Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 07.12.18

 

Em declarações à Rádio Renascença, esta quinta-feira, Bruno Mascarenhas, ex-dirigente do Sporting, explicou as razões que o levaram a não abdicar do lugar como representante do Clube na Federação Portuguesa de Futebol:

 

123.jpg

"A pessoa que tem de me contactar, até porque eu já demonstrei disponibilidade para isso, é o Dr. Frederico Varandas. Eu não vou andar a correr atrás dele a pôr-me em bicos de pés sobre este assunto (...) Não acredito que a Direcção do Sporting - porque isso revelaria uma total falta de conhecimento de como as coisas funcionam - esteja directamente por detrás disto. É, com certeza, um lapso. Porque não se pode tirar confiança política a um cargo que é de eleição. Acho que isto é um assunto que será esclarecido em breve. E mais uma vez digo, se o Dr. Frederico Varandas tiver interesse em falar, era bom que assim fosse.

 

O Sporting não tem possibilidade de substituir, ou de nomear, uma pessoa para o meu lugar, ou para o lugar do Dr. Rui Caeiro. O Sporting perderia, pura e simplesmente, o seu representante. Porque quem sobe é a pessoa que está atrás, isto é, um suplente de outra Sociedade Desportiva. Ainda recentemente, saiu o representante do Gil Vicente e entrou o representante do Tondela."

 

Sendo verdade, e em princípio não me parece que Bruno Mascarenhas teria a ousadia de mentir publicamente sobre uma questão tão fácil de confirmar, houve aqui um qualquer problema de comunicação, quiçá do jornal Record, o primeiro a noticiar o que até agora era um não assunto.

 

Dito isto, também é de estranhar que o presidente do Conselho Directivo do Sporting ou outro elemento da administração não tenham vindo prontamente a público esclarecer o caso.

 

Ou será que há aqui uma outra explicação ?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


8 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.12.2018 às 10:10

Já estive a averiguar e Bruno Mascarenhas diz a verdade. Aqueles lugares são por eleição e não podem ser vagados de forma normal. É um sistema um bocado estranho, confesso.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 07.12.2018 às 11:19

Mais uma noticia para destabilizar o Clube. Os meios de CS têm andado a agarrar em tudo e mais alguma coisa para manter o SCP como principal foco das noticias, sabemos bem o que querem abafar.

Quanto à situação em si, foram duas pessoas eleitas para representar o Clube na FPF, lá por terem sido eleitos na altura do anterior CD não vejo o porquê de terem de renunciar ao cargo. São Sportinguistas a defender os interesses do Sporting na FPF. O actual Cd só tem de reunir com eles, discutir o "caminho" pretendido e trabalhar com eles. Se lá quiserem outras pessoas nas próximas eleições podem fazê-lo.

Não acredito que o CD queira afastar estas pessoas apenas por terem sido eleitos para o cargo no tempo de BdC, isso é (perdoem-me a expressão) parvo! Nem tudo o que se fez foi mau nem todas as pessoas que trabalharam no SCP são más. há que mudar para melhor o que tiver de ser mas também aproveitar o que de bom ficou no Clube.

A Direção já deveria ter lançado um comunicado a esclarecer a situação e a despejar um balde de água sobre o lume que não para de ser atiçado pela CS.
Mais uma vez não percebo para que é que se fez um contrato (com valores consideráveis) com a LPM quando estes têm sido invisiveis na comunicação do SCP. Para estarem calados poupava-se dinheiro e deixava-se o Varandas continuar a sua postura silenciosa (que é o que tem acontecido).
Para editar o Jornal do SCP ou o Site não é preciso uma empresa de comunicação, bastavam protocolos com escolas de cursos de jornalismo e/ou multimedia para oferecer estágios curriculares aos formandos. Muito milhão se pouparia e se calhar o look do Jornal/Site era capaz de melhorar substancialmente.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 07.12.2018 às 11:27

Ghostei. 👍
Imagem de perfil

De Rampante a 07.12.2018 às 16:57

Caro Ghost,

Começo por concordar consigo, mas no final do seu comentário, no ultimo paragrafo, "bato" em algo que não compreendo.

Diz o Ghost que: "Mais uma vez não percebo para que é que se fez um contrato (com valores consideráveis) com a LPM quando estes têm sido invisiveis na comunicação do SCP." sendo que, se me permite, pode indicar-me que contrato o SCP fez com a LPM? e que valores consideráveis estão nesse contracto?
Pergunto isto, pois sou uma pessoa de factos e estes confesso que ainda não os encontrei e gostaria de escrever acerca dos mesmos...

Não obstante, efectivamente a comunicação do SCP, precisa de ser urgentemente "revista".
Sem imagem de perfil

De Ghost a 07.12.2018 às 17:43

Tal como o senhor, posso começar a procurar na net a ver se encontro os valores do contrato, mas podemos evitar o trabalho e perceber que ninguém faz este tipo de serviço a "preço de amigo" muito menos facturando a uma entidade que movimenta milhões como um clube de futebol. Tendo perfeita consciência que não estarei a dizer uma falsidade, e mesmo sem o conhecer a si pessoalmente, admito que a LPM factura ao sporting anualmente bastante mais que os nossos dois rendimentos conjuntos (espero não vir a descobrir que afinal o senhor é o Cristiano Ronaldo).
No entanto vejo o meu Clube mais defendido e fico mais esclarecido sobre determinados assuntos que dizem respeito ao clube lendo as suas (e de outros) postagens diárias no blogue do que através dos órgãos de comunicação do Clube.

A táctica do agir silenciosamente e atacar pela calada é uma boa táctica mas volta e meia um forte murro na mesa também é preciso para se exigir respeito!

SL
Imagem de perfil

De Rampante a 07.12.2018 às 18:05

Caro ghost,

não adianta procurar pela NET, pois esse contrato simplesmente não existe publicamente (ainda), nem os seus valores são conhecidos... o que existiu, é uma serie de artigos feitos por conhecidos blogs, ditos sportinguistas, que após o anuncio de Luís Martins de que esses mesmos blogs estavam a ser financiados pelo SCP através de certas empresas de comunicação, abriram "guerra".

Ou seja, o que é do conhecimento publico, são meras alfinetadas de uma "guerra" entre agências de comunicação que lutam pelos seus contratos (e não pelo sucesso do SCP).

Quanto aos valores, não sei se serão maiores ou menores que os nossos dois vencimentos combinados, o que me interessa é que os valores correspondam a um efectivo trabalho desempenhado e estejam em consonância com os praticados no mercado.

Por fim, pessoalmente esta história das empresas de comunicação do SCP, é um exemplo da "má" comunicação que o clube possui neste momento... o SCP não devia deixar alimentar estas ideias que depois surgem e ressurgem nos jornais. A partir do momento em que existem insinuações falsas/difamatórias em espaços públicos, devia o SCP comunicar um esclarecimento e acabar de vez com estes "zun-zuns" que apenas envenenam os sócios e adeptos...

Cumprimentos
Rampante
Sem imagem de perfil

De Augusto Bala a 08.12.2018 às 13:32

Não existe não, é como a história das bruxas "mas que las hay las hay"
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 07.12.2018 às 22:50

Penso que ficou esclarecido. O Varandas não acerta estratégia com estes dois para não ser acusado de vassalagem ao brunismo e por outro lado não quer que o Sporting fique sem representantes na Federação, por isso deixa tudo em águas de bacalhau.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo