Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 02.04.19

 

img_920x518$2019_04_01_18_23_58_1528199.jpg

 

"Acho que é o jogo da época para o Sporting e não é para o Benfica. Benfica tem coisas maiores que pode ganhar, campeonato e Liga Europa. O Sporting se não vencer a Taça não tem mais nada para ganhar. Conseguirá o Benfica igualar o Sporting em motivação e superar-se? Veremos...

 

Vejo os jogos, sim, as touradas não. E não falo em tauromaquia, falo de coisas que se passam no nosso futebol, mas os jogos claro que sim. Faço-o quando trabalho, imagine-se quando não estou a trabalhar e tenho mais tempo".

 

Comentários de José Mourinho, à margem do fórum promovido pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol, em Portimão.

publicado às 05:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 02.04.2019 às 08:00

Concordo com ele. O SCP tem mais a perder que o SLB.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2019 às 17:38

Sim, mas discordo que seja o "jogo da época". É o jogo mais importante de momento face às circunstâncias.
Sem imagem de perfil

De RCL a 02.04.2019 às 08:14

Benfica ganhar a Liga Europa?
Mourinho esta desfasado. Com as ajudas que tem, em pelo menos 1 jogo, pode mandar os iniciados, o campeonato ja não foge. Se perder e se eliminado pelo Sporting na Taça fica a zero.
Liga Europa só na cabeça de Mourinho, fez curriculo em bom tempo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2019 às 17:39

Também não vejo o Benfica conquistar a Liga Europa, mas como diz a Adidas "Impossível é nada"!
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 02.04.2019 às 08:22

Bom dia,
A costela vermelha dele a falar , com uma pitada de mind games o acesso a uma final da taça nunca pode ser o jogo da época para a dimensão do SCP.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2019 às 17:41

Neste momento é sem dúvida o jogo mais importante. Se vencer, essa definição passa para a final da Taça.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 02.04.2019 às 12:08

Nunca gostei de Mourinho e dificilmente irei mudar de opinião.

É um fanfarrão , basta abrir a boca , tem a mania de ser mais esperto que os demais e na sua cabeça tudo o que diz é a razão absoluta.

Muito fraco na comunicação a roçar o parvalhão.

Eu defino um treinador nao só pelos resultados mas tambem pela sua personalidade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2019 às 13:13

Eu conheci-o ainda ele não era conhecido, e já era arrogante. Dá para imaginar agora com a fama, títulos e milhões na conta bancária.

Ele, além de ser benfiquista, não é grato ao Sporting, mas devia ser. Quem sabe se o Sporting não lhe tivesse dado a oportunidade que lhe deu em 1993, se ele ainda hoje não estaria em Setúbal a dar aulas de educação física.

Com isto, não pretendo minimizar os feitos da sua carreira.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 02.04.2019 às 13:24

Boa tarde,
Penso que o ódio deste sr ao SCP não é só ele ser vermelho tem mais duas coisinhas, a maneira como saiu com Robson, e também quando Inácio saiu depois do titulo ele tinha tudo para vir para o SCP e houve um vaga de fundo para que não fosse possível.

SL
Sem imagem de perfil

De Eduardo a 02.04.2019 às 14:26

O homem tem que agradecer é à Juventude Leonina por lhe ter dado a possibilidade de fazer a carreira que tem feito!!
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 02.04.2019 às 18:46

Boa tarde,
Está enganado não foi a juve leo foi muita gente sócios anónimos e não só.
E ainda bem. Que não veio nem no FCP o olham com bons olhos.
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 02.04.2019 às 15:00

E se formos mais longe , mais fundo teriamos que comentar aqueles acordos manhosos com o seu empresario Jorge Mendes , para onde for tem que fazer negócios para os "amigos" , o clube que o contratar ja sabe que na sua lista de pedidos ........está incluido a velha negociata.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2019 às 17:44

A realidade nua e crua é que ele tem muito mérito porque soube agarrar a oportunidade que lhe foi concedida. O Mundo está cheio de pessoas talentosas a quem nunca foi dada a oportunidade de mostrar o seu talento.

A oportunidade do Mourinho, à essência, foi a vinda para Alvalade como tradutor de Bobby Robson. A associação a este, abriu-lhe outras portas.
Sem imagem de perfil

De Luis a 02.04.2019 às 16:08

Porque será que ninguém pode ser adepto do Benfica? A azia dispara em quantidades industriais já não há renny nem compensan nas farmácias,haja desportivismo ,o Cristiano também é benfiquista assim como o Figo e começaram a carreira no Sporting devo eu por isso catalogar e maldizer ? Haja paciência!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2019 às 16:17

O Cristiano e o Figo são benfiquistas???

Isso é a velha táctica de tantas vezes repetir uma mentira para ela tornar-se verdade.

Sem imagem de perfil

De Luis a 02.04.2019 às 16:59

Não tenha dúvida porque é verdade !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2019 às 17:20

Eu que o conheço pessoalmente não sei disso, mas o caro sabe (?)

Fantástico!!!
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 02.04.2019 às 17:23

05 dezembro 2005 - 03:44
Benfiquista só em pequenino
CRISTIANO RONALDO NO CAMINHO DAS ÁGUIAS

O próximo “inimigo” de Cristiano Ronaldo já esteve bem perto do coração do camisola 7 do Manchester United. Nos tempos de criança, em Santo António, o “miúdo-maravilha” não perdia um jogo do Benfica. Estávamos no início da década de 90 e por influência do pai, Dinis Aveiro, Cristiano sofria com os jogos do Benfica e com os desempenhos dos encarnados.

Numa família de benfiquistas, em que apenas a mãe do jogador, Maria Dolores, era a excepção torcendo pelo Sporting, Ronaldo era um dos mais fervorosos adeptos, fruto da paixão pelo futebol que começou a evidenciar bem cedo. Com apenas 9 anos de idade, o internacional português festejou o título conquistado pelo Benfica em 93/94, num célebre jogo com o Gil Vicente disputado em Braga. Com o pai, de ouvidos colados na rádio, sofreu com as incidências da partida e festejou no final o campeonato conquistado pelos encarnados, o último até à época passada onde Giovanni Trapattoni conseguiu quebrar o jejum.

Aos 8 anos, era usual ouvi-lo dizer que o “sonho era jogar no Benfica”. Um sonho partilhado também pelo pai (recentemente falecido) mas não pela mãe. A progenitora sempre quis ter um filho futebolista e de preferência a jogar no Sporting. Bastou esperar 11 anos.

Leão por gratidão

O fervor clubístico pelos encarnados terminou com a mudança de Ronaldo para Lisboa para representar o Sporting. Chegou a Alvalade com 11 anos, os primeiros tempos não foram fáceis, mas passou, naturalmente, a ser um sportinguista confesso.

Ronaldo nunca escondeu que não era sportinguista desde pequenino, mas sempre fez questão de frisar que a sua vivência em Alvalade o tornou adepto do emblema leonino, clube por quem ainda hoje nutre especial simpatia.

Benfiquista só mesmo em pequenino.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2019 às 17:35

Mesmo sendo verdade, regressamos portanto à sua infância. Numa próxima ocasião vou abordar esta questão com ele.

Faz-me lembrar que eu, nessa idade, também afirmei que o futebol não era mim, desporto que não me captivava minimamente.

Acabei por passar o resto da minha vida ligado ao jogo, como adepto, jogador e dirigente.

A minha filha mais nova nunca ligou muito ao futebol, no entanto é sportinguista ferrenha, pelo pai, e até tem uma enorme colecção de memorabilia do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 02.04.2019 às 17:49

O que se passou com o Cristiano, passou-se se calhar com centenas de jogadores de várias modalidades, na infância são adeptos de um clube, e depois ao irem jogar para um clube diferente da sua paixão, convertem-se, nada de especial. Não tenho a mínima dúvida do Sportinguismo do CR7, mas esta história do seu passado benfiquista, é tão conhecida, que pensei que nem fosse novidade para ninguém. Um caso de mudança em fase muito mais adiantada, acompanhei eu, de um colega de escola e de modalidade, o Zé Lúzia, vimos vários jogos na Luz, quando ele se mudou da Académica da Amadora para o Sporting, onde se destacou bastante, acabou por se tornar Sportinguista, mesmo no futebol, ainda me lembro de brincar com ele sobre isso, pouco antes de ele falecer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2019 às 17:54

Tudo bem... não lhe vou perguntar nada nesta altura, mas já enviei a questão para quem intermediou o seu ingresso no Sporting.

Na realidade não é importante, mais uma questão de esclarecimento.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 02.04.2019 às 18:43

O caro nao deve conhecer aqui no camarote mais largarto ferrenho que eu e....(ja contei faz tempos aqui a minha historia de infancia) quando era miudo era do Benfica inclusive cheguei a jogar nos juvenis do Benfica em que sou campeão nacional , precisamente nas epocas que comecei a gostar do Sporting até hoje .

Cristiano hoje sofre e muito pelo Sporting e é desse clube que gosta que se identifica, o Benfica se algum dia o foi pois....já era , ou como costumo dizer "ya fuiste".
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 03.04.2019 às 12:37

Rui Gomes São useiros e vezeiros em mentir. Só falta dizerem que o CR7 fez a sua formação na segunda circular. Já estamos habituados a ouvir mentiras, quando alguém lhes aponta factos reais. Vem isto a propósito do caso Calabote , que esta semana o Papa azul lembrou que já tinham passado 60 anos desta vergonha (mais uma) que se passou em Portugal. No programa da SIC (dia seguinte) o adepto vermelho, questionou o nosso representante dizendo que era preciso ter lata falar no referido árbitro, quando um dirigente do SCP entrou na cabide (?) do arbitro com uma pistola apontada exigindo certamente a vitoria.!!!! . Esta mentira foi dita durante muitos anos e até acreditei que tivesse acontecido, pois era muito jovem quando supostamente isso aconteceu.
Anos mais tarde o jornal do SCP divulgou uma entrevista com um adepto vermelho, que se identificou e salvo erro com foto, dizendo que tinha sido mentira o que as pessoas diziam. Como assinante do jornal do SCP mantive sempre essa entrevista, para mostrá-la á concorrência. Um dia um amigo vermelho chateou-me tanto que lhe enviei a referida entrevista. Na altura não tinha fotocopiadora e tive de enviar o original, que nunca mais o recebi de volta.
Se morasse em Lisboa, já tinha ido ao jornal do SCP pedir uma 2ª. via da citada entrevista, pois ando farto de ouvir este falso caso. Não se pode apagar é o caso Calabote, que foi para mim o maior escândalo em Portugal.
Peço desculpa, mas o Rodrigo Roquete que é nosso representante, deveria ser informado deste caso. Caso não leia este blogue alguém que o possa informar, pois já mete nojo falarem tanto neste falso caso.

Abraço Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 02.04.2019 às 16:55

O Cristiano benfiquista? Está facil de perceber quem precisa de tratamento
Imagem de perfil

De Greenlight a 02.04.2019 às 18:47

Comparam constantemente o João Félix a Cristiano Ronaldo que este último já se transformou em benfiquista
Sem imagem de perfil

De António a 02.04.2019 às 18:03

Todos os atletas do Benfica, Sporting e Porto de origem lusitana já o eram quando nasceram. Alguém tem dúvidas disso?

Quanto a Mourinho, não suporto gente arrogante. Para mim, quanto mais sucesso se obtém, mais simples se deveria ser, chame-se a pessoa Mourinho, Cristiano ou Joaquim. Foi isso que sempre vi em 3 grandes benfiquistas: Eusébio, Coluna e Toni.

Como o Rui muito bem refere, por vezes chegar ao sucesso depende também muito do facto de se ter ou não uma oportunidade.

Relativamente ao jogo de amanhã, penso que é igualmente importante para ambos, pois o Benfica não vai vencer a LE nem o campeonato, que tem o destino traçado rumo ao norte.

Seja como for, que continuemos todos com saúde. O futebol é a coisa mais importante das mais insignificantes.
Sem imagem de perfil

De RCL a 02.04.2019 às 20:21

Cristiano Ronaldo sempre foi Sportinguista, o clube da mãe. É conhecido a influencia que a mãe teve na sua educaçõa. Grande Senhora, um modelo !
O pai sim era benfiquista.
Sem imagem de perfil

De Jorge Oliveira a 02.04.2019 às 22:23

Do Mourinho, é o que se pode esperar. Para mim nada do que diz me interessa. Já foi um excelente treinador, o seu tempo passou. CR7 o melhor jogador, desde sempre, formado no Sporting e sportinguista desde tenra idade, assim como a sua mãe e irmãs. É o nosso sócio cem mil.
SL
Sem imagem de perfil

De John Wayne a 03.04.2019 às 02:36

É um número de sócio «fabricado», mas também não há problema. É um compreensível «golpe» de «marketing». Só tenho uma dúvida: não era já sócio antes da visão de Bruno de Carvalho?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo