Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Recurso por Gelson ?

Rui Gomes, em 01.03.18

 

5CQY94J1.jpg

 

Partindo do princípio que a reportagem do Record tem fundamento, não dá para imaginar os argumentos que terão sido apresentados pelo Sporting para convencer o Conselho de Disciplina da FPF a recuar do castigo a Gelson.

 

A lei é muito clara neste sentido e vem da FIFA e do International Board. O jogador tirar a camisola durante um jogo é passível de cartão amarelo. Como foi o segundo do Gelson, resultou na sua expulsão.

 

Este recurso da Sporting SAD, não faz sentido algum. Considerações humanitárias, pela associação ao caso de Rúben Semedo, não são minimamente pertinentes.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:25

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Sim Abelha a 01.03.2018 às 05:10

Acho que o que devem achar é que o recurso terá efeito suspensivo - ou seja, mesmo sem qualquer argumento válido para alterar a decisão, o castigo fica suspenso até isso ser confirmado. Não me parece no entanto que para este tipo de casos haja esse efeito suspensivo.
Sem imagem de perfil

De Mário André a 01.03.2018 às 07:49

O objectivo é que o recurso tenha efeito suspensivo mas com o meirim estamos tramados....
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 01.03.2018 às 07:57

Ai esta o que seria o primeiro milagre para o Sporting para o jogo de amanha.
Castigos por amarelos e vermelhos têm efeito de imediato para o jogo seguinte.
Só mesmo um grande milagre do "santo" Meirim e como de santo nao tem nada esses milagres nao podem existir.
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 01.03.2018 às 08:54

Este recurso visa suspender o castigo do Gelson, para que possa jogar e depois cumprir o castigo na próxima jornada..Mas eu não me lembro de ter acontecido algo parecido aqui em Portugal..

Será quase impossível o Gelson jogar aqui no Norte, mas o Sporting faz bem em tentar todo para o ter na sexta, pois na sexta joga-se o destino desta Época
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 01.03.2018 às 09:16

Se a ideia é o efeito suspensivo e "pegar" seria uma grande vitória para o Sporting ... mas, pela minha parte, não me parece correcto abrir um precedente destes!
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 01.03.2018 às 09:55

Tendo já lido alguns comentários dos caros, tenho que concordar que o efeito suspensivo talvez seja o que o Sporting pretende prosseguir com esta medida. Mas, temos que ver a questão de outra perspectiva, hoje somos nós, amanhã podem ser os outros e, não podemos apagar um erro (até dando de barato que o jogador esqueceu-se que já tinha um amarelo no calor do momento) com este tipo de artimanhas, se fosse na casa de outros, seríamos os primeiros a condenar a atitude. Eu, pelo menos, condenaria. Se, um dia mais tarde, vier o Benfica ou o Porto usar-se da mesma artimanha para conseguir que um jogador desequilibrador, de grande valor, possa ser usado em jogo contra nós, não nos venhamos queixar como virgens ofendidas.

Acho que os cartões foram mostrados, e bem mostrados. O Gelson só tem que cumprir, para mal dos nossos pecados. Se abrirmos este precedente, temos meia tabela que são afectos a um ou a outro rival e que, também eles, têm jogadores tapados por amarelos e podem-se tapar de amarelos em jogos decisivos para nós, ao qual depois poderiam recorrer e livrar esses jogadores para jogarem contra o Sporting e cumprir castigo posteriormente. O Sporting tem sido o alvo a abater, em termos de decisões de árbitros e de motivação das equipas adversárias. Se abrirmos aqui um precedente, não acham que ficará mais difícil para nós ultrapassarmos equipas mais pequenas, apenas por causa do jogo no Dragão? Fizemos esta cama já desde Dezembro, com as péssimas contratações e com a falta de descanso dos jogadores, que agora ressentem nas pernas o volume de jogos, não foi no último jogo, contra o Moreirense, o último classificado da tabela. O jogo difícil no Dragão não o é pela falta de Gelson mas sim porque estão todos rebentados.

Acho que não se devia tentar criar precedente nenhum e tentar safar o jogo do Dragão de outra forma. Se não temos Gelson, temos B. Fernandes, Leão, Doumbia, talvez Dost, Acuña, Coates, William, Piccini... Vamos lá fazer essas omeletes!!!!

PS: Se não marcarmos um golo logo nos primeiros momentos da partida, será para esquecer. Se entrarmos a dormir como tem sido em todos os últimos jogos, em que a equipa demorou +/- 45mins para acordar para o jogo, temos a vida estragada. É que o Porto não se deixa marcar no último minuto de descontos. Mais, não vejo em como Petrovic possa ser opção para o jogo no Dragão, quando apenas jogo aqueles escassos minutos em Moreira... Prevejo um jogo de estrela para Patrício, que vai fazer valer o seu ordenado. Espero que Leão, se jogar, demonstre as qualidades da nossa academia, com uma bela assistência a Doumbia ou até mesmo para golo e que esqueça os tiques de vedeta e se sacrifique mais pela equipa. Tirando tudo isso, vão ser mais 90+ minutos a sofrer até ao último minuto...
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 01.03.2018 às 11:04

Acho que faz uma boa análise da situação. Ressalvo, porém, que estes jogos muitas vezes reservam muitas surpresas.
Além disso, a forma como o porto tem ganho é deveras enganadora quanto ao verdadeiro potencial deles! Em minha opinião claro!
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 01.03.2018 às 13:12

E até posso concordar com o que diz sobre as capacidades do Porto poderem ser ilusórias, no entanto, continuo a dizer que nos devíamos concentrar em fazer uma equipa com quem temos, não com quem gostaríamos de ter. Como diz o ditado popular, só faz falta quem cá está! E, neste caso, é muito verdade, visto que não vale a pena estarem a dar muitas esperanças a JJ para depois preparar mal o jogo porque pensou em demasiadas alternativas. É lamber as feridas e pensar em como contra-atacar o Porto para retirarmos os nossos 3 pontos de lá. Temos mesmo que o fazer e JJ tem que preparar uma equipa com o mínimo de variáveis possíveis, especialmente as que estão mesmo fora do baralho, como Gelson. Cumpre castigo e vem reforçado para o resto da temporada, com a cabeça no sítio. Pelo menos é a minha opinião.
Perfil Facebook

De João Paulo Gonçalves a 01.03.2018 às 10:47

Era o que faltava.
Abria-se um péssimo precedente para o futuro...
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 01.03.2018 às 11:02

Acho que se existe a possibilidade de Gelson jogar contra o FCP ela deve ser aproveitada. Já não é a 1ª vez que um clube faria isso.

Mais grave que esta situação é mesmo o texto que está a ser partilhado pelo facebook e por vários blogs, escrito por Octávio Ribeiro sobre Gelson, absolutamente racista. Sindicato de Jornalistas? Hello? Estão aí? CNID? ERC?
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 01.03.2018 às 13:28

Já estive a ler o referido texto e, sim, é de um ódio racista explícito. Este senhor que quer ser Lorde, sem qualquer apetência para isso, nem para escrever serve, visto que fala do que não sabe. Se este "senhor" pudesse, ou tivesse a coragem, ir às localidades da cintura das cidades, como lhes referiu, verá que não são só bairros de lata, de Benfica para fora. Mas, destas mentes, não reza a história e a justiça, talvez, se ocupará de repor o que é justo.

No entanto, continuo a frisar que o Sporting não deveria, de todo, tentar aproveitar seja o que for. Tendemos a ser sempre quem sofre por exagero de utilização destes mecanismos, visto que até podemos implementar, mas são os "outros" quem aprende a manipular. Deixem-se estar quietos e conseguiremos os 3 pontos no Dragão de outra forma.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 01.03.2018 às 13:54

Fui ler o texto do Octávio Ribeiro.
Não encontro lá nenhum preconceito racial mas que tem um enorme preconceito social disso não tenho a mínima dúvida, mas isso é estranho? Infelizmente encontro o mesmo preconceito social em muitos (não todos) sportinguistas quando fazem comparações socialmente depreciativas com os adeptos benfiquistas.
Isso aconteceu, por exemplo, durante a última campanha eleitoral sportinguista... quando um candidato referiu - orgulhoso - que os adeptos do sportinguistas têm um maior poder financeiro que os adeptos benfiquistas.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 01.03.2018 às 11:04

Não há efeitos suspensivos se não estiverem previstos nos regulamentos.
Sendo uma norma da FIFA não creio que possa ser suspensa por uma decisão nacional.
O castigo é para cumprir no jogo imediato à infracção.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.03.2018 às 12:46

Isto sim que é lutar por os direitos de uma Liga mais transparente.
Viva o Bruno! 😂
Imagem de perfil

De PSousa a 01.03.2018 às 14:02

Carlos N.T.,

Sabemos se a noticia é verdadeira?
Deixe lá o Bruno em paz...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.03.2018 às 14:57

Uff!!. Viva o Bruno. Claro que sim!
Enquanto figura pública estará na mira de todos. Corretamente ou incorretamente.
Assim é vida PSousa!

-"Despenalização de Petrovic? Para quê?" -
Para quê??!!!.. Com estas palavras suas, pouco ajudamos a tal transparência.
É de elementar justiça. Não importando a qualidade do jogador. Sim o Sporting.

P. S. PSousa, da forma que escrevi o meu conentário de certeza que se pode endender que estou de acordo, tanto como não o estou. Ou se há aproveitamento da notícia, ou não do momento que se vive.
Fica à interpretação de cada um!
Imagem de perfil

De PSousa a 01.03.2018 às 15:02

Mas foi o Bruno que pediu a despenalização? Ou foi o SCP?
Sim para quê? Tenho quase a certeza que ele não joga! Não é o SCP que deveria pedir a despenalização mas sim a APAF e a Liga que devem fazer "mea culpa".
Com o pedido não se vai trazer transparência, mas só mais um caso em que o árbitro errou. Pois o que aconteceu mesmo é que ficámos 30 minutos a jogar com 10 e até ganhámos o jogo, caso contrário havia de ser lindo!
SL
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.03.2018 às 15:07

-"Mas foi o Bruno que pediu a despenalização? Ou foi o SCP?" -
Oplaaa!!..
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.03.2018 às 15:03

Respondendo directamente à sua pergunta.
Já que fazem tantos comunicados e "Pouust" nos Facebook, podiam também desmentir veêmente esta capa de jornal.
Porque não o fazem!!??...
Imagem de perfil

De PSousa a 01.03.2018 às 15:08

São presos por ter e não ter cão!
Se fazem é porque fazem, se não fazem é porque não fazem.

Eu não estou a dizer se é verdadeira ou falsa, estou só a questionar.
No Sapo desporto também já vem a noticia... mas será mesmo assim?

O que eu digo é para deixar o homem em paz... se alguém pediu a despenalização não deve ter sido ele, mas sim o jurídico e com algumas bases para o fazer! Mas como dizem, era abrir a "caixa de pandora". E Pandora não é a nova "Leoa são elas" Ah ah ah ah ah
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 01.03.2018 às 15:33

Neste caso específico, apesar de acreditar que a iniciativa está votada ao insucesso, acho que o Sporting(ou BdC) tem toda a legitimidade para, dentro da legalidade, tentar que o jogador possa jogar este jogo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.03.2018 às 15:48

De quem fala!?
Do Gelson ou do Petrovic??
Dois casos distintos. Muito distintos.
Um é válido lutar por... o outro nem se deveria falar.
Lex sed lex!!..

P. S. - "... acho que o Sporting(ou BdC)..." -
Gostei LOOOOOOOOOOLL!!
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 01.03.2018 às 15:59

Dura lex sed lex, no entanto, quanto a Petrovic, acho que é legitimo que contestemos a decisão do árbitro. E, tal como já foi dito, o CA não faria outra coisa. Então mas eles recebem para quê, para trazer a verdade e a justiça a casos injustos. Não deveria de ter que ser o Sporting a apresentar uma contestação, devendo ser o CA, a Liga a APAF ou seja quem for a fazê-lo liminarmente. No entanto, eles só cá estão para sacar dinheiro aos clubes por flash interviews que começaram uns minutos atrasadas, porque naquilo que interessa, calam-se. Quanto ao caso do Petrovic, acho muito bem que contestem. Nem que seja pela reposição da verdade e da justiça, tanto pelo jogador, como pela equipa, que se vê justiçada nas suas contestações em como não deviam ter terminado o jogo com 9 e passo 45mins a 10, levando a um esforço extra.

Isto leva-me a uma outra questão, que é a dos dirigentes da Liga, CA e APAF a pedirem para que as clubes se abstenham de comentar arbitragens. Não acham que os clubes o fariam se estes órgãos actuassem competentemente perante tão graves decisões dos árbitros????? Como é que é possível não comentar uma arbitragem tão prejudicial em que deixa uma equipa, pela segunda vez consecutiva, reduzida a 10 elementos durante mais de 30mins de jogo????? Se este "azar" vos batesse à porta, também se revoltariam. Por outro lado, já começaram a comentar arbitragens por coisas muito inferiores, como um fora de jogo tirado a milímetros ou uma mão nas costas do Jonas.... yah.... o Mister Piscinas.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 01.03.2018 às 18:23

Coloquei Sporting (ou BdC), porque mais acima estavam a por a coisa nesses termos.
A realidade é que BdC é, presentemente, o representante máximo do Sporting, ou seja o recurso é apresentado por ordem e com autorização de BdC, ou estou a pensar mal?
Mas para o caso não interessa porque, tanto no recurso do Petrovic como no de Gelson, existe toda a legitimidade para serem apresentados.
É, porém, evidente que os méritos de um de outro são totalmente diferentes, como seriam totalmente diferentes as vantagens de um de outro em caso de sucesso dos argumento do Sporting!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.03.2018 às 19:08

Eu entendi !!.. E achei piada pois, o PSousa quiz dividir poderes e todos sabemos que o Bruno é todo poderoso.

Nao, nao concordo(nao é estar contra) com recorrer a nada por Gelson. Por Petrovic sim, independentemente se ele é ou nao necessário para o jogo.Questao de princípio.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.03.2018 às 19:09

Ahh!!.. Anónimo!!..O que passou-se?
Meu commentário.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo