Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 17.08.18

 

bcc3d81633bf7909415d505b04e5f323.jpg

 

O Jornal de Notícias garantiu esta quinta-feira a existência de indícios de que várias transferências de jogadores para o Desportivo das Aves foram financiadas pelo Benfica, incluindo a compra de passes.

 

O referido diário portuense avança que o Ministério Público e a Polícia Judiciária estão a investigar várias transferências para além do possível envolvimento directo de Luís Filipe Vieira nestes negócios numa investigação apelidada de 'Mala Ciao' e que teve origem numa denúncia anónima.

 

A investigação 'Mala Ciao' tem vindo a investigar vários indícios da prática dos crimes de corrupção activa e passiva, tráfico de influência e oferta ou recebimento indevido de vantagens, alegadamente cometidos desde 2016.

 

O jornal escreve que no contexto destas investigações as autoridades recolheram indícios que apontam para situações suspeitas, designadamente relacionadas com financiamentos encapotados através do empréstimo de jogadores, mas com opção de recompra por parte do Benfica ao Desportivo das Aves e a outros clubes.

 

Para além das suspeitas existentes sobre o empréstimo de jogadores, a investigação estará, diz o JN, a analisar a compra de passes de jogadores pelo Desportivo das Aves, mas que seriam pagos com dinheiro do Benfica, contribuindo desta forma para a criação de um ascendente do clube da Luz sobre o emblema nortenho.

 

O JN garante que há pelos menos um caso concreto identificado pelos investigadores, mas não adianta mais pormenores.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De cova da piedade a 17.08.2018 às 07:48

Isto e mais uma prova dos dois longos jejuns da historia do sporting e depois ha a lata de nos chamarem calimeros e certas epocas 2005,2007,2014 jardim,2016 esta sao as mais visiveis, ja nao falo do resto porque ha as tais jogadas a meio campo, cartoes sempre para o mesmo lado, penaltys,etc estas dao menos nas vistas? e ja nao falo dos anos noventa, tambem nos temos a nossa culpa porque nunca fomos um clube unido deu origem a estas situacoes prejudicando o clube desportivamente e financeiro o sistema engolonos
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.08.2018 às 08:53

A questão é simples e curta.
O que todos vêm mas poucos falam.
No ultimo jogo do Sporting em Moreira de Conegos logo á primeira jornada aos 10 minutos ja Nani e Bruno Fernandes tinham sido amarelados e intimidados que seriam expulsos.
Pergunto se num jogo do Benfica isso seria possível com jogadores desse clube.
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 17.08.2018 às 11:12

A típica desculpabilização dos fracassos próprios com as "forças ocultas que corrompem o futebol português".

Perdem ou empatam = fomos roubados!
Levam um amarelo = fomos intencionalmente intimidados.

Claro que para outros processos como o Cashball, o caso Cardinal, o caso do Andebol as escutas do Geraldes, e os 60 mil euros distribuídos por vários envelopes que foram encontrados no seu gabinete já se adequam outros princípios como a presunção de inocência, à Justiça o que é da Justiça, o CM e o JN não têm credibilidade, etc, etc.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 17.08.2018 às 11:32

"A típica desculpabilização dos fracassos próprios com as "forças ocultas que corrompem o futebol português".

Essa autocritica fica-lhe bem.
Cumprimentos ao vosso Varandas.

Podia ter restringido os seus exemplos ao cashball. O caso Cardinal que eu saiba está encerrado e os outros exemplos que dá são "spin-offs" do cashball.
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 17.08.2018 às 11:53

Caro Jorge

Da mesma maneira que tudo aquilo de que somos acusados se resume a spin-offs dos mails ilegalmente extraídos, nos quais o tipo de lobbying expresso é muito duvidoso que não exista nas caixas de correio privadas de outros dirigentes desportivos, politicos, financeiros, e também de manchetes do Correio da Manhã.

Pois saiba que muitos desses "casos" já estão arquivados, como a patética suposição de que uma conversa entre Pedro Guerra (que não é dirigente) e um tal de ex-árbitro Adão (que já não apita há mais de 30 anos) levaria o SLB à barra.

Aqui a questão é: há indícios de crime? Investigue-se! Há matéria de facto? Julgue-se! Há trânsito em julgado? Condene-se!

O que não fica bem é negar o direito à presunção de inocência a um rival, quando vocês também têm tantos, mas tantos telhados de vidro.

Sem imagem de perfil

De Jorge a 17.08.2018 às 12:08

Temos mesmo assim tantos? Tantos que teve que transformar um em 4?

Vocês fazem-me lembrar aquela historia do "Chama-lhe a ela antes que ela te chame a ti"
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.08.2018 às 12:06

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 17.08.2018 às 12:19

O Benfica prestará todas as explicações que as autoridades quiserem.

Quanto ao facto de o Sporting ter vencido três campeonatos nos ultimos 40 anos, está mais que explicado: foi roubado.
Sem imagem de perfil

De o acutilante a 17.08.2018 às 13:00

Como diz o Veloso.
Parece que o mundo inteiro se uniu para me tramar.
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 17.08.2018 às 11:18

"Também nos temos a nossa culpa porque nunca fomos um clube unido".

Uuuuuuuuf, que alívio ver um sportinguista reconhecer que se calhar, mas só se calhar e muito bem investigado, o Sporting até tem algumas (poucas) culpas nos seus fracassos. Uf!

Engraçado é verificar que neste hiato de 17 anos sem títulos vocês só estiveram em situação de quase-campeões por duas vezes. Duas únicas vezes: com Peseiro em 2005, e em 2016 com Jorge Jesus. Nem mais uma.

De quem é a culpa? Do Benifca, do Porto e dos árbitros, evidentemente.

Calimerice e auto-compassividade para os lados de Alvalade? Nunca, jamais!

Sem imagem de perfil

De ALPER a 17.08.2018 às 08:55

Fumo sem fogo, só nos cigarros electrónicos....
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.08.2018 às 13:26

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Oliveira a 17.08.2018 às 13:47

Caro anónimo,

O que foi publicado é neste Blog é verdade, a noticia existe e foi criado um post com ela. Agora de valor era entrares no Ministério Publico e dizeres isso.

Pensa nisso!!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.08.2018 às 13:59

Meu caro de Oliveira,

Não se deve perder tempo com estes ordinários atrasados mentais. Não têm alcance para mais, infelizmente.
Sem imagem de perfil

De Oliveira a 17.08.2018 às 13:43

Penso que a partir de Hoje terão mais com que se preocupar do que com o JN e o Benfica.

"Tribunal dá razão a Bruno de Carvalho", é disto que os nossos Tribunais são feitos, vivem num mundo imaginário e julgam e tomam decisões de forma completamente ridícula e tendenciosa. Na minha opinião e de qualquer Benfiquista apreciador de desporto não pode ver isto com bons olhos.

Quanto à História do Benfica e do JN, parece-me muito forçada e sem sentido nenhum. Mas vamos ver. O Ministério Publico tem de pagar ordenados portanto há que criar casos e mais casos. Deviam era pagar uma indemnização por difamação e violação do segredo de justiça ao Benfica por cada caso que vem para a Comunicação Social e no final não se passava nada, é que nem provas concretas costumam ter. Seja como for e como é defendido, se andam a meter a pata na possa têm de pagar porque quando cometem crimes por um Clube estão exclusivamente a prejudicar o Clube. Não se esqueçam que no final das contas estes charlatões quando as coisas apertam saem, e o Clube é que tem de se reerguer, SCP e SLB sabem bem o que custa e num passado bastante recente para ambos.

O problema do Sporting é e sempre foi exactamente esse, enquanto o SCP anda preocupado com o vizinho o vizinho está a pensar em como ganhar o campeonato, depois quando o SCP se lembra que afinal é um clube de futebol já é tarde demais.

Esta Direcção pode não ser a melhor que podem ter, mas vejo-os mais concentrados em arranjar uma equipa para ganhar o Campeonato ou pelo menos conseguir lutar por ele olhos nos olhos do que os próprios adeptos.

O que vocês não sabem é que a PJ arranja rusgas ao Estádio da Luz para almoçar com os Vouchers que foram entregues pelos árbitros. =).

Agora a sério a ver se a nação Sportinguista se reúne de uma vez por todas, e tiram aquele gajo de lá para fora. Gostava de ter um ano onde se falasse de futebol e não de BDC novamente.

Sem imagem de perfil

De cova da piedade a 17.08.2018 às 13:59

Os casos cardinalli , cash se e que o houve se foi estes casos sao uma pequena vivenda ao pe do arranhaceus dos emails,os vouchers ja dou de barato, toupeiras,jogos para perder se confirmar estes casos sao gravissimos acontecia como a juventus ate tinha uma grande equipa e e um clube que eu simpatizo o caso cardinali foi um caso isolado e que foi resolvido a direcao de g lopes neste caso esteve bem suspeder o dirigente
Sem imagem de perfil

De Oliveira a 17.08.2018 às 17:03

Caro Cova da Piedade,

Não há vivendas nem arranha céus, existe corrupção... Se existe corrupção independentemente da sua dimensão tem de ser punida. É assim que funciona. A diferença é que no caso do Cashball houve provas e condenações, no caso dos emails,vouchers não houve nada,zero... Existe suspeitas de que... Andam imensas pessoas de volta desses emails Jornalistas, Policias, e nada..... .

No caso Toupeiras, há um elemento condenado, agora me pergunto porque é que o advogado do Benfica não foi condenado?? Eu explico porque alguém muito estupido adultrou os emails, ao fazer isso tornam-se inuteis. Já os acessos são reais.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo