Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 15.08.18

 

Dias Ferreira - Augusto Inácio e João Pinto.jpg

 

Dias Ferreira, numa acção de campanha em Setúbal, apresentou Augusto Inácio como "trunfo eleitoral" para as eleições de 8 de Setembro. O antigo treinador irá integrar a estrutura do futebol que será liderada por Luís Natário. 

 

Bem... até é de admitir que o problema seja meu, mas não me consigo entusiasmar com a campanha eleitoral em curso e cada vez que um dos candidatos faz um qualquer anúncio ou uma qualquer apresentação de um elemento da sua lista, fico ainda menos motivado.

 

Estarei a ser muito exigente, mas parece-me que há muita falta de imaginação e iniciativa da parte do grupo de sete.

 

Também não me encantou a notícia que vamos ter mais debates através da realização da CMTV. Não culpo o canal de assumir a iniciativa, tendo em conta o impacte comercial, mas como já referi em comentário, ninguém obriga os candidatos a aceitar.

 

Cada vez mais fico com a ideia que vamos chegar ao dia 8 de Setembro sem um único projecto notável para apreciar e que a escolha eleitoral vai depender quase exclusivamente do factor simpatia, que não sei se dirá muito sobre o futuro do nosso Clube.

 

Tudo isto é resultado de não ter aparecido um peso pesado com candidatura, a exemplo, na minha opinião, de Rogério Alves ou Miguel Ribeiro Telles, só para nomear dois.

 

publicado às 06:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Sem imagem de perfil

De cova da piedade a 15.08.2018 às 07:26

Mais um saltitao
Sem imagem de perfil

De João a 15.08.2018 às 08:24

Nao fico chocado porque nunca entendi a candidatura de Dias Ferreira, parece óbvio que não tem hipóteses e que não traria nada de novo, mas considerar Inácio como um trunfo eleitoral?!?! É absolutamente ridículo! Curioso para ver os debates, princ por serem no formato 1 para 1, pena que sejam na cmtv e não no canal do clube
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 15.08.2018 às 08:27

Olha que todos os candidatos já apresentaram o seu projeto. Provavelmente o que queres dizer é que não te entusiasma o projeto de nenhum porque muito é copy-paste do que já havia de BdC e os novos itens imaginados por alguns foram copiados por outros, levando a que os programas sejam muito semelhantes.

Mas obviamente que a decisão passa muito por achar se a pessoa nº1 da lista tem ou não personalidade e capacidade para levar o SCP a onde queremos.

Eu digo aqui que a minha decisão por Benedito foi através do processo de exclusão:
- nunca votaria PMR por razões que já falei aqui nas últimas eleições onde ele participou e por simplesmente não gostar do carater da pessoa, fazendo-me lembrar um político;

- nunca votaria em Ricciardi, pois é mais um da banca que não percebe um boi de futebol e além disso ainda pior, em termos de carater é 100x pior que PMR. Para além disso, o episódio de membros da CG passarem para a lista dele, deixar-me-ía sempre de pé atrás em termos de confiança nas pessoas;

- Dias Ferreira é uma pessoa de quem gosto da frontalidade mas não lhe reconheço temperamento suficiente para liderar o SCP. É demasiado emocional;

- Rui Rego nem falar sabe, além de ter "roubado" a conta de facebook da agência da candidatura de Dias Ferreira ás eleições de 2011 para ter instantaneamente uma conta com muitos likes. Ainda por cima fez um mau trabalho pois ainda lá estão comentários de há 7 anos atrás. Ridículo candidato a fazer lembrar os políticos mais mentirosos da nossa praça;

- Varandas tem conhecimento interno do SCP de vários anos, mas tem graves problemas de comunicação, como se pode ver pela burrice de ter dito a famosa frase "modalidades à Benfica" falando especificamente de 2 onde o SCP até tem formação. Embora ele tenha sido uma das minhas preferências de início, estes pormenores e a questão de aparecer convenientemente como lista, ainda nem havia destituição de BdC, causa-me muitos problemas de confiança;

Portanto só restam 2:

- Tavares Pereira sabe falar bem e tem algumas ideias aglutinadores dos nucleos; Fez parte da minha shortlist de escolhas possíveis;
- Benedito também sabe falar bem e tem boas ideias na sua lista;

Simpatizo com as duas pessoas mas escolhi o Benedito por ser aquele com que mais me identifico, pelo seu discurso ambicioso e menos político que Tavares Pereira. Deu para perceber que detesto políticos, não deu? lol
Sem imagem de perfil

De Js a 15.08.2018 às 08:47

Embora concorde com alguns pontos do seu comentário, as menções ao carácter de Pmr e de Ricciardi parecem me surreais de muito mau tom, uma coisa é não gostar do estilo, da comunicação ou do passado profissional mas daí a meter o cara de alguém em causa, a menos que os conheça pessoalmente não pode ou não deve fazer avaliações de carácter.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 15.08.2018 às 13:18

Js,

Eu não preciso de conhecer alguém pessoalmente para fazer deduções sobre o carater. Basta ver o que fazem em público perante as câmaras, o que dizem e a forma como dizem.

Por isso, mantenho tudo o que disse sobre o carater de 3 candidatos (e não apenas 2 como disseste).
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 15.08.2018 às 13:30

Entretanto fiquei a saber pelo facebook oficial da candidatura de João Benedito que ele desmentiu a CMTV, dizendo que não confirmou a sua presença nos debates devido a querer fazer uma reunião com os outros candidatos para decidirem se a SportingTV não seria o canal mais adequado.

Esperemos que os outros candidatos tenham a decência de fazer esta reunião. Não percebo porque é que a CMTV agora tem direito a ser o canal oficial do SCP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.08.2018 às 13:58

A outra consideração que me parece importante é a realização de pelo menos dois debates com a participação dos sete candidatos em simultâneo. Reconhece-se que o número de oradores vai reduzir o tempo de participação, mas parece-me que seria mais um bom ponto de referência para os sócios.

Creio que o problema com esta questão recai sobre a Sporting TV que, pelos vistos, não assumiu a iniciativa de realizar os debates.

A organização do canal precisa de uma "limpeza", mas terá de ser a nova Direcção a levar esta missão a cabo.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 15.08.2018 às 09:04

Eu para já e por enquanto, também estou inclinado para J. Benedito, vamos a ver se os debates me farão mudar de ideia. Quanto a Ricciardi, eu até me veria a poder votar nele e acredito que é alguém que poderia ser útil ao SPORTING,....mas, aquela equipa que arranjou.... Zé (dos taxos) Eduardo, alcoviteiro mor do Carvalho, Frasquilho??? que eu nem imaginava que fosse do SPORTING sequer, o Relvas, que formou-se ao domingo e sem meter os pés na universidade....não, assim não dá......
Imagem de perfil

De Greenlight a 15.08.2018 às 09:42

Mas o Dr(?)Miguel Relvas também faz parte da lista de Ricciardi? Mais uma razão para não votar nele.
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 15.08.2018 às 11:55

Isto é falso. Pelo menos não consta em qual site noticioso.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 15.08.2018 às 14:57

O sr. Relvas poderá não fazer parte das listas de Ricciardi, mas estará pelo menos na comissão de honra ou qualquer coisa do genero. Ou seja, a quando da apresentação da candidatura ele lá estava todo sorridente para compor a fotografia e isso posso garantir porque vi.......
Sem imagem de perfil

De João Daniel a 15.08.2018 às 09:57

Com tantos candidatos, e com programas que pouco diferem, é nos detalhes que vou fazendo as escolhas, eliminando quando considero que certas linhas foram ultrapassadas.

O 1º que eliminei foi o PMR (em quem votei nas últimas eleições) por considerar que a aposta em Ranieri é um disparate (feita num tempo inoportuno).
O 2º que eliminei foi Ricciardi pela escolha de José Eduardo (nem vale a pena dizer mais nada).
O 3º foi Dias Ferreira. A escolha de Inácio é gozar com o pagode, só pode.

Faltam 4, aguardo os próximos tiros nos pés...
Imagem de perfil

De Greenlight a 15.08.2018 às 10:32

Bom critério.Subscrevo.
Perfil Facebook

De João Paulo Gonçalves a 15.08.2018 às 10:33

José Eduardo e Augusto Inácio.
A sério?
Como é que alguém que quer ser levado a sério apresenta estes nomes?
Li aqui nos comentários o nome de Relvas...
Como é que é possível?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.08.2018 às 11:41

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 15.08.2018 às 11:59

A PMR falta carisma, sal, garra, perfil... a forma como Ricciardi o "entalou" no debate revelou bem que não nasceu lider, e nunca será um líder.

Há dias li aqui que se PMR concorresse sozinho perderia na mesma. Fartei-me de rir e tendo a "concordar".
Sem imagem de perfil

De Francisco a 15.08.2018 às 12:37

Nao percebo como e' que a admin deste blogue ainda nao acabou com este spam?! Sao tao rapidos a eliminar comentarios de alguns anonimos (mesmo quando escrevem o nome no fim) e tao lentos com outros... Ainda por cima este comenta sempre exactamente o mesmo comentario em tudo quanto e' post.

Ricardo, ja toda a gente leu.

Ricardo, ninguem quer saber.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.08.2018 às 13:22

Não compreende, então eu passo a explicar:

1. Ele é um atrasado mental que vem aqui todos os dias. A mesma mensagem repetida cem vezes, mas para ele não faz diferença porque não alcança mais. Além disso é cobarde e ordinário.

2. Há vida além do blogue e nós (eu) não podemos estar atentos a cada minuto.

3. Para eliminar este lixo seria necessário activar o sistema de moderação e assim nenhum comentário seria publicado sem nossa aprovação. Para incentivar a fluidez de debate entre leitores, evitamos activar o sistema.

4. Enquanto não for possível fazer como o Facebook, onde se pode anunciar e banir visitantes, teremos de lidar com algum deste lixo humano, que é precisamente o que este ordinário é, lixo humano.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.08.2018 às 14:01

Perdão... queria dizer "denunciar" e não "anunciar"...
Sem imagem de perfil

De Sr. Feliz a 15.08.2018 às 11:47

Caro Rui, partilho o seu desencanto. Uma das razões pode estar na motivação principal de que cada um dos candidatos em presença, que na minha opinião é/foi garantir para sempre o afastamento do ex-presidente, e não estão a conseguir descolar disso. Ora, como todos sabemos pela experiência de dezenas e dezenas de eleições/votações nestes últimos 40 anos de democracia, não há projecto vencedor quando se afirma apenas pela negativa.
Anda demasiada gente (media, blogues, redes sociais...) a ler, ocupar-se, ouvir e a escrever sobre ex-presidente quando essa pessoa já deveria ter saído da agenda dos Sportinguistas há muito tempo (quanto mais se mexe na m.....a pior cheira!!).
Por outro lado a frenética actividade do precário presidente da SAD, em busca (?) de um protagonismo difícil de ser justificado/entendido, também não está a ajudar nenhum dos candidatos a afirmar-se. Todos eles têm receio ou de se colarem demasiado ás opções, que deveriam ser apenas de gestão corrente, do Cintra ou de terem uma atitude critica dizendo ao Cintra que as suas opções estão a comprometer as suas próprias ideias para a gestão do futuro do SCP.
Veremos se nestas próximas semanas saíra algo que nos entusiasme a ir votar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.08.2018 às 14:07

Bem... é possível que Sousa Cintra venha a cometer um ou outro erro, nada mais fácil tendo em conta o estado das coisas, mas acredito veemente que o seu desempenho é assente num ponto de honra e dedicação ao Sporting e tenta fazer tudo o possível na sua curta estada no comando. A história fará justiça ao seu trabalho.

Eles não dizem, mas a mim parece-me pelas negociações morosas que estão a lidar com grandes condicionalismos financeiros. Daí a dificuldade em garantir reforços atempadamente.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 15.08.2018 às 11:47

Perante a situação actual e os que se tem apresentado, eu sou João Benedito. De caretas. Mesmo.
Sem imagem de perfil

De JCP a 15.08.2018 às 13:01


Antes de mais, quero vos informar que votei 3 vezes no BdC e apesar de discordar em muitas acções, continuava apoia-lo porque na globalidade o Sportinga estava melhor. Parei de apoio-lo após o discurso final na Assembleia de Fev. Obteve 90% e mesmo assim não lhe chegou, em vez de ter um discurso agregador, foi de desunião que também não vale a pena abordar mais este assunto, a partir daí foi sempre a cair. OU seja, BdC cai não por erros de comunicação como muitas vezes leio, cai pela sua personalidade de narcisismo e egocentrismo exacerbado (EU,, EU, EU é demais...) e isso não tem cura. Se necessário, rebenta com o clube só para satisfazer o seu ego.

Comecei por simpatizar com o Varandas sempre com alguma reserva, falta-lhe nervo e a gestão do futebol em Portugal não basta ser simpático e ter umas ideias engraçadas, é preciso muito mais do que isso. Dos restantes mais nenhum me entusiasmou. O João Benedito é apenas interessante, penso que daria um excelente vice-presidente para as modalidades, não mais do que isso.

Até que surge o Ricciardi, compreendo que tenha alguns anti-corpos, mas de longe é o mais bem preparado para ser presidente do SCP. Muitos dizem que não percebe nada de futebol, bem por essa ideia, tenho que dizer que nenhum percebe o suficiente de gestão financeira. Qualquer dia vão dizer que para ser presidente é preciso ser treinador, não faz sentido. Dentro das 4 linhas quem tem que perceber é o treinador, agora entendo que o presidente deve perceber muito bem das mafias fora das quatro linhas e estou convencido que mais uma vez nesta área pela experiência que tem de vida, entende e tem mais conhecimento que os outros.

José Eduardo:
Se olhar para o universo leonino de pessoas conhecidas que entendam de futebol e gestão desportiva quer dentro das 4 linhas quer fora das quatro linhas vejo 3 nomes: José Couceiro, José Eduardo e Augusto Inácio. OU será o Carlos Pereira melhor do que estes 3? Atenção, eu até simpatizo com o Carlos Pereira, mas para vice-Presidente? Tenho as minhas reservas.

Não me venham com a história que pertenceu a Direcção de BdC e outras tretas do genero, posso dizer que enquanto lá esteve, o SCP esteve melhor.

Já sei que me vão bater por causa de um episódio menos feliz do Jose Eduardo, quem não os tem? Como todos sabemos a relação entre MS e BdC não foram boaS, não vale a pena rebater esse assunto, ambos estiveram mal e o José Eduardo e bem na minha perspectiva ficou ao lado do SCP, pode-se dizer que a estratégia não foi ao mais correcta, aceito, também temos que reconhecer que a má imagem que passou foi devido a excelente imprensa que o MS tinha na altura. Acredito que se este episódio fosse no Benfica o substituo do José Eduardo ainda recebia palmas.

Sem imagem de perfil

De JCP a 15.08.2018 às 13:02

O penultimo paragrafo referia-me obviamente o Augusto Inácio.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.08.2018 às 14:12

Para mim, o José Couceiro seria o homem ideal, mas com a sua nova posição na FPF, não está ao alcance.

O problema com o José Eduardo, como sabe, é um de credibilidade e carácter. O homem verga mediante os ventos de conveniência, invariavelmente a sua.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo