vai ter maus resultados o que vai desvalorizar o plantel.
Para mim isto parece-me um péssimo acto de gestão. Varandas fez bluff com os 70 milhões e saiu-se mal.
Se é para recomeçar tudo de novo, começa-se por vender os jogadores mais valiosos.
Com uma equipa de trapos vamos ver se BF não vai desmotivar... isto é péssimo. Ainda para mais não temos treinador à altura desta sangria no plantel.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.09.2019 às 11:22

E porque não admitir a possibilidade que Gonzalo Paz e/ou Rafael Camacho poderão compensar bem a saída de Raphinha?

Raphinha é tecnicamente muito bom mas tinha a obrigação de ter evoluído mais do que se tem verificado. Continua a não simplificar o seu jogo pelo excesso de individualismo.

Em circunstâncias normais, que não são as do Sporting, preferia que ele não saísse, mas aceito perfeitamente a venda tendo presente as necessidades.
Sem imagem de perfil

De M1950 a 02.09.2019 às 10:07

Excelente venda como já tinha vindo a pedir.

Agora é preciso substituir por melhor , o Sporting precisa de 2 extremos melhores que Plata para se dizer candidato ao título , porque Plata é um jovem talento que tem tudo para singrar no Clube mas se o Sporting conseguir trazer 2 que neste momento sejam melhores que ele significa que teremos um excelente leque de extremos.

Preocupa-me nem sequer ver notícias em relação ao ponta de lança.

Hoje vai ser um dia difícil em Alvalade. Há Jefferson e o redes italiano para dispensar ainda.

1 avançado , 2 extremos , 1 lateral esquerdo , 1 médio defensivo , seria o ideal mas é pouco provável portanto que se cumpra pela mesma ordem as prioridades.

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 02.09.2019 às 11:08

Mas o que se fala são jogadores por emprestamo??
Vendemos jogadores e em troca chegam jogadores emprestados?? Espero de todo que seja mentira isso seria a ruina , os empretamos nunca resultam numa equipa ja de si fraca.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.09.2019 às 11:25

Sonhar não paga imposto. É por de mais óbvio que não há dinheiro para tanto.

Eu até acho que podemos ir em frente sem mais extremos, apenas um ponta de lança e, sobretudo, um "6" que faça a diferença.

Sei que Gudelj era muito caro, mas "tractor" que era já está a fazer falta.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 02.09.2019 às 11:35

Pois Rui mas aí claramente me recuso a ir nessa onda .
Se vai um temos o outro e se vai o outro recorremos aos sub 23 e por aí fora , nao foi isso que nos prometeram , nada disso , isso nao vai passar.
Sem imagem de perfil

De L a 02.09.2019 às 15:23

Para desancar como no Thierry? Só duas vezes Campeão Europeu!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.09.2019 às 16:23

A "onda" do Julius é muito sua e não corresponde necessariamente à realidade.
Sem imagem de perfil

De L a 02.09.2019 às 17:34

É a onda dos 90% que reelegerem alguém completamente doido e que infelizmente não lhe fizeram companhia. É o Sporting hoje! Que não faz a mínima ideia dos anos que o clube precisa para reconstruir outra vez a Academia depois da passagem daquele que vinha fazer mais com menos e saiu a fazer muito menos com muito mais e ainda por cima apostou tudo no campeonato nacional. Com os resultados que se conhecem. Até por esta razão devíamos acarinhar muito mais as poucas pérolas ainda com contrato. Todos sabemos que o Thierry não foi lançado nas condições perfeitas e muito menos no clima ideal. Ninguém pode pedir a um puto que substitua de uma vez 4 laterais encostados mas isso não belisca em nada o seu valor. Menos para aqueles que querem ganhar a qualquer custo e de preferência para ontem. O Sporting hoje também é isto. Um Clube que deixou de se diferenciar em tudo dos rivais. Valeu-lhe a lesão do Picinni no Valência. Venha o próximo miúdo como eles dizem. Para desancar.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 02.09.2019 às 10:26

Vender um dos dois desequilibradores do futebol do Sporting, não sei se será boa ideia.
Raphinha estava a fazer um bom início de época e era um dos que levava a equipa para a frente, juntamente com o Bruno Fernandes. Só se justifica pela necessidade imediata de dinheiro...
Acho que a equipa fica mais fraca.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.09.2019 às 11:26

Isso só se esclarecerá depois de ver os outros extremos no plantel começarem a jogar com regularidade.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 02.09.2019 às 10:57

Detesto ser mais um dos criticões , raramente o faço porque sei que sentado no sofá é fácil criticar mas....
Raphinha já foi, e o treinador nunca preparou a entrada do Plata na equipa e agora vai ser tudo á pressa quando houve tempo para o fazer isso pode não funcionar bem , não é assim que se fazem as coisas ainda para mais vai entrar com a enorme pressão dos maus resultados da equipa.
Ninguém da Direção deu a cara pelo que se passou no ultimo jogo , nada , tudo em silencio , andam entretidos e preocupados em vender jogadores mas na parte desportiva náo á uma palavra , um dar a cara , vimos ontem o Guimarães ser roubado no Porto e de imediato o seu presidente reagiu.O querer-se falar menos nao deveria ser o silencio total á que aparecer nos timings certos e isso não abona nada em favor da Direção.

Hoje acordei aborrecido porque ja passaram quase 2 dias e o treinador ainda não foi despedido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.09.2019 às 11:15

Para já - e não venha com desculpas - este post não é para insistir com a discussão sobre o treinador.

Segundo, acha mesmo que nos últimos dois dias do mercado, com os casos ainda para resolver e com o presidente fora do país que o tema principal iria ser o treinador?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 02.09.2019 às 11:43

O que vejo nao me agrada nadinha , nao me passava pela cabeça que era isto que se estava a passar .
Foi-nos prometido que tinham tudo planeado , tudo programado , varios planos A B C e por ai fora e o que vemos?

Tudo feito em cima do joelho , vê.se sairem jogadores e entradas nada e nem quero acreditar que chegarão jogadoes emprestados isso para mim é inaceitável é o inicio da ruina.
O treinador pôs-se a geito e agora a Direção tambem parece querer seguir o mesmo caminho , tem aí gente muito preocupada com o que se está a passar , se era esse o caminho os socios deviam ser avisados que seria assim.
Fazer dinheiro a vender jogadores não é uma ciencia dificil de concretizar o pior é o que virá a seguir , as consequencias dos objectivos nao serem atingidos.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 02.09.2019 às 11:04

Bom negócio?!!! A mim parece-me mais atirar a toalha ao tapete....à 4ª jornada.

O Jovane Cabral é para lá de limitado, só mesmo o facto de ser da formação é que leva a ter este crédito junto dos adeptos, o Acuna é um extremo .....que não passa por ninguem, o Camacho ninguem sabe na verdade o que vale. Sobra o Plata e não vimos assim tanto dele. O Diaby nem consigo conceber que fique.

A continuar assim, vão precisar de explicar muito bem às pessoas o que andam a fazer. Agitar o fantasma do brunismo não é suficiente.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 02.09.2019 às 11:38

"Diaby em Istambul para negociar com o Besiktas". Já há fotos do jogador em Istambul e tudo. Espero que seja verdade. Menos um cepo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 02.09.2019 às 12:09

Mike a saida dos coxos é importante , claro que sim , mas e as entradas?
Nao temos pontas de lança e ficamos sem o nosso melhor extremo e??
Thierry teve a prova dos nove no jogo com o Rio Ave e demosntrou que está afinal longe , ainda é passarinho por isso se tiver que sair por bom dinheiro é uma boa decisão .

Mas o que me preocupa é com que plantel vamos ficar , no final desta trapalhada do ultimo dia do mercado sacarei (sacaremos) as conclusões .
Sem imagem de perfil

De RASR a 02.09.2019 às 11:58

Indica "O Jogo" que Thierry Correia sairá para o Valência por 12M...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo