Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 16.10.18

 

brunoespreita.jpg

 

Invasão a Alcochete: André Geraldes diz que foi Bruno de Carvalho a alterar a hora do treino. O ex-presidente diz que foi Jorge Jesus e Jesus diz que foi Bruno de Carvalho.

 

Depoimentos do antigo director e do presidente destituído sobre a alteração do horário do treino da equipa de futebol no dia da invasão são contraditórios. O treino estava agendado para as 10h00 mas acabou por ser adiado para as 16h00. A invasão aconteceu uma hora depois.

 

As dúvidas sobre quem sabia o quê sobre a invasão adensam-se depois da detenção do oficial de ligação dos adeptos do Sporting, na última terça-feira em Lisboa.

 

No seu depoimento ao juiz de instrução criminal do tribunal do Barreiro, Bruno Jacinto garantiu ter avisado André Geraldes, na época team manager da equipa de futebol leonina, que um grupo de adeptos ia a Alcochete "falar" com os jogadores e equipa técnica.

 

Mais sobre esta história que ainda tem muito para nos revelar aqui.

 

publicado às 13:38

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


42 comentários

Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 16.10.2018 às 14:22

Só uma duvida:

O ataque só podia ser feito à tarde ?

O treino era ás 10h e foi alterado para as 16h, para que o ataque fosse ás 17h.

Não se podia marcar para as 11h, por exemplo ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2018 às 14:59

Qual é o ponto ?
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 16.10.2018 às 23:03

É que aquela malta vai pra borga à noite e de manhã tá quieto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2018 às 23:17

Depreende-se que é uma "tentativa" a humor...
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 16.10.2018 às 14:26

É claro que agora podemos especular com tudo, mas se o destituido tinha acabado de despedir JJ, era JJ que ía alterar a hora do treino ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2018 às 15:01

Na altura Jorge Jesus tinha sido despedido ou apenas suspenso ?

Em qualquer dos casos, nunca seria, ou deveria ser, o presidente do Clube a marcar a hora do treino.

Tanto assim é, que Jorge Jesus estava presente durante o ataque.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 16.10.2018 às 15:22

Pois, por isso digo, que podemos especular com tudo, mas duvido muito que ele não soubesse que lá íam.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.10.2018 às 17:18

Esse argumento não pega…. o JJ era o treinador do Sporting, como se comprova com o ser o treinador na final da Taça.

Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 17.10.2018 às 16:37

Sim Rui mas o presidente podia ter marcado uma reuniao com o treinador para demanha,obrigando o treino a ser à tarde e coincidir com o ataque da rede criminosa de nome juveleo.nunca me irei esquecer da foto depois das primeiras prisoes com a mensagem honra e liberdade 23 ao vosso lado. So demostra que mesmo os que não atacaram e sao da juve estao ao lado deles. E ja agora nunca se soube donresultado da investigacao intrrna do sporting e da juve
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.10.2018 às 16:51

Devemos focar os factos e não situações hipotéticas. A realidade é que o lunático, a pretexto de um qualquer compromisso, declarou-se indisponível para macar presença na Academia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.10.2018 às 16:51

Devemos focar os factos e não situações hipotéticas. A realidade é que o lunático, a pretexto de um qualquer compromisso, declarou-se indisponível para macar presença na Academia.
Sem imagem de perfil

De Contundente a 16.10.2018 às 14:54

Sendo este um assunto que concerne estritamente ao Sporting e aos sportinguistas, não comento e refiro uma coisa apenas.
Se eu conhecesse o presidente do Sporting, dir-lhe-ia:
Senhor presidente. Uma vez que está em Inglaterra a tratar do assunto R. Patrício, feche sem pensar mais o dossiê. Tente um pouco mais mas não force e aceite o que o clube inglês oferece.
Seguidamente faça o mesmo com o assunto Gelson.
Para a meta que o assunto Alcochete se encaminha, tudo que vier é lucro. Assinaturas nos documentos e dossiers fechados.
Bruno de Carvalho, e isto especialmente para o Greenlight, destruiu o Sporting.
Tudo quanto esta Direcção conseguir é minorar danos.
Imagem de perfil

De Greenlight a 16.10.2018 às 15:32

Um comentário com dedicatória ao Contundente.
Bruno Cravalho não é arguido e muito menos acusado. O que os funcionários possam ter feito não compromete a Administração da SAD e muito menos o seu presidente. Quaisquer provas recolhidas ilegalmente não poderão ser usadas em julgamento. Epá enganei-me isto é conversa da Slb Sad e seus acólitos pagos, ou apenas tontos, nas tvs.
Não sei se Bruno Carvalho é materialmente culpado do ataque à Academia mas é, pelo menos, moralmente culpado e para mim foi suficiente (mas não necessário) para votar pela sua destituição.
Sem imagem de perfil

De António a 16.10.2018 às 15:47

Sacos, bebidas, massagens e relógios vindos da Suíça.

Quem foi? Quem foi?

Era o vento, diz o Jardel. E foi um ar que lhes deu.
Sem imagem de perfil

De Contundente a 16.10.2018 às 16:57

O problema é que aí não há ilegalidade nenhuma. Jacinto acusa, Geraldes comprova e Jesus afirma.
Mas sim! sempre a presunção de inocência até transitar em julgado.
E nem sei porque lhe explico isto porque, se bem reparou, em momento algum eu acusei Bruno de Carvalho. O que eu disse, e reitero, foi que Bruno de Carvalho destruiu o Sporting.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.10.2018 às 17:15

Dizer que o treino foi alterado das 10 para as 16 horas tem pouco significado…. aqui importa saber qual foi a razão para o atraso do treino. Porque a responsabilidade do agendamento dos treinos cabe ao treinador e não ao presidente.

Depois dizer que o facto de se comprovar que foi BdC a organizar a visita de elementos da JuveLeo à Academia não significa automaticamente que foi BdC a mandatar as agressões…. uma reunião entre os capitães, treinador e elementos da claque não é caso único. Aqui a questão é saber se estes elementos da JuveLeo agrediram por sua iniciativa ou se o fizeram a mando de alguém, e não me parece que a alteração da hora do treino prove alguma coisa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2018 às 20:34

Ignora o óbvio...

O ataque não surgiu de improviso, uma ideia à última da hora. Estava previsto para a tarde e para o efeito o horário do treino tinha que ser alterado.

As razões de ser da parte da tarde só eles poderão explicar, mas muito provavelmente porque era conhecido que a essa hora a Academia estaria menos frequentada.

E, não por coincidência, nem um único responsável do Sporting, em qualquer capacidade, estava no local na hora do ataque.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.10.2018 às 22:25

E qual foi a razão dada ao JJ para mudar a hora?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 16.10.2018 às 18:25

Boa tarde

Este assunto tem levado a constantes especulações e sentimentos de fé de cada um , mas isso vale zero , só na barra dos tribunais iremos ter o veredicto de tudo isto e podemos até a nunca virmos a saber a verdade, de onde partiu a ideia para os calduços aos jogadores .

Nem o próprio Rui Patricio ainda conseguiu provar que as tochas lhe foram dirigidas essa é que é ainda a verdade de hoje.
A Juve Leo insiste em que tinham planeado um espectaculo de pirotecnia e que inclusive tinham avisado o presidente para esse facto, que iria ser feito antes do jogo se iniciar e ainda têm a favor que na escolha de campo o Rui até podia ter ido para a outra baliza.

Quanto á hora do treino que interesse pode ter? Era o treino a acertar com o ataque ou o ataque a acertar com o treino ?, É só uma questão de acertar os relógios.Ou qualquer elemento do ataque pediu o adiamento do treino para a tarde porque tinha um almoço de aniversario da namorada e fazia questão de tambem ele poder dar umas "porradas" aos jogadores?

Depois tem outro pormenor que ninguem fala , toda a direção do Sporting , todos os seus funcionarios, jogadores , treinadores , todo o pais de norte a sul, (até eu que vivo no estrangeiro) sabiam que os jogadores iriam ser visitados nessa terça feira dia do ataque por elementos da Juve Leo liderados pelo Fernando Mendes .
As imagens e som de tudo o que aconteceu no aeroporto do Funchal chegaram a todo o pais e foi bem audivil quando o Fernando Mendes na conversa com William dizer-lhe que :
-Então na terça falamos na Academia e esclarecemos tudo!!!

Repetiu pelo menos 2 vezes esta frase e o William confirmou com um - Ok , terça.

Opinem e todos têm direito á sua opinião mas nao omitam os factos que já sao conhecidos
Os inspectores da policia nao os julgo assim tão tótós.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 16.10.2018 às 20:07

Se toda a gente sabia...
- Por que motivo a direcção não tomou medidas para proteger os jogadores e equipe técnica?
- Por que razão omitiu que sabia da ida da claque a Alcochete?
- Por que motivo não compareceu na Academia nenhum elemento da direcção quando geralmente estavam presentes?
Culpa? Negligência grosseira? Omissão de factos?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 16.10.2018 às 22:05

A Direçao nao tinha que tomar medidas , era comum alguns elementos das claques irem a Alcochete conversar com o staff e com os jogadores , pela conversa no aeroporto do funchal entre o leader Fernando Mendes e William e a forma como este reage percebe-se isso mesmo a existencia de "familarização" entre eles .Perguntem ao William se ele sabia ou não e terão a resposta.

Os elementos da Direçao nao compareceram porque no mesmo dia saiu a reportagem no CM sobre o Cashball e tiveram que se organizar , todos foram apanhados de surpresa e imagino que foi o facto dessa capa do CM o motivo do adiamento do treino para a tarde.

Apareceram depois pelas 18h , 1 hora apos o ataque (+-)
o que nao compreendo foi porque ninguem da Direção acompanhou os jogadores ao posto da GNR do Montijo , aí sim eu critico fortementee nao encontro motivos que os impedisse de irem.

"Culpa? Negligência grosseira? Omissão de factos?" De tudo um pouco mas é complicado advinhar o que se ia passar quando era normal aparecer elementos das claques na Academia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2018 às 20:24

Tanta areia Julius...

Fantástico como fabrica cenários, todos menos os que se aproximam mais das probabilidades em torno da ocorrência.

Todo o país sabia?... O Julius sabia?

Eu não sabia, e faço pesquisa de notícias de manhã à noite.

Não invente tanto, que lhe fica mal.
Sem imagem de perfil

De António a 16.10.2018 às 21:13

Eu também não sabia.
Calduços? Que gente primitiva?
Todos sabiam que iria haver uma invasão?
Agora é normal grunhos irem falar com as equipas do clube?

Devo viver em Marte, pois nada disto faz sentido.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 16.10.2018 às 22:12

Nao deturpe os acontecimentos a sua conveniencia ,

Ninguem falou nem pode, que todos sabiam que ia haver um ataque , o que muitos sabiam eu incluido é que alguns elementos das claques juntamente com o Fernando Mendes iam a Alcochete na Terça feira , o que já tinha acontecido varias vezes antes , para conversarem com os jogadores e discutirem a falta de empenho destes nos jogos, agora daí pensar-se que iriam aparecer em bando musculado vai uma grande diferença.
Surpreenderam a todos e é uma viragem apartir desse dia no que toca ás facilidades com que viviam muito proximas , claques e jogadores.

Algum dia tinha que ser.
Nao deturpem por favor o que é tão claro.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 16.10.2018 às 21:53

Meu caro Rui o meu negocio nunca foi areia , vendo muita coisa mas areia não.

Eu nao fabrico cenários , eu falo a realidade dos factos, simplesmente a relatei , todos nós vimos á noite após o jogo com o Maritimo a reportagem via televisão do que se passou no aeroporto se nao viu nao é meu problema , eu vi , e vi o Fernando Mendes a pedir satisfações ao Acuna e ao Battaglia pela sua atitude no final do jogo quando se dirigiam para as claques . Vi o Jorge Jesus e o William a atentar acalmar o Fernando Mendes e vi ouvi o Fernando Mende a dizer (em conversa entre os 2) ao William que terça feira estavam em Alcochete e o William a dizer ok. As camaras e os microfones estavam lá , vai desmentir o que eu vi e ouvi e todos aqueles que estavam sintonizados com o canal?

Todos do País podiam ter visto , essa reportagem foi transmitida no telejornal e depois no programa desportivom, eu no estrangeiro vi.

Eu nao invento muito menos em assuntos destes , nao fica mal meu caro +elo contrario , fica-me bem dizer a verdade .

Constato que ja calçaram uma ideia alimentada nas especulações e nos sentimentos de fe de cada um e têm como acto consumado mas ainda nao é assim a menos que queiram omitir a verdade de todos os pormonores .

Todos os que viram essa reportagem sabiam que iam a Alcochete nessa terça feira , o que nao sabiam , imagino (e agora o meu sentimento de fe) e que ninguem sabia é que iriam organizar um bando de ataque musculado e que nao iriam so com intenções de conversar.

Têm que se informar melhor antes de me ofenderem gratuitamente.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2018 às 22:03

Ninguém o está a ofender, muito menos gratuitamente.

Não diga que através do episódio no aeroporto no Funchal ficou a saber da ida à Academia, porque não é verdade. Eu assisti a esse episódio em directo e nada nos informou do que vinha, salvo pela ameaça de Fernando Mendes, que eu recordo, que na altura valeu o que valeu, como tantas outras ameaças.

Concretamente, ninguém sabia que a claque ia à Academia. E quando eu digo "ninguém", refiro-me a nós adeptos.

Não me dou a especulações sobre este evento. Sempre pensei, sem conhecimento de causa, que o ataque era impossível sem conivência interna. E também sempre pensei, novamente sem conhecimento de causa, que o ex-presidente de uma forma ou outra esteve envolvido.

Com tudo isto, ainda não percebi o que o Julius está a defender. Continua a defender o lunático?

Já mudou de "disco" tantas vezes, que já não dá para perceber a sua posição. E estou a constatar factos assente nos seus comentários e não a ofender.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 16.10.2018 às 22:22

Então viu mal e convido-o a ver de novo , veja o momento em que Fernando Mendes conversa com o William (este a tentar acalmá-lo) e escute o dizem , sem ser um som tipo de hollywood mas dá para perceber algumas palavras e essas são precisamente quando o Fernando Mendes diz ao William que na terça conversavam melhor em Alcochete e voltou a frisar (quando o ja empurravam para fora do grupo) "terçaaaa" e o William faz o gesto com a mao que todos conhecemos de "ok"

Eu quê ,? Ía inventar o que me ficou bem memorizado na retina e nos ouvidos?
E tenho esperança que mais alguem aqui do camarote tenha visto e ouvido , vou esperar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2018 às 22:46

Julius,

Deixo-lhe aqui o link do vídeo para refrescar a memória.

https://www.youtube.com/watch?v=7G8Ib3UZcj0

O Fernando Mendes diz ao William Carvalho: "Falamos em Alcochete", nada mais.

E isto significa o quê?... Que no domingo, no Funchal, já algo tinha sido planeado?

É possível, mas não é um caso de nós ficarmos a saber seja o que for pelo "falamos em Alcochete".

Mais me parece que depois do ataque se faz uma ligação a estas palavras, tipo 2 e 2 é 22. Conclusões claras?... Não vejo como.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 16.10.2018 às 23:50

Nao quer nada sobre ataque nenhum mas sim á familirazação de aproximidade em que viviam as claques e jogadores até esse dia e a normalidade de elementos das claques irem a Alcochete "falarem" com os tecnicos e jogadores.
Os jogadores e a equipa tecnica sabiam que Fernando Mendes iria a Alcochete nao era novidade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.10.2018 às 01:49

Como isso era permitido, mesmo por um lunático como Bruno de Carvalho, nunca compreenderei. Dizer que é incrível, é dizer pouco!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 16.10.2018 às 22:27

Eu defendo a verdade e procuro a verdade como toda a gente , mas a verdade sem inclinações , quando toca a marginalização, a criminalidade procuro com cautela a verdade sem nunca omitir pormenores que possam ser relevantes sejam para incriminar ou ilibar.
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 17.10.2018 às 05:43

Já sabíamos que o tolinho era vendedor de banha da cobra. Só não sabia, eu pessoalmente, que o tolinho também vendia mais coisas, excepto areia, o tolinho não vende areia. Deve pagar mal a profissão de treinador para ter o tolinho de tanta coisa vender.
Sem imagem de perfil

De Luis Lopes a 16.10.2018 às 19:20

Alguém se convence que BdC não soubesse do assunto? Ele controlavava tudo dentro do clube, as decisões e acontecimentos passavam pela sua aprovação logo isto seria a excepção! Porquê?
- Porque correu mal, trouxe consequencias criminais e financeiras para aquela a direcção e clube.

Mais tarde ou mais cedo BdC vai ser confrontado com uma acusação forte e quem sabe se não com as mesmas medidas de coação que o resto dos envolvidos já tem. O cerco aperta-se, para bem do Sporting.

https://sol.sapo.pt/artigo/630365
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2018 às 20:29

Bem... esse artigo é o Correio da Manhã a dizer que o Bruno Jacinto disse, isto e aquilo. Voltamos ao mesmo, ou seja, não se sabe ao certo até alguém fizer uma confissão completa.

Dito isto, como já referi várias vezes, também sou da mesma opinião. O lunático ex-presidente participou no planeamento da "visita", mas nunca imaginou que chegasse aos extremos que chegou.

Agora, todos se encolhem, pelas óbvias consequências.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2018 às 20:35

Perdão... "até alguém fazer".
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 16.10.2018 às 22:34

O que acho de todo curioso é que a CMTV que era a que tinha as camaras mais proximas quando da conversa entre o Fernando Mendes e o William repetiram vezes sem conta o que foi dito entre os 2 , dias a fio , programas desportivos a fio , um elemento muito util para a policia sem duvida e agora que novamente vem este assunto a liderar os media nao mais deu essas imagens , que estranho !!!!!!!

Qual será o motivo ? A CMTV faz campanha contra o Sporting no assunto das rescisões, parece que alguen teme que o Sporting venha a receber muito dinheiro , será por isso? Para nao desarmar a sua propria campanha?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2018 às 22:48

A CM TV procura o sensacionalismo polémico para vender o seu produto e não se preocupa muito com os meios. Poderão existir outros interesses, mas sobretudo este.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 16.10.2018 às 23:21

Eu não descarto a hipótese de o que aconteceu ter sido exactamente o que BdC mandou ou deu aval.

E nesse caso, resta saber se o fez por irritação de adepto ou por a sua posição na SAD já ser muito frágil e saber que teria de sair, tendo assim mandado dar porrada à equipa por vingança, estilo perdido por 100, perdido por 1000.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.10.2018 às 23:25

Não podemos descartar nenhum cenário, mas é óbvio que reflectimos assente no que é lógico, quando uma ocorrência desta natureza não tem lógica alguma.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.10.2018 às 00:01

Até aí estou tambem de acordo nenhum cenário pode ser descartado, obviamente.

Existe um outro episodio que a meu ver tem tambem relevancia e que nunca é falado, apos o jogo de Madrid e depois de toda aquela embrulhada de jogadores suspensos e nao suspensos , no meio de todas as acusações entre presidente e jogadores , Coentrão fez uma acusação publica curiosa a Bruno de Carvalho que este teria dito ao Mustafá para dar uma surra nos jogadores , mais tarde Bruno de Carvalho teve que ligar á frente dos jogadores para o Mustafá em alta voz para que este pudesse negar essa acusação.
Vale o que vale mas como eu disse eu nao desvalorizo qualquer elemento que possa ajudar a apurar a verdade .
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 17.10.2018 às 13:57

E claro o Mustafá desmentiu!!!
Só uma curiosidade me assalta!!
Onde é que o Musta foi buscar os 58 mil Euros,que pagou na Alemanha,2 semanas antes do ataque,pelo Audi R8.
Quais são as fontes de rendimento do Musta?
Ou será que está tudo ligado.
Falo do Musta como falo de todos que vivem na zona negra dos clubes,que são as claques.
O Rui acredito que saiba,mas a maioria dos comentadores nem imaginam os milhões que as claques movimentam anualmente,com o beneplácito,dos clubes.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo