Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 12.02.19

 

simoes_770x433_acf_cropped.jpg

 

António Simões, em entrevista ao jornal Observador, comenta a recém-goleada do Benfica ao Nacional:

 

“Isto não é usual, não é uma goleada ‘à antiga’, como falam por aí. É uma goleada que não tem tempo, é intemporal. Jogo com ‘molho à espanhola’ e ‘piri-piri’ é só conversa.

 

Não faz nenhum sentido que haja estes resultados quando o conhecimento do treino e do jogo é muito maior do que há 50 anos. É difícil acreditar que os treinadores não tenham qualidade para criar uma estratégia de jogo que impeça resultados destes.

 

Os únicos que ficam contentes com isto? O Benfica. Ganhou 10-0. Extraordinário. E do outro lado? Os profissionais do Nacional foram completamente arrasados durante 90 minutos e foram completamente impotentes face ao desequilíbrio que existe!

 

É o momento de a Federação, a Liga e os Sindicatos se juntarem e reflectirem, pensarem bem no que querem para o futebol português. Até podem dizer que não tenho razão, mas eu quero lá saber. Não faço é de conta que isto é um momento de celebração e não de se reflectir e pensar sobre o que queremos, afinal para o nosso futebol”.

 

publicado às 04:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


88 comentários

Sem imagem de perfil

De Historiador a 12.02.2019 às 07:05

Este Simões calado é um poeta.
Que dizer do Ajax que ainda há bem pouco tempo ganhou 9-0?
E do City que acabou de dar 6 ao Chelsea?
Realmente vale tudo para denegrir o Benfica... tenham vergonha! O Simões devia era preocupar-se com a VARgonha que tem sido o não deixar cair o Porto e o Sporting desde que o VAR apareceu! Se não fosse isso e possivelmente outras equipas andariam a lutar com eles pelos lugares cimeiros da classificação. Isso sim tem sido uma VARgonha!!
Este jogo foi apenas e só um resultado atípico que acontece uma vez de 50 em 50 anos.
Moam-se...
Imagem de perfil

De MASM17 a 12.02.2019 às 09:13

Bom dia.
Também em si, reconheço um poeta à moda do António Simões.
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2019 às 09:34

Falas de papo cheio e ainda nao ganhaste nada .
É é um.facto com.o aparecimento do VAR ainda nada ganhaste porque será.

Estas goleadas engana tolos sao marcam 3 pontos e veremos os proximos jogos.

O que o Simoes quis dizer é que hoje em dia á menos tolinhos a acreditar no pai natal.
E por ultimo agradece á VARgonha nao teres empatado com o Sporting no jogo da taça na tua casa por esta VARgonha ter feito vista grossa ao golo do BasDost que daria vantagem ao Sporting na eliminatoria.
Missas via camaras.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.02.2019 às 10:04

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.02.2019 às 10:11

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2019 às 10:19

Foi o VAR que travou o penta da treta ou foram os e-mails?
Tenho pena que a juiza Maria Jose Morgado esteja na investigação da Operação Lex e nao na investigação dos e-mails e E-toupeira seguramente que a coisa tocava mais fino para os lados da Luz.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.02.2019 às 10:33

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2019 às 10:37

Nao , nao foi tão simples como quer fazer crer.Tem muito mais.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.02.2019 às 10:44

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2019 às 10:57

E tambem.o colinho ficou a meia haste tipo pedimos desculpa pela interrupçao o programa segue dentro de momentos.
Veremos se segue ou a interrupçao é definitiva.

Foram muitos anos eu diria demasiados sem vermelhos e sem penaltis e com.uma percentagem de amarelos vergonhosa quando com lances identicos os outros eram amarelados e expulsos.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 12.02.2019 às 10:23

"Ja o SCP.... campeonatos... nem com VAR.. nem sem VAR"

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2019 às 10:59

Sem VAR temos 18 titulos quiza mais alguns se o ano zero é apartir do VAR entao estamos iguais.
Sem imagem de perfil

De antonio a 12.02.2019 às 10:47

E tu??
Sem imagem de perfil

De RT a 12.02.2019 às 10:47

Este historiador nao conhece nada do passado!!!
Claro que eles nao gostam do VAR como nao gostavam do sorteio que tudo fizeram para acabar com ele.
E qual o denominador comum?!
Nunca ganharam nenhum campeonato com estes modelos!!!
Roei-te ...
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 12.02.2019 às 23:01

Esse argumento tem a sua piada!
Sem imagem de perfil

De yazalde a 12.02.2019 às 07:37

O treinador costinha e que nao tem qualidade para treinador por onde passou nao fez nada como jogador era bom foi campeao europeu ,o nacional tambem estava desfalcado com muitas lesoes e a equipa e fraca, o costinha hipotecou o futuro como treinador,era possivel algo mais para estancar o benfica , as vezes as goleadas acontecem porque os treinadores dessa mesma equipa cometem erros ,nao e so os jogadores houve ai jogos mais que uma vez, que o sporting podia ter chegado a esses numeros, mas tiraram o pe do acelarador , porque socontam tres pontos e o sporting reconheco nao tem muitas solucoes quando a frescura fisica era evidente
Sem imagem de perfil

De RCL a 12.02.2019 às 08:51

O problema do Costinha foi jogar de igual para igual, ja tinha feito o mesmo em Alvalade e perdeu, salvo erro, 5x2. No entanto, a crítica elogiou-o por não colocar o avião.
O Benfica, todos ficaremos à espera das prestações futuras. Houve demasiada facilidade.
O Lage não descobriu a roda, talvez da pedra!:
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2019 às 11:18

O Bruno Lage é um treinador como muitos outros. Enquanto houver resultados, é bestial. Quando chegar o dia em que estes sejam menos favoráveis - e esse dia vai chegar, é uma questão de tempo - passa a ser uma besta.
Sem imagem de perfil

De Tiago Santos a 12.02.2019 às 12:59

Tal e qual como Keizer? Quando goleava era o D. Sebastião, entretanto passou a besta comparavel a Peseiro.

Isso é uma verdade de Lapalisse. Qual treinador não é refem dos resultados?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2019 às 13:07

Sempre foi e sempre será assim!
Sem imagem de perfil

De RT a 12.02.2019 às 13:18

Assim como os presidentes, o vosso, quando perder, vai diretamente para a Carregueira.
Sem imagem de perfil

De Jorge Pereira a 12.02.2019 às 09:14

Lentamente estão a matar o futebol! o golo é a essência do futebol! O que é querem fazer agora? Quando chega aos 5 acaba o jogo? Ou pretende-se fazer como nalgumas corridas de automóvel nos EUA em que os favoritos ou os melhores classificados são penalizados com pesos para tornarem as corridas mais competitivas? Traduzindo para futebolês, os grandes quando fossem jogar com equipas de menor valia (alegadamente) comecariam o jogo a perder por 2, 3 4 ou 5! Francamente! Deixem-se de tretas e devolvam o espectáculo aos jogadores. Foi 10 a 0, mas também podiam ser 12 - 0. E se o resultado fosse alcançado pelo Porto será que haveria tanto comentário a mandar abaixo? E se fosse o nosso Sporting? Eu vi o jogo e só tive pena que não fosse o Sporting a conseguir tal desiderato. Começamos a ficar fartos de tantos "inteligentes" da bola! Não há programa na televisão que discuta o futebol pelo futebol! O que interessa são as tricas, os fait-divers e o que se passa nos bastidores. Hoje em dia os presidentes têm mais tempo de antena do que os futebolistas. Veja-se o nosso ex e a desestabilização que ele ainda promove! Basta! Estão a matar o futebol.

Saudações Sportinguistas
Sem imagem de perfil

De Diogo a 12.02.2019 às 09:53

Tudo dito 👍🏻
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 12.02.2019 às 10:26

Ora bem!
Houvesse mais gente que pensasse assim e não tínhamos o futebol que temos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2019 às 11:15

Indiferente das equipas, não vejo um resultado destes ser prestigiante para a Primeira Liga e, por inerência, para o futebol português.

A equipa que sofreu 10 golos, neste caso, não merece de modo algum estar no escalão superior.
Sem imagem de perfil

De chakraindigo a 12.02.2019 às 20:24

Ou seja, quando o Sporting ganhou 7-1 ao Benfica, ou o Benfica 12-2 ao FCPorto, foram resultados desprestigiantes para o futebol português, e o Benfica e o FCPorto não mereciam na altura estar na primeira divisão?

Esta discussão sinceramente não tem pés nem cabeça, e cada vez menos percebo este tipo de discussões.

Enfim, eu é que devo estar errado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2019 às 20:35

Chama-se a isso não querer compreender. Comparações que não se ajustam, muito porque o futebol nesse tempo era completamente diferente.

Simões faz referência a isso no seu comentário.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.02.2019 às 13:46

Quem está a matar o futebol é o mau dirigismo em primeiro lugar. Depois as instituições que o controlam, ocupadas por gente que se vende por um prato de lentilhas. E também os adeptos que apenas raciocinam na sua "cor" e desculpam aos seus dirigentes todos os ilícitos, desde que consigam resultados.
As televisões e os seus programas são o mal menor. Aproveitam-se da situação para facturar. 10-0 entre equipas do mesmo escalão não é um resultado normal e é sinal de boa saúde no futebol.
Sem imagem de perfil

De Jorge Pereira a 12.02.2019 às 14:35

Concordo em absoluto!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2019 às 14:44

Caro Nação Valente,

Tudo muito bem até se chegar ao "sinal de boa saúde no futebol".

Vivemos e sentimos um futebol muito diferente, obviamente, quando eu acho que é um resultado anormal e degradante no escalão superior do futebol português, e não o é por ter sido obra do clube da Luz.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.02.2019 às 16:54

Nesta frase faltou um "não" que lhe alterou o sentido. Já corrigi.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.02.2019 às 16:53

Correcção: A falta de uma palavra altera todo o sentido. A frase correcta é, "é um resultado normal e não é sinal de boa saúde no futebol"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2019 às 17:55

Desculpe, mas continua confuso...

É ou NÃO é um resultado normal ?

No primeiro comentário diz que NÃO é, neste agora é algo ambíguo.

Apenas para esclarecer, nada mais.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.02.2019 às 19:05

Frase completa sem ambiguidades: "10-0 entre equipas do mesmo escalão não é um resultado normal e não é sinal de boa saúde no futebol". No texto só faltava um não, o outro apesar de não ser citado continuava lá. Mas compreendo a dúvida.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2019 às 19:59

Obrigado, caro Nação Valente.
Sem imagem de perfil

De JCR a 12.02.2019 às 19:10

O caro Jorge Pereira, esqueceu-se foi do principal: o SLB não pode ter 1 ou 2 jogadores, a ganharem de salário, o mesmo que toda a equipa do Nacional, tendo ainda por cima, uma dívida de 300 ou 400 milhões de euros, é disto que todos devíamos falar, e não, de futebol bonito ou bem jogado, o resultado de 10-0, se fosse o SCP, também ficava indignado, por mostrar por A+B, que o nosso campeonato, deve ser dos mais desequilibrados da Europa, é tão simples quanto isso, mas o Governo, FPF, Liga, assobiam para o lado, logo, só poderemos vir a ter mais resultados destes, o futebol só é bem jogado, quando ambas as equipas sejam parecidas, em termos monetários, e é por isto que eu defendo de todas as equipas só poderem gastar o mesmo, terem todas o mesmo orçamento, não precisando claro está, de haver limitação de salários, se uma equipa quer ter jogadores a ganhar milhões, tudo bem, mas o total dos salários pagos, não podia ultrapassar um determinado valor, e depois iríamos ver, se os 10-0 existiam ou não, só desta maneira, é que se daria valor à formação de cada clube, mas como nem na Europa isto se passa, logo, é 1 mal eterno, sem possibilidade de resolução!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.02.2019 às 10:07

Portugal é o único campeonato do mundo que permite que uma equipa transmita em exclusivo os seus próprios jogos no seu canal privado…. se somarmos a isto que esse clube representa mais de 50% dos adeptos desse pais, temos que concluir que esse clube não pretende distribuir a sua riqueza com as restantes equipas do campeonato, contrariando a lógica de distribuição nos restantes campeonatos europeus.

Poderão dizer que em outros campeonatos também existem goeladas…. não discordo….. agora, o que não existe lá fora é um desequilíbrio competitivo tão grande, e isso comprova-se na queda do ranking europeu do nosso campeonato nos últimos anos.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 12.02.2019 às 10:37

Não foi por o jogo ser transmitido na BTV que ficou 10-0. Aina há poucos meses vi o Benfica na BTV perder em casa com o Moreirense...

Competitividade?

Liga Portuguesa - dois pontos entre primeiro e terceiro, nove para o quarto classificado.

Liga Inglesa - dois primeiros com mais 14 pontos que o quarto classificado, terceiro com mais nove...

Liga Italiana - Juventus com mias 9 pontos que o segundo e mais vinte que o terceiro.

Liga Espanhola - Barcelona com mais sete pontos que o terceiro e mais catorze que o quarto.

Liga Francesa - PSG com mais dez que o segundo e mais dezasseis que o terceiro.

Liga Alemã - primeiro com mais cinco que o segundo e mais oito que o terceiro.

Não estamos assim tão fora do normal nos grandes campeonatos.
E nesses também acontecem goleadas...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.02.2019 às 13:52

João Gonçalves,

Você confunde competitividade com estarem próximos ao nível pontual…. pela sua lógica a Distrital de Lisboa é muito competitiva...

As equipas portuguesas até há 10 anos atrás eram equipas que lutavam por títulos europeus….. isso desapareceu... logo, temos de concluir que caímos ao nível da competitividade…. factos são factos!
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 12.02.2019 às 22:39

Mas, não estamos a falar da competitividade da (dentro da) Liga portuguesa? O que raio é que os 10-0 ao Nacional tem a ver com a competitividade da Liga Portuguesa (das equipas portuguesas) comparada com as dos outros países?

E sim, se na distrital de Lisboa houver poucas diferenças pontuais, sim, quer dizer isso mesmo! Quer dizer que não há diferenças brutais nos valores das várias equipas!

Que grande misturada que há para aqui! Deve ser porque da jeito.

Que raio quer dizer que não faz sentido resultados destes? Isso só faria sentido se estes eventos fossem recorrentes, periódicos, customeiros.

Sinceramente, isto é mesmo um NÃO assunto! E isto é que não faz absolutamente sentido nenhum.
Sem imagem de perfil

De antonio a 12.02.2019 às 10:52

A liga inglesa é muito competitiva, no final ganham sempre os mesmo, em Espanha ganham sempre os mesmos, na França igual, na Alemanha igual, na Itália nem se fala, aqui em Portugal não foge à regra.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.02.2019 às 13:56

Não é por acaso a liga inglesa seja a mais competitiva…. nos últimos 6 anos, 4 campeões diferentes:
- Man.city
- Chelsea
- Leicester
- Chelsea
- Man.City
- Man.Utd
Sem imagem de perfil

De Tiago Santos a 12.02.2019 às 13:08

Não queremos distribuir a riqueza? Então não foi o Sporting que fez o melhor contrato com a Nos?

Talvez fosse melhor sermos controlados por um qualquer Emir ou Sultão, como o PSG em França. Quer comparar desigualdades entre a liga portuguesa e a francesa? Ou com Inglaterra, em que a unica coisa que é dividida mais ou menos são os direitos televisivos mas tem clubes controlados por oligarcas russos ou por petro dollars?

Esse comentario só pode ser encarado como ironia...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.02.2019 às 14:01

Tiago Santos,

O benfica não é o único clube do mundo que transmite os seus próprios jogos? e com que intenção o faz? como é óbvio está fora do âmbito de acordo dos restantes clubes portugueses que negoceiam com a SportTv…. gostaria de saber se eticamente isto seria validado em qualquer outro pais europeu?

O que deveria acontecer em Portugal é como se faz em Inglaterra, isto é, vender o campeonato como um pacote integral e depois distribuir pelos clubes….. tentando desta forma equilibrar um pouco mais o campeonato.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2019 às 14:47

Subscrevo sem por cem por cento o argumento que a transmissão de jogos por qualquer clube, independente dos restantes, não devia ser permitido, mas não compreendo como esta questão se relaciona com a essência do post.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2019 às 15:02

Perdão... "cem" por cento. Equívoco de teclado.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.02.2019 às 15:52

A distribuição das receitas televisivas é o principal factor para diminuir a diferença entre os clubes mais fortes e fracos…. em Inglaterra é o campeonato com menor diferença entre as receitas do 1º e o ultimo classificado…. em Portugal temos a equipa com 50% dos adeptos que tem uma televisão à parte!
Sem imagem de perfil

De Tiago Santos a 12.02.2019 às 18:34

Meu caro, nós vendemos os direitos de transmissão à NOS. A NOS ficou tambem com os direitos de distribuição da Benfica TV, que na altura transmitia tambem jogos da Premier League e da Liga Francesa em exclusivo.

Chegou a falar-se que os jogos do Benfica voltariam para a Sport Tv, o que acabou por não acontecer por decisão da NOS. Essa decisão está nas mãos da NOS e não nas mãos do Benfica desde 2016/2017. Se tem alguma reclamação quanto ao tema, tem de se dirigir à NOS e reclamar.

Quanto ao facto de vender em pacote integral e distribuir segundo a classificação, acredito que isso baixaria o preço global em vez de aumentar visto que os 3 grandes têm uma cota de mercado muito superior aos outros, o que é completamente diferente de Inglaterra. Se os 3 grandes conseguiram mais ou menos 1500 milhões de euros entre os 3, os outros 15 não acrescentariam assim tanto ao bolo e as receitas televisivas iriam baixar para os 3 grandes, o que diminui a capacidade competitiva dos 3 na Europa. Seria mais justo para os pequenos mas pior a nivel do ranking europeu. Sinceramente não sei o que era melhor. Mas isso é tema para outras conversas.
Sem imagem de perfil

De chakraindigo a 12.02.2019 às 20:40

Em Inglaterra os estádios estão todos a mais de 90% de lotação por época.

O Estádio da Luz tem mais de 90% de lotação, bem como os do Sporting e do FCporto (não fui ver mas deve ser).

O Beleneses jogou com o Setubal, salvo erro, com a estratosférica assistência de 298 espectadores (duzentos e noventa e oito!!!!!!!).

Mais espectadores teve o campeonato de chinquillo na minha terra!!!!

Enfim, discutem-se coisas que não têm nada a ver com a realidade portuguesa.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 12.02.2019 às 10:24

O que António Simões quer se tenha em conta é a pouca competividade da nossa liga, problema que existe há muitos anos e ninguém quer resolver.
O favores prestados aquando da votação para os orgãos da Liga e Federação, têm que ser pagos.
O futebol é um produto que envolve muitos milhões, e como tal tem que ser apetecível para os adeptos, patrocinadores e televisão.
Pelo caminho que estão a fazer, estão a matar o produto.
A Liga Portuguesa não pode ter tantas equipas, sendo que mais de metade delas são de fraca qualidade. Há jogos que têm 300 adeptos nas bancadas!!!
O resto é conversa que não interessa, pois se o Benfica goleou o Nacional é porque foi mais forte nesse jogo e não tem culpa da péssima prestação do Nacional. Raramente mais é melhor, pelo deviam existir menos equipas para elevar a quallidade e competividade.
Sem imagem de perfil

De antonio a 12.02.2019 às 11:01

Quando o Moreirense foi ganhar à Luz e muito bem, não se falou em falta de competividade, quando o Portimonense ganhou ao Benfica e muito bem, também não se falou em falta de competividade, quando o Belenenses ganhou ao Benfica e muito bem, não se falou em falta de competividade, há dois anos o Porto ganhou por 7-0 ao Nacional e também ninguém falou em falta de competividade.
A falta de competividade é conforme dá jeito, ou dito de outra forma, é conforma a capacidade do treinador que está no banco e,o Costinha tem que arranjar outro trabalho, de futebol percebe muito pouco.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2019 às 11:08

Costinha percebe muito pouco de futebol?... Não será um bom treinador, mas perceber de futebol percebe.
Sem imagem de perfil

De antonio a 12.02.2019 às 11:12

Você percebeu o que eu qui dizer, se ele não percebe depois de tantos anos todos ao mais alto nivel...
Como treinador, se já estava mal, agora está péssimo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2019 às 11:24

A mero exemplo, e eu nem sequer assisti ao jogo, talvez que o pecado de Costinha seja outro.

Todos nós já vimos - no campeonato português e não só - equipas a perder por dois ou três na segunda parte e a não abandonarem o proverbial autocarro.

A ideia?... Perder por poucos. Parece-me óbvio que o Nacional não fez isso neste jogo.
Sem imagem de perfil

De Marco Marques a 12.02.2019 às 11:40

Como não fez o Setúbal, em Janeiro de 2016. Em casa, perdia por 0-2 ao intervalo... e na segunda parte leva mais 4.
Mas nessa altura, não houve polémica... na altura, era o futebol fantástico do JorJesus no Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2019 às 11:44

E será possível que para si não haja diferença entre sofrer 6 e 10 golos?
Sem imagem de perfil

De Pê a 12.02.2019 às 11:58

Hipócrita. Está no clube que comemora anualmente uma goleada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2019 às 12:08

Nem sequer vou dignificar essa sua boca avulsa com resposta, mas a título de curiosidade, qual a razão de andar a mudar de nome de comentário para comentário?
Sem imagem de perfil

De Marco Marques a 12.02.2019 às 12:35

Não mude de assunto... o senhor escreveu "Todos nós já vimos - no campeonato português e não só - equipas a perder por dois ou três na segunda parte e a não abandonarem o proverbial autocarro."
E isso foi o que o Nacional não fez na Luz e o Setúbal não fez em Janeiro de 2016. E por isso foram cilindrados na segunda-parte. O Sporting não marcou mais porque não acertou. O Benfica acertou.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2019 às 12:50

Em Janeiro de 2016 ???
Sem imagem de perfil

De Marco Marques a 12.02.2019 às 13:05

"Como não fez o Setúbal, em Janeiro de 2016. Em casa, perdia por 0-2 ao intervalo... e na segunda parte leva mais 4. "
Sem imagem de perfil

De Marco Marques a 12.02.2019 às 11:35

Sobre os salários em atraso no Setúbal, não estão preocupados.
Sobre a guerra entre o Belém Clube e o Belém SAD, nem uma palavra.
Sobre 2 clubes pagarem a hackers por informação confidencial de outro, silêncio total.
Sobre a VARgonha que lhes oferece penalties e golos em fora-de-jogo, caladinhos que nem ratos.
Ficam chocados é que uma equipa que joga muito futebol marque 10 a uma equipa em noite não.
Pena foi que a equipa que joga muito futebol não tenha acertado tanto na baliza, na semana anterior. Era o que mereciam. É que não jogam muito mais que este Nacional.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2019 às 11:45

Este discurso é para convencer quem do quê???
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 12.02.2019 às 11:59

É uma preocupação profunda pelo futebol, que foi sempre marca do Benfica no reinado de Vieira!
Ou então um desabafo dum adepto encarnado...vivem preocupados.
Sem imagem de perfil

De Marco Marques a 12.02.2019 às 12:40

É falar das coisas que realmente importam.
Mas já percebi que a vocês só importa criar suspeitas onde não existem.

Gostava era de ter visto o Rui Gomes preocupado com a goleada do Real Madrid ao Granada... mas nessa altura preferiu falar dos números do Ronaldo.

https://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/cristiano-ronaldo-marca-5-golos-1354165
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2019 às 12:58

Repetiu o comentário, mas eu vou responder-lhe.

Não sei qual é o seu problema - ou talvez saiba - mas eu não levantei suspeitas sobre seja o que for, tanto no post como em comentários.

Apenas entendo - com ou sem Benfica - que um resultado de 10-0 na Primeira Liga não é prestigiante para a prova e para o futebol português. Nada mais?
Sem imagem de perfil

De Marco Marques a 12.02.2019 às 13:04

LOLOLOLOLOLOL... é de rir... é o verdadeiro isentão...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2019 às 13:13

Já o avisei...
Sem imagem de perfil

De JCR a 12.02.2019 às 18:45

É preciso ainda ter lata, para vir falar das coisas que disse, Marco Marques, quando o seu clube se intitula maior que Portugal...tenha dó e respeite o bom senso de cada um, porque e felizmente, não somos todos do SLB, e é com isso que tem que viver, senão quiser, faça o favor de não dizer asneiras, ou então, senão conseguir, emigre, mas por favor, leve o fanatismo consigo, para uma ilha deserta, que é só o que merece fazer (coitada da ilha)...

Já agora, por acaso viu aqui alguém do SCP, estar eufórico com o recorde que o clube tem, não é o SLB, mas sim o SCP, por na década de 40 do século passado, ter dado 14-0, a uma equipa que agora não sei o nome, para o campeonato, sendo a maior goleada de sempre do campeonato nacional? Se fosse o SCP a dar 10-0, eu não ficava satisfeito, porque para mim, aquilo não é futebol, aquilo é simplesmente, o SLB ter 300 a 400 milhões de dívidas, mas depois poder ter, de salários, 1 ou 2 jogadores, a ganhar o mesmo que toda a equipa do Nacional, mas isto, você não quer, nem deseja falar, mas só espero que a equipa que joga muito futebol, repita o mesmo contra o Galatassaray, e continue depois a ganhar sempre 10-0, utopias são boas, mas sim nos livros ou nos sonhos de cada pessoa, nada mais!
Sem imagem de perfil

De chakraindigo a 12.02.2019 às 20:44

O Benfica não tem 400M de dívida... tem entre 300 e 400M de passivo, e também tem um activo.
Sem imagem de perfil

De JCR a 12.02.2019 às 22:03

chakraindigo, SLB, FCP e SCP estão em falência técnica, mas já percebi que dívida ou passivo, são logo pagas pelo activo, força com isso, quero mesmo ver se o SLB e todos os outros clubes em Portugal, vão vender o seus activos, para saldarem os seus passivos, tá quieto, é mais fácil acreditar no Pai Natal, do que isso acontecer!
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 12.02.2019 às 22:55

Errado! Falência técnica corresponde a capitais próprios negativos.
Vá ver as contas das SADs para saber como estão os respetivos capitais próprios.

Dito isto, não dou um carapau esventrado pela saúde financeira das SADs.
Sem imagem de perfil

De JCR a 12.02.2019 às 23:18

E o E-mocho, acredita nos números das SADs, bem como na supervisão da CMVM? Eu também desconfio e muito de tudo o que lá vem, e evidentemente, que nenhum clube vai usar totalmente os seus capitais próprios, para pagarem os seus passivos, ninguém faz isso, mas uma coisa devia ser feita, devia haver no campeonato nacional da 1ª divisão, algum tipo de "fair-play finaceiro", impedindo assim, que clubes com grandes passivos, pudessem contratar jogadores caros e com salários chorudos, e relembro aqui 1 caso que já aconteceu no nosso futebol, vários clubes deixaram de existir, como é o caso, se estiver correcto, do Salgueiros, por questões financeiras, mas o caso que quero aqui salientar, é do Campomaiorense, que segundo o que eu me lembro, chegou a militar na 1ª divisão, mas por questões financeiras, porque não queria ter dívidas avultadas ou passivo, deixou de competir, as 15 equipas restantes do nosso campeonato, são heroínas em tentarem sobreviver, no meio da injustiça que é o nosso campeonato, estar a comparar o SLB ao Nacional, é o mesmo que estar a comparar um Mercedes com um Fiat, sendo o Fiat uma marca com alguma qualidade, não espelhando assim realmente a comparação que quis fazer com o Nacional, mas as diferenças entre as marcas, são evidentes, assim como são as diferenças enormes entre os 2 clubes mencionados, e é por isso que este campeonato tem tudo, menos ser equilibrado, e falo também contra o meu clube, o SCP, a verdade tem que ser dita, doa a quem doer, e por não se tomar medidas estruturais no nosso futebol, é que depois temos resultados desta índole, que são tudo menos normais, evitando aqui tocar em suspeitas de compra de jogos, nem sequer quero ir a tanto, mas é a realidade há muito conhecida pela nossa FPF, mas que continua cega, surda e muda, neste aspecto, e por isso, é que nada faz, ou quer fazer!
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 13.02.2019 às 02:34

Portanto, agora é uma questão de fiabilidade/legalidade nas contas das SADs. Apenas contestei a sua frase bombástica de que todos estavam em falência técnica. Fui uma espécie de polígrafo.
Todas as empresas, cotadas ou não na bolsa, fazem engenharia financeira. Isto não é crime. Falsear contas é crime.

Falha-se-me, no entanto, esta conversa toda (só) por causa dos 10-0! Repito, esta lenga-lenga à volta deste resultado é puro ruído. Isto só seria preocupante caso este tipo de eventos fossem comuns, o que não corresponde minimamente à verdade. É apenas uma aberração estatística, derivada de um conjunto de fatores que desembocam neste tipo de situação. E não demonstra, nem comprova, o índice de competitividade na Liga (internamente, não uma comparação com as outras). O que é certo é que, geralmente, é com os “fracos” que se perdem/ganham pontos que alavancam a perda ou ganho dos campeonatos. Aliás, é recordar a opinião do Sérgio Conceição quando disse que estava cada vez mais difícil de ganhar os jogos!

Situações em que numa equipa o que há de ordenados de uns poucos ultrapassa a totalidade de outros não é, de todo, um exclusivo da liga portuguesa. Nem por sombras. E nem o fair play financeiro da UEFA consegue fazer grande coisa pelo assunto!

É absolutamente normal (e com efeito cascata) que os clubes com mais simpatizantes e sócios consigam gerar mais dinheiro e potenciar melhores contratações. Nisto, não há muito a fazer. Há, depois, os casos de clubes que são comprados por magnatas (com boas, más, assim-assim intenções) que conseguem injectar resmas de dinheiro para fazerem contratações de porém outros a chorar. Dependendo da forma como se injecta o dinheiro, aqui talvez se possa fazer algo. Mas este fenómeno, em Portugal, não têm expressão. (Ainda) não é um “problema”.

Talvez uma maneira de “tentar” nivelar melhor (mas muito longe disso, acho) seria através da venda em pacote dos direitos televisivos (e até de imagem/marketing). Há quem acredite que se conseguiriam muito melhores valores em pacote (não consigo ter sequer opinião aqui, nem dados suficientes para sequer pensar sobre o assunto). Seria, embora dificilmente com actual mentalidade, uma maneira de distribuir NÃO proporcionalmente as receitas desses direitos pelos clubes. Por diversas razões, acho que estamos muito longe de chegar a esta “bondade”.

Mas isto são outros quinhentos e não é história de agora! Usar esta aberração como o grande sinal do que está errado e que é...exageradamente errado!

Já aqui (e noutros sítios) li que, por causa disto, o Nacional não merece estar na 1ª liga. Errado! O campeonato é uma prova de fundo. O clube será despachado se tiver tido para além deste resultado outros maus resultados!

É uma pseudo-intelectualisse dizer que por um qualquer delta dirac achar que se vê um padrão e tirar conclusões brilhantes.

Como se ousa, às vezes dizer, haja pachorra!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2019 às 12:12

exemplo do fanatismo cego do nacionalismo lampiónico
Sem imagem de perfil

De Marco Marques a 12.02.2019 às 12:38

Já agora, Rui Gomes... lembra-se do Real Madrid - Granada de Abril de 2015? Lembra-se do post que escreveu sobre esse jogo?

Engraçado que não tenha ficado preocupado com a falta de competitividade da Liga Espanhola. Não, claro que não. Nesse post mostrou preferiu falar dos 5 golos do Ronaldo e das suas estatísticas.

https://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/cristiano-ronaldo-marca-5-golos-1354165
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2019 às 12:54

Claro, porque falar do Real Madrid com Cristiano Ronaldo em grande é uma coisa, e falar do Benfica com o puto João Féçix é outra a léguas de diferença.

Além do mais, e será essa a real razão, o campeonato espanhol não me preocupa minimamente.
Sem imagem de perfil

De Marco Marques a 12.02.2019 às 13:02

O que lhe devia preocupar é a enorme azia que tem. Isso deve ser mau para a sua saude.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2019 às 13:09

Tome nota...

Se deseja debater as coisas construtivamente, muito bem, caso contrário passo a ignorá-lo.

Aqui não há "azias" de coisa alguma e na realidade a essência deste debate até nem relaciona exclusivamente com um único clube, mas sim com o futebol português em geral.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2019 às 13:10

muita festa por tao pouco ou mesmo nada.
Sem imagem de perfil

De RT a 12.02.2019 às 13:09

Ontem o cartilheiro Rui Pedro Brás até já fazia comparações entre Messi com 18 anos e João Félix com a mesma idade quando este já vai a caminho dos 20!!
Então mas o Bernardo Silva nao era o futuro Messi e o João Félix o CR7 mais evoluído?!
Fiquei confuso!
Onde chega a propaganda da dita...!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.02.2019 às 13:11

Acho que o Pizzi também entrou na mesma conversa de Messi...

Quanto ao miúdo, está tudo dito, salvo para a máquina propagandista encarnada.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2019 às 13:14

Tudo o que mexe no Seixal é candidato a Messi
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 12.02.2019 às 13:33

Não...nem tudo é Messi.
Mantorras era o "novo Eusébio", Gonçalo Guedes era o "novo Ronaldo", Renato Sanches era o "novo Eusébio", e o Félix será o "novo Ronaldo"...vão alternando.
Pelo menos na hora de almoço, alguém que renda o Marco Marques que está de serviço hoje.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2019 às 13:11

É simples Joao Felix a presidente,O Vieira ja nao vai durar muito.
Sem imagem de perfil

De Tiago Santos a 12.02.2019 às 13:35

Não deve ter visto o jogão do Bernardo contra o Chelsea. Ou o facto de ter os dois recordes de mais quilometros por jogo na Premier League este ano. Ou os elogios de Guardiola, em que já afirmou que a equipa estava a ser Bernardo e mais 10. No Man. City.

O facto de os portugueses não gostarem de Messi nunca fez muito sentido para mim mas aceitava-se. O Argentino estava em competição directa com Ronaldo. Mas diminuirem outro portugues so porque foi formado no no Seixal e não em Alcochete é simplesmente triste.

Bernardo infelizmente não teve hipotese de jogar na equipa A. Tinhamos o genio da tatica como treinador na altura. Acabou sendo muito mal vendido ao Monaco. Felix está a ter. Só o futuro dirá se temos ali um grande jogador, mas uma coisa é certa. Está "nas mãos" dele se-lo. Nas mãos e na cabeça. Quem viu o passe que ele faz para Seferovic no segundo golo do Benfica, de costas para ele e sem olhar, isolando o Suiço, sabe que esta ali uma perola. O resto é conversa.
Sem imagem de perfil

De JCR a 12.02.2019 às 19:57

Caro RT, a propaganda da dita, até já chega ao Maradona, pelo menos, nos adeptos com mais idade, é só para ver a irrealidade das coisas, feitas sobretudo, para incendiar a euforia das massas, e exponenciar o valor do jogador, mas cuja realidade irá tomar conta, quando for contratado por 1 clube Europeu, abaixo da cláusula de rescisão, que é o que se costuma passar, em Portugal, porque infelizmente, a nossa sociedade permite que os 3 clubes ditos grandes, tenham dívidas acima dos 1000 milhões de euros, e como os clubes estão em falência técnica, vendem sempre abaixo da cláusula, por estarem desesperados por dinheiro, para poderem manter os salários pornográficos que alguns jogadores têm, tendo eles as dívidas ainda mais pornográficas, e é por isto, que o nosso campeonato está como sempre esteve, desequilibrado, acentuando-se esse desequilíbrio, a cada ano que passa!
Sem imagem de perfil

De Duarte Sousa a 12.02.2019 às 15:27

O mais preocupante é o facto de o CD Nacional ter feito apenas 13 faltas e seus jogadores não levaram nenhum cartão (dados jornais). Isto demonstra a incapacidade para ao menos tentar travar os jogadores adversários. Esta situação é recorrente com este clube das Toupeiras, e nos campeonatos anteriores temos muitas situações destas!
Vejam o Braga na luz este ano, acabou 6-2 tudo aos abraços e beijos.... e em plena crise de "Rui derrotas" e comparem com a reacção do "Viera de Braga " o ano passado em Alvalade e este ano depois da meia final da taça da liga.
Eles adoram o vermelho e detestam o verde.....tendências!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo