Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 13.11.18

 

sporting_lisbon_logo_88270.jpg

 

"A partir do momento em que um ex-presidente é detido desta forma (...), o Sporting será sempre prejudicado, a nível dos contratos que foram rescindidos, a nível da sua reputação. É uma sociedade cotada em bolsa, e, portanto, tudo isto que envolve as suas claques (...) faz um dano à imagem do Sporting, que é uma marca, mais do que tudo.

 

Sabemos que os danos já aconteceram. O Sporting é a prova disso. Independentemente de haver uma condenação ou não, todos sabemos o que foi a Assembleia Geral de destituição, os custos que imputou ao Sporting. O dano será apurado daqui a vários anos, mas o principal, que é o reputacional, e o dano financeiro destes últimos meses já ninguém os pode tirar".

 

Eduarda Proença de Carvalho

(Ex-vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


42 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.11.2018 às 09:24

Como é óbvio o Sporting saiu prejudicado do ataque de Alcochete…. mas também podemos tirar ilações para o futuro, em particular na forma como lidamos com as claques.

Um ponto que quero deixar bem claro é.... quanto mais nós assumimos o dano institucional por este ataque, maior é o dano….. já toda a gente percebeu que depois de alguns maus resultados de um determinado clube, é importante levar a discussão para o Sporting….. a posição do Sporting é a de defender a Justiça, alegar que nada tem a haver com a antiga direcção, e que o Sporting tem todos os direitos económicos sobre os jogadores que rescindiram contratos.

Quem ligou ontem a TV só ouviu falar de que os jogadores que rescindiram têm a razão do lado deles…. mas a realidade é só uma…. não houve nenhum jogador que tenha ganho nenhum processo ao Sporting, mas existem muitos que abdicaram das rescisões e que pagaram o devido ao Sporting.

Já agora outro aspecto…. não foi a AG destitutiva que prejudicou o Sporting, creio mesmo que esse dia foi um dia de orgulho para os sócios leoninos…. foi uma demonstração de democracia e foi uma demonstração de que os sócios do Sporting não são manietados, tendo tomado a decisão de destituição por maioria. O Sporting está vivo, ao contrário do que muita gente diz!!
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 13.11.2018 às 10:11

Só lhe falta mesmo argumentar que estas detenções não passam duma cabala do MP para desviar as atenções da imprensa dos resultados desportivos do Benfica... o tal clube que lhe ocupa a mente 24 horas por dia.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.11.2018 às 10:32

Os lampiões têm um grave problema de interpretação…. releia bem o que eu escrevi "…. é importante levar a discussão para o Sporting…..".

Não falei do MP…. Não falei do benfica….. Falei dos interesses da CS para falar do Sporting…..

A forma como a CS tem tratado este caso é demasiado intrusiva, destruidora e também tem lesado o nome do Sporting, mas por estarem horas e horas a falar sobre este caso…. não existe mais nada de interesse para falar?!
Sem imagem de perfil

De Vargas a 13.11.2018 às 11:29

" já toda a gente percebeu que depois de alguns maus resultados de um determinado clube (leia-se Benfica), é importante levar a discussão para o Sporting…"

Sim o Benfica é culpado! Porque nunca empolou este caso para esconder o que essa tal gestão sportinguista lhe criou recorrendo a alianças submersas.

Sim o Benfica é culpado! Porque tudo o que aconteceu no Sporting foi cozinhado, produzido e levado aos adeptos exclusivamente por forças internas do clube.

Algumas das razões pela implosão do Sporting:
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-as-razoes-financeiras-por-tras-do-ataque-a-alcochete

É de uma grande falta de verticalidade e coragem referir-se a algo que está implícito e renegar que falou disso momentos a seguir.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.11.2018 às 11:52

Vocês leêm benfica…. eu leio CS.... mas percebo a vossa confusão, quando confundem estas duas palavras…..

Fico sempre perplexo, como num comentário num blogue leonino e após ter escrito sobre várias coisas, a lampionagem agrega-se furiosamente perante todos aqueles que por alguma razão escrevem ou digam algo que por ventura faça referência ao clube deles….. e ficam nervosos…. tipo uma toupeira com raiva!

Fora com o Simões…. é um canalha que quer ultrapassar o Eusébio…. o tal que também é anti-benfica…. é tudo anti-benfica….. e se não for, passa a ser, porque andava-se muito tempo a falar mal do Vieira na CS, que temos de mudar de tema!
Sem imagem de perfil

De Vargas a 13.11.2018 às 12:09

Está senil ou é só teimosia?

Escreveu "maus resultados de um determinado clube" e lê CS...

A questão não é a evidencia dos "maus resultados de um determinado clube" mas sim a tentativa de responsabilização deste facto pela actual realidade que une um clube aos actos terroristas do ex presidente e elementos da sua confiança.

Falta pouco para que nenhum dessa direcção maravilha tenha passado pela cadeia!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.11.2018 às 14:26

Eu escrevi que era importante levar a discussão para o Sporting…. e como é óbvio quem levou a discussão para o Sporting foi a CS.... é só ligar a CMTV e ver o espetáculo em directo!
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 13.11.2018 às 17:13

Para além de mal educado já nem sabe o que escreve... ou acha que os outros são todos parvos e não percebem as suas indirectas? Cresça...
Sem imagem de perfil

De Andreia a 13.11.2018 às 10:29

Você faz-me lembrar o ministro da propaganda do Sadam Hussein!!
Pronto, o Bruno nao tem culpa, os culpados são os jornalistas e o benfica.
Por haver alguns como você é que o SCP está neste estado.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.11.2018 às 10:33

Por haver alguns como eu, é que existem sócios que pagam as quotas e por conseguinte destituíram BdC….. não precisa de agradecer!
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 13.11.2018 às 10:43

Nao fossem os tolinhos como tu e a personagem nem sequer lá tinha posto os pés.

Agradecer-te? Que nunca te esquecas do mal que ajudaste a fazer ao clube.

Que lata tem os tolinhos
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.11.2018 às 10:55

Ó meu amigo, tens boa solução…. torna-te sócio e vai votar!

Hoje a teoria reinante é de ofender e diminuir todos aqueles que votaram em BdC…. pois da minha parte eu não tenho vergonha nenhuma, eu apoiei um projecto de recuperação do Sporting, e como se viu com os 90% de apoio, eu não fui o único….. continuo a defender a maioria das politicas de BdC, sendo que foi o próprio a divergir delas e não quem votou nele…. você é contra o pavilhão? foi contra a recuperação financeira? do regresso das modalidades? do regresso da competitividade no futebol?

Não gosto de limpezas históricas, hoje parece que não existe ninguém que votou em BdC…. os espertinhos que não são sócios, que nunca foram votar, esses espertinhos terão sempre razão, porque não fazem parte das soluções, só fazem parte das criticas…. ai sim, são muita bons, ai sim têm sempre razão!!!

VIVA OS ESPERTINHOS!!!!
Sem imagem de perfil

De Andreia a 13.11.2018 às 11:10

Vá dar uma volta pelo histórico aqui do blog e veja o mal que fez ao Sporting, sim, o mal que você fez ao Sporting.
A defesa que fazia do agora detido por 56 crimes chegava a ser ridicula de tão cega.
Agora todos votaram na destituição...!
Sim, por sua culpa e de mais alguns que não viram o óbvio, é que chegamos a esta situação.
Pergunte aqui ao Rui Gomes, ele explica-lhe devagarinho!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.11.2018 às 11:37

Não foram todos que votaram na destituição….. foram 71%.... mas custa assim tanto perceber que estes são os mesmos que votaram 89% no BdC?!?!?

Claro que é culpa minha o BdC ter sido eleito….. sou sócio, exerci o meu direito de voto…. logo tenho quota parte! Outro aspecto bem diferente é por ter exercido o meu direito enquanto associado hoje em dia acharem que tenho menos direito de opinar sobre o meu clube.

O próprio Varandas votou no BdC e foi parte integrante do projecto dele…. portanto deixo esta pergunta à cara Andreia, você tece o mesmo tipo de criticas ao presidente Varandas? Talvez devagarinho comece a perceber que uma coisa era o programa do BdC outra coisa foi a postura lunática que este teve após as eleições…..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.11.2018 às 14:11

O Schmeichel conhece há muito o meu parecer. Aliás, desde o primeiro dia.

Perante factos, não pode ter argumentos que façam sentido algum e ele só pode reconhecer isso, para seu próprio bem.

Apesar das minhas "guerras" no blogue com o leque de brunistas fanáticos que marcavam aqui presença diariamente, não deixo de reconhecer que o Schmeichel é quase o único que ainda dá a cara. Vem-me à ideia o "Lion73", entre muitos outros, que desapareceram completamente. Sem ser surpresa alguma, diga-se.

Só podemos concluir que a devoção deles era motivada exclusivamente pelo seu brunismo e não sportinguismo.
Sem imagem de perfil

De José Simões a 13.11.2018 às 11:33

Que projecto de recuperação económica?

Só se fôr este: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-as-razoes-financeiras-por-tras-do-ataque-a-alcochete
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.11.2018 às 11:40

O José Simões no ano de 2013 sabe qual era a divida do Sporting? quanto era o défice anual?

A seguir poderá comentar se houve ou não recuperação económica….. é porque sem saber de onde viemos, é impossível analisar o que é uma recuperação….

A argumentação no passado era que a reestruturação foi planeada pelo Godinho….. agora já não houve reestruturação…..
Sem imagem de perfil

De Fialho a 13.11.2018 às 11:58

Não queira enganar-se a si próprio. As finanças do Sporting nunca deixaram de estar uma lástima.
Um clube que começou por racionar a água e o papel por estar falido, passou de um dia para o outro a incrementar como nunca as despesas e a massa salarial como não há memória e sem que isso tenha sido motivado por ganhos ou vendas relacionados com a marca, deveu-se a quê?

Apenas porque conseguiram negociar a confiança com os bancos para poderem ter mais financiamentos porque o buraco está lá na mesma e vai continuar.

A marca Sporting não tem capacidade de regenerar activos a médio prazo.

BdC pensou que JJ lhe criava jogadores que ia vendendo como o mesmo fez no Benfica... A ideia de recuperação passava mais por aí porque de resto foi atirar com as dividas para alem do horizonte.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.11.2018 às 13:57

Creio, há muito, que a auditoria forense esclarecerá tudo de uma vez por todas. É inconsequente que ainda hajam fanáticos patéticos a insistir na mesma tecla.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.11.2018 às 14:19

Uma coisa é a auditoria à gestão de BdC que irá avaliar a gestão dele, se houve dano ao Sporting, etc.….. outra coisa é a reestruturação financeira…. isto é um facto comprovado nos Relatórios e Contas, e em linha com toda a argumentação das antigas direcções que queriam os louros da tal reestruturação. A reestruturação aconteceu, é real, houve um acordo com a banca, e até chegámos ao cumulo dos rivais virem-se queixar que o nosso juro era demasiado baixo….. Não misturemos os assuntos , e não transforme-mos tudo o que foi feito pelo BdC como uma mentira!
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 13.11.2018 às 17:02

Schemeichel a única coisa que o brunecas fez foi passar a dívida para vmocs, mas a dúvida continua lá e tem de ser paga,senão não vão á falência mas perdem a maioria das ações, e aí o Sporting não e vendido pois já o foi pelo seu deus Bruno
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 13.11.2018 às 17:03

Dívida e não duvida.
Cumprimentos a todos
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 13.11.2018 às 10:40

"quanto mais nós assumimos o dano institucional por este ataque, maior é o dano"

Gostei desta. Ao nivel do "o frio é psicológico"

Os tolinhos nunca deixam de entreter.
Sem imagem de perfil

De Pivot a 13.11.2018 às 11:40

A totalidade da hecatombe de desagregação que atingiu o Sporting, teve origem no interior do clube sem qualquer intervenção de terceiros.

Mas se alguem tem duvidas que fica por aqui, está enganado, o que aí vem poderá ser o tsunami...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.11.2018 às 14:04

Bem... uma afirmação muito ambígua, mas eu também acredito que a auditoria forense revelará o muito do mau que ocorreu nestes últimos 5 anos.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 13.11.2018 às 09:52

Este rapaz é engraçado com umas teorias de rir até chorar!!
Agora p rival é culpado dos ataques!!!
"A direção deve alegar que não tem nada a ver com a outra"
Mas o rapaz vive em Marte?
Os jogadores são empregados da direção ou da SCP SAD?
Eles continuam por aí
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 13.11.2018 às 11:04

Eduarda Proença de Carvalho toca um ponto fundamental que é o prejuízo provocado à imagem da marca Sporting que é insanável independentemente das consequências do processo que agora envolve a instituição definitivamente através da hipotética participação do seu representante máximo em funções à altura.
Acontece que pese embora todo o mediatismo da situação, este ocorre sobretudo na esfera nacional dado que nem o Sporting, nem outro clube qualquer português tem a dimensão ou o impacto internacional de um estrito número de clubes a nível mundial onde uma situação análoga teria consequências mais gravosas para a sua imagem.
De resto, veremos se ainda assim, o Benfica não terá problemas comerciais mais avultados perante os seus patricionadores internacionais se o processo em que está envolvido com a justiça, e onde é o clube directamente que está sobre suspeita, se agravar.
Agora que, sem duvidas, há que refazer a imagem do clube e mitigar eventuais perdas financeiras onde é fundamental que o Sporting mantenha um apoio jurídico muito competente no sentido de tentar, ainda assim, o retorno possível de verbas referentes a rescisões que não têm que passar necessariamente a ser automaticamente validadas apenas pela suspeita que agora recai sobre Bruno de Carvalho.
O Sporting enquanto instituição também vítima do processo e não necessariamente tem que assumir culpa integral do sucedido.
Mantenho a percepção que ainda estamos longe de se provar a justa causa alegada pelos jogadores por várias razões, inclusivamente pela ainda não conclusão de qualquer processo de alegações a quem eles se agarram neste momento.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.11.2018 às 14:03

Os casos de rescisão serão deliberados individualmente e cada acusação terá de ser provada pelo respectivo jogador.

Na minha opinião, há muito, os dois jogadores que maior causa tinham eram Rui Patrício e Bas Dost. Ambos estão resolvidos.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 13.11.2018 às 17:06

Rui pode ter razão mas com o envolvimento do presidente da altura eles sempre podem alegar que não havia segurança no local de trabalho e perseguição da parte da entidade empregadora.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.11.2018 às 17:31

Bem... fui procurador federal durante três anos - não nesta área, mas não interessa onde foi - e a minha experiência indica que cada caso é julgado/avaliado por seu próprio mérito e não por circunstâncias generalizadas.

A exemplo, que danos sofreu Rafael Leão ou até Rúben Ribeiro ?

Cada um terá de provar como ele, excepcionalmente, foi afectado pelo evento e respectivas consequências. Não houve segurança para alguns, mas para a maioria houve e tanto assim foi que se apresentaram ao serviço sem mais problemas.

P.S.: O caso do Gelson é semelhante ao dos outros dois. A realidade é que salvo o seu aproveitamento de ocasião, ainda hoje estaria no Sporting, titular indiscutível e a praticar futebol sem perigo algum colateral.
Sem imagem de perfil

De CB a 13.11.2018 às 20:52

Procurador federal isso é lá para o outro lado do Atlântico, nós estamos em Portugal.
Imagem de perfil

De Greenlight a 13.11.2018 às 11:40

O Sr.Bruno causou e continua a provocar muitos danos ao Sporting. A CS, nomeadamente os canais TV de notícias, empolam sempre mais as desgraças do que os acontecimentos positivos. Nós, sportinguistas, temos que aguentar a borrasca e esperar que o "desgraçado" deixe de ser notícia ou que a CS se vire para qualquer outra desgraça! Pouco mais há a dizer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.11.2018 às 14:00

Igualmente lamentável, que continuem a dar tempo de antena a pessoas sem o mínimo de credibilidade.

Apenas sustenta a realidade actual, em que lixo vende mais e melhor, infelizmente.
Sem imagem de perfil

De JCR a 13.11.2018 às 19:52

Desculpe Greenlight, mas desgraçados, são as pessoas sem saúde, sem habitação, sem dinheiro, sem comida, sem emprego, esses sim, esses é que são os desgraçados da nossa sociedade, e o lunático destituído é tudo menos isso, ninguém pode ser desgraçado, ao ter recebido 100 mil €, pelo SCP ter ficado em 3º lugar, na época 2016/2017, e muito menos é desgraçado, por ter sido apreendida em casa, 1 arma proibida, os que se acham acima dos outros, são tudo, menos desgraçados, e pena tenho, ainda haver na sociedade, alguém a pensar que o lunático destituído, seja 1 desgraçado, eu só espero e quero, que a cadeia se habitue por muitos anos, ao cheiro dele, eu não tenho em casa, 1 arma proibida, nem sequer tenho também em casa, cocaína, nem qualquer tipo de droga, só medicamentos, infelizmente, o que só mostra assim, as espécimes de gentalha, que os supostos "desgraçadinhos" do SCP são!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.11.2018 às 20:25

Bem... uma lição bem estudada no que é ser "desgraçado":)
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 13.11.2018 às 14:18

Os benfiquistas ja nao basta controlarem a cs, ainda querem controlar os blogs sportinguistas. Sera que os nn que atacaram o hotel na quarta feira vao ser acusados de terrorismo?
Sem imagem de perfil

De Hugo a 13.11.2018 às 14:49

Claro que irão ser acusados se forem apanhados e consequentemente condenados.

O "terrorismo" que subentende não é caracterizado por um grau de envolvimento e planeamento que parece ter tido o rigor de preparação do caso da academia.
O mais patetico e ao mesmo tempo interessante é que em Alcochete tudo aconteceu entre criaturas do mesmo clube tentando aniquilar os interesses do Sporting numa vertente de autodestruição.

Se souber quem são os autores do que fala (parece saber mais do diz) apresente-se nas autoridades para relatar ou então faça uma queixa anónima.
Sem imagem de perfil

De Yul a 13.11.2018 às 15:00

Marinho, aqui nenhum benfiquista controla nada, os argumentos dos "sportinguistas radicais" adoradores do lunático tentam quase sempre branquear os excessos do "terrorista presidente", desejam ardentemente a sua impunidade, e se possivel... O regresso aquele "Spotingquistão" que desejou construir.

Aposto que esteve na tal manif de apoio ao lider e tambem não faltou à porta do tribunal hoje de manhã...
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 13.11.2018 às 17:10

Yul o mais engraçado e que até o Sócrates teve excursões a irem visitar na prisa, mas os adoradores do Bruno nem vê-los
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.11.2018 às 20:22

Vocês "encarnados" são engraçados e, sobretudo, com visões muito convenientes.
Sem imagem de perfil

De JCR a 13.11.2018 às 19:43

Convém aqui, custe o que custar, para quem não quer ter memória, vir referir, que Eduarda Proença de Carvalho, tem razão no que diz, tendo depois, se afastado do lunático destituido, mas eu não me esqueço como é que EPC entrou no SCP como "Ex-vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral", estará a sra. esquecida disso? Terá o lunático destituído, há 5 anos, e depois quando foi reeleito, lançado alguma poção mágica, para que estas pessoas o tivessem visto doutra forma, e o apoiado quase fanaticamente? Memória, e em especial, assumirem as culpas, dizerem "mea-culpa", precisa-se e muito no SCP, e enquanto isso não for feito, vemos depois estes "tesourinhos deprimentes" de falta de memória, e com isso, desculpem, estarei sempre contra, e não contém comigo, porque eu tenho, felizmente, memória, e virem como muitos veem agora, dar o dito por não dito, é vergonhoso e insultoso, para a história de nós todos e do nosso clube com 112 anos, o SCP!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.11.2018 às 20:21

É óbvio que a MAG repensou a sua posição e na jornada final acabaram por fazer o que competia.

Mas a memória não é apagada, claro.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo