Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

julgamento-lula-impacto-bolsa-696x393-696x393.jpg

 

O Tribunal da Relação de Lisboa indeferiu esta terça-feira o recurso de um advogado dos quarenta e quatro arguidos que pedia o afastamento do juiz Carlos Delca do processo do ataque à Academia Sporting, disse à agência Lusa fonte judicial.

 

O recurso interposto pelo advogado Miguel Matias levou a que o início da fase de instrução que estava previsto para o dia 6 de Março, assim como todas as sessões então agendadas, fossem adiados. Com esta decisão do Tribunal, é previsível que o juiz de instrução criminal Carlos Delca marque, nos próximos dias, nova data para o início da fase instrutória.

 

O processo pertence ao Tribunal de Instrução Criminal do Barreiro, mas, por razões de logística e de instalações, a instrução, fase facultativa em que um juiz de instrução criminal decide se o processo segue e em que moldes para julgamento, vai decorrer na nova sala do Campus da Justiça, no Parque das Nações, em Lisboa.

 

A fase de instrução foi requerida por mais de uma dezena de arguidos, entre os quais o ex-presidente destituído e o antigo oficial de ligação aos adeptos do Clube Bruno Jacinto. Este está entre os arguidos presos preventivamente, sendo acusado da autoria moral do ataque, tal como Bruno de Carvalho e Mustafá.

 

publicado às 04:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 20.03.2019 às 08:28

Provavelmente alguns destes palermas serão miúdos sem quaisquer antecedentes, que ao se darem com idiotas das claques deixaram-se ir na onda e têm a vida hipotecada. É destes que tenho mais pena.

É por estes que mais lamento, pois com toda a certeza arrepender-se-ão mais tarde, particularmente quando forem à procura de emprego e tiverem de mostrar o Registo Criminal.

Outros são já trintões e quarentões, alguns com uma vida organizada, filhos, família constituída...

Pergunto-me: o que vai na cabeça desta gente?? Além de se sentirem legitimados para entrar na Academia para tirar satisfações aos jogadores (!!!) acaso pensariam que não haveria consequências?

Infelizmente para eles penso que a Justiça terá "mão pesada".... este caso gerou bastante alarme social e a Justiça costuma ser mais severa quando assim é.
Sem imagem de perfil

De Rui Branco a 20.03.2019 às 08:42

Pena é que essa justiça não tenha a mesma mão pesada para quem anda a matar gente nos estádios e nos arredores dos mesmos, nem para quem todos os fins des emana espalha terror na saída dos estádios e pavilhões de Portugal, nem para quem agride mulheres de dirigentes ou até dirigentes. Aqui assobia-se para o lado, mas para dar o exemplo estão lá 40 sportinguistas acusados de terrorismo.
Como disse uma das advogadas "Terrorismo? Duas tochas e um cinto?"
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 20.03.2019 às 08:47

Hugo Inácio: preso e condenado.

Luis Pina: preso e acusado de homicídio qualificado com toda a certeza será condenado.

Falar sem (querer) saber dá sempre uns comentários maravilhosos.

Quanto ao "clube demoníaco" qu espallha terror nos estádios dou-lhe uma sugestão: experimente ir para o Estádio de Alvalade com um cachecol azul ou vermelho.
Sem imagem de perfil

De Rui Branco a 20.03.2019 às 08:54

Vou-lhe avivar a memória, Sr. Borges,
O Hugo Inácio continua a frequentar o estádio da Luz e assistir aos jogos
O Pina, e já passaram 2 anos, continua à solta.
O grupo organizado de adeptos desse "clube demoníaco" espalhou terror o ano passado, pelo menos, pelas ruas de Vila do Conde, Aves, Lisboa, Guimarães e Braga (depois de um jogo de futsal) mas na cs pouco ou nenhuma importância se dá. Já sobre Alcochete foram semanas a fio
Sem imagem de perfil

De josé antonio a 20.03.2019 às 09:41

Snr. Branco, o que é que tem a ver uma coisa com a outra?
Quem foi a Alcochete está preso, irá ser julgado e condenado, ponto final.
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho. a 20.03.2019 às 09:46

Hugo Inácio está livre porque cumpriu a sua pena, e enquanto não voltar a cometer um crime não pode ser preso. Nem mesmo por ser um delinquente benfiquista.

Luis Pina esteve um ano em prisão preventiva, e esgotado este prazo legal tem de aguardar julgamento em liberdade. Que chatice a lei ser igual para todos.

Fico contente por saber que no Sporting não há vândalos que espalham pancadaria e confusão por esse país fora. Viva a santidade verde, abaixo as forças do mal!

Agora, essa sua insinuação de que a Justiça é diferente e mais benevolente para o Benfica, além de desonesta e desinteligente parece-me profundamente mesquinha.
Sem imagem de perfil

De Rui Branco a 20.03.2019 às 16:44

Hugo Inácio matou uma pessoa num estádio. É adepto de um clube que pese a gravidade do que fez nem sequer o suspende ou expulsa. Os dirigentes desse clube sempre souberam defender os seus prevaricadores, ainda hoje nada mudou.

Luis Pina, a mesma conversa, com a agravante de pela leitura dos emails, saber-se que de forma indireta quem lhe anda a pagar a defesa é o um clube que está envolvido em vários casos de corrupção, do qual o próprio presidente em vez de repudiar o sucedido disse umas horas depois do assassinato ironicamente "o que estava ele a fazer àquela hora naquela lugar àquela hora?

E não a justiça não é igual para todos, como disse um dia destes a Manuela Moura Guedes "o Vieira é intocável".
Sem imagem de perfil

De josé antonio a 20.03.2019 às 09:47

Terrorismo ou não, não sei, mas que houve violência e alguns levaram no "trombil" disso não há a mais pequena duvida.
Sem imagem de perfil

De Rui Branco a 20.03.2019 às 16:48

A mulher do Miguel Albuquerque levou bem mais. E foi num pavilhão de um clube que tinha de garantir a segurança. Clube esse cujos dirigentes na 1ª volta tinham já feito ameaças e cumpriram-nas. Vou esperar sentado ou deitado a ver se há investigação e se há mão pesada ou medidas exemplares.
Imagem de perfil

De Greenlight a 20.03.2019 às 11:10

"Além de se sentirem legitimados para entrar na Academia para tirar satisfações aos jogadores (!!!) acaso pensariam que não haveria consequências? "
O QI desta gente não deve ser muito elevado e é claro que se sentiram legitimados para ir à Academia tirar satisfações dos "meninos mimados" e todo o mundo (excepto alguns imbecis) percebe quem os "legitimou".
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 20.03.2019 às 12:17

Borges Coutinho

Completamente de acordo com o seu comentário. Ouvi ou li algures que alguns são estudantes universitários, que entraram neste assalto sem medirem as consequências, pois acredito, que até tenham sido enganados pelos cabecilhas, cuja vida social é muito estranha. Faço ideia como estão a viver as famílias de alguns deles.

Não percebo o tempo que isto demora a resolver, pois se já ouviram todos os intervenientes, os jogadores também já foram ouvidos, qual será a razão desta demora ? Ficam algumas pessoas com a vida destroçada e os seus familiares
nunca mais esquecem, que tiveram alguém na família que foi badalado na CS como tendo cometido um crime dos mais puníveis no Código Penal. onde apenas existiu um assalto e uns murros nalguns jogadores.

Tudo isto é muito triste para todos os Sportinguistas , pois não queremos no nosso clube, que aconteçam casos desta natureza e o mais grave é que aquela casa de má porte continua de pé. Se me chamasse F. Varandas já a tinha mandado demolir, pois não tem razão de existir.

SL Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 20.03.2019 às 12:53

Este caso não é triste apenas para vocês, caro Fernando Albuquerque..

Qualquer pai que se coloque no lugar dos pais destes miúdos, qualquer cidadão que se preocupe com a sociedade em que vive, qualquer pessoa que goste de futebol....

Acredite, conheço centenas de benfiquistas e mesmo aqueles que destilam ódio pelo Sporting consideram este caso profundamente lamentável.

Quanto à sua sugestão demolidora.... quanto radicalismo! Estes 40 ladrões já fizeram mal suficiente ao clube (as rescisões custarão pelo menos uns 50M), não permita também que o património seja delapidado por esta ação.

Saudações desportivas


Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 20.03.2019 às 15:02

Borges Coutinho

Se acha que aquilo é património do SCP, por mim podem deitar abaixo a casa que dizem ser a sede (?) de uma das claques, pois é um grande mamarracho que ali está. Sou radical em muitos aspectos e este assunto cortava o mal pela raiz.

Temos de exigir seja a quem for, que não haja violência no desporto e o que nós assistimos é a completa destruição de uma coisa, que tanto gosto que é o futebol e de outras modalidades. onde os casos de violência são constantes.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 20.03.2019 às 15:06

Perdão, pensei que se estivesse a referir à Academia..

Cumps
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 20.03.2019 às 08:50

Este caso vai ficar na historia da justica pelas piores razoes. Uma procuradora do MP resolveu seguir as ideias do comentador da cmtv, Rui Pereira e considerar isto como terrorismo, o que nao lembra a ninguem.
Sem imagem de perfil

De josé antonio a 20.03.2019 às 09:49

Prenda-se o MP, o Dr. Rui Pereira e os advogados de acusação, são todos terroristas e, soltem-se os 40 inocentes que não sabem o que fizeram!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.03.2019 às 10:29

Tenho uma posiçao muito critica à justiça portuguesa e a todo este assunto Alcochete, onde obviamente critico o que se passou, aos prevaricadores mas ao mesmo tempo critico a gestao da justiça aplicada num exagero que ja ultrapassou todos os limites do bom senso.

A justiça portuguesa anda à deriva nas maos de juizes muito duvidosos que nao sabem decidir na plena justiça .
Dando a ideia que aplicam as leis ao sabor de interesses obscuros.
Umas vezes as leis Sao claras e aplicadas nessa clareza outras vezes fazem-se interpretaçôes das leis à conveniencia e como eu ja escrevi aqui ; a lei portuguesa matar 1 ou matar 50 é igual os restantes 49 sao mortos de borla, dao os mesmos 25anos.

A gravidade de Alcochete é vista pelos juizes do processo numa igualdade dos delitos que cada um praticou sem diferenças, implacáveis no corte a direito sem a devida sensibilidade salomanica.
A justiça portuguesa anda de facto à deriva , deixa uma imagem ridicula e estranha ...no mínimo.
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 20.03.2019 às 10:40

Não será bem assim, Julio

Pode ter a certeza, e sei do que falo, que as condenações serão definidas de acordo com critérios como:

1- Os instigadores da invasão (autoria moral);

2- Os antecedentes criminais de cada um destes palermas. Acredite que a Justiça será muito mais benevolente para com os que não tiverem qualquer antecedente;

3- O que fez cada um na invasão. Sabe-se que alguns "só" estiveram presentes sem qualquer agressão física, embora seja muito complicado determinar o que cada qual terá feito.

Parece-me um tanto ou quanto extemporâneo questionar a qualidade da Justiça neste caso, dado que o julgamento ainda nem começou.

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.03.2019 às 17:02

Criterios muito a desejar na globalidade da justiça portuguesa vemos violadores a sairem em liberdade condicional, vemos avós a violarem netas a sairem em liberdade condicional, vemos agressores COM VIOLENCIA das suas proprias mulheres a sairem em liberdade condicional, vemos crimes horrendos a somarem dezenas de anos no mesmo assassino e depois a levarem SOMENTE com 2 terços efectivos de uma pena de 25 anos e depois vemos toda aquela barulheira e confusao em Alcochete com umas tochas pelo ar e uma arma sendo um cinto e toda aquela gente presa quase 1 ano sem as decisoes finais.

JUSTIÇA PORTUGUESA? NO PASA NADA!!
Sem imagem de perfil

De Luis a 20.03.2019 às 10:38

Alguns miúdos foram atrás de alguns cadastrados e agora vão lamentar para o resto das suas vidas assim como os seus pais que sofrem por eles ,eu como pai só posso imaginar,esperemos que haja conta peso e medida e que seja separado o trigo do joio !

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo