Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 03.12.18

 

img_920x518$2018_12_02_23_17_18_1479244.jpg

 

Luís Bernardo, director de comunicação do clube da Luz, reagiu à vitória do FC Porto frente ao Boavista, no Bessa, já nos descontos:

 

"Hoje assistimos a mais uma vitória suja numa liga sem verdade desportiva. O VAR voltou a avariar no lance do penálti nítido a favor do Boavista? O FC Porto ganha jogos sucessivos com erros clamorosos como o de hoje no Bessa, no Jamor com o Belenenses, em Setúbal ou em casa com o Feirense.

 

O que se assistiu foi também um espectáculo degradante de insultos, ameaças e pressões sobre tudo e todos que infelizmente parecem estar a resultar. Estamos a viver uma espécie de regresso a um passado de triste memória. Esta liga azul envergonha. Sempre queremos ver se também nos castigos vamos assistir a um apagão, é que existe um clube que vive em total impunidade".

 

Perante estas declarações, fica alguma ironia no ar face à ausência de um representante do FC Porto na conferência de imprensa pós-jogo, em suposto protesto pela expulsão de Sérgio Conceição. 

 

"O FC Porto foi a única equipa que quis que se jogasse futebol. A única". Palavras de Francisco J. Marques, no Twitter.

 

publicado às 05:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


33 comentários

Sem imagem de perfil

De Anibal Pinto a 03.12.2018 às 09:39

Assim vai ser dificil tirá-los do primeiro lugar!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 03.12.2018 às 09:53

Por acaso vi a 2ª parte do jogo e o Boavista deu uma grande luta, cometendo um erro de principiante mesmo no lance final, deixando 2 jogadores do FCP para 2 jogadores do Boavista. O lance do penalty é bastante duvidoso e não sei porque é que o VAR não disse ao árbitro para, no mínimo, ver numa TV. O VAR neste campeonato anda a dormir.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2018 às 14:12

Independente da tecnologia, o VAR é operado por homens e ai, no que ao futebol português diz respeito, reside o problema.
Imagem de perfil

De Greenlight a 03.12.2018 às 10:32

Os dragões já preencheram o lugar, deixado vago, pelas toupeiras e assim, no fim do campeonato, o Fcp terá mais 1/2 de pontos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2018 às 14:13

Na soma final, tudo conta!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.12.2018 às 11:07

Vi o jogo todo.

É um facto que o Porto foi superior em quase todos os momentos do jogo e partia sempre para o golo contra um adversario que roçou a fronteira da duereza excessiva.

O VAR tem que marcar o penalti , nao o marcou, alguem tem que dar explicações.

O lance do golo é uma tremenda infantilidade do puto que nao meteu o pé com convicção , a bola é dele e deixá-la escapar ali é suicidio como acabou por acontecer.

Creio que nao ficámos surpreendidos pelo rafeiro ter sido de novo expulso , aquilo é uma montanha muito mentirosa que esconde sempre uma falsa tranquilidade quando está sempre prestes a entrar em errupção.(a explodir)
Imagem de perfil

De Greenlight a 03.12.2018 às 13:32

O estilo de comportamento em campo do SC é muito parecido com o de JJ. Este último foi expulso várias vezes quando se mudou para o Sporting, as toupeiras deixaram de o proteger.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2018 às 14:15

O Sérgio Conceição sempre foi assim, mesmo enquanto jogador. Muito temperamental e de carácter questionável.

Espero que seja devidamente punido, pela reincidência, mas vou esperar sentado.
Sem imagem de perfil

De aracaçu a 03.12.2018 às 12:04

O Conceição nota-se que tem ali alguma perturbação, também, do foro psíquico.

Nas CI´s já o vi furioso num momento e 5 segundos depois a rir bastante com os jornalistas.

Não lhe retiro a capacidade como treinador, mas nota-se algumas vezes pelo comportamento dele, e já como jogador, que ali o Tico e o Teco não funcionam bem por vezes. Tanto era capaz de atirar uma camisola ao árbitro como a seguir ir cumprimentá-lo.

Bem também de loucos todos temos um pouco. Mas ele é demais...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.12.2018 às 12:40

É falta de um parafuso ou tem alguns trocados. Mas tem a mania que é muito mauzão , ja deve ter matado muitos. Mas na verdade nao passa piola , no pasa nada,.!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2018 às 14:16

Como já referi mais acima, Sérgio Conceição sempre foi assim, mesmo enquanto jogador. Nada de novo, portanto.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.12.2018 às 14:42

Sergio Conceição sabe lidar muito bem com a hipocrisia , por vezes julga-se o centro do mundo , falo como pessoa o que é uma pena porque poderia ser muito melhor treinador .

Ja ninguem acredita nele quando se ri ou se mostra "concentrado" porque de bom menino sabemos que nao tem nada. Quando ganha elogia muito o adversario e quando perde na hora manda todos pró c............. incluindo os arbitros, adeptos rivais e tudo o que lhe aparecer pela frente que nao seja o seu azul.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2018 às 14:51

Sempre teve um mau perder e cenas deploráveis em jogos onde a sua equipa tem dificuldades em vencer. É bem conhecido por isso.

Salvo algum sucesso no FC Porto, nunca será visto como um treinador de topo.
Sem imagem de perfil

De Contundente a 03.12.2018 às 12:40

Independentemente da nossa rivalidade, acho que o comunicado do SLB é absolutamente verdadeiro e o Sporting também se devia manifestar.
Não o fazendo a posição do SLB fragiliza-se e estamos a estender a passadeira ao Porto.
O Tribunal de "O Jogo" por unanimidade, confirma que houve um penalti contra o Porto que não foi assinalado.
Mas, lá está. Ainda resquícios da grande amizade pelo Porto não vos permite soltarem a voz.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.12.2018 às 13:14

Meu caro somos todos "amigos" e todos adversários , sem excepção, o Sporting ja resolveu o seu problema chamado Bruno de Carvalho , teve a coragem de o resolver .
O Benfica e Porto estão longe de resolver os seus , falta-lhes os ditos cujos para o fazerem , a doideira da clubite , do querer ganhar nao importa como, turva essas vossas mentes cada vez mais dementes, só aparecem tipo cordeirinhos quando se sentem prejudicados esquecendo as inúmeras vezes que têm sido beneficiados, aí calam-se que nem ratos , coerência nunca existiu nem acredito que venha a existir.

Claro que é penálti , difícil o arbitro poder confirmá-lo na hora mas fácil para o VAR que teve uma "amnésia" momentânea. (vive-se a moda das amnésias)

Nós sportinguistas que temos assistido e ainda a viver desde há quase 40 anos a uma ditadura desportiva em que só muda de côr ,ora era azul e agora vermelha , esperamos pela justiça (sentados) num país em que os próprios políticos dão o exemplo de corruptos.

Resolvam o vosso problema primeiro e depois ...bem depois , conversamos com igualdade.
Sem imagem de perfil

De Contundente a 03.12.2018 às 14:39

Compreendi. Se o Benfica fez isso legitima que o Porto também o faça.
Não lhe interessa que dezassete anos de jejum se possam perpetuar até sabe Deus quando.
Saudações desportivas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.12.2018 às 14:52

Interessa-me tudo no futebol inclusive os assuntos que lhe coloquei no meu anterior comentário.

Está há vista de todos o que tem acontecido nos últimos 40 anos de futebol em Portugal e como eu ja chamei é um estado dentro de um estado.

Nao pode jamais legitimar nada nem ninguém , roubos , corrupção , trafico de influencias , espionagem,; abrange todos os escalões da sociedade portuguesa chegando aos próprios governantes , deputados, policias, juízes , magistrados, funcionários do Ministério Publico .
Está tudo minado , o maior e letal vírus que o País conheceu na historia do seu futebol.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2018 às 14:54

Não falo pelo Julius, mas só há um eterno rival do Sporting, e esse é o SLB.

O FC Porto estar menos em foco não anula o que de negativo ocorre, mas bem sabemos que o centro das atenções da comunicação social é 90% o "glorioso", daí que seja alvo dos adeptos adversários com mais frequência e intensidade.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 03.12.2018 às 16:59

Este texto vindo de um (ex-)brunista é que é de doidos.

É verdade que todos os 3 são vigaristas, mas BdC é um caso aparte. Não tente passar a mensagem que no Sporting, PdC e LFV, já tinham sido corridos do clube, especialmente tendo em conta os seus sucessos desportivos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.12.2018 às 17:32

Meu caro fui Brunista , fui Bettencourtista, fui Godinhista , fui Amadista, fui Gonçalvista, fui Santanista e de todos os outros que tiveram melhor sucesso como presidentes do Sporting da mesma forma que agora sou Varandista.

Sou de todos enquanto pensar que são soluçao para o clube , quando deixam de o ser e passam a ser um problema deixo de o ser na hora.

Está claro.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 04.12.2018 às 02:27

Então "a doideira da clubite, do querer ganhar nao importa como" não se aplica ao brunismo?

Mas esse não é o ponto principal do comentário. O ponto principal foi ter tentado passar a mensagem que os sportinguistas teriam tido coragem/vontade de expulsar PdC/LFV. O facto de terem expulso BdC não prova nada, qualquer clube o teria feito perante tal loucura.
Sem imagem de perfil

De c piedade a 03.12.2018 às 13:35

Nao admira que em quarenta anos de mau futebol portugues so ganhamos quatro campeonatos assim se explica os dois grandes jejuns so dois podem-no ganhar cada vez temos menos hipotese assim eles nao precisam comprar grandes jogadores, mesmo assim os dois tem a maior divida a dobrar que o sporting ,tiraram-nos muitos campeonatos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2018 às 14:18

É verdade que, em regra geral, o benefício da dúvida não nos tem beneficiado ao longo dos anos.

Não explica totalmente a escassez de títulos, mas não deixa de ser um factor pertinente e importante.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 03.12.2018 às 16:32

Especialmente o título roubado em 2015-2016.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 03.12.2018 às 17:13

Mike está a falar do título que o JJ perdeu pois não soube gerir a capacidade física da equipa? Esse campeonato foi só culpa do JJ pois estavam se não me engano 7 pontos na frente.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.12.2018 às 17:23

E ???

O Sporting acabou com um total maximo de pontuação dos mais altos de sempre nos campeonatos .

O Sporting para ser campeão nesse ano teria que ser ...perfeito e isso nao existe.
Recordo o jogo do Sporting contra o Braga em que nos roubaram um golo limpo teriamos sido campeões , recordo o Boavista - Benfica , alguem foi levado ao colo nesse jogo e teriamos sido campeões .
Recordo o golo fora de jogo que deu a vitoria ao União da Madeira em que o Sporting por isso perdeu 3 pontos e teríamos sido campeões.

O facto de termos 7 pontos de avanço justifica as "ajudas" que vieram depois? A empurrarem um para cima e o outro para baixo?

Sermos campeões nesse ano, merecidamente, nao o fomos porque no actual estado de coisas no futebol portugues teríamos de facto que ter sido perfeitos e como ja disse isso .....nao existe.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.12.2018 às 17:24

Esqueci do pequenino pormonor que com VAR nesse ano de 2016 seriamos campeões.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 03.12.2018 às 17:31

hugo gomes,

Teve alguma coisa a ver com JJ gerir mal alguns jogadores, sim, mas teve muito mais a ver com uma certa equipa que até à 13ª jornada tinha 9V-1E-3D e a partir daí foi 20V-0E-1D até ao fim. Nunca ninguém me conseguirá convencer que é normal um rol de tantas vitórias seguidas, depois de ter perdido 11 pontos nas 13 jornadas iniciais.
Sem imagem de perfil

De Contundente a 03.12.2018 às 17:29

Essa foi de mestre, caro Mike de Portugal.
Então o Sporting, no último terço do campeonato vai com sete pontos de avanço sobre o Benfica, e termina o campeonato com dois atrás do rival, e o caro Mike considera um campeonato roubado
"Que passou-se?" Roubaram os sete pontos do Sporting e deram-nos ao Benfica? E com juros! Sete pontos e mais dois.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.12.2018 às 17:36

Meu caro isso tem resposta muito facil

Empurrar um para cima e o outro para baixo , convido-o a rever as "historias " desse campeonato que com VAR teria outro campeão.

Depois é inverdade que tinha 7 pontos no ultimo terço do campeonato , nesse periodo o Sporting ganhou 7 jogos seguidos , incuindo as saídas ao Dragão e a Braga.
Sem imagem de perfil

De Contundente a 03.12.2018 às 18:29

Não interessa. Se não tinha sete pontos de avanço no último terço tinha-os durante o campeonato e o facto é, objectivo e concreto, que terminou o campeonato com dois atrás.
Ninguém empurrou o Sporting para trás porque depois do célebre jogo em que B Ruiz brilhou a grande altura, nunca mais o Sporting perdeu um ponto que fosse.
Só que o Benfica também não
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.12.2018 às 17:41

E para nós sportinguistas que vivemos ao milimetro essa epoca nao temos qualquer duvida que o titulo da epoca 2015/2016 nos foi roubado, surripiado , por outras palavras foi uma roubalheira .

O Ministerio Publico ja deu hoje e finalmente o seu primeiro passo decisivo , todos a tribunal para a bicharada da toupeirada.
Sem imagem de perfil

De c piedade a 03.12.2018 às 17:32

Foi assim em 1994,1997? Jozic,2001,2005,2007,2014 l.jardim,2016 para nao falar antes de 94 pelo menos estes os outros o porto teve grandes equipas tem muitos titulos europeus reconheco e tambem temos tido maus dirigentes ,e assim que nos tiraram os titulos

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo