Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 15.04.19

 

img_920x519$2019_04_14_18_50_06_1534014.jpg

 

Os três grandes venceram de forma clara e a boa notícia é que, pelo menos esta semana, não haverá extensímetros ligados ou com discussões sobre foras de jogo de cabelos.

 

Na Luz, o SL Benfica repetiu o resultado da quinta-feira europeia, mostrando as mesmas virtudes e defeitos: muita qualidade na frente e alguma tremedeira em situações em que se exigia um controlo maior da bola e do próprio jogo. Palmas para o V. Setúbal, que soube encarar o adversário e não se deixou afundar com o golo sofrido aos 2’.

 

Quem deu a entender que até já desistiu mesmo antes do jogo começar é o Marítimo, a próxima equipa a visitar a Luz. Edgar Costa e Joel Tagueu forçaram amarelos diante do Feirense que os deixam de fora do jogo com o Benfica, juntamente com Zainadine.

 

Na UEFA, quem ousa fazer algo semelhante é punido com um jogo extra de suspensão, no mínimo; em Portugal, os regulamentos nada prevêem. Petit – louve-se, pelo menos, a honestidade – assumiu que se tratou de uma mera estratégia, lembrando que também tinha poupado futebolistas no encontro do Dragão com o FC Porto.

 

O Marítimo até pode acabar por obter um resultado positivo na Luz, mas ninguém de bom-senso pode achar que será mais fácil sem alguns dos melhores jogadores. Este é um problema da prova: o desequilíbrio é tal que já chegámos ao ponto em que alguns jogos não vale a pena disputar. Vamos assobiar para o ar?

 

Sérgio Krithinas, Director Adjunto Record

 

Nota: "Louve-se, pelo menos, a honestidade de Petit"... ???

 

Octávio Machado: "A confissão de Petit é uma vergonha".

 

Carlos-Pereira (2).jpg

 

"O problema do futebol português é não se poder ser verdadeiro e diferente dos outros. A gestão do plantel deve ser feita pelo chefe de equipa que é o Petit, que procura geri-lo da melhor forma e tem de o fazer da forma que lhe pode garantir mais pontos.

 

A verdade às vezes é dura. E também é cruel para quem é verdadeiro. As pessoas podem interpretar da forma que quiserem, mas a nós compete-nos gerir, pois na hora da aflição ninguém nos deita a mão".

 

Carlos Pereira, presidente do Marítimo (hoje)

 

O mesmo que em 29 de Abril de 2013, no dia de jogo com o Benfica, disse isto:

 

"Ambas as equipas vão querer vencer. Nada farei para que o Benfica não seja campeão, mas também nada farei para que o Marítimo não vá à Liga Europa".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


67 comentários

Sem imagem de perfil

De antonio a 15.04.2019 às 12:05

Pura hipocrisia. Não há casos na semana então vamos arranjar um que meta o Benfica ao barulho. Quanto ao Jackson M. não tentar o golo na cara de Casillas nada a dizer,não é?

Esta gente não tem brio nem qualquer orgulhoso na sua profissão.
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 15.04.2019 às 12:17

No benfiquistao e tudo normal. O petit tem 8 Derrotas e 30-2 em golos por isso realmente e pura hipocrisia
Sem imagem de perfil

De Zé Povo a 15.04.2019 às 12:17

Nada a dizer. Nem tão-pouco Fernando Mendes ter dito para, talvez milhões de ouvintes, em directo e ao vivo, que no último jogo do campeonato dão os três ponto ao Porto e esse dá a taça de Portugal ao Sporting.
Isto ninguém ouviu, ninguém comenta, ninguém publica.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.04.2019 às 12:21

Esse programa tem milhões de "ouvintes"???
Sem imagem de perfil

De Zé Povo a 15.04.2019 às 12:44

Talvez: o mundo português não está confinado a Portugal.
Mas se não tiver milhões tem milhares.
Sem imagem de perfil

De Jorge Pereira a 15.04.2019 às 18:37

Boa tarde caro Rui Gomes. Não sei se são milhões, milhares ou centenas. Como sportinguista não quero nem pensar nessa hipótese se é que a mesma foi avançada por Fernando Mendes.
Quanto a Petit confesso que não vejo qualquer problema. Foi honesto e está a gerir as hipóteses do Marítimo. No lugar dele faria exatamente a mesma coisa. Aliás, ao que parece, já terá feito o mesmo com outros clubes, nomeadamente contra o Porto.

Saudações Sportinguistas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.04.2019 às 18:48

O que o Fernando Mendes diz não se escreve, necessariamente. Aliás, o mesmo aplica-se a Octávio Machado, que eu referi no post.

De preferência, sejam quais forem as equipas, até o próprio Sporting, estas coisas são restritas ao foro interno e não debatidas na praça pública.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 16.04.2019 às 09:53

Por acaso ouvi, um dia destes num almoço entre amigos, o presidente de um núcleo sportinguista a dizer exactamente o mesmo. Também não quis acreditar, até porque o último jogo poderá ainda ser importante para a nossa classificação.
Sem imagem de perfil

De Jmonteiro a 15.04.2019 às 12:37

O Petit é treinador do Maritimo.

O Fernando Mendes é um gajo que qualquer que fala na CMTV.

Não sei se a diferença é perceptivel.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 15.04.2019 às 14:17

Meu caro eu digo-lhe: Quero que o Sporting ganhe os 5 jogos que faltam para encerrar a Liga, incluindo o do Porto e que depois volte a ganhar-lhes para a Taça. Quem é campeão ou não eu queria muito que fosse o Sporting já que não o será não me interessa só quero que o Sporting dê tudo para vencer os jogos todos até ao final da época como assegurou Bruno Fernandes.

Esse Fernando Mendes ainda está a recuperar-se de problemas que teve nem devia estar num estúdio de televisão devia recolher-se ao recato de bom jogador que foi ou então tentar outra coisa fora desses programas de tele-lixo.

Ele sempre se disse também muito sportinguista. Não teve problemas em ir para o Porto fazer os melhores anos da carreira nem no Benfica onde só armou confusão e fez a cabeça de Sven Goran Ericsson em papas, até aos tiros da pressão de ar andou ao gabinete do treinador sueco para o deixar sair...

Questiono muito essas pessoas.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 15.04.2019 às 20:13

Parece que há mais sportinguistas com a mesma opinião.

"Núcleo SCP Argélia
Percebo as criticas ao Fernando Mendes. Mas estou com ele. Se o último jogo do campeonato não contar para nada para nós, é jogar com os infantis B. Serve para fazermos descansar os nossos jogadores para a Taça e se servir para tirar o título às toupeiras... melhor ainda!"

Eu acrescento que as crises do Sporting já vêm de longe. Foram geradas por décadas de cultura anti-desportiva, em que o ódio ao Benfica é superior ao amor que têm ao Sporting.
Isto na minha opinião é um facto indesmentível.
O próprio Paulo Bento afirmou o mesmo.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.04.2019 às 20:13

Quem é Fernando Mendes? Que eu saiba é um comentador de televisão que se considera sportinguista, mas que também jogou no Benfica. Tem alguma relação profissional com o Sporting? É porta voz?
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 15.04.2019 às 12:25

Não vi ninguém preocupado com o cartão amarelo do Paulinho, na passada jornada, que o impediu de jogar com o FCP este fim de semana.

Todos o fazem. Realisticamente, é a melhor opção para o Marítimo, mas ele cometeu dois erros... Um deles um pecado mortal!!

1º erro : confessou. 2º erro e pecado mortal : o jogo é contra o Benfica!!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.04.2019 às 15:29

O "pecado" principal dele é assumir-se como treinador, quando não percebe patavina da função.

A gestão de amarelos tem de ser sempre muito cuidadosamente ponderada pelas equipas e quando há decisões deliberadas, NUNCA se vem para a praça falar no assunto. É um desrespeito total por todos e, sobretudo, pelo futebol.
Sem imagem de perfil

De RCL a 15.04.2019 às 12:43

O Marítimo esta sempre envolvido em cenas "fora-de-jogo". Consta que o jogo Marítimo x Benfica da época de 2015/16 esta em investigação, ou esteve. O esquema é deixar que o pessoal esqueça.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 15.04.2019 às 15:27

Esse jogo estava tão garantido que o Benfica até optou por jogá-lo com 10 jogadores... ;-)
Sem imagem de perfil

De antonio a 15.04.2019 às 20:39

foi um jogo realmente facil, à semelhanca do Aves Sporting do ultimo fim de semana
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.04.2019 às 20:44

Vindo de si, a apreciação só pode ser credível!
Sem imagem de perfil

De João a 15.04.2019 às 21:06

O jogo do Benfica é que foi dificil, com um VAR tão "antipático"!
Sem imagem de perfil

De Alcibíades a 15.04.2019 às 12:52

No país da ética-faz-de-conta é claro que a honestidade do Petit é um enorme tiro nos seus próprios pés!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.04.2019 às 13:14

Isto, claro, porque a suposta "honestidade" dele favorece o Benfica!?!
Sem imagem de perfil

De José Dantas Coelho a 15.04.2019 às 14:39

tambem falou dos azuis mas lá está, marrar só no vermelho
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.04.2019 às 15:31

O que ele disse dos "azuis" não é claro, daí a ausência de comentários. Além do mais, se o fez, na altura não falou no assunto, contrário ao que fez agora.
Sem imagem de perfil

De geronimo batista pereira a 15.04.2019 às 13:22

vocês só querem polémica contra meu marítimo imaginemos que esse jogadores levam amarelo contra o Benfica depois não podem nos ajudar no próximo jogo que mas importante para nossa classificação o Benfica esta muito acima de nos nos temos que ganhar os próximos 4 jogos tirando o Benfica esse sim temos maior possibilidade de pontuar e não descer de divisão tudo resto que vocês digam é só para criar polémica . concluindo no futebol português se permite tudo porque as regras que as fazem são os clubes .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.04.2019 às 13:25

Mas para evitar toda essa confusão, se não comparecerem ao jogo fica tudo resolvido:)
Sem imagem de perfil

De geronimo batista pereira a 15.04.2019 às 13:35

vendo nível do seu comentário interpreto como somos todos os vendidos que não levamos x jogadores para facilitar a vida ao Benfica .errado mesmo que levemos os melhores contra o Benfica a probabilidade de ganharmos e muita baixa eu entendo a opção do treinador em que os dois melhores jogadores não joguem este jogo que estejam aptos para as outras 4 finais como já referi temos mas hipótese de pontuar. contudo a decisões do Petit são meramente realistas .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.04.2019 às 13:40

Meu caro,

Andei no futebol muitos e sei muitíssimo bem como estas coisas se fazem, e uma coisa que não se faz é vir para a rua dizer o que se faz.

Salvo em Portugal, como não pode deixar de ser, um castigo estaria em ordem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.04.2019 às 13:41

Perdão... queria dizer "muitos anos".
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 15.04.2019 às 13:53

Obviamente que estas estratégias de poupança de jogadores não dão boa imagem do futebol, mas não são de agora nem exclusivas do Petit, que apenas assumiu aquilo que outros também fazem pela calada.

De resto, numa análise fria, é absolutamente natural que as equipas que não lutam pelos lugares de todo na classificação prefiram guardar os seus melhores jogadores dos jogos contra SLB, FCP, SCP ou Braga para os poderem utilizar nos confrontos com os seus adversários directos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.04.2019 às 15:33

Ele "apenas assumiu".... ele, se tivesse dois cêntimos de inteligência, que há muito demonstrou não ter, NUNCA falava no assunto, indiferente das decisões internas.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.04.2019 às 14:04

O que o Petit disse não é mentira nenhuma….. o Maritimo como sucursal do benfica, nunca iria lutar com o seu amiguinho pelos pontos, preferem em alternativa fazer negociatas como com o Patrick Vieira….

O presidente do Maritimo nunca escondeu a sua costela…. e não é por acaso que no ultimo jogo da época passada o Maritimo deu tudo para ganhar esse jogo…. se fosse com outro adversário, deixavam ganhar….
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 15.04.2019 às 14:21

Mas na sua cabeça há algum clube no mundo que não seja sucursal do Benfica?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.04.2019 às 15:34

O mundo é muito grande…. e as toupeiras não chegam a todo lado…. mas à Madeira chegam de certeza…

Relembro o caso ainda em tribunal relativo à época de 2015/16 que dá conta de uma alegada oferta do benfica - na ordem dos 40 mil euros - para que os insulares perdessem no encontro das duas equipas na penúltima jornada desse campeonato…. mas isso a Justiça irá julgar…. mas que não hajam dúvidas sobre a ligação ao benfica do presidente do Maritimo.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 15.04.2019 às 15:58

Não minta, se é que consegue, não há nenhum caso em tribunal como está a insinuar. Mas de si tudo se pode esperar, já nem os sportinguistas decentes lhe dão troco.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.04.2019 às 18:21

https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/maritimo/amp/jogador-do-maritimo-ouvido-pela-pj-apos-relatar-oferta-do-benfica-para-perder

Isto é mentira?!?
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 16.04.2019 às 12:41

Mas você não consegue distinguir a diferença entre um inquérito da PJ e um processo em Tribunal? Não há de facto nenhum caso em Tribunal, não vale a pena alimentar essa mentira!
Sem imagem de perfil

De António a 15.04.2019 às 18:39

Eu lembro-me de um frango monumental do Rui Patrício e de uma péssima exibição do habitual terceiro classificado.

Nos últimos 10 jogos para a liga, o Benfica venceu 7, empatou 1 e perdeu 2. Preferia uma amizade menos perigosa.
Sem imagem de perfil

De Jmonteiro a 15.04.2019 às 14:23

Perante isto é fazer o mesmo que a Uefa fez com, salvo erro, o Sérgio Ramos... Em vez de 1 jogo, levam 2 joguinhos de castigo para ver se pelo menos aprendem a não dizer disparates.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.04.2019 às 15:35

Duvido muito que a FPF venha a tomar medidas futuras para corrigir esta situação.. Isto é Portugal, onde confusão é a ordem do dia, todos os dias.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 15.04.2019 às 14:29

A mim o que me espanta é um clube com a tradição e responsabilidades do Marítimo ter um treinador como o Petit. Um clube com essa história e dimensão no futebol português merecia um treinador melhor. Quer dizer, ele só lá está, como noutros clubes, para salvar a manutenção por 1 ou 2 pontinhos. Depois leva um valente chuto no final da época e a meio da próxima lá vai para outro quase a descer. Como treinador não vale nada, nunca conseguirá um lugar europeu nem nunca ganhará uma taça.

Quanto a esta questão diz que já o fez contra o FC Porto sim é possível mas não é correcto devia jogar todos os jogos para ganhar e lutar com bravura, seja contra um Tondela seja contra SCP, SLB, FCP e SCB... é mentalidade de treinador pequeno, para isto nem vale a pena gastar dinheiro nos bilhetes para o Continente, fica no Funchal só perde 3-0 por falta de comparência e evita levar 5 ou 6 e aí é como se o Benfica cumprisse um jogo de castigo à porta fechada Fiquem em casa e não vão à bola.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.04.2019 às 15:37

Clubes como o Marítimo, mediante os presidentes, claro, entendem que mudar de treinador como quem muda de camisa é uma função perfeitamente normal.

A escolha de Petit, que é no máximo um treinador medíocre, não diz muito de quem lidera o Marítimo.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 15.04.2019 às 15:22

Boa tarde,
Eu gostaria mesmo era de saber se fosse o último jogo do campeonato e tivesse em causa a descida ou outra situação para o Marítimo se o Petit não jogava com os melhores mesmo na Luz!!!!!

Claro que sim !!! Isto para mim não tem a ver com gestão mas sim dignidade profissional .... vamos ver outro caso o Marítimo precisa que o SCP ganhe a outro clube para não descer , mas o SCP tem uma final para disputar põe a jogar todos os jogadores com menos minutos como era ?? Gestão ??

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.04.2019 às 15:39

Estas decisões são sempre à conveniência dos interesses mais relevantes, no momento. Daí que seja sempre uma opção muito subjectiva.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo