Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 29.04.19

 

img_920x519$2019_04_28_19_40_45_1540020.jpg

 

O SC Braga emitiu um comunicado depois do encontro deste domingo com o Benfica, em que critica duramente a arbitragem dessa partida, assim como a arbitragem em geral em Portugal que, na sua óptica, impediu o clube minhoto de disputar o 3.º lugar, alegando... "que foi também flagrante a forma como o nosso competidor directo foi constantemente favorecido, jornada após jornada, para que o topo da tabela reflectisse a hierarquia crónica.

 

Eis o comunicado:

 

"Mais uma jornada, mais uma demonstração da falência da arbitragem em Portugal, da incoerência dos seus critérios e da sua clara interferência na classificação em prol do "status quo" vigente.


Este domingo, contra o SL Benfica, assistimos a mais um rol de decisões inacreditáveis em prejuízo do SC Braga. Desde logo, um penálti por assinalar por jogo perigoso com contacto sobre Paulinho (17’). Aos 57’, porém, seria indevidamente marcada grande penalidade a favor do SL Benfica, apesar de não existir falta de Esgaio. Tão instável como o critério técnico foi o critério disciplinar, com João Félix (61’) e Florentino (78’ e 79’) a escaparem a claras infracções merecedoras de segundo cartão amarelo.

 

Nos momentos de decisão, o SC Braga foi sempre impedido de disputar o terceiro lugar, sendo também flagrante a forma como o nosso competidor directo foi constantemente favorecido, jornada após jornada, para que o topo da tabela reflectisse a hierarquia crónica.

 

Há bons árbitros em Portugal, mas há também uma notória incapacidade de renovar o sector e isso exige uma profunda reflexão do Conselho de Arbitragem.


A evolução só é possível com autocrítica, exercício a que não são dadas as estruturas que gerem o futebol em Portugal, com responsabilidades a partilhar entre a FPF, o seu CA e a Liga. Em Itália, um erro no recente Juventus-AC Milan mereceu punição pública e pronta intervenção mediática dos responsáveis do sector. Em Portugal, continuamos a preferir o corporativismo e a negação.


Mas quando se desvirtua um campeonato desta maneira, algo vai profundamente mal no reino da arbitragem!"

 

publicado às 04:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


59 comentários

Sem imagem de perfil

De J.s a 29.04.2019 às 07:48

Pobre braguinha, nunca hão de ser grandes porque a grandeza não vem com meia dúzia de bons resultados. Têm um presidente que quando joga contra o Sporting e é prejudicado em um lance ( e beneficiado noutro que preferiu omitir) faz uma conferência de imprensa a destilar ódio e ontem foi claramente roubado em 3 lances e nem vê-lo, tem um treinador que deu a conferência de imprensa mais ridícula que eu me lembro aos gritos por um lance onde foi prejudicado e ontem depois de ser roubado em 3 lances diz que prefere não falar da arbitragem, o professor abel.. e esta é a grandeza do braga, poder abrir as pernas e sem corar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2019 às 08:03

Abel Ferreira: "Benfica tem estofo de campião"!
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 29.04.2019 às 10:55

As verdades tem que ser ditas!!!
Sem imagem de perfil

De RCL a 29.04.2019 às 12:47

Abel a bater-se a um lugar no Benfica, de roupeiro. No Sporting não entraria temos o Paulinho, o melhor de todos.
Salvador e Abel são as figuras mais ridículas do futebol português. As palmadinhas nas costas que o dono da pedreira levou do patrão diz tudo.
Benfica 6 x Braga 2
Braga x Benfica 4
Salvador também não quer tirar o titulo ao Benfica. Mas tem concorrência séria:
Marítimo
Nacional
Santa Clara
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2019 às 08:14

P.S.: O outro comentário era seu?... É que apareceu sem identificação.
Sem imagem de perfil

De J.s a 29.04.2019 às 08:23

Era sim Rui, desculpe esqueci-me de identificar
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2019 às 08:25

Pode repetir, se desejar.
Sem imagem de perfil

De J.s a 29.04.2019 às 08:41

Professor Abel de cognome O Facilitador.
Sem imagem de perfil

De RCL a 29.04.2019 às 13:44

Não, para estes não dou mais.
SL
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 29.04.2019 às 08:09

O braga nao os maus dirigentes destes senhores tem o displante de dizer arbitragem esteve a favor do sporting ha ha ha ha a filial do benfica toupeiras e que come a carne os outros roem os ossos, comparar a dimensao do sporting ao braga vai uma enorme distancia braga devia estar a jogar nos regionais mais os seus amigos.
Sem imagem de perfil

De Governo Verde a 29.04.2019 às 08:26

E assim vai no reino da Dinamarca...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 29.04.2019 às 08:57

Aquilo que tenho a dizer em relação ao Braga é apenas isto: bem feito.
Quiseram dar de bandeira 6 pontos ao SLB, agora estão 6 pontos atrás de nós. Não tenho pena nenhuma.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2019 às 09:00

"De bandeja"... acho que o Mike queria dizer.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.04.2019 às 09:11

O Braga levou em 2 jogos com o benfica, 10 golos….. e a culpa é do Sporting?!?
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 29.04.2019 às 09:20

Rui Gomes----- É um fartote de rir este campeonato. Uma equipa que leva 10 golos em dois jogos, que é roubado descaradamente em três lances , onde o seu presidente se esconde para não "magoar" o seu amigo, basta ver as meiguices entre eles e a culpa disto tudo é o SCP, que foi levado ao colo para estar no terceiro lugar. Feirense, Braga, tudo isto é um escândalo, que a CS divulga mas não comentam, pois tudo se passou na graça de Deus.
Este presidente do Braga, quando vem ao nosso estádio, abre sempre a bocarra, em lances que se diz prejudicado. Ignora outros que foi bastante beneficiado e ontem calou-se por cobardia, para não arranjar problemas com o adversário.
Alguém escreveu que o Prof. de Braga seria um candidato a ser treinador do SCP.!!!!!!. Quem ouviu ontem as palavras do mesmo, qual a opinião com que ficam depois de ser roubado e que não quis falar de arbitragens, quando em Alvalade até se espumou. Este campeonato está inquinado como a água do Tejo Abraço Fernando Albuquerque
.
Sem imagem de perfil

De JCR a 29.04.2019 às 20:08

O verme Bracarense, abre e muito a sua bocarra suja e podre, quando visita Alvalade, porque nós permitimos, não quero com isto incitar a nenhum tipo de violência, mas só pedia é que, quando isso acontecesse na próxima época, que Frederico Varandas procedesse da mesma forma que fez, quando recebeu o orelhudo-mor em Alvalade, só deve ser bem recebido, quem merece, em nossa casa, não deixamos certamente entrar pessoas de carácter duvidoso, e como tal, só peço a mesma forma de actuar com este novo inimigo do SCP, sim, porque quem disse o que disse, não pode ser nosso amigo, e ainda bem, a gente só agradece isso!
Imagem de perfil

De Greenlight a 29.04.2019 às 10:08

O Sr.Salvador não tem vergonha nenhuma. O Sp.Braga foi claramente prejudicado. O seu "amigalhaço" LFV exulta, sem decoro, ao lado dele, como se estivesse em sua própria casa, mas, para compensar, dá-lhe umas palmadinhas de conforto nas pernas. Do comunicado do Sp.Braga conclui-se que a arbitragem prejudicou o Sp.Braga mas, não queria beneficiar o Slb, queria, na realidade, beneficiar o Sporting. O grande treinador Abel não quer falar de arbitragem. Depois dos jogos com o Slb nunca fala de arbitragem. Já agora, que mensagem é que ele comunicou aos seus jogadores, no intervalo?
Se dúvidas houvesse deixaram de haver ontem, o SLB tem via "verde" na auto estrada para o título , os outros têm que pagar portagem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2019 às 11:09

O Salvador é o que é, há muito, e o Abel Ferreira tornou-se num autêntico palhaço!
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 29.04.2019 às 10:38

Bom dia,

Já ontem tinha escrito aqui a falta de carácter dos presidentes dos clubes do Minho, onde este do Braga é o rei.
Ontem não foi á sala de imprensa usar da sua verborreia e disse ao seu treinador para " não ir por ai" afinal os ataques histéricos do sr Abel têm um vírus de nome SCP.

Está na calha que este clube quer tomar o nosso lugar como algo importante no desporto nacional mas podem esperar sentados nem daqui a 100 anos o vão conseguir.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2019 às 11:57

A usual palhaçada, ao fim e ao cabo. Nem sei porque perdemos tempo a comentar quando o disco é sempre o mesmo.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 29.04.2019 às 10:48

Aconselho o Braga e todos os que viram ontem uma "roubalheira" a favor do Benfica, a visualização do "Juízo Final" da Sport TV, feito ontem. cerca de meia hora após o final do jogo.
Sport TV que pode ser acusada de diversas coisas menos de ser afecta ao Benfica.
Ficam com razão num lance. João Félix poderia ter visto o segundo amarelo por pisar o defesa do Braga.

De resto, que façam uma análise interna aos jogos que fizeram esta época com os "3 grandes", e que tentem também perceber o que se passou ontem após o intervalo. Depois de terem abafado completamente o Benfica na primeira parte, logo após o início da segunda foram completamente dominados pelo Benfica...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2019 às 11:07

Não obstante esse "Juízo Final", quer o caro dizer com isto - e nem sequer falo de outros lances - que houve falta sobre o menino prodígio no lance da primeira grande penalidade para o SLB, quando é por de mais evidente nas imagens que o Ricardo Esgaio nem lhe toca?
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 29.04.2019 às 11:25

Houve sim.
Posso até fornecer imagens disso se quiser. Ou então, se tiver Sport TV, anda para trás e vá ver.
Aliás, o Esgaio sabe bem o que fez. Nem reagiu quando foi marcada a grande penalidade.
Não gosto de ganhar com penaltis inventados e as imagens que vi, juntamente com a opinião do ex-árbitro presente no carro de exteriores da Sport TV, deixaram-me aliviado.
Mas também percebo que aos olhos de adeptos "verdes" ou "azuis" custe mais a aceitar isso. Muitas vezes os nossos olhos só veem aquilo que o nosso cérebro quer ver.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2019 às 11:28

Pois... as suas imagens são diferentes das minhas!
Sem imagem de perfil

De RCL a 29.04.2019 às 13:54

São virtuais/ avermelhadas. Depois admiram-se de serem eliminados por um Entriacht qualquer.
Dizem na Alemanha, o Bayern não entra na lota pelo puto mergulhador porque já tem a sua dose. V, Renato Sanches.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2019 às 11:31

P.S.: Além do mais está errado com essa do que o noss cérebro quer ver... no contexto do Sporting, preferia a derrota do SC Braga. Mas isso não impede a minha objectividade.

E eles têm razão - e eu referi o lance de imediato com amigos durante o jogo - houve falta do Rúben Dias que foi ao desarme com os pitons levantados.
Imagem de perfil

De Greenlight a 29.04.2019 às 11:45

Na Liga Portuguesa passou a haver uma nova penalidade, quando o JF dá uma pirueta e cai no relvado, é falta e se for na grande área do adversário é grande penalidade, especialmente se o "glorioso" estiver a perder. Não há dúvida pois a Sport Tv confirma. E se a Sport Tv atesta não se pode contestar.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 29.04.2019 às 11:50

As imagens não são minhas, são da Sport TV. Como não permite aqui links, não ponho, senão punha-as aqui.
Esse lance do Rúben Dias é subjectivo. Ele está com o pé levantado a meio metro de quem faz o remate. No movimento do remate a perna do avançado vai contra o pé dele. Penalti?
Não vale a pena discutirmos isto.
Eu fico com a minha visão, corroborada por imagens e pela opinião de 3 ou 4 ex-árbitros.
E fico com uma grande segunda parte do Benfica, que reagiu a uma primeira parte em que não esteve em campo.
E com 91 golos marcados neste campeonato, com vitórias em Alvalade, Dragão, Guimarães, Moreira de Cónegos e Braga.
A mim chega-me.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2019 às 11:53

Pois... mais do usual mesmo a defender o indefensável.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 29.04.2019 às 12:01

Deixe-se disso.
Não defendo o indefensável coisíssima nenhuma.
A minha opinião vale, no mínimo, tanto como a sua. E não estou sozinho. Portanto será sempre mais cordial respeita-la, como eu respeito a sua, e não acusar-me de defender o indefensável, o que posso interpretar como ser acusado de desonestidade intelectual.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2019 às 12:18

Não foi o caro que disse que o cérebro impede a objectividade?
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 29.04.2019 às 15:15

Andei aqui a pesquisar no blogue e ainda não consegui encontrar a sua opinião sobre o desenrolar dos lances que antecederam o 1º golo do Sporting, no sábado contra o Guimarães.
Olha se fosse o Benfica...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2019 às 15:47

P.S.: E não são "lances", é um único lance.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 29.04.2019 às 14:01

Então hoje já não dás como defesa da tua opinião o painel de árbitros do jornal O Jogo, como muitas vezes aqui fazem os Benfiquistas? lol
Sem imagem de perfil

De Jmonteiro a 29.04.2019 às 11:53

Conclui-se portanto que o Benfica pode vir a ser campeão porque, na ânsia de favorecer o Sporting, os árbitros acabaram por favorecer o Benfica de forma involuntária. Benfica este que não está a disputar nada, depreende-se...

Penso que seja isto que está implícito no comunicado do Braga. Mamaram 10 nos dois jogos com o Benfica e a culpa é do Sporting. Haja paciência ...

Como diria o grande Diego: Que la chupen y sigan chupando
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2019 às 12:19

Quem é esse "grande" Diego???
Sem imagem de perfil

De RCL a 29.04.2019 às 13:56

Diego Felix, há quem chame Neymar Felix, mas esta parece não gostar das "chuchas".
Sem imagem de perfil

De Jmonteiro a 29.04.2019 às 15:31

Diego Armando Maradona.

Já ouviu falar?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2019 às 15:45

O nome não me é estranho, muito embora nunca tenha prestado atenção ao que ele tenha para dizer:)
Sem imagem de perfil

De RCL a 29.04.2019 às 18:12

Não aconslhava aos jovens o exemplo desse individuo.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo