Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 31.07.18

 

img_770x433$2018_07_30_22_57_58_1430138.jpg

 

"É com muita ambição e vontade de crescer que encaro este novo projecto. Confesso que foi um processo difícil de gerir, mas, em consciência, senti que dar este passo seria o melhor para mim e para a minha carreira. Aqui, no Eintracht, senti-me desejado, facto que foi determinante para poder tomar a decisão de vir jogar para a Bundesliga. Por muito que quisesse - e ao contrário do que foi dito - representar o clube que me fez crescer, foi aqui que me senti valorizado.

 

Resta-me desejar as maiores felicidades ao Sporting. Vou estar a torcer fervorosamente pelo sucesso dos meus companheiros, algo que os Adeptos do clube tanto merecem".

 

Francisco Geraldes

 

publicado às 06:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


33 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 31.07.2018 às 09:53

Agora passaste-te do capacete, Chico!!..
Inecessário e para mais neste momento complicado da vida do teu clube do coração.
Já sei que só pensaste em ti.. No problem!!!.. És ainda um jovem e todos temos direito ao erro.
Chico, analisa bem ...
Até hoje não foste aposta de nenhum treinador do Sporting e de Seleção também não realmente.
Ter boas sensações de amor, não quer dizer que vás com ela para a cama. Entendes?!.. 😁
Cuidado!!. Na Alemanha é correr, lutar, dinámica.. Pausa, posse, rodriguinhos e truques latinos não são bem-vindos..
Por isso ou metes a quinta velocidade ou regressa ao Rio Ave.

É com carinho que te escrevi este texto. Entende, apesar da dureza.
Cuando estiver na Alemanha e coincidir na cidade que o Frankfurt jogue, passarei a ver-te jogar.

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De Edite Estrelinha a 31.07.2018 às 11:02

Quando escreve-se assim!
A palavra cuando quer dizer outra coisa!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 31.07.2018 às 11:18

LOOOOOOOOOOLL!
Desculpa aí professora.

Não seja bem pensada Edite!.
Estava exatamente escrevendo em outro Chat, en italiano.
Estou desculpado?!

P. S. Como é possível sub-entender coisas estranhas depois de ler o texto.
Portugueses e portuguesas vocês são do........ 😁
Sem imagem de perfil

De Edite Estrelinha a 31.07.2018 às 11:37

Mi scusi questa volta!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 31.07.2018 às 11:49

Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 31.07.2018 às 11:33

Nem parece um comentário de um acerrimo defensor da aposta na formação.

Abrazzo
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 31.07.2018 às 11:51

Cris,
Uff!!..
Uma coisa nao tem haver com a outra!..Sao dois pares de sapatos diferentes.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 31.07.2018 às 10:02

Qual é o problema o que ele disse ou não disse ? Há falta de assuntos para vender jornais. Há que empolar as coisas. O miúdo foi emprestado sem opção de compra. Portanto, para o ano cá está novamente. Depois logo se vê, se evoluiu ou não.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 31.07.2018 às 11:16

Francisco Geraldes não se sentiu importante ou desejado no plantel, e quando assim é, qualquer profissional não sente motivação e quer mudar.
Viva o Peseiro que não conseguiu fazer o Geraldes sentir isso tudo!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.07.2018 às 11:27

É um nao assunto , Geraldes tem o azar de no Sporting ter um jogador á sua frente ; Bruno Fernandes e isso dá-lhe muito ciume e perda de coragem para lutar para destronar o Bruno e escolheu o mais facil ....fugir!!

Vejam o outro caso , Rafael Leão , coitado do moço, com tanto azar, já á 6 meses lesionado a tal ordem que voltou a lesionar-se devido á intensidade do descanso do nao fazer nada.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 31.07.2018 às 11:38

É esse pensamento que não nos leva ao topo.
O Spornguista vê o onze, fica satisfeito e raramente olha para o banco.
Então qual era o problema de ter duas mais-valias (BF e Geraldes)?
Não é bom ter sempre um plano A e um plano B?
Os rivais têm jogadores nos suplentes que igual vali aos titulares e não se queixam...tomara nós termos alguns deles!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.07.2018 às 11:49

Gimenez , Rafa o tempo que se mantiveram como suplentes e sempre motivados igualmente , mas é esse tipo de cultura que falta no Sporting e que escrevi varias vezes durante a epoca passada e ninguem passou cartão, na falta de cumpromisso total de todo o grupo sem excepções .

, eu escrevi que vestir a camisola do Sporting, que chevere, que gira , que satus, e ficam por aí. Depois falta o resto o principal, aquilo que nos permitia jogar seguramente melhor contra o Benfica , Maritimo e Aves e muito provavelmente com outros resultados. Nem tinha existido aquela "coisa" em Alcochete!!!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.07.2018 às 12:15

status
Sem imagem de perfil

De PSousa a 31.07.2018 às 11:30

Interessante Geraldes ter escrito "ao contrário do que foi dito" - terá Peseiro mentido?
Não sei se Geraldes vai ser titular no clube Alemão, e se não o for, foi uma má opção, até porque cá poderia, mesmo "tapado", poderia ter a sua oportunidade em jogos de "taças".
Só espero que lhe corre tudo bem e que consiga vir ainda mais "forte"
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.07.2018 às 12:04

Pedro , Peseiro imagino foi honesto para ele , disse-lhe que para já tinha o Bruno e era nele que ia apostar e depois logo se veria dependendo do comportamento do Geraldes nos treinos , depois existem lesões , excesso de esforço e teria a sua oportunidade que poderia agarrar.

Preferiu fugir ..punto!!

Sinceramente vou mais pelo incómodo que o Geraldes está a sentir pela ascenção do Bruno na equipa , têm quase a mesma idade , o Bruno ainda é mais novo.
Isso é que está a criar-lhe problemas que ele ainda nao soube lidar.Porque seria seu suplente .

Depois o que ganha , muito baixo o valor do seu contrato em comparação com outros inclusive do Bruno.

A nova Direção que vai ser elegida dia 8 de Setembri vai ter que lhe rever o contrato rapidamente
Sem imagem de perfil

De antonio a 31.07.2018 às 18:50

Lá está o Indiana Julio a comentar como se soubesse o que vai na mente do jogador. É óbvio que ele precisa de jogar. Não é na sombra do Bruno que vai crescer
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 31.07.2018 às 12:02

Apreciarei sempre as qualidades de jogadores como Xico Geraldes, pela sua técnica e inteligência em campo, muitas vezes confundidas com egoísmo e falta de disciplina táctica.
São circunstâncias diferentes que sobre várias perspectivas podem resultar em leituras diferentes. E já se sabe: aqui o leitor responsável e decisivo é o treinador.
Acontece que Geraldes teve o "azar" de ter como deus treinadores no clube na fase em que chega à condição de sênior duas pessoas que não conseguem vislumbrar talento para ser trabalhado.
Jesus monta equipas na base de consagrados e Peseiro ainda nem se sabe como faz para ter equipas vencedoras porque ele tarda em ganhar alguma coisa na vida.
Voto a dizer: embora em campo seja necessário uma panoplia de qualidades distintas, equipa alguma pode ganhar alguma vez sem talento, talento esse só ao alcance de muitos poucos como Francisco Geraldes.
Mais um ano que, se nada ganharmos lá será evocado o desperdício votado aos jovens formados no clube, isto na época em que partimos para a competição com menos jogadores do clube de sempre...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.07.2018 às 12:12

Pepeu sinceramente e aparte o que escreveu o problema, ou o azar maior de Geraldes chama-se Bruno Fernandes e a sua ascensão na equipa e no futebol português.
Os 2 têm características muito semelhantes e é difícil numa equipa caberem os 2 ao mesmo tempo , o treinador tem que escolher um deles e cimentar uma hierarquia , a situação está no Geraldes aceita-la ou não e pelos vistos não aceita queria ser ele estar acima do Bruno e não o contrario e por ultimo é só o atleta mais mal pago do plantel isso também mexe.

Creio que quando ele diz que não está a ser valorizado é mais por aí , pela acusação que faz pela falta de sensibilidade dos dirigentes em não lhe reverem o contrato.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 31.07.2018 às 12:52

Não meu caro!
O problema não é nenhum Bruno Fernandes.
O problema é que sem Bruno Fernandes, e fosse lá concluem fosse, Geraldes é preterido em favor de jogadores que não justificam pela qualidade mas com certeza pela "disponibilidade" para com o treinador.
Nos jogos de pre época, ainda sem B.Fernandes, tivemos Misic , Wendel e até, imagine-se Petrovic, a fazer de Fernandes com Geraldes no banco...
Xico Geraldes tem razão e o problema dele não é reconhecer que Fernandes é indescritível neste momento. O problema dele é reconhecer que não conta para o treinador.
Peseiro, treinador que tenho na minha memória pela piores razões de sempre, habituou-nos a ter uma contenda permanente com alguns jogadores que lhe possam tirar protagonismo.
Acredito que tenha evoluído dessa "qualidade" desde 2005 porque à força de um banho de humildade por nada ganhar na sua carreira desde o tempo em que se achava a última Coca-Cola do deserto à frente de uma equipa inteira bem melhor que ele que a arrastou para o desaire completo perdendo tudo o que havia para ganhar. À cabeça, bem me recordo da constante beligerância como capitão da altura que era um magnífico jogador que ele desprezou mas que acabava sempre por lhe ir salvando a pele - Pedro Barbosa, outro da laia dos Cico Geraldes, talentoso e inteligente.
Coisa que o treinador, volto a dizer, tarda em provar...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2018 às 13:09

Meu caro,

Concordo com algumas das suas considerações, salvo na comparação entre Geraldes e Pedro Barbosa.

O Pedro era um talento muito superior, mas com uma postura imprevisível. Nós tínhamos por hábito dizer que o primeiro remate do Pedro num jogo indicaria que Pedro é que iríamos ter.

Para ser justo com o Geraldes, só o poderíamos verdadeiramente avaliar com ele a jogar como tritular uma série de jogos seguidos, o que ainda não aconteceu.

Um dos contras deste jovem, no futebol moderno, é o seu físico, especialmente no meio campo. Mas com o seu talento, ele terá de aumentar a intensidade de jogo para ter sucesso. Na Alemanha terá de fazer isso, caso contrário não vai jogar.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.07.2018 às 14:19

Esta pré-época não pode ser exemplo , ja nessa altura Geraldes pedia para sair e ja procuravam clube para ele , o Peseiro podia colocar o Wendel e o Misic mas o Bruno ja tinha assinado e estava de ferias e estava a chegar, e o Geraldes sabia disso.
Se o Bruno nao assina estou convencido que Geraldes ficava e ía á luta.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 31.07.2018 às 12:24

Estamos a falar de um jogador de 23 anos (24 no final da época), dispensado por JJ duas vezes e sem metade da discussão. E sem desabafos de FG, pelo que me lembro, embora possa estar enganado.
Quer sair por estar tapado por BF? Está no seu direito, tal como o treinador que, compreensivelmente, optou por BF.
Estas declarações é que eram perfeitamente dispensáveis.

Vamos ver como lhe corre a coisa na Alemanha. Embora me pareça indiscutível que tem muita qualidade técnica e inteligência a jogar, não sei se tem a tal “intensidade” que de tanto se fala agora.
Sem imagem de perfil

De Adepto Enervado a 31.07.2018 às 14:47

Mal do treinador que vai dizer aos seus jogadores que na equipa há titulares indiscutíveis, isso é o maior "tiro no pé" na união da equipa, estabelecer hierarquias? onde já se viu? Há os que trabalham e merecem jogar, não só pela sua qualidade mas pelo esforço e trabalho que desenvolvem, que merece ser recompensado. Ao treinador cabe motivar os seus jogadores e dar-lhes a saber que só com trabalho e esforço podem ser recompensados, não há intocáveis ou titulares permanentes.
Para mim Geraldes tem claramente lugar no plantel.
É de lastimar os nossos jovens a serem emprestados e continuamos a ficar com "cepos" como Petrovic, aliás, este é um "Case Study" , como é que o um jogador tão fraco consegue permanecer no plantel é uma verdadeira incógnita para mi, gostava que alguém me explicasse.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2018 às 14:53

Subscrevo inteiramente a avaliação sobre Petrovic, mas não há comparação alguma a Geraldes, posições bem distintas.

A questão aparente é que Geraldes dificilmente seria titular e nem o treinador podia garantir isso. Se ele estava disposto a aceitar essas circunstâncias nunca saberemos ao certo. O Peseiro disse o que disse e o jogador veio agora, aliás, este já é o segundo comunicado no mesmo sentido, tentar minimizar a sua responsabilidade.

A realidade é que se ele tivesse dito que não queria ir para a Alemanha, não teria ido.
Sem imagem de perfil

De Adepto Enervado a 31.07.2018 às 16:35

Não comparei Petrovik com Geraldes, só acho que não deviamos ficar com cepos e andar a despachar os nossos talentosos jovens, nesse caso também não se entende o empréstimo de Palhinha e a manutenção de Petrovic
Sem imagem de perfil

De Jorge a 31.07.2018 às 17:56

Talentosos jovens? O Geraldes tudo bem mas escapa-me completamente a razão desta convicção de que Palhinha é jogador para o Sporting.

Nunca vi jogo nenhum dele que me transmitisse essa ideia. Antes pelo contrário, até nesta pré-época o que vi dele foi muito fraco.

Todos nós gostariamos de ter o máximo de jogadores da formação no plantel mas não só porque sim...

Petrovic é fraco? Sem duvida. Palhinha é melhor? duvido muito e estou a tentar ser simpático.

Porque vendemos um e não o outro? Talvez porque a chancela da formação Sporting ainda vale qq coisa e/ou o empresário de um se mova melhor que o do outro.
Até final de Agosto não ficaria muito surpreendido se acabassem por sair os dois.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.07.2018 às 15:06

A hierarquia é feita pelos proprios jogadores pela sua perfomance nos jogos e treinos meu caro ja percebi que entende pouco de balneário .
Os próprios jogadores respeitam-se uns aos outros e reconhecem o seu lugar , agora o treinador tem que iniciar por algum lado depois loggo se vê conforme a resposta de cada um.

Quanto ao Geraldes nao spu da sua opinião em ter lugar na equipa, nao podem jogar todos , vejo o próprio Matheus Pereira partir na frente , tem mais intensidade.O Bruno é um caso á parte.

Geraldes tem sido muito irregular principalmente no contacto fisico quando na missão de fechar .
A bundesliga pode ser que o melhore nesse aspecto , é um miudo inteligente acima da maioria e saberá que vai ter que sofrer bastante para poder ser ainda mais competitivo.

Até que acredito que na proxima epoca teremos um novo Geraldes em que ele próprio o irá reconhecer.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.07.2018 às 15:10

Numa equipa onde existem um Bruno Fernandes , Nani , Acuna , Matheus Pereira, Raphinha , Francisco Geraldes mais o 6 que vão comprar , alguem tem que sentar no banco.
Está claríssimo.
Sem imagem de perfil

De Adepto Enervado a 31.07.2018 às 16:27

Logicamente que só 11 jogam, numa equipa unida não há titulares e suplentes, há trabalho e oportunidades para todos, isso sim é união, mal do treinador que promove outra coisa.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.07.2018 às 15:15

Meu caro tanto alarido pelo Petrovic mas analisem primeiro o plantel , para já tem sido util nesta pré-época , é necessario 2 equipas para os treinos serem rasgadinhos e tudo isso faz parte do desenvolvimento de uma equipa. Petrovic faz varias posições a 6 e a central , quando chegar mais alguem pois poderá ser dispensado , falamos do Francisco e nao do Petrovic primeiro tem que se analisar em que posições do terreno jogam. Nao confundamos as coisas.

Nao existem no plantel outras alternativas quando existirem pois a decisão é facil.
Sem imagem de perfil

De Adepto Enervado a 31.07.2018 às 16:28

É sempre bom ter cepos para treinar, pelos vistos o Palhinha e o Geraldes nem para isso servem, o Petrovick sim....
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.07.2018 às 15:41

Já agora gostaria de comentar um outro aspecto que ainda nao foi muito falado.

Os treinadores novos numa nova epoca têm duas aletrnativas ou rompem radicalmente com o passado e avançam com uma ideia nova e diferente ou aproveitam a base da epoca anterior algo do modelo de jogo e depois vai fazendo algumas aletrações conforme as suas ideias.

A primeira é sempre mais arrsicada porque os jogadores vão levar mais tempo a assimilar e até com outros riscos ....
Normalmente preferem aproveitar a base da epoca anterior e Peseiro nao foge a regra e está a fazê-lo , aproveitar o que para ele era bem feito e vai fazer intermédio algumas experiencias inovadoras mas só ele poderá explicar as suas ideias.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 31.07.2018 às 19:33

A quem comenta que FG estava tapado por BF, lembro que não são guarda-redes.

Nem são jogadores iguais e podem perfeitamente jogar juntos até porque BF no ano passado rendeu muito mais atrás de Dost do que a "8".

Aliás jogava nessa posição porque não tínhamos mais ninguém.

FG esta época era para discutir lugar com Wendel.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo