Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A acreditar nas notícias desta quarta-feira, Raphael Dias Belloli - mais conhecido por Raphinha - extremo brasileiro de 21 anos que actua no Vitória de Guimarães, é jogador do Sporting a partir do dia 1 de Julho, com um contrato válido por 5 anos e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. A totalidade do seu passe vai custar ao Sporting 6,5 milhões de euros.
Entretanto, em outras notícias, Wendel, o médio do Fluminense, estará a caminho de Lisboa para se juntar ao Sporting de imediato. Luciano Vietto, no entanto, terá optado pelo Valência, uma cedência no valor de 2 milhões de euros e uma cláusula de opção de compra obrigatória por cerca de 10 milhões de euros.
Para evitar confusões, eis a notícia publicada - e posteriormente actualizada - pelo jornal Record esta madrugada (o leitor deve notar que este post foi publicado às 03h46):
As exibições de Raphinha há muito que chamaram a atenção dos principais clubes em Portugal e até de vários emblemas estrangeiros. Portanto, não será de estranhar que, sabe Record, além do Sporting, também o FC Porto e o... Benfica estivessem de olho no jovem brasileiro do V. Guimarães.
Os dragões, tentado aproveitar a relação de cumplicidade mantida com o seu agente, Deco, antiga glória do clube portista, acabaram por ser os primeiros a tentar contratar o brasileiro. No entanto, a irredutibilidade negocial do presidente vimaranense, Júlio Mendes, acabou por afastar a equipa azul e branca: o preço era 7,5 milhões e nem um cêntimo a menos. Do estrangeiro – principalmente da Alemanha – chegaram várias ofertas ao Minho, mas nenhuma conseguiu convencer clube e jogador.
De modo a garantir a normal e necessária tranquilidade no seio do grupo de trabalho, a Administração da Vitória Sport Clube, Futebol SAD vem esclarecer o seguinte:
O Vitória Sport Clube tem mantido conversações com diversos clubes, incluindo o Sporting Clube de Portugal, acerca do atleta Raphinha. No entanto, a Administração da SAD garante em qualquer caso, e como já teve ocasião de referir no passado recente, que o jogador Raphinha não sairá antes do término da época 2017/2018, estando o atleta completamente empenhado e motivado no cumprimento das suas funções enquanto atleta do Vitória Sport Clube.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.