Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
"O Clube e SAD têm um passivo de cerca de 400 milhões de euros que está plenamente identificado. Temos de preocupar-nos com o passado, com os grandes magos da gestão que não conseguiram ter a visão desportiva. Se são tão bons na sua área, por que não temos aqui um sucesso desportivo? O passado, a gestão, os cabelos brancos, como dizem, são 400 milhões de euros. É muito.
As VMOCs 130, os financiamentos cerca de 120, e fornecedores e outras dívidas, 170. Nas VMOCs houve uma aproximação à banca para recuperar este valor por 30 por cento: excelente. As garantias eram dadas por receitas de Champions e vendas de jogadores. O que é que o clima de instabilidade ditou? O afastamento da Champions e este problema com os activos. Mas estou convicto de que vamos conseguir retomar este dossier.
Nos financiamentos verifica-se uma dívida bancária que ronda os 55 milhões, com descoberto bancário. Ao que se junta 30 milhões do empréstimo que passou para Novembro. Depois 170 milhões que são dívidas a fornecedores, dívidas ao Estado, que com um plano de credibilidade, ninguém nos vai negar uma reestruturação".
João Benedito
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.