Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Recapitular um jogo muito pobre

Rui Gomes, em 22.07.20

1024.jpg

Depois do extenso debate de ontem à noite, não sei se ainda há "apetite" para comentar algo mais sobre o frustrante jogo da 33.ª jornada da Liga NOS a que assistimos.

Não podia deixar de publicar novo post, caso os leitores queiram acrescentar algo mais. Para estimular ideias, eis algumas breves considerações de Rúben Amorim:

"[Pressão acrescida por ter de segurar o 3.º lugar num dérbi] Não vejo dessa forma, a nossa equipa tem de estar preparada para jogar contra qualquer adversário. Calhou de ser na Luz como podia ter calhado com outra equipa. Não vai haver pressão extra. Há que olhar sempre para o lado possível, queríamos fechar hoje a fase de grupos [da Liga Europa], sim. Temos mais uma oportunidade? Sim. Vamos à Luz com esse objectivo".

"Não concordo que se tenha notado a ausência de Jovane. Talvez o melhor dele não seja jogar em espaços reduzidos. Não sei qual seria a exibição dele, obviamente que tem 5 golos em poucos jogos, mas é um jogador que joga mais em espaços abertos. Cada jogo muda em torno das características dos adversários.Vão os melhores a jogo. Agora, siga para o próximo jogo, vamos em frente."

GoalPoint-Sporting-Vitoria-FC-Liga-NOS-201920-90m.

"Não considero que tenha sido o pior jogo, notou-se alguma ansiedade em marcar, sim. Foi um jogo diferente. [Tempo útil de jogo] Cada treinador faz a sua opção, mas deve ser uma coisa de nível III ou nível IV que ainda não apanhei".

"O jogo teve muitas paragens, mas ao mesmo tempo tentámos fazer o nosso jogo. Temos de melhorar nas coisas básicas: o passe, a recepção, o timing... Houve movimentações, mas não fomos competentes nessa fase. Temos muito para melhorar. Às vezes o mais difícil é o básico. A culpa é do treinador. Temos de melhorar muito, porque tem a ver com o passe e a decisão e isso custa pontos contra equipas que surgem aqui para defender, com um guarda-redes a cair aos 20 minutos. Mas isso é problema no Setúbal. No que se joga temos de melhorar muito".

Como já é do conhecimento geral, o Sporting visita o Benfica no próximo sábado e para garantir o 3.º lugar e o acesso directo à fase de grupos da Liga Europa, precisa de pelo menos empatar, caso o SC Braga venha a vencer o FC Porto. Improvável, mas no futebol português estas situações são imprevisíveis, por várias razões.

Em nota separada, não posso deixar de comentar que a arbitragem de Nuno Almeida, sem ser surpresa alguma, esteve à altura do jogo; igualmente miserável!

E, para finalizar o post, transcrevo o comentário do leitor Geraldes CB:

"Nem o Braga vai ganhar ao Porto, nem o Benfica ao Sporting. Os vermelhos jogam muito pouco e estão focados na final da Taça, que vão perder, seja como for. Assim sendo, não me surpreenderia nada se fôssemos lá ganhar. Não vejo razão para tanta apreensão com a perda do 2.º lugar. Outra questão é o plantel. Aí, sim: se vamos para a próxima época com isto, é certo e sabido que temos o 3.º lugar garantidíssimo".

publicado às 03:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


75 comentários

Sem imagem de perfil

De Paulo Ferreira a 22.07.2020 às 07:30

Caro Rui,

Mais do que comentar o jogo de ontem, acho que vale a pena fazer o balanço desta época e perceber o porque desta exibição.

Vamos para a última jornada de uma época em que batemos o recorde de derrotas do Sporting, em que fomos eliminados da Taça de Portugal por uma equipa do Campeonato Nacional de Seniores, que temos mais de 20 pontos de atraso para o novo Campeão Nacional, em que pela primeira vez desde 2014 não fazemos sequer 70 pontos e vamos lutar pelo terceiro lugar com um Braga que tal como o Sporting já vai no quarto treinador da temporada, isto numa temporada que começou a ser preparada em Dezembro de 2018 e no final da temporada constatamos que os problemas que exestiam no inicio da época e que os "cientistas da bola" apontaram continuam a existir.

Não aproveitamos os jogadores que tinhamos disponiveis como Matheus Pereira, Domingos Duarte, Daniel Bragança, Gelson Dala por exemplo e fomos investir em jogadores como Eduardo, Ilori, Doumbia Neto, Jese, Bolasie, Rosier que em nada acrescentaram ao clube e apenas vieram baixar a qualidade do plantel.

A exibição de ontem é apenas a continuidade do que o Sporting tem feito nos últimos jogos, pouca qualidade ofensiva e poucas oportunidades criadas, a diferença é que em jogos anteriores o Sporting foi muito eficaz e acabou por ganhar os jogos, podemos dizer que isso se deve a tactica de Ruben Amorim, mas é mais do que óbvio que a falta de qualidade dos jogadores é um problema maior do que as questões taticas.

O problema do Sporting está identificado, faltam jogadores de mais qualidade no plantel, mas isso leva a uma questão, vão ser as mesmas pessoas que não foram capazes de resolver o problema este ano e que ainda aumentaram o deficit de qualidade, que vão resolver o problema para o próximo ano?

Mudamos 4 vezes de treinador esta época, não vamos mudar de Direção nos próximos 2 anos, por isso se queremos fazer melhor nos próximos anos, alguma coisa tem que ser feita de forma diferente, é preciso mais competência em quem dirige o Futebol, e alguém tem que assumir as culpas de uma época desastrosa, não pode ser o Covid a assumir as culpas e virem nos próximos dias com a conversa que este foi um ano zero e de apostas nos jovens da casa, porque isso foi uma consequência do desastre que foi esta época e não a causa para a época em si.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2020 às 09:06

Este livro até parece que foi preparado para uma campanha eleitoral.

Ninguém precisa de se assumir, já se sabe que os responsáveis são os líderes do Clube.

Foi uma má época, sem dúvida, mas mais números menos números acaba por ser muito diferente das outras 16/17 em que não conquistamos o título?

Houve meia dúzia de más contratações, mas acho piada à ideia que Gelson Dala, um jovem e inexperiente Bragança, Domingos Duarte, etc. é que iriam resolver o problema.

E voltamos a falar no Matheus Perera. Enfim...
Sem imagem de perfil

De Paulo Ferreira a 22.07.2020 às 09:40

Caro Rui,

Não há nenhuma campanha, há sim que assumir responsabilidades e como em qualquer empresa, quando alguém não é competente sai e dá o lugar a outra pessoa, é o que o Sporting tem que fazer no caso do Director Desportivo.

Se as coisas não funcionam, alguma coisa tem que ser feita, não podemos é fazer o mesmo e esperar resultados diferentes.

O óbvio é que falta qualidade ao Sporting, e isso só é resolvido com muito investimento ou com menos investimento mas com decisões acertadas.

Como o Sporting não tem capacidade para investir muito, só nos resta esperar que as aquisições sejam certeiras, esperar que quem falhou em 3 janelas de transferências tenha agora um comportamento diferente é esperar por milagres.

Quanto aos jogadores falados, não iam fazer milagres, mas de certeza que não faziam pior do que aqueles que foram comprados e evitavam que se tivesse gasto mais dinheiro.

Por exemplo, Gelson Dala foi dispensado em Janeiro para o Rio Ave e no mesmo periodo marcou mais golos do que o Sporar, Domingos Duarte foi vendido por 3 milhões para o Granada e foi eleito pela Marca no onze revelação da época, enquanto que por valor semelhante compramos Ilori, quanto a Matheus Pereira de facto não vale a pena falar do assunto, só de pensar que ele saiu para entrar Bolasie, Camacho e Eduardo...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2020 às 10:15

O Gelson Dala agora já é melhor que Sporar? Fez 14 jogos pelo Rio Ave, 5 como titular, e marcou 6 golos, e isto numa equipa talhada para o tipo de jogo dele, que não é o do Sporting.

O Sporar no Sporting tem 5 golos, mas na época marcou 26.

Não gostou do Bolasie, eu gostei, mesmo reconhecendo que era trapalhão na área adversária.

O Rafael Camacho está com 20 anos, ainda tem muito para dar. Não se adaptou ao novo sistema de Amorim, a jogar como lateral.
Sem imagem de perfil

De Paulo Ferreira a 22.07.2020 às 11:19

Caro Rui,

O Gelson Dala não é melhor que o Sporar até porque nem jogam na mesma posição, mas foi apenas um exemplo para se ver que desaproveitamos um jogador que podia ter sido utilizado desde Janeiro e que foi reforçar outra equipa quando temos falta de atacantes, segundos avançados.

Quanto ao Bolasie, basta olhar para os seus números, não marcava golos não fazia assistências porque tinha muitas limitações e apenas era esforçado e gostava de correr, enquanto estas carateristicas servirem para jogar no Sporting o melhor que podemos conseguir é mesmo o acesso a Liga Europa.

Quanto ao Rafael Camacho, para se gastar mais de 5 milhões de euros de custo inicial, no total a sua transferência pode chegar quase aos 8 milhões com os bónus variaveis, tem que ser um jogador para chegar e pegar de imediato na equipa e não para irmos ver se dá.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2020 às 13:38

Dala e Sporar são ambos pontas de lança, embora com características diferentes.

Rafael Camacho tem ainda 20 anos e já era conhecido uma vez que fez parte da sua formação no Sporting.

Acho que ele ficou condicionado quando Amorim o mete a lateral.

Quanto a Bolasie, todas as equipas precisam de jogadores "tractores", ou seja, trabalhadores, que vão a todas, sem serem tecnicamente dotados. Não digo que ele seja um jogador para ser sempre titular, mas é muito útil a uma equipa.
Sem imagem de perfil

De altaia a 22.07.2020 às 14:29

O Mateus Pereira o Dala o Domingos Duarte tudo gente de alto gabarito faltou aí o Xico a Gande revelação deste final de época
já percebi que também tens jeito tal como o Varandas, Balhamedeuze...
Sem imagem de perfil

De Paulo Ferreira a 22.07.2020 às 15:50

Caro Altaia,

Não são craques, longe disso, mas para se gastar naqueles que se comprou mais valia ficarem estes e podiamos gastar mais dinheiro em menos jogadores e de melhor qualidade.

Agora trocar apenas por trocar não serve de nada.
Sem imagem de perfil

De altaia a 22.07.2020 às 18:55

Todos os ditos cracks mencionados e não só
são apontados como solução para tudo ao fim e ao cabo não provaram nada nas oportunidades que lhe foram dadas com Dala irá acontecer o mesmo as tais contratações que não deram nada, mais do mesmo que tem sido feito nos últimos dez anos em vinte acerta-se um.
Sem imagem de perfil

De Bento a 22.07.2020 às 15:33

"Quanto ao Rafael Camacho, para se gastar mais de 5 milhões de euros de custo inicial, no total a sua transferência pode chegar quase aos 8 milhões com os bónus variaveis, tem que ser um jogador para chegar e pegar de imediato na equipa e não para irmos ver se dá"

Paulo

Cinco milhões no mercado actual são trocos, não se está á espera que um jogador de cinco milhões seja titular indiscutível no Sporting, mas mesmo tendo sido barato já demonstrou potencial, falta o treinador explorar mais os pontos fortes dele.
Sem imagem de perfil

De Bento a 22.07.2020 às 15:27

"O Gelson Dala agora já é melhor que Sporar? Fez 14 jogos pelo Rio Ave, 5 como titular, e marcou 6 golos, e isto numa equipa talhada para o tipo de jogo dele, que não é o do Sporting.

O Sporar no Sporting tem 5 golos, mas na época marcou 26.

Não gostou do Bolasie, eu gostei, mesmo reconhecendo que era trapalhão na área adversária"

👍

Também gostei do Bolasie
Imagem de perfil

De Greenlight a 22.07.2020 às 10:30

A gestão desportiva do futebol (equipa principal) tem sido um desastre. Alguns jogadores de qualidade ou foram vendidos (Bruno Fernandes e Raphinha) e não se contesta a necessidade ou oportunidade de fazer essas vendas.Outros foram dispensados (Nani) ou vendidos a baixo preço (Bas Dost) devido ao seu elevado salário. Gastaram-se vários milhões (não sei ao certo quanto) em contratações mas esses jogadores são de baixa qualidade e pouco contam para o actual treinador. Ontem, desses, jogaram apenas Plata e Vietto (a segunda parte). Varandas é o principal responsável mas a altura de prestar contas aos sócios é daqui a 2 anos e não agora. Os outros responsáveis, pela época miserável, continuam, aparentemente, por lá e isso é incompreensível. Pessoas diferentes não iriam assegurar o sucesso mas manter as que falharam é pedir mais do mesmo. Como se viu, ontem, um bom (vou assumir que sim) Treinador não resolve tudo. Bem, essa parece ser a Luz (de momento) do presidente do Slb, mas o Mestre vai ter muito dinheiro para gastar...e esbanjar. No Sporting isso não pode acontecer, assim é necessária mais competência e desta maneira aqueles que falharam claramente deveriam ser descartados. Não acontecendo isso, Varandas assume, inevitavelmente, toda a culpa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2020 às 13:41

Não desculpo erros, mas mais vezes do que não as recomendações de jogadores vêm do exterior.

Apenas dois exemplos: alguém porventura da estrutura de BdC conhecia Slimani ou até Bruno Fernandes?

O mérito foi de terem respeitado as recomendações que receberam. Claro, mas depois também vieram dezenas de flops.
Sem imagem de perfil

De Bento a 22.07.2020 às 15:35

"Outros foram dispensados (Nani) "

O Nani já não era o jogador que o Sporting precisava.
Sem imagem de perfil

De Bento a 22.07.2020 às 15:24

Rui

"Ninguém precisa de se assumir, já se sabe que os responsáveis são os líderes do Clube"

Convém não esquecer o ataque a Alcochete, que foi o responsável por estarmos nesta situação difícil, em que não temos dinheiro para comprar bons jogadores.
Sem imagem de perfil

De Bento a 22.07.2020 às 12:22

"Não aproveitamos os jogadores que tinhamos disponiveis como Matheus Pereira, Domingos Duarte, Daniel Bragança, Gelson Dala"

Discordo dessa "política" dos que não estão cá é que são bons.
O treinador é que dispensa os jogadores, e não a direcção.
Esses jogadores não tinham lugar no plantel do Sporting. Ao Mateus Pereira foram dadas várias oportunidades, não tendo demonstrado categoria para integrar o plantel do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Paulo Ferreira a 22.07.2020 às 12:55

Caro Bento,

Neste momento esses jogadores são melhores do que aqueles que temos actualmente.

Quando se contrata, como é óbvio há sempre possibilidade de se falhar, mas o objectivo é que os novos jogadores acrescentem mais do que aqueles que dispensamos e não serem iguais ou piores aos que temos e essa tem sido a realidade desta direcão, começou com Ilori, Doumbia e Borja na temporada passada e continuou este ano com a maioria das contratações.

Neste momento em condições normais de todas as contratações efectuadas apenas Plata, Vietto e Sporar aspiram a ser titulares no Sporting e apenas porque não existem mais opções, não porque sejam craques.

Quanto a questão de que quem dispensa jogadores é o treinador, diria que este ano não foi assim que aconteceu, as decisões pouco ou nada passaram pelos treinadores.

No caso de Matheus Pereira, Marcel Kaizer contava com ele e nas conferência de imprensa disse que essa questão estava dependente da Direcão e não do treinador, alguns dos jogadores contratados no inicio do ano foram contratados na vespera de Kaizer ser dispensado, por isso são decisões que foram tomadas pelo Director Desportivo e pelo Presidente, por isso, se não há competência nesta área dispensem quem está a mais e contratem alguém com qualidade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2020 às 13:45

Passam a vida a falar no Matheus Pereira. Até parece que ele é um novo Pelé.

Todos nós sabemos que a principal razão de ele não estar no Sporting mas sim num clube da segunda divisão inglesa teve a ver com a sua atitude.
Sem imagem de perfil

De Bento a 22.07.2020 às 15:14

"O problema do Sporting está identificado, faltam jogadores de mais qualidade no plantel"

👍

Falta-nos três a quatro jogadores de qualidade, mas teremos dinheiro para os comprar?
Sem imagem de perfil

De Bento a 22.07.2020 às 15:16

"preciso mais competência em quem dirige o Futebol"

O problema chama-se dinheiro, e não falta de competência.
Bons jogadores são caros para a bolsa do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Perry a 22.07.2020 às 09:02

Dizendo alguma coisa, sobre o jogo e a época do Sporting é que temos de morar muito o nosso jogo, o plantel necessita de aportar 3 ou 4 jogadores com experiência e que lhe dê essa mais valia até para ajudar ao desenvolvimento do jogo dos seus jovens. Não há margem para erro da Direcção, nas contratações, se não há dinheiro,, vai - se buscar os jogadores que estão emprestados, temos um bom defesa central esquerdo na Turquia e um bom 6 no Estoril, necessitamos de um jogador para o lado direito e de um avançado e esses têm que ser bons. Se comprarem fllops a Direcção não se vai aguentar. Nós sabemos que o futebol vive de trocas, baldrocas e comissõeszocas, se for isso que for feito este ano no Sporting, enterram-se.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 22.07.2020 às 09:07

Rui Gomes

Ontem assisti em Alvalade a um jogo horrível. O nosso adversário que não merece estar na primeira divisão não tentou jogar futebol. Logo na primeira vintena do jogo já havia jogadores a deitarem -se para o chão. Vejo imensos jogos ingleses e equipas que nem sei o nome delas jogam sempre futebol. e não a palhaçada a que assistimos. O guarda-redes do Setúbal que perdeu imenso tempo com lesões fictícias só aos setenta e tantos minutos levou o cartão amarelo. O apitador de serviço é uma desgraça que deveriam reformar já, pois esta gente empobrece o nosso futebol.
Quanto ao meu SCP não gostei nada do que vi. É verdade que tiveram pela frente uma equipa incapaz de jogar futebol, mas fiquei desiludido com o que assisti, pois é muito pouco para as nossas ambições. Quem não remata à baliza sujeita-se a perder pontos. Por vezes questiono-me se estes jogadores treinam remates à baliza de vários ângulos, pois o que vimos é mau de mais, Não houve ninguém que chamasse a atenção dos jogadores, para a estatura do guarda-redes contrário, pois todos os centros das alas acabavam nas suas mãos. Era aconselhável jogar a bola rente ao chão. mas durante o jogo nada disso se viu.
Continuamos a ter esperança que a nossa situação em termos futebolísticos vai melhorar, mas a jogar assim, somos candidatos a lugares que não se coadunam com a nossa dimensão. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 22.07.2020 às 09:13

Ora bem, o que seria expectável deste jogo?
Um VItória aflito a jogar para o pontinho, conhecendo Vidigal com o conhecemos outra coisa não seria de esperar...
Exigia-se um Sporting com intensidade, dinâmica e velocidade mas em vez disso o que se viu? Equipa sem garra, sem chama, jogo amorfo, sem ponta de criatividade e o resultado está à vista, e isso não tem apenas a ver com os jovens, tem a ver com atitude ou falta dela. Tínhamos tudo para garantir o 3º lugar hoje, é muito frustrante. Depois há jogadores que para mim não têm categoria para jogar no Sporting, um deles é Geraldes, era dos mais experientes em campo mas com ele é jogar com um a menos... Plata também esteve apagado e devia ter sido substituído, jogou 90 minutos a mais. Depois estas constantes trocas e baldrocas não ajudam a cimentar automatismos e fio de jogo, são demasiadas mudanças no onze titular, geralmente as substituições partem a equipa, 5 então nem falar...
Depois erros tácticos, era evidente que a estratégia do Setúbal era forçar o Sporting a afunilar o jogo pelo meio, RA foi na conversa e no meio estava um "muro" que invariavelmente anulava os lances basta dizer que não me lembro de uma oportunidade de golo cantado...
Muito pouco e muito mau. É bom ter os miúdos a jogar mas é bom não esquecer que há um terceiro lugar para conquistar.
Também lembrar que tivemos uma arbitragem bem habilidosa que premiou o anti jogo do Setúbal e teve um erro grosseiro no lance em que Vietto introduz a bola na baliza, aquilo nunca é falta e devia ter deixado correr o lance só depois apitar, o lance ia ao VAR e provavelmente era golo, não há qualquer falta.
Depois 4 minutos de desconto é para rir, só nas "lesões" de jogadores do Setúbal foi gasto bem mais, isto para não falar na complacência com a fruta que o Setúbal ia distribuindo, dualidade de critérios nos cartões
Triste com o resultado, mais triste ainda porque verifico que a equipa continua a mostrar velhos problemas e soluções não vejo nenhumas.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2020 às 13:47

Tem razão no lance do Vietto. Pedro Mendes não cometeu falta alguma.
Sem imagem de perfil

De Bento a 22.07.2020 às 15:42

"Exigia-se um Sporting com intensidade, dinâmica e velocidade mas em vez disso o que se viu? Equipa sem garra, sem chama, jogo amorfo, sem ponta de criatividade e o resultado está à vista, e isso não tem apenas a ver com os jovens, tem a ver com atitude ou falta dela."

👍
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 22.07.2020 às 09:57

A certa altura da epoca a Direçao veio e por repetidas vezes avisar que face aos graves problemas financeiros do clube a soluçao do Sporting estaria nos jovens da Academia , todos achamos muito bonitas essas palavras , quem nao gosta de ver os nossos formados na equipa principal , depois contratou-se um treinador com a operaçao que conhecemos com o seu resgate ao Braga por um valor avultado .

E agora qual é a estratégia para colocar tudo isso a funcionar ? Quais saos os objectivos desportivos desta Direçao para as 2 temporadas que ainda faltam do seu mandato? Era isso que gostariamos tambem de saber .
Na minha ideia o treinador tocou ontem o alarme de aviso á Direçao e para que esta se decida do que quer de facto ja para a proxima epoca que ja esta á porta.

Temos que nos situar com a realidade , a soluçao esta na Academia mas para que objectivos desportivos? Este plantel que temos e como ontem presenciamos está a leguas de poder competir para os titulos principais , demasiada juventude ainda muito verdinhos para entrarem no grande circo ainda por cima mesclada com outros elementos sem categoria para envergar a nossa camisola.

A Direçao tem um grande problema ,veremos como o pensa resolver.
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 22.07.2020 às 11:32

A questão principal está aqui nas expectativas do clube e como passa-las para os adeptos.

Vamos lá por partes, e pensarmos de forma realística.

Mesmo que consigamos ir directamente para a fase de grupos da liga Europa.
Tendo em conta a actual qualidade do plantel, os condicionantes financeiros do clube, as capacidades dos principais adversários, com um Porto com os cofres cheios a sair dos problemas do fair-play financeiro e com uma equipa sem grandes estrelas mas super competitiva e com um grupo de jovens talentos a aparecer e um Benfica a apostar tudo no retorno do JJ e num reforçar como nunca se viu do plantel (até por questões internas de reeleição do Vieira).

Sinceramente, acham mesmo que o Sporting pode ser candidato ao título no próximo ano?
Não vale a pensa, bater a mão no peito, que o Sporting é muito grande e pensar somente pelo coração.
Vamos lá, realisticamente, seja esta ou outra direcção, este ou outro treinador, acham mesmo que é já para atacar o título no próximo ano?

E já agora, sabem em que ano o Jurgen Klopp chegou ao Liverpool? (e nessa altura já era uma coqueluche como treinador a nível mundial)
Sabem qual a for a classificação final do LFC na sua primeira época?
E a classificação na segunda? e na terceira?

Eu respondo já. Klopp chegou ao ínicio da época de 2015/2016, e ficou em 8º lugar, à sua frente ficaram, além de típicos grandes do futebol inglês como o Arsenal, o Utd, o City e o Tottenham, ficaram também à sua frente "colossos" como o Leicester que foi o campeão, o Southampton e o West Ham.
Com esta classificação, nem sequer foi à Europa.

Depois ficou em 4º nas duas épocas seguintes, 2º no ano passado e campeão este ano.

Mais detalhes nesta página da Wiki
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Liverpool_F.C._seasons

Ou seja, teve de fazer o seu percurso para chegar ao topo.
Se achamos que no Sporting tem de se chegar ao título num único salto, estamos muito enganados, e só vamos adiar cada vez mais esse sonho ao pensar assim.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 22.07.2020 às 12:21

Sao comparaçoes irrealistas , o Liverpool nao ganhou mas teve sempre equipas competitivas e um 4º lugar ou 5º em Inglaterra nao é o mesmo que um 3º em Portugal , o que reclamamos nao sao titulos mas sim uma equipa mais competitiva que nao faça as figuras tristes que vimos ontem , so isso , é pedir muito?
O proprio Braga tem um plantel superior ao Sporting e qual o orçamento do Braga comparado com o nosso? Nem oito nem oitenta , estamos na maioria cientes da realidade mas nao exageremos , o que se passa neste momento é mau de mais .
Sem imagem de perfil

De Bento a 22.07.2020 às 15:53

" proprio Braga tem um plantel superior ao Sporting e qual o orçamento do Braga comparado com o nosso"

Caro Indiana
Eu sei que sabe que jogar no Braga não é o mesmo que jogar no Sporting, não tem nada a ver. Temos jogadores titulares indiscutíveis do Braga que no Sporting não se conseguiram afirmar e por isso foram dispensados.
Se os jogadores do Sporting fossem para o Braga eram titulares indiscutíveis, se os jogadores do Braga viessem para o Sporting não calçavam.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 22.07.2020 às 16:20

Um plantel esta longe de ser avaliado so pelo seu onze base , o Braga tem melhores soluçoes no banco e na bancada que este actual plantel do Sporting , podemos ter um onze mais forte mas nao em soluçoes para os planos B quando sao necessarios.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 22.07.2020 às 12:27

Depois tem outro pormenor importantissimo nessa pouco feliz comparaçao , o Liverpool é um clube comprador pode suportar , aguentar um plantel os anos que quiser e fazer dele um trabalho em crescendo com um programa de um treinador.

No Sporting isso é impossivel , alem de ser um clube vendedor todos os fins de epoca vemos os plateis esfrangalhados com as saidas e entradas e obrigados sempre a um novo começo.
O tempo de vida do trabalho de um treinador no Sporting é quase sempre de 1 epoca no maximo 2 e tudo volta ao seu inicio com caras novas e ai o treinador tem que recomeçar de novo e andamos sempre nisto porque tem gente que nao entende.
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 22.07.2020 às 13:01

Então não entendo, é um facto, realidade ou problema que o Sporting que faça eternos recomeços de época para época?

Mas não é isso que os adeptos pendem sempre que o Sporting tem resultados menos bons.
Parece que afinal, não se sabe quem nasceu primeiro, se foi a galinha ou o ovo.

Sobre os resultados do LFC, se quando diz que nunca teve na verdade más prestações, peço para ver com atenção quais foram as equipas lhe ficaram à frente na 1ª época do Klopp e que resultados tiveram até em casa, onde perdeu por exemplo 3-0 com o West Ham e 2-1 com Crystal Palace.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 22.07.2020 às 13:28

Nenhum treinador do Sporting pode ambicionar a um programa de trabalho progressivo que ultrapasse uma epoca . E quanto mais as dificuldades financeiras forem realidade mais tentados ficam a vender , vender , vender e tudo volta ao inicio com caras novas.

O Porto correu esse risco por imposiçao do Sergio Conceiçao , nao vendeu e varios atletas chegaram ao ultimo ano de contrato e sairam a preço zero ou a valores muito baixos e outros preparam-se para fazer o mesmo agora no final desta epoca por estarem em ultimo ano de contrato.
Foram campeoes mas estao a pagar um preço bem elevado por isso.

O Sporting vive uma realidade de temporada a temporada , com projectos de trabalho curtos , tem que formar para vender e ao mesmo tempo obter resultados desportivos que agradem aos seus adeptos.

O que se passa é que desta forma nem uma coisa nem outra vai acontecer se nao cambiarem rapidamente de estratégia , precisamos ter sempre uma equipa minimamente competitiva para as necessidades internas .
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 22.07.2020 às 13:54

Sinceramente ... não percebi novamente.

Já vi pelos comentários que:

Jovens, não servem porque são muito verdes?
Aquisições de craques, não se consegue, porque não temos dinheiro?
Política de emprestados, não é solução de um clube da grandeza do Sporting e estamos a valorizar activos que não são nossos?
Manter um treinador por mais do que uma época, não é possível, porque o clube não permite experiências e ter paciência?
Fazer e crescer uma equipa de base, também não é alternativa, pelas mesmas razões acima?

Mas qual é mesmo a solução?
Desculpe a insistência
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 22.07.2020 às 14:17

Nao percebeu mesmo o que escrevi , nao disse nada disso

O Sporting pode ter um treinador 10 anos , ele é que nao consegue garantir um programa de trabalho em crescendo de um plantel porque todos os anos enfrenta a realidade de ter que iniciar tudo de novo porque o clube nao consegue manter os melhores jogadores e os jovens que explodirem ficam mais perto da venda que da sua continuidade para a epoca seguinte , o seu trabalho de resultados é avaliado epoca a epoca .

Nao disse que os jovens nao servem , disse sim, que é impossivel termos uma equipa muito competitiva com um plantel com demasiados passarinhos , é muita gente tenra e quando as dificuldades apertam como ontem nao têm qualquer tipo de experiencia para saber dar a volta , tem coisas no futebol que precisam de tempo muito tempo e a equipa principal nao pode esperar com o risco de cair na tabela.

Emprestados nem pensar nisso é bom , nunca resultaram, nao sentem a camisola , nao vêm preparados para sofrer , para aguentar a dor , para chorar com sentimento as derrotas, aparte que nao trazem nenhum valor acrescentado , valorizamo-los para os outros .

A soluçao é simples cada sector tem que ter pelo menos 1 elemento com tarimba com experiencia , com qualidade que sejam exemplo para os mais novos seguirem , uma equipa com as aspiraçoes do Sporting tem que ter uma espinha dorsal que deve ser de betao , desde ao Gr ao 9
Um GR bom que ainda nao temos
Um 4º homem bom que temos
laterais de geito que deviam ser 4 e so temos 2
Um 6 acima da media , vá -la da para formar o Matheus que parece querer aprender depressa
Um box to box , Wendel pode ser o homem
Um criativo de grande nivel que nao temos
Um extremo que nivel que nao temos ainda ( a Plata falta-lhe ainda)
E um 9 a serio que nao temos

Todas as outras posiçoes podeme entao ser preenchidas por jovens promissores de qualidade

Dessa forma teremos uma equipa minimamente competitiva , assim nao temos nada.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 22.07.2020 às 11:09

Estarei atento à forma como será preparada a época que se avizinha e depois direi de "minha justiça" Quanto ao jogo de ontem, já estava à espera do anti jogo do Setubal, mas esperava bem mais da nossa equipa. Não atribuo qualquer culpa ao treinador, antes pelo contrário, o Sporting tem um excelente treinador, não tem , é culpa de olhar para o banco e não ter sequer um avançado para meter...! .
Sem imagem de perfil

De Francisco a 22.07.2020 às 11:25

bom dia

Foi de facto um jogo fraco, com 3 equipas fracas (umas mais que outras) em que se salvou o facto de nao se expor "aquilo" a um publico pagante.
Gosto de RA mas nao me parece que com aquela qualidade de jogadores consigamos fazer melhor que isto..do entulho novo (borja, rosier, Doumbia, eduardo, etc) junta-se ao antigo ( batta, ristovski, renan, etc) e temos ao todo meio plantel que pouco serve para lutar por um 3/4 lugar com o ScBraga, que na realidade tem sido a norma nos ultimos 10 anos..por muito que nos custe estamos mais perto do Braga q dos rivais em termos competitivos.

Veremos o que nos espera na Luz par acabar com esta maldita epoca feita de recordes negativos atras de recordes negativos.


PS. No final do jogo com o SLB farei um balanco da epoca, que sera sempre negativo aconteca o que acontecer na Luz, onde irei dizer onde acertei e errei nas minhas previsoes feitas em Julho do ano passado

PS2 adiciono mais uma..vai acontecer Sporting na ultima jornada..perdemos na Luz , FcPorto perde na Pedreira e ficamos em 4 lugar com duas pre eliminatorias pela frente na Liga Europa.

Cumprimentos a todos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2020 às 13:49

É sempre mais fácil ser pessimista!
Sem imagem de perfil

De Bento a 22.07.2020 às 16:15

"entulho novo (borja, rosier, Doumbia, eduardo, etc) junta-se ao antigo ( batta, ristovski, renan, etc)"

Os adeptos com facilidade denigrem os jogadores do próprio clube, fazem lembrar a táctica utilizada pela seita aquando tentavam o assalto ao poder pela primeira vez.
Estes jogadores não são entulho.
Bem trabalhados e com mais confiança, são jogadores que rendem mais do que renderam esta época.
Os jogadores que tiveram um rendimento muito baixo foram o Jesé, Pedro Mendes e Miguel Luís.
Sem imagem de perfil

De MAV a 22.07.2020 às 11:58

Ontem não comentei o jogo porque no momento é sempre mais difícil ser lúcido.
Mas há situações interessantes vi muitos comentários sobre vários jogadores que não têm qualidade isto e aquilo... o Sporting NUNCA será novamente campeão só com formação já o disse volto a repetir.
Neste momento só NM e EQ têm nivel para a titularidade.
Que dizer de Geraldes não têm nivel um jogador que assume numa entrevista que já esperou mais da carreira já disse tudo.
Plata ontem foi um zero fez faltas desnecessárias libertou mal a bola quase sempre. Será um jogador para rotatividade não para titular. Tal como Camacho e MN
Resumindo em termos de plantel precisamos de muita coisa... se queremos tentar ser campeões, senão tem de haver coragem para admitir que o 3 lugar é o nosso objectivo.
No post toca no assunto arbitragem mas ontem a única coisa que vi mal decidida foi o tempo de desconto mas será que iamos marcar com o que estávamos a jogar?
Reconhecer a nossa incapacidade é meio caminho andado para ser melhor.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 22.07.2020 às 12:40

Caro amigo á um erro gravissimo , Pedro Mendes disputa a bola no ar e a bola sobra para o Vietto e o arbitro quando percebe que o Vietto está em boa posiçao assinala rapido uma falta ao Pedro Mendes inexistente, nao existe falta nenhuma e a bola acaba dentro da baliza , ninguem comenta esse lance que raro.

O arbitro foi manhoso nesse lance , no minimo deixava-o correr para ser decidido no VAR foi um roubo premeditado.

Nao comentamos esse lance porque estamos mais frustrados com a fraquissimia exibiçao da equipa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2020 às 13:50

Tem razão Julius, erro que influenciou directamente o resultado. Quanto muito, Nuno Almeida deixava o lance seguir e depois consultava o VAR.

A realidade é que Pedro Mendes não cometeu falta alguma.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 22.07.2020 às 14:22

E o arbitro viu e sabe que nao cometeu falta nenhuma porque fez um compasso de espera e quando percebeu que o Vietto podia atirar com exito apitou rapidamente para cortar o lance , claramente propositado .

Se temos feito uma exibiçao minimamente aceitavel hoje estavamos aqui a crucificar o arbitro mas como estamos ainda mais chateados como o que nao fizemos e deviamos ter feito esse lance esta a passar despercebido. Mas teve claramente influencia no resultado ate porque estou convencido que se marcamos um golo o Setubal saía de Alvalade goleado.
Sem imagem de perfil

De MAV a 22.07.2020 às 14:21

Têm de ver o lance outra vez !!! O PM dá um toque na cara com o antebraço é difícil perceber mas tá lá... além disso o GR do Vitória já nem se fez ao lance porque o árbitro apitou sabe se defendia??
E a mão marota do EQ pra mim não é penalty mas já vi muitos por menos.
Pra mim falar nisso é tipico não fizeste o trabalho a culpa é do outro.
É a falta de exigência enraizada no clube desde 1980.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 22.07.2020 às 14:28

Desculpe mas ja vi e revi o lance nao é falta nenhuma , o futebol é um desporto de contactos , numa disputa de bola no ar é impossivel nao haver contactos , esse toque que fala nao é minimamente suficiente para ser falta , o GR nao tinha qualquer hipotese no remate do Vietto a roçar o poste , defendeu com os olhos porque nao tinha ooutra coisa a fazer. Reveja o lance com olhos de ver .

O arbitro nao apitou de imediato , so apita quando a bola sobre para o Vietto e ja em simultaneo com a sua preparaçao de remate .
Sem imagem de perfil

De MAV a 22.07.2020 às 16:58

Tá enganado já vi com olhos de ver e não com filtro verde.
A bola quando vai para Vietto já o árbitro tinha apitado toda a gente sabe que o futebol é um jogo de contactos uns à margem da lei outros dentro da lei.
O amigo é dos leitores que mais comenta e como é usal no caro num resultado menos bom do Sporting está sempre a falar de arbitragem.
Claro que arranja logo apoiantes é o discurso favorito de um clube que não assume os seus insucessos.
Com isto não quer dizer que não haja factos de arbitragem que até são de polícia mas não foi o caso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2020 às 20:13

Sei que o comentário não é para mim, mas não resisto recomendar que veja novamente o vídeo do lance e, desta vez, abra os olhos.

Pedro Mendes nem sequer toca no adversário. Este, batido, atira-se para o chão.

O árbitro assinalou falta não existente e acabou por anular o golo ao Vietto.
Sem imagem de perfil

De Bento a 22.07.2020 às 12:10

Mais um número para acrescentar ás estatísticas, o Sporting ao intervalo tinha corrido 53,6 km o que é pouco.
Através deste dado estatístico pode-se perceber a baixa dinâmica que a equipa empregou no jogo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2020 às 13:53

Acho piada a isto...

Onde houve espaço para correr muito com a outra equipa com o duplo autocarro estacionado?

Rúben Amorim até comentou isso ao falar de Jovane Cabral.
Sem imagem de perfil

De Bento a 22.07.2020 às 16:24

Rui

Mas é precisamente quando há poucos espaços que a equipa é obrigada a correr mais para abrir linhas de passe, que foi o que não aconteceu ontem.
Uma equipa estática a fazer correr a bola entre os seus jogadores, dificilmente consegue abrir espaços na defesa adversária.
Sim o Jovane precisa de espaços, mas também já demonstrou conseguir driblar em espaços curtos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 22.07.2020 às 14:31

Isso quer dizer bola caro amigo, quando tivemos um adversario que nao deu luta nos sectores , perdia a bola e sprintava para o seu ultimo terço , nesse aspecto nao eram os nossos jogadores que tinham que correr muito mas sim fazer a bola correr muito e rapido , a bola de facto correu muito mas devagar , com passes demasiado previsiveis e muitos deles inexplicavelmente falhados.
Sem imagem de perfil

De Bento a 22.07.2020 às 16:28

Caro Indiana

O comentário acima que fiz a um comentário do Rui, também se pode aplicar ao seu comentário.
Quando as defesas estão fechadas, há que correr mais para abrir espaços na defesa adversária.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 22.07.2020 às 16:41

Esta equivocado temos que fazer correr a bola , , com mudanças rapidas de flancos , flanquear o jogo e fazer passes de rotura na linha deles do fora de jogo e tambem massacrar com cruzamentos , pena que nao tenhamos soluçoes na area para esse tipo de jogo , elemento incompreensivel num plantel do Sporting.

Nos momentos que eles se descompensaram fomos lentos a decidir no passe o proprio Acuna jogou à Nani , a parar o jogo muitas vezes sem saber a quem dar a bola porque nao sabe fazè-lo o mesmo com o Quaresma , temos pouca gente com passe tenso , objectivo e certeiro por isso e bem disse o treinador que falhamos no basico , no passe e na recepçao .

Nota: ja disse aqui uma vez que todos os dias sem excepçao obrigava os meus jogadores a praticarem o passe e recepçao por muito que gozassem com o facto

A bola tem que circular mais rapido , porque a bola corre sempre muito mais que que os usain Bolts do futebol.
Sem imagem de perfil

De Bento a 22.07.2020 às 18:22

"Esta equivocado temos que fazer correr a bola "

Sem dúvida, nem disse o contrário, mas fazer correr a bola com jogadores estáticos de nada adianta, como se viu ontem.
Tem de correr a bola e os jogadores para abrirem espaços na defesa adversária.

"no passe e na recepçao .

Nota: ja disse aqui uma vez que todos os dias sem excepçao obrigava os meus jogadores a praticarem o passe e recepçao por muito que gozassem com o facto"

Estamos de acordo, o passe e a recepção são a essência do futebol.
Sem imagem de perfil

De Perry a 22.07.2020 às 12:32

Isto em qualquer firma multinacional com resultados tão maus, os responsáveis principais já tinham ido à vida, o que acontece no Sporting, paga a fatura sempre o mesmo, os outros defendem o tacho, a vida continua, não se passa nada
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2020 às 13:54

Desde quando é que um clube de futebol se compara a uma " firma multinacional"?

Essas têm liberdade de acção para despedir todas as semanas, se necessário.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2026
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2025
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2024
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2023
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2022
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2021
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2020
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2019
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2018
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2017
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2016
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2015
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2014
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2013
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2012
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D




Cristiano Ronaldo