Cristiano Ronaldo recebeu esta segunda-feira a condecoração de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique das mãos do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, em cerimónia que decorreu na Sala das Bicas, no Palácio de Belém. Afirmou o formado do Sporting, agora jogador do Real Madrid e capitão da Selecção Nacional:
«Para mim é um momento de grande orgulho receber esta condecoração pelas mãos de sua Excelência o Presidente da República. Dá-me motivação para seguir trabalhando cada vez mais e melhor para representar ao mais alto nível o nome de Portugal no estrangeiro. Estou muito feliz, é um momento especial para mim, para todos portugueses também. Espero continuar minha caminhada até final d carreira, alcançando grandes troféus e grandes êxitos nível pessoal e colectivo, e em nome de Portugal também.»
O Sporting fez-se representar na cerimónia pelo presidente Bruno de Carvalho, Aurélio Pereira, Augusto Inácio e Leonardo Jardim.
Percorrendo os espaços noticiosos na Internet, não deixa de ser deveras triste e lamentável verificar uns quantos portugueses que por uma combinação de inveja, facciosismo clubista e até pura ignorância, decerto, insistem em não reconhecer e até menosprezar a grandiosidade dos feitos desportivos deste nosso atleta e compatriota que prestigia o País e todos os portugueses ao mais alto e honroso nível. Quero crer, no entanto, que é uma muito pequena e insignificante minoria.