Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 24.09.18

 

24839944-750x501-lt.jpg

 

"Nós não somos calimeros mas também não nos vamos pôr onde nos querem pôr. No início da época estávamos fora de tudo e agora já nos querem pôr na frente de tudo. O Sporting tem responsabilidade de entrar em todos os jogos para ganhar, de disputar todos os jogos. Estamos a jogar melhor do que as pessoas vão dizendo. Temos jogado com quatro titulares da época passada, não são sete ou dez ou 11. Sabemos do valor e da qualidade que temos, a nossa equipa tem muita capacidade de crescimento. Vocês falam do Gudelj, mas quantas vezes ele jogou no Sporting? Uma. Não foram 20 vezes seguidas. Não é fugir com o rabo à seringa, mas é pôr as coisas como nós queremos que seja. Não como os outros querem que seja".

 

José Peseiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


13 comentários

Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 24.09.2018 às 09:45

Epaaaaaahhh não gosto mesmo nada deste tipo de discurso a anteceder um embate tão importante... A mentalidade deve ser diferente, assim como o discurso. Entrar com a mentalidade certa é meio caminho para se vencer o adversário. Vamos a ver
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.09.2018 às 12:26

É uma verdade que o forte do Zé Peseiro nunca foi o blá, blá, blá...
Deveria certamente falar menos, menos explicações e resguardar-se mais, mas pronto, é a sua forma ser, o seu carácter.

Nestas palavras dele não vejo negatividade, ainda que pareça.
Vejo sim, alguma frustração por o não reconhecimento, das suas capacidades que as tem e são muitas .. O apoio incondicional dos sportinguistas!.
Depois de uma pré-época sem realmente o ser, de ter aceite um contrato cheio de riscos e perigos o que talvez mais ninguém aceitasse, de não ter a posibilidade de escolher reforços a tempo e horas, de não contar com uma estrutura interna, uma Direcção transitória, de ver que a aceitação dos adeptos sportinguistas que ainda é quase nula mesmo depois de estar jogando bem e ainda não ter perdido um unico jogo, etc..

Na minha opinião, pouco melhorará mesmo que ganhe tudo. É só ler por aí certos comentários. À primeira derrota e não vai ser hoje, repito.. e não vai ser hoje, isto sim vai estar lindo.😌
Ele deve aprender a viver com isso ainda que dificil e frustrante seja, para qualquer pessoa Ele tem que convencer-se que assim sempre vai ser. Abster-se de ler...ouvir e mesmo ver alguma reacção menos positiva.
Ele nunca vai ser querido por as massas, nem que ganhe tudo.. É a sua sina!. Não é carismático e alguns nascemos assim. Não há volta a dar.

Noutro aspecto destas palavras, ele está tentando sacudir a pressão de todos os lados, interna (adeptos) e externa(CS e adversários) que a equipa começa a sofrer, o que todos sabemos não será bom para o grupo.
Pressão positiva sim, negativa não.
Pressão de ganhar sim, obrigação de agradar a gregos e troianos não!


P. S. Pé Zero, Pé Frio, Pé tudo... Eu estou contigo!.
A ganhar e ganhar o resto são "piners"
Tenho a certeza que vamos(vais) ganhar algum troféu. A vitrina da sala de Taças do Sporting Clube de Portugal crescerá.
Concentradinho e não perder tempo, não mal gastar energias com....

Viva o Peseiro.
Viva o Sporting..!!
Sem imagem de perfil

De S. Almeida a 24.09.2018 às 12:27

Julgo que nenhum sportinguista espera de Peseiro "discursos" inflamados, convencidos, carregados de "mind games". Bem pelo contrário e a "reflexão do dia" é um bom exemplo.

A questão chave está em manter intactas as expectativas e, em alta, a confiança e a motivação ao longo da época, onde a capacidade psicológica da equipa é decisiva.

Reconhecer o valor próprio bem como dos adversários, situar-se correctamente no contexto competitivo travando euforias algo desfocadas da realidade, não é, com certeza, "discurso" suficiente, mas não deixa de ser necessário e recomendável.

Espero é que, pelo menos no plano interno , não faltem esse "discurso"/ medidas suficientes .

SL
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 24.09.2018 às 12:27

Não disse mentira nenhuma, no entanto, se calhar, era preferivel outro tipo de discurso, até para os jogadores sentirem que o jogo é para ganhar.

Mas enfim, Peseiro é isto, o Presidente não me pediu o titulo, não estamos no mesmo nivel dos adversarios, etc
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.09.2018 às 12:41

"não estamos no mesmo nivel dos adversarios, etc"
Quantas vezes disse isso mesmo o JJ?
Várias.. Variadissimas vezes!.
Até nos obrigou a desistir da Europa e muitioooos concordarão!.

"Presidente não me pediu o titulo,.."
Para fora entendo essas palavras, ainda assim não concordo com a frase Poderia ser dita de outra forma.
Por exemplo :
-O Presidente está contente com o nosso trabalho...
-O Presidente pediu-nos que ganhemos tudo, somos o Sporting.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 24.09.2018 às 12:50

Comecei por referir que Peseiro não disse mentira nenhuma.

Além disso não vejo no post nem no meu comentario qualquer comparação a JJ.

Simplesmente discordo desta forma de comunicar.

Já do Carlos fico sem perceber nada, como de costume...

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.09.2018 às 13:03

(corrigindo : Concordaram.. E não concordarão.)

Eu perguntei??..
Eu comparei
Não disse que o mike1906 disse ou comparou
Se não percebeu, é porque não leu com a devida atenção.

Também eu, dei dois exemplos como Provávelmente teria sido melhor a resposta à pergunta feita por os jornalistas, concordando consigo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.09.2018 às 13:11

Eu perguntei.. (sem os pontos de interrogação) .
É a pressa. 😬
Sem imagem de perfil

De cova da piedade a 24.09.2018 às 13:16

O jose peseiro e uma pessoa educada ao pe do jusue troca tintas isto vai ser complicado a liga porque esta cheio de toupeiras temos de conviver com isto ha muitos anos a equipa e boa o peseiro tem feito um bom trabalho mas o resto e a realidade do nosso futebol toupeiral
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.09.2018 às 14:54

Discurso de treinador responsável e consciente do trabalho que faz e tem pela frente , consciente da concorrencia que a sua equipa tem no campeonato e das dificuldades que ainda tem que solucionar mas que acredita que as vai ultrapassar.

A mim tem surpreendido pela positiva nao pela capacidade ofensiva da equipa que ainda falta e muito mas sim pelo equilibrio demonstrado do bloco principalmente nos processos de fechar os caminhos ao adversário e quase sempre com muita simplicidade .Pode ser aí meio caminho feito para se chegar ao resto.

Nao tenho nem ideia que Sporting teremos hoje em Braga , acredito num sistema muito similar ao que apresentámos na Luz , na minha opinião teremos que ser humildes e trabalhar respeitando muito o adversário que em qualquer lance pode fazer golo e ao mesmo tampo acreditando nos rasgos letais do Raphinha , na inteligencia do Nani e na inspiração do Bruno e se isso nao for suficiente o Cabral resolve.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.09.2018 às 15:15

Bem... louvo o optimismo do Julius, mas não podemos estar à espera que o Jovane venha sempre a resolver.

Acho, no entanto, que temos equipa para ir a Braga vencer.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 24.09.2018 às 16:21

Uma coisa são os nossos desejos, outra é a realidade. Hoje vamos defrontar uma excelente equipa do ponto de vista colectivo e individual, e muito bem dirigida. Sem deixar de acreditar que podemos ganhar, com realismo jogaria na tripla.

O discurso de José Peseiro parece-me adequado, e considero que o faz mais para fora do que para dentro. Todos assistimos, depois dos acontecimentos do final da época passada, na comunicação social, à previsão de uma equipa que não teria condições de lutar pelos primeiros lugares e de um momento para o outro passou a ser uma equipa de top.

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Peseiro tem razão. É preciso tirar a pressão sobre um grupo que não é excepcional. É preciso, como diz, ir jogo a jogo, com trabalho e humildade. Só assim se manterá na luta com os primeiros, muito melhor apetrechados.

O adepto pode fazer o discurso do optimismo sem barreiras, com aqui faz, por exemplo, o Carlos N.T. A sua "voz", como a minha, não chega ao plantel. Compreendo essa perspectiva de adepto, mas não pode ser a do treinador. De certo que o discurso, para dentro, terá de ser motivador, mas ao mesmo tempo realista.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 24.09.2018 às 18:00

Mais do que discurso, de Peseiro desejo coerencia, competência e foco nas nossas possibilidades e qualidades.
O Sporting sai de uma posição bem mais confortável do que o habitual, ou seja, sem expectativas elevadas e desmesuradas.
E isso é bom quando o treinador é Peseiro, alguém que não tem currículo assinalável para oferecer.
Logo, tudo o que venha a mais é lucro.
E se o Sporting tem conseguido manter consistência e capacidade para ir resolvendo os jogos, também muito a ele se deve.
Peseiro está pois de parabéns e tem com certeza, o apoio da generalidade dos adeptos e de toda a estrutura desde que consiga manter o seu bom trabalho que nem tem que passar necessariamente pelo sucesso total, algo que qualquer um em consciência, face aos factos, nunca lhe exigiria.
Coisa bem diferente é pensar se ele será de facto a pessoa indicada para levar o clube ao sucesso quando as condições para tal se reunirem.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo