Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 15.11.18

 

img_920x518$2018_11_14_20_35_16_1472224.jpg

 

Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting, questionado sobre a antecipapção de 28 milhões de euros do contrato dos direitos televisivos com a NOS, teve isto para dizer:

 

"O Benfica e o FC Porto já anunciaram cada um a antecipação de mais de 100 milhões dos direitos televisivos. O valor do contrato da NOS com o Sporting é de 515 milhões de euros a 12 anos. Temos mais de 400 milhões se quisermos para antecipar e não o fizemos ainda.

Existem campanhas pelo medo da situação financeira do Sporting que foram arrastadas por determinadas pessoas até este momento. Têm tentado boicotar esta operação, mas não conseguiram porque nós somos muito mais fortes. Quem? Pessoas, não interessa quem. Não conseguiram, não conseguem e não vão conseguir".

 

publicado às 04:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


50 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.11.2018 às 09:13

Creio que na 2ª feira não é o meu espanto que no jornal da SiC após noticias sobre a detenção de BdC fazem uma peça em que alegam que o Sporting está falido, usando uma série de argumentos, diga-se que quase todos falsos, sempre no sentido de desvalorizar o Sporting, e tentar atacar este novo empréstimo obrigacionista do Sporting.

Um exemplo desta distorção de factos para com isso distorcer e dominar a opinião pública é este caso de antecipação de receitas de 28M do contrato televisivo…. então quer dizer que o Sporting por antecipar 28M faz-se uma peça jornalística alegando falência, e um dos nossos rivais é público que antecipou 100M€..... onde estão o resto das análises?!

Existe uma campanha contra o Sporting que está à vista de todos, a forma como temos sido atacados, a forma como se extrapolam noticias, os timings dessas noticias, ou ainda alguém acha que é coincidência as detenções, empréstimo obrigacionista e noticias sobre falências serem todas num espaço de 2 dias?!?
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 15.11.2018 às 09:42

Antecipação de valores do contrato acima de 100 milhões de euros e montante de empréstimos obrigacionistas na ordem dos 175 milhões é matéria para entrevistas de estado a glorificar a excelência da gestão da lampionagem.
Este país está entregue à bicharada em muitos aspectos e o povo - parvo - ainda não percebeu...!
A justiça é outra que tal como se sabe... enfim!
Basta observar o circo montado em redor do caso Alcochete...
Pelo meio disto tudo, neste episódio, sofre o Sporting difamado e escorraçado por todos e sem direito a contraditório, pela imprensa, comentário público ignorante, cartilhagem premeditada... e até por gente que deveria defender o clube, pela alegada ligação a ele e cada vez que abre a boca do o enterra ainda mais.
Dos assuntos mais graves lá se vai abordando pela rama comoção seja vivermos suspeitadamente sob a ameaça do maior esquema de corrupção desportiva alguma vez visto em Portugal.
País miserável, governado por oportunistas e onde cada vez mais não existe nem lei, nem grei.

De tudo isto, ouvi ontem as declarações de Zenha e pergunto-me como é possível o homem não rasgar o jornalista de alto abaixo e chamar-lhe burro e estupido com todas as letras.
Como é possível brincar-se com o nome do Sporting desta maneira e não haver ninguém que o defenda nas devidas estâncias.
Um prospecto onde nas condições oferecidas apareça uma cláusula a referir risco de evento de crédito, obrigatória em todos os contratos desta natureza, seja para obrigações do Sporting ou da Galp ou até para bilhetes do tesouro, dar direito a notícia jornalística a afirmar que o Dporting reconhece risco de falência.
Estes m****s brincam com o bom nome de uma instituição respeitará e de utilidade pública e ninguém põe esta gente na ordem pela mão da justiça. É inacreditável!...
Farto deste país de faz-de-conta a mando de verdadeiras organizações criminosas que continuam a ser patrocionadas pelo poder político, pelo poder judicial e pelo poder mediático.
E não há quem ponha ordem nisto!
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 15.11.2018 às 09:54

Rapaz não fales do que não dominas!!!
O SCP antecipou o dinheiro para pagar despesas correntes.
O Benfica antecipou para pagar a dívida bancária edeixat de pagar 17 milhões de euros anuais.
Percebeste ou queres um desenho,percebes a diferença?
E não foi a SIC que inventou o SCP falido,foi a SportingSad,que assumiu no prospecto do EO enviou há CMVM.
Eu vi a entrevista do Zenha,e quando questionado sobre o que estava escrito no prospecto,nunca conseguiu responder,e andou às voltas.
Mais!!!
É o Sporting que assume nesse prospecto que é uma operação de risco para os investidores.
É o Sporting que assume que tem capitais próprios negativos a roçar o zero,sabê-lo que isso quer dizer?
Achas que foi ir acaso,que nenhum banco assimiu como garantido o EO.
É feito no Montepio,mas ir subscrições particulares.
Sabes o que quer dizer subscrições particulares?
Quer dizer que o Sporting pode receber um milhão como nada,porque nenhum banco se "atravessou"
Compra uns livros de economia e finanças e antes de escreveres o que não sabes,estuda.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.11.2018 às 10:03

Ninguem precisa de estudar , para quê? Aqui o espertalhão do metié sabe tudo é uma enciclopédia viva, quando precisarmos de algo é só vir aqui ler os seus comentários iluminados.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.11.2018 às 10:12

O Luis Vicente é um lampião às direitas…. fala mal do Sporting e do António Simões, é disto que o meu pais precisa, é deste tipo de gente falsa e hipócrita…. no fundo um grande lampião! Mais ainda é um lampião perito em Economia e Finanças, é uma espécie de Ronaldo das tretas!

Factos…. o benfica antecipou 100M€, e como qualquer antecipação tem de haver uma contrapartida para quem antecipa…. ou o lampião Luis Vicente vai querer vender a ideia de que a antecipação de 100M€ não teve contrapartidas?!? Onde estão as noticias alarmantes na TV?!? Onde está o caos e o horror?!
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 15.11.2018 às 10:35

Primeiro vai chamar rapaz ao raio que te parta e que fez...
A seguir, lamento que seja mesmo tão burro e estupido que não saibas mesmo nadinha do que para aí estás a dizer. Nadinha!
Comprar livros de finanças e economia?
Sabes lá com quem estás a falar...
Tu já nem com aritmética de 2.classe lá vais!
Lampião idiota!!
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 15.11.2018 às 11:03

Primeiro não te chamei rapaz a ti.Depois a ofenda é a arma dos ignorantes.
E depois rebateres o que escrevi?....Nada!!!
Sabes porquê?...porque sabes que é verdade e está escrito numdocumento oficial do Sporting enviado há CMVM.
E como as sanções são gravíssimas para quem mente ao regulador do mercado,f de conversa.
Quando rebateres com argumentos e sem ofensas,passas a ser uma pessoa credivel.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 15.11.2018 às 11:26

O que está escrito num documento oficial dirigido à CMVM faz parte do formulário obrigatório em transações desta natureza. Lamento que não saiba absolutamente nada do que para aí está a dizer é se baseie apenas e só nas burrices sistemáticas que vão sendo debitadas a jorros na imprensa publica diária sem filtro nem contraditório.
Todo o empréstimo obrigacionista, seja do Sporting, do Benfica, do Porto, da Galp, da EDP, daquilo que seja... obriga a declarar as premissas desse contrato ao assinante ou interessado onde se inclui a possibilidade de perda total do montante investido por evento de crédito.
Se não sabe o que isso é lamento mas não vou aqui dar-lhe nenhuma aula de finanças nem de economia.
Ainda não tive tempo de ir comprar livros sobre a matéria...
Nenhuma instituição financeira assumir a cobertura de tal empréstimo é directiva do BCE no seguimento da intervenção financeira ocorrida em Portugal entre 2011-15 onde, de entre outras coisas, foi recomendado, quando não exigido, que tais instituições não mais acumulassem créditos em determinados tipo de operações financeiras pelo que se incluem empréstimos desta natureza a clubes de futebol, seja ele qual for.
Acabou a mama para todos.
Finalmente, não sou eu quem rege o blog por aqui,logo não tenho voto na matéria.
Mas acho de uma distinta lata vir para aqui alguém de outro clube debitar os disparates que entender e ainda ir insultando aqui e ali sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal.
Quando têm tanto para dizer lá no burgo de estupidos e ignorantes do vosso Hugo Gil...
Não há dúvidas que somos um clube diferente e este blog faz questão de o provar enquanto tal!
Imagem de perfil

De Greenlight a 15.11.2018 às 12:09

Muito bem dito. Os bancos estão inibidos de fazer empréstimos a clubes (SAD) desportivos. E isso inclui, naturalmente, "tomar firme" empréstimos obrigacionistas. Só os ignorantes dos jornalistas ou aqueles que se fazem passar por ignorantes e porque isso interessa ao SLB e ao Magnífico LFV, afirmam ou isinuam que o contrário poderia aplicar-se à emissão de obrigações do Sporting. Esta não é uma operação de fácil sucesso devido aos desmandos da Direcção Brunista e assim o Sporting dispensa toda a campanha lampiónica e de alguns sportinguistas ( com dor de corno) para dificultar ainda mais esta operação.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 15.11.2018 às 14:56

Eu também ouvi o que o dr. Salgado Zenha disse na entrevista e fiquei banzado. Porque ou é ignorante ou mentiu. E isso na posição em que está é grave, na minha modesta opinião. Porque sempre me ensinaram que não contar toda a verdade, contar apenas meia verdade, é uma forma de mentira.

1. É verdade que a antecipação de receitas de 96M por parte do Benfica do contrato da NOS é um facto. Mas podia acrescentar que não foi feito para pagar custos operacionais como aconteceu com os valores antecipados do SCP e do FCP. Foi para pagar outro passivo bastante mais oneroso, ficando por isso livre de encargos bancários, acabando por pagar todo o estádio. Chama-se a isso colocar os factos no seu contexto.

2. Não foi apenas 28M o valor antecipado do SCP. Podia ao menos dizer qual é o valor total antecipado que consta no R&C.

3. Mas mais grave na minha opinião foi a afirmação que o contrato da NOS é de 515M (presente do indicativo). Não é. ERA!!
Porque se era de 515M, hoje já não é porque incluía em 2015/16, 3 anos de direitos televisivos (23/ano) que entretanto já foram recebidos. Restando por isso apenas 446M. Este é o valor que ele devia ter referido. Porquê esse é o valor que o SCP ainda pode receber da NOS, se não tivesse já antecipado quase 60M.

E mentiu também quando disse que o contrato era de 12 anos. É-o apenas para o canal de TV.

515M - 69M (já recebidos 2015-2018) = restam 446M

Este valor inclui:
10 anos de Direitos televisivos de 2018/19-2027/28.
12 anos de canal TV 2016/17 a 2027/28.
13 anos de camisolas 2015/16 a 2027/28.
13 anos de publicidade estática e virtual 2015/16 a 2027/28.

Não acredito que o dr. Salgado Zenha ignore estes factos, não acredito, pelo que me resta apenas acreditar que faltou à verdade.

4. Sobre o facto de afirmar que HOJE a SAD não está falida técnicamente porque apresentou uma resultado positivo após 3 meses, é uma realidade que necessitava de mais algumas explicações, como por exemplo esse facto ter acontecido por ter vendido activos no valor de 26M nesses 3 meses.
Faltou explicar quais seriam os resultados da SAD se não houvesse essa venda que se pode considerar um proveito extraordinário. Não acontece, por que não pode acontecer, neste 2º trimestre.

5. Sobre o facto de haver uma campanha contra o SCP não me pronuncio, porque não sei, mas alerto para o facto de haver muita gente em Portugal ter ficado indignada, diria mesmo revoltada, pelo facto dos bancos terem perdoado 95M de passivo ao grupo SCP.
Há muita gente que ainda não percebeu o que levou uma empresa privada intervencionada pelo Estado perdoar quase 100M a um cliente assim como o juros. E continuar a perdoar os juros da restante dívida.
Não admira que haja muita gente que olhe de viés para o SCP.

E abstenho-me de me pronunciar sobre outras matérias que ele mencionou.
Sem imagem de perfil

De Zappa a 16.11.2018 às 03:21

100% de acordo, mas a verdade pouco interessa para quem é zero a nível de honestidade intelectual... Enfim a clubite impera nos pobres de espírito.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 15.11.2018 às 10:22

Começamos mal. Continuamos a agitar a bandeira do Benfica e do Porto cada vez que a pergunta não nos agrada. Espremidos os dois paragrafos acima, não pinga nada de relevante.

O que eles antecipam é problema deles, nós queremos mesmo saber é como nós estamos. Andamos à 5 anos com essa conversa do "e os outros?", quando a pergunta não agrada, acho que estava na altura de ter outra postura.

Dito isto, também me parece que a importância que dão a esses 28 milhões (se for mesmo esse o montante) é excessiva.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.11.2018 às 10:37

Você sabe que neste momento o Sporting emitiu um empréstimo obrigacionista?!?
Se sabe…. então deveria perceber os efeitos de noticias falsas especulativas que visam atacar e denegrir o Sporting, para que o tal empréstimo seja um falhanço.

Perante estes dados, o Jorge acha que os sportinguistas não devem perguntar qual a razão de se criar um falso show mediático com os 28M€ antecipados pelo Sporting? e relativamente aos nossos rivais não haver nenhum tipo de análise e especulação?
Isto não é agitar a bandeira dos rivais, é ter um termo de comparação para perceber se as criticas especulativas têm ou não alguma razão…. se o objetivo é analisar tudo do Sporting ao detalhe e sem nenhum termo comparativo , o objetivo dessa análise não é analisar, é simplesmente malhar!
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 15.11.2018 às 11:01

Então acha que as informações financeiras constantes do folheto oficial elaborado pela Sporting SAD são "falsas especulativas"... está tudo dito.
Pelo que deduzo que vai abrir os cordões à bolsa e compra pelo menos 100€ de obrigações...
E serão precisos 300 mil a fazer o mesmo para a emissão resultar...
Veremos.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.11.2018 às 11:32

Falso e especulativo é dizer que o Sporting está em falência técnica….
Sem imagem de perfil

De Jorge a 15.11.2018 às 11:23

Obrigado por ilustrar o meu argumento.

Sim, já sabemos , a culpa é do CM. Mais que dar para esse peditório do "show mediatico", gostava de saber em que estado estamos e para onde vamos. Coisa que não se percebe pela resposta dada.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.11.2018 às 11:37

Jorge,

Você não quer saber nada…. porque se quisesse saber, teria também o interesse de saber como termo comparativo qual a situação dos rivais…. ao não querer saber demonstra que não pretende ter na sua posse todos os dados para opinar corretamente!

Estamos a falar de um ponto muito concreto onde se verificou que a direcção do Sporting foi a dos 3 Grandes a que menos antecipou receitas, o que concluir disto? talvez dar condições às futuras decisões de poderem ter receitas?

Só falar mal não é analisar…. temos de ter em nossa posse dados comparativos, ou você a analisar as economias mundiais não se faz comparações entre o EUA e a China e por ai adiante?!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 15.11.2018 às 14:40

Explique-me uma coisa: se você não tiver dinheiro para pagar a prestação da casa, em que medida é que o facto do seu vizinho também não ter o ajuda a si?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 15.11.2018 às 12:47

Meus caros lampiões , sim lampiões cartilheiros.

Respondam a um leigo em economia e finanças , é que faz-me confusão., Quem estará á beira da falencia ? Os clubes que anteciparam mais de 100milhoes de euros do contrato televisivo da NOS ou o clube que só e ainda antecipou 28M???

O problema deve estar na minha maquina de calcular.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 15.11.2018 às 14:46

O seu problema via muito para além da calculadora.

Cartilheiro é que lhe fez as orelhas.

Sou sócio há mais de 30 anos e sócio-fundador de um nucleo que não lhe digo qual é. E não é gente que nem articular uma ideia consegue que me vai chamar o que quer que seja.

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.11.2018 às 14:56

Sem imagem de perfil

De JCR a 15.11.2018 às 12:50

O Jorge tem toda a razão, com o mal dos outros, podemos nós bem, mas infelizmente, essa táctica de mencionar os outros, e que foi abundantemente e estrategicamente encetada nestes últimos 5 anos, tem só como objectivo, dispersar a atenção das pessoas para os outros, e não para o SCP, quando o que se devia só falar, era do SCP, que tem gravíssimos problemas, e não dos outros, mas há falta de argumentação, toca a mencionar os outros, só para enganar, ou melhor dizendo, para embelezar a malta, para estupidamente, ficarmos de peito cheio, ao dizermos "somos melhor, do que o SLB e o FCP, na antecipação dos milhões da NOS", se fôssemos melhor, não precisávamos de fazer 1 empréstimo obrigacionista, através, segundo se diz, do banco Montepio Geral, para pagar no final deste mês, outro empréstimo obrigacionista, e como tal e conforme já disse, usando 1 ditado popular, com os males dos outros, podemos nós bem!
Imagem de perfil

De Greenlight a 15.11.2018 às 14:10

Fcp e Slb também fazem empréstimos obrigacionistas para reembolsar outros empréstimos. Aliás quer um quer outro tem vindo a aumentar o montante em dívida dos empréstimos obrigacionistas. Os acólitos e admiradores do Magnífico LFV dizem que, por essa via, o Slb tem vindo a diminuir os empréstimos bancários. Na verdade nenhum dos chamados 3 grandes e apesar da "magnífica gestão, tem tido capacidade para diminuir, de forma significativa, o seu passivo. Quando esses clubes, nomedamente, o Fcp e Slb contratavam grandes craques o valor do respectivo passe reflectia-se no Activo, agora nem isso. Em resumo não é apenas o Sporting que tem uma situação financeira periclitante mas e graças ao Sr.Bruno, é o Sporting que é alvo sistemático das diatribes da CS.
Sem imagem de perfil

De JCR a 15.11.2018 às 15:05

Em resumo, todos os 3 clubes estão falidos, olha que grande novidade!

E quanto às diabrices da CS, se isso acontece, é só por culpa própria, que continuamos a dar tiros nos pés, se não formos motivo de notícia, quase de certeza, com reduzida % ou mesmo 0, a CS não irá inventar notícias falsas sobre o SCP, mas como gostamos de dar tiros nos pés, logo, só podemos ter mesmo o que merecemos!
Sem imagem de perfil

De JCR a 15.11.2018 às 12:38

Enquanto nós, como clube, continuarmos a manter a paz podre, enquanto nós, como clube, tivermos pés de barro, permitindo assim que os criminosos que hoje foram postos à solta, continuem a minar o nosso clube, a sabotá-lo, pouco ou nada interessa os problemas financeiros do SCP, porque o clube acabará por auto-destruir-se, é de facto, 1 pensamento que eu tenho deveras radical, mas enquanto os sabotadores continuarem à solta e, especialmente, o SCP não os expulsar do clube, logo, temos as condições perfeitas, para que, quem queira mal ao SCP, continue a fazê-lo, é bom, é positivo, o SCP ainda não ter antecipado os 400 milhões da NOS, mas tudo irá cair por terra, se o SCP continuar a permitir que o seu dia a dia, a sua gestão, possa continuar a ser sabotada, minada, e só o tempo irá dizer, se terei razão ou não, caso o SCP não actue antecipadamente o quanto antes, e aja firmemente contra os sabotadores, para evitar ser continuamente sabotado, por quem afirma ser do clube!

Um novo Jorge Gonçalves, foi hoje criado, à porta do Tribunal do Barreiro!
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 15.11.2018 às 12:47

Eu só não percebo como é que você consegue colocar nesse seus constantes comentários com teor específico, quase sempre à parte dos assuntos em discussão, as figuras de Donald Trump ou Jair Bolsonaro enquanto gente a temer ou a repudiar.
Caso para dizer: com fascistas destes, para quê evocar outros...!
Sem imagem de perfil

De JCR a 15.11.2018 às 13:11

Só quero agradecer ao Pepeu, por ser 1 "stalker", e estar atento ao que eu ando aqui a escrever, bem sei que em parte, o que eu acima comentei, cai 1 pouco fora da Reflexão do Dia, mediante o que ontem, Francisco Salgado Zenha, disse, penso eu, na TVI, quando foi entrevistado, mas muito mais cairá fora do contexto deste post, estar a referir, com resposta ao meu comentário, os fascistas Trump e Bolsonaro, sim, referi-os noutro post, mas ao que parece, ficou ofendido por eu ter mencionado "os seus heróis, que quase parecem uns anjos aos seus olhos", ou pior ainda para o SCP, por eu ter menconado os "2 criminosos" que sairam hoje em liberdade, tem todo o direito de comentar, caso não goste, mas que o faça de forma construtiva, mas aproveito também, se me permite, ir começar a ser 1 pouco "stalker", ao que aqui costuma escrever, não que eu queira e vá perder muito do meu precioso tempo com isso, mas só tento pagar na mesma moeda!

E sim, se querer a expulsão de todos os sabotadores criminosos, que rondam o SCP, só para destruir o clube, é considerado por si 1 acto fascista, está tudo dito, acerca da sua concepção de democracia e civilidade, já percebemos aqui todos, quem é que quer e está a defender, e que não é de certeza, o SCP!

Contra os criminosos, bandidos, sabotadores, terei sempre esta atitude de erradicá-los donde praticam esses actos, e ainda bem que me considera 1 fascista, com essa minha atitude, estou muito agradecido!

Só espero que depois, caso isso venha a acontecer, e espero e desejo bem que isso aconteça, chame também a todos os sócios do SCP, caso expulsem os criminosos sabotadores do SCP, de fascistas, cá estarei para ver o que comenta, qual "stalker"!
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 16.11.2018 às 00:09

Você baralha-se para aí um bocado com as concepções que faz... Digo eu!
Você já sabe ao que venho e pelo que sou... Você e todos, segundo palavras suas, pelos vistos!
E ainda sabe que tenho por heróis Trump e Bolsonaro e quem mais?!... Beuno de Carvalho e Mustafá provavelmente...
E que correr com esta gente toda sumariamente fará de nós justiceiros de espada em riste... Todos estas fascistas malvados que não merecem nem defesa porque isso não é próprio de uma democracia madura que não tem nada que oferecer direito de defesa a estes criminosos declarados por si e por gente como você!
E o Rogério Alves que se cuide ou ainda acaba a alcatrão e penas...
E ainda quer reposta para tudo isto...
Yap! Não tenho nada para dizer-lhe, muito sinceramente...
Fiquemos então assim a bem de todos.
Sem imagem de perfil

De Bhodi a 15.11.2018 às 13:14

O que os clubes fazem é factoring. Não o é patrocinador que adianta o dinheiro, é o clube que vende os créditos futuros a terceiros com um desconto.

Até para fazer isso é preciso confiança do mercado. Nem que seja na capacidade da empresa ser capaz de cumprir o seu contrato que lhe ira facultar os ditos créditos futuro, e não falir antes disso.

Se calhar o Bruno de Carvalho não "antecipou" mais receitas foi porque não encontrou quem quisesse correr o risco.

O facto de Frederico Varandas ter optado por um empréstimo obrigacionista, em vez de uma operação de factoring é não é nada bom sinal.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 15.11.2018 às 13:33

Ah ah ah
Este tema não é para rir, mas alguns comentários sim!
Ainda há quem seja entendido em tudo (economia) e que o que diz não tem pés nem cabeça.

O SCP vai mostrar a muito boa gente que está vivo, quando o querem "morto", o empréstimo, assim o desejo, vai ter maior procura do que oferta. E quem não sabe, já há investidores para comprar uma parte substancial dos 30M€....
Será que até amanhã o SCP vai aumentar o valor do EO? Ainda o pode fazer até às 23h59m de dia 16... será?
Sem imagem de perfil

De JCR a 15.11.2018 às 13:52

Eu acho, que pedir 1 EO, para pagar outro EO, no final deste mês, nunca poderá ser 1 coisa positiva, não o é, nos casos das pessoas que pedem empréstimos, para poderem pagar outros empréstimos, eu não quero o mal do SCP, e se não precisássemos de pedir EOs, era muito melhor, e significaria que estaríamos muito melhor financeiramente.

Pedir EOs, para qualquer clube ou empresa, nunca é 1 coisa boa, mas só quem lá mete o dinheiro é que sabe, sabendo nós que se arrisca e muito, eu, se tivesse dinheiro, não arriscava, mas cada 1 sabe de si.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 15.11.2018 às 19:01

Tem razão que era melhor o SCP não ter o EO, mas é assim que funciona... faz-se um para pagar o outro.
Há N empresas assim....
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 15.11.2018 às 18:54

Por acaso não percebo nada de economia!!!
Mas "só" por azar,sou formado em Economia e gestão pela Universidade de Gottingen,na Alemanha,que é "só" a melhor Universidade Alemã,e fui durante 28 anos,chefe do Departamento Financeiro,da Mercedez em Koln na Alemanha!!!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 15.11.2018 às 19:02

O mundo, felizmente, não gira à sua volta!
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 15.11.2018 às 19:10

Também acho!!
Mas sempre é melhor perceber de alguma coisa,do que,não perceber de nada e mandar umas larachas.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 15.11.2018 às 19:22

Se é pela minha pessoa, não sabe o que sei e qual o meu trabalho.
Você escreve algumas coisas com sentido e outras com menos, mas geralmente não comento... é que a engenharia financeira pode ser aquela que nós queremos, então em SAD's.....
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 15.11.2018 às 14:12

Gostei da entrevista e gosto cada vez mais da estrutura que se está a montar no Sporting - parabéns ao seu presidente que já critiquei mais que uma vez.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 15.11.2018 às 14:26

Como sou cartilheiro.e até não percebo nada disto.
Aqui vai um resumo do R&C da Sporting Sad 2017/18.

A Sporting SAD melhorou os seus Rendimentos Operacionais tendo passado de 80,0M€ para 91,7M€, tendo melhorado nas 2 componentes (sem UEFA: 65,1M€ para 70,0M€ e UEFA: de 14,9M€ para 21,7M€). Os Custos Operacionais também aumentaram, a um ritmo superior, tendo passado de 96,9M€ para 110,4M€, com grande destaque para o aumento dos Custos de Pessoal (de 64,0M€ para 73,9M€) tendo sido a 2ª SAD a gastar mais em custos de Pessoal. Devido a este aumento de custos os Resultados Operacionais negativos agravaram-se de -16,9M€ para -18,7M€.

Em termos de Rendimentos com Atletas a Sporting SAD apenas vendeu cerca de 40% do valor da época anterior tendo baixado os Rendimentos de 93,0M€ para 34,4M€. As Amortizações aumentaram bastante de 18,4M€ para 28,0M€ e os Custos com Transações baixaram de 15,1M€ para 2,9M€. Em termos globais os Resultados com Atletas baixaram de +59,5M€ para +3,5M€.

Em termos de Rendimentos Financeiros os Custos Financeiros baixaram de -7,4M€ para -7,1M€ e isso representou os Resultados Financeiros da Sporting SAD, já que não tem Rendimentos Financeiros.

Ao nível do Resultado Líquido do Exercício o resultado piorou bastante e a última época de Bruno de Carvalho foi um completo falhanço. Os Resultados baixaram de +30,5M€ para -19,9M€, tendo piorado em 50,4M€ de uma época para a outra.

O Activo baixou de 316,5M€ para 269,2M€ (queda superior a 45M€) e devido a essa situação e também ao prejuízo (a rondar os 20M€) o Passivo baixou de 310,9M€ para 282,5M€ (queda superior a 25M€). O Activo caiu a um ritmo que foi quase o dobro do passivo. Se considerarmos os VMOC's que ainda não foram convertidos em acções, no valor de 127,9M€, então o Passivo + VMOC's é de 410,4M€ superando a Benfica SAD (398,3M€) e ficando abaixo do Passivo da Porto SAD (464,2M€). Considerando o pagamento das responsabilidades com os VMOC's o saldo negativo agrava-se de -13,3M€ para -141,2M€ (a 30 de Junho 2018), encontrando-se também numa situação preocupante de "falência" tal como a Porto SAD.

Retirado do R&C exercicio 2017/2018,entregue na CMVM.
Sem imagem de perfil

De JCR a 15.11.2018 às 14:32

Obrigado pela informação do R/C, mas penso que estes resultados, são relativos ao 1º trimestre, segundo o que eu ontem ouvi dizer, pelo que, se assim for, ainda não temos a noção da realidade, acerca do R/C, após o trágico evento de Alcochete, e só aí é que poderemos saber, quais os resultados que esse acto trouxe, para a actividade/realidade financeira do SCP.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 15.11.2018 às 18:42

Não meu caro,é o exercicio anual 2017/18
Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De JCR a 15.11.2018 às 19:45

Pensava que eram resultados do 1º trimestre, não li o seu comentário todo, confesso, mas também, usei o que ontem, FSZ disse, penso que na TVI, aonde tinha falado nos resultados positivos, do 1º trimestre, e associei isso.

Mas resumindo e concluíndo, e tirando clubites à parte, todos os 3 clubes grandes do nosso futebol profissional, estão falidos, bem sei que se calhar, e nisto percebo pouco, o que os clubes valem ainda permitirão pagar as dívidas, mas ninguém estará à espera, que qualquer dos clubes, venda o estádio, ou toda a equipa de futebol, pelo que, vamos continuando a permitir a manutenção de termos clubes devedores, em quantias na ordem dos milhões, há quem diga até mesmo, que a dívida total dos 3 clubes grandes, chegue perto dos 1 000 milhões de €, e assim, nós, como sociedade, porque permitimos isto, não vamos a lado nenhum!
Sem imagem de perfil

De AntonioP a 15.11.2018 às 17:00

Como benfiquista não gosto de comentar em blogs sportinguistas, acho que devo esclarecer algumas situações.
- contrariamente ao que aqui afirmam, nem o Porto nem o Benfica têm interesse em que o EO do Sporting cora mal, pois há o efeito de contágio e, se correr mal para um clube a desconfiança estende-se aos outros (lembro palavras do PdC que se queixava de ter que aumentar os juros do ultimo EO devido ao incumprimento do Sporting)
- devido às diretivas do BCE (e não só - no caso do Sporting os prejuizos causados aos bancos pagam-se indiretamente), os clubes vão ser obrigados a fazer o que o Benfica fez (trocar divida bancária por EO), ou a financiar-se no estrangeiro a juros mais altos;
- a antecipação dos 28M feitos pelo Sporting é normal (apesar de, sendo para pagar despesas correntes, ser preocupante), tal como é normal a pergunta do reporter (não via entrevista e não sei o contexto, peloque admito poder estar errado).

A referência ao Benfica é admissivel para os adeptos, mas ridicula para um dirigente. Se é verdade que o Benfica fez uma antecipação de receitas (factoring) da NOS, não deixa de ser verdade que a situação e objetivos são completamente diferentes:
- ao contrário do Sporting, o contrato do Benfica apenas engloba as transmissões televisivas e a BTV
- o Benfica utilisou as verbas adiantadas para reduzir ao minimo a divida bancária, o que lhe permite reduzir a despesas com juros em cerca de 50% (quem não percebe pense na diferença entre dever 100M aos bancos com 5% de juros e adiantar 100M em 5 anos pagando 5% de fatoring).


Para finalizar uma questão: como fica o perdão/abatimento dos 95M que os bancos fazem ao Sporting na recompra dos VMOC? pelo veio na imprensa, o SCP tinha que comprar uma percentagem até ao final de setembro!
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 15.11.2018 às 19:17

Extraido do prospecto,enviado há CMVM para o empréstimo obrigacionista.

No prospecto, a Sporting SAD refere que “existe um desequilíbrio financeiro e económico, sendo o passivo corrente superior ao ativo corrente em cerca de 137 milhões de euros”, com referência a 30 de setembro de 2018.

A Sporting SAD refere que “existe um desequilíbrio financeiro e económico, sendo o passivo corrente superior ao ativo corrente em cerca de 137 milhões de euros”, com referência a 30 de setembro de 2018.

A Sporting SAD assume que tem um desequilíbrio financeiro de 137 milhões de euros, que pode condicionar a sua atividade “e o cumprimento dos compromissos financeiros assumidos”, segundo os “principais riscos” da sociedade elencados no prospecto para um empréstimo obrigacionista divulgado esta sexta-feira, 9 de novembro, através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Sporting SAD refere que “existe um desequilíbrio financeiro e económico, sendo o passivo corrente superior ao ativo corrente em cerca de 137 milhões de euros”, com referência a 30 de setembro de 2018. Isto porque a sociedade apresenta um passivo corrente superior ao ativo corrente “em 137.342 milhares de euros”.

Acrescenta que os os seus capitais próprios “têm vindo a ser negativos.
Sem imagem de perfil

De JCR a 15.11.2018 às 21:03

Francisco Salgado Zenha, está agora, na TVI24, a falar sobre o programa/especial de informação, de nome "As Contas do Sporting em Análise".

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo