Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Realidades e Perspectivas

Naçao Valente, em 01.02.22

Os sportinguistas, tirando um ou outro desaire, só podem estar bastante satisfeitos com a prestação da sua equipa de futebol profissional. Desde que Rúben Amorim, em boa hora, foi incumbido de dirigir o futebol do Clube, há cerca de dois anos, que se conquistaram quatro títulos, incluindo um campeonato nacional. Acresce a importante participação na Liga dos Campeões, onde ainda continuamos. É um registo bem assinalável, considerando o ponto de partida.

gettyimages-1238067791-612x612.jpg

No entanto, não podemos esquecer, que este é um processo de renovação, que está a dar os primeiros passos. Assim sendo, é preciso continuá-lo com firmeza e com a consciência que não passamos de bestas a bestiais, num ápice. Há ainda quem defenda que agora temos obrigação de ganhar tudo. Com realismo, tenho vindo a dizer, que devemos lutar por todas as provas, que poderemos ganhar ou não. O objectivo imediato é ganhar mais do que era habitual

Nesse sentido, ainda estamos a disputar a conquista do campeonato, a conquista da Taça de Portugal e ainda a improvável conquista da Liga dos Campeões. Está tudo em aberto. É bem verdade que no nosso campeonato demos dois passos atrás e que complicámos a sua conquista face a um adversário que está à nossa frente que tem uma grande equipa, muito motivada e concentrada. Mas é igualmente verdade, que numa prova longa, há sempre momentos menos bons. Não dependemos apenas de nós, mas no jogo das probabilidades temos  que continuar a acreditar.

Seja como for, precisamos, no mínimo, de assegurar o plano B, ou seja, a manutenção do segundo lugar, fundamental para entrarmos na Liga milionária. E estou convencido que a equipa vai dar tudo para ganhar a Taça de Portugal, troféu que ainda falta a estes jovens. Vai ser fácil? Seguramente não, até pela competência do adversário. Mas se tivermos querer e confiança, podemos conseguir.

Partindo das realidades, as perspectivas são muitíssimo melhores do que já foram. E não devemos ficar pelo curto prazo. Construir uma equipa vencedora, de forma sistemática, é o objectivo. Ainda não a temos, mas estamos nesse caminho. Assim haja determinação para o seguir, sem vacilar, perante uma ou outra adversidade.

publicado às 03:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


17 comentários

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 01.02.2022 às 08:53

Caro Nação Valente

Na verdade, o Sporting está a construir um projecto desportivo sólido que se pretende estável e prolongado no tempo. Isso consegue se com muita paciência e conhecimento e grande organização e planeamento. Nestas coisas não há milagres, há trabalho e competência. Este é o Sporting que muitos de nós sempre desejamos.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 01.02.2022 às 15:21

Caro Leão zargo,

Depois de estar quase moribunda a oposição brunista, em parte devido aos bons resultados desportivos, é preciso continuar e reforçar o projecto que precisa de consolidação.
Essa consolidação precisa de tempo, e de muita firmeza, nunca esquecendo que os nossos adversários, que jogam, ás vezes, com cartas viciadas, não facilitarão. Temos de nos manter unidos.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 01.02.2022 às 16:04

Desculpe lá Nação Valente, mas estamos a falar de alguém que num programa em que é o principal protagonista (não vejo o programa, mas vou vendo alguns vídeos nas redes sociais), disse que tudo não passou de um plano elaborado para não voltar ao sporting, que estava farto do sporting, que já não se queria recandidatar, que os sportinguistas são burros, que convocou uma assembleia geral com objetivos impossíveis para ver se se ia embora, que tudo o que fez no pôs alcochete foi para se ir embora e que não o quisessem de volta, é esta personagem que disse tudo isso que ainda tem apoiantes?
Eu não acredito em nada do que ele diz, mas se alguém ouviu isso e continua a o apoiar é porque não tem um único neurónio.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 01.02.2022 às 22:05

Não costumo ver esse programa, caro Fúlvio Amaral.. Recuso-me a ver essa personagem de triste figura, mas que foi presidente do nosso clube para o bem e para o mal (mais) a fazer essa demagogia. Não acredito em nada do que diz. É tudo espectáculo, para ganhar a vida.

E acredito que ainda tem apoiantes que o seguem como guru. Os seguidores de gurus, têm uma visão distorcida realidade, com um sem neurónios.
Sem imagem de perfil

De Vasco Almeida a 02.02.2022 às 00:53

Fúlvio Amaral há pessoas que acreditam que a terra é plana, que as vacinas têm chips, que os passaros são drones de vigilancia, olhando para isto acreditar no BDC nem é assim tão louco
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.02.2022 às 08:56

A Liga dos campeões é para esquecer. Não vamos passar o City.
É tentar fazer 2 bons jogos e mostrar alguns jogadores para os valorizar. Tivemos azar no sorteio.

Temos que nos concentrar no campeonato e na Taça agora.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 01.02.2022 às 15:25

Mike Portugal,

Concordo que o City está noutro patamar, e que nos calhou a fava. Mas também é verdade que não são mais determinados que nós, e que no futebol acontecem surpresas.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.02.2022 às 15:29

Não é na determinação que nos ganham. É em capacidade técnica e tática em que a diferença é muito grande. No futebol podem sempre acontecer surpresas, mas em 2 jogos é mais dificil haver uma surpresa do que se fosse só 1 jogo.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 01.02.2022 às 11:03

"Construir uma equipa vencedora de forma sistemática". Neste "post" é para mim, a frase "chave" que deve nortear a nossa estrutura de futebol. Pessoalmente tem que ser daqui para a frente, o nosso grande objectivo, ou seja, lutar pelos títulos sistematicamente, é aliás, o que está a ser feito neste momento no Sporting e não se esqueçam, sempre com menos dinheiro que os rivais.Parabens ao presidente e respectiva direção.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 01.02.2022 às 15:31

José Silva,

Diz uma coisa, na minha perspectiva, muito importante. A construção de um protesto vencedor sólido, está a ser feito com menos meios financeiros, o que prova que a inteligência, pode suplantar a falta de dinheiro.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 01.02.2022 às 11:20

Bom dia Nação Valente

Qualquer que sejam os resultados no final da época, a verdade é que desde à um ano e meio que somos uma equipe competitiva, e que conta em todas as competições. Sejamos honestos, na liga dos campeões não temos grande esperança no apuramento, mas com esta equipa já nada me surpreende.

A azia e indignação nas últimas duas derrotas faz parte de uma massa adepta que voltou a estar viva e exigente e que entra para todos os jogos de peito feito com confiança na vitória, e isto só foi possível graças ao sucesso da própria equipa.

Quanto aos resultados seriam considerados normais nunca época normal, estamos a fazer uma época numa projeção de 88 pontos o que seria suficiente para sermos campeões, o problema é que a norte outra equipa está a fazer uma época para 94 pontos o que seria recorde.

De realçar também o bom trabalho da direção nas últimas janelas de mercado, noutros tempos Edwards vestiria de azul e branco.

A crítica faz parte de qualquer atividade, principalmente naquelas em que à mais exposição pública, alertar para o momento de forma de alguns jogadores, ou para a displicência na hora da finalização do que até à data era o único ponta de lança do plantel em nada belisca o amor que se tem ao clube.

Cumprimentos.

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 01.02.2022 às 15:43

Caro Fúlvio Amaral,

Costumo ler os seus comentários neste espaço, que mostram o seu verdadeiro sportinguismo, e que não ponho em causa, mesmo quando possamos discordar.

A crítica é sempre útil, desde que feita no aspecto positivo. Até compreendo que "perca a cabeça", como aconteceu com um falhanço do Paulinho. É uma reacção normal da natureza do adepto.

Sem deixar de ter reacções emotivas, costumo ser mais moderado, mas não fui, nem nunca serei acrítico. E costumo dizer que é mais fácil apontar defeitos, que fazer.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De RCL a 01.02.2022 às 14:52

Ganhar a Taça de Portugal.
Ganhar a Liga(bi-campeonato)
Fazer suar o Manchester City; não damos nada de borla
Temos equipa, temos os melhores adeptos do país.
SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 01.02.2022 às 15:48

RCL

Completamente de acordo: ganhar tudo o que houver para ganhar. Acredito que mesmo na Liga dos campeões não iremos deitar a toalha ao chão.

E, de facto, em termos de crença e luta, não somos inferiores a ninguém.

SL
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 01.02.2022 às 19:48

Caro amigo Nação Valente,

Num clube de futebol, especialmente no Sporting, o mais difícil é transmitir aos adeptos que há fases em que as perpectivas são mais importantes que as realidades, por mais que a própria realidade custe. Felizmente o actual Sporting está na fase de boas perpectivas, com uma agradável realidade.
Pelos antecedentes não foi um caminho fácil mas é necessário manter a coerência e consistência. Um conjunto de novos devaneios pode levar-nos a ficar sem perspectivas e numa triste realidade.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 01.02.2022 às 22:08

Caro amigo Leão do Norte,

Obrigado pelo contributo. Resume o que defendo, com grande maestria.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo