Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 13.05.19

 

2019-05-12 (1).png

 

Fábio Coentrão deixou duras críticas ao futebol português na flash interview da Sport TV, apontando principalmente o lance a fechar a 1.ª parte, em que o Rio Ave pediu penálti e onde na sequência o Benfica marcou pela segunda vez:

 

"Vocês viram. Voltámos a fazer um bom jogo frente a uma boa equipa, mas agora que estamos no fim, olho para trás e vejo que é complicado jogar nestes clubes em que estou agora, com muito orgulho, atenção! Mas torna-se mais complicado ganhar jogos. No lance do 2-0 há uma falta evidente.

 

Por que é os árbitros não têm coragem de fazer às equipas pequenas o mesmo que fazem às grandes? Se é falta, tem de marcar falta! Ponto final! Assim mais complicado se torna, mas pronto, o nosso futebol, infelizmente, está assim. Demonstrámos que somos uma boa equipa. Tenho muita pena de não tirar pontos ao Benfica.

 

Se a desvantagem ao intervalo pesou muito? Óbvio que sim. Contra uma equipa com o talento que tem o Benfica é difícil. O nosso futebol precisa de uma reflexão...

 

Sempre dei tudo pelo Benfica. Trabalhei bem naquela casa. Dei dinheiro ao Benfica, ajudei o Benfica e o Benfica ajudou-me, mas o futebol é isto. O Benfica que siga a vida deles que eu sigo a minha. Não vou falar mais porque depois as pessoas vão complicar."

 

publicado às 03:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


63 comentários

Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 13.05.2019 às 05:02

Foi a estocada final no campeonato ganho pelas toupeiras corruptas. Que nojeira. Depois chegam a Champions e fazem zero
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2019 às 10:39

Mas entretanto arrecadam uns bons milhões, e isso é que conta!?!
Sem imagem de perfil

De antonio a 13.05.2019 às 13:47

Veremos se fazem zero ou nao. A verdade é que com Rui Vitória o Benfica nao jogava futebol. Apesar disso foi suficiente para vencer no Porto.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 13.05.2019 às 08:20

Penso que estas declarações dizem bem do "estado de espírito" do Coentrão...

Se acho que não qualquer falta no lance do Florentino, acho incrível que o VAR não tenha anulado o lance do golo do João Felix. Está adiantado quando o Pizzi recebe a bola, e continua adiantado quando remata para a baliza.

Dito isto, tenho que dizer que o Fábio, só na primeira parte, já deveria estar a tomar banho. Primeiro foi uma falta duríssima sobre o João Felix, nas barbas do fiscal de linha, e pouco tempo depois, por discordar de uma decisão, rematou contra os painéis publicitários. Isto para já não falar nos constantes protestos...

No entanto, a frase "Tenho muita pena de não tirar pontos ao Benfica" diz bem ao que o Fábio vinha neste jogo. Teve a fase dele no Benfica, onde ambas as partes foram felizes, para depois jogar no Sporting onde disse algumas coisas mais desagradáveis, e os adeptos do Benfica nunca lhe perdoaram.

Enfim, como ele diz, cada um vá à sua vida mas, por toda a postura desde o princípio do jogo até às declarações finais, parece que é o Fábio que ainda não foi "à vida dele"!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.05.2019 às 09:30

Pedro Guerra, subscrevo, o Benfica é que foi o grande prejudicado, e naturalmente o Tino nem empurrou, nem pisou ninguém dentro de area.

Na mesma jogada, duas irregularidades, penalty a favor do Rio Ave, e na sequencia 2-0 irregular, extraordinário
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2019 às 09:35

Se não se identificar, o seu próximo comentário não será publicado.

Siga estas simples instruções:

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/3531015.html

Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 13.05.2019 às 09:35

Ele estava chateado por não encontrar a mala do Pepe, começou a ver se estava na canela do Felix, nada! procurou se o Pizzi tinha entre as pernas, nada!! Perguntou ao arbitro varias vezes, nada!! até pensou que o Samaris tinha guardado nas cuecas, e vai dai toca baixar os calções do rapaz, nada!! Ficou tão desanimado por ver que não encontrou a mala....mesmo assim conseguiu acabar o jogo todo à procura!
Sem imagem de perfil

De João a 13.05.2019 às 09:39

Comentário de um lampião sem o mínimo de decoro. Não interessa como, o importante é ganhar.

Vergonhoso!!!
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 13.05.2019 às 10:27

Muito bom, Hugo Boss!

Essa foi mesmo à Boss!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2019 às 10:38

Duas faces da mesma desairosa moeda!!!
Sem imagem de perfil

De francisco Luis a 13.05.2019 às 16:39

Bem no alvo, Boss!
Coentrão é a personificação da frustação pelo prémio que viu fugir-lhe...

Despir deliberadamente o equipamento ao adversário dá direito a expulsão segundo as leis do jogo.

Está acabado, o seu maior explendor aconteceu quando passou pelo SLB, no RM oscilou entre o excluido dos convocados e o nada fazer para ser util, no SCP foi o que se viu acabando a maquinar mais do que os factos de Alcochete o atingiu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2019 às 16:43

A título de curiosidade, qual Lei do Jogo é essa que refere no seu testamento?
Sem imagem de perfil

De yazalde a 13.05.2019 às 08:36

Cuidado o sporting nao e ajudado presentemente so ha um slb no presente e no antigamente os titulos que eles tem e uma mentira
Sem imagem de perfil

De RCL a 13.05.2019 às 08:40

UMA VERGONHA.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.05.2019 às 09:21

Mais uma vez fica demonstrado como se ganham campeonatos…. o VAR conseguiu dar o 2-0 ao benfica, quando deveria estar 1-1.... e deveria ter ficado 3-2 mas para o Rio Ave.

Fico a aguardar a revolta do presidente do Rio Ave, já que relembro que no nosso jogo com o Guimarães, após uma decisão correcta do VAR (relembro que se a equipa adversária tiver a posse de bola a jogada é anulada….) o presidente do Guimarães veio à conferência de imprensa exaltado…. mais uma vez fica demonstrado como se ganham campeonatos, controlando os pequenos…. é claríssimo a forma como os pequenos evitam criticar abertamente as arbitragens contra o benfica!
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 13.05.2019 às 09:45

Nem vou discutir consigo os lances até porque, ultimamente, deixou de ser possível discutir o que quer que seja neste forum com dignidade.

Lá vão os tempos em que eu gostava de ler e participar.

Vou só fazer-lhe a seguinte pergunta:

- Tem a certeza que se o árbitro marcasse o penalti seria golo??
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2019 às 09:50

" Deixou de ser possível discutir o que quer que seja neste forum com dignidade".

Porquê ?

Por se criticar o "glorioso" ?

... Sendo esse o caso, a que se fica a dever a sua prezada presença ?

Faça um esforço para aceitar a crítica com... dignidade!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.05.2019 às 10:11

Pedro Miguel,

Eu tenho é a certeza que o árbitro não marcou um penalty indiscutível, que deu o 2-0 ao benfica…. a somar a isto estava ainda em fora de jogo…..

Tudo normal, num pais vendido ao benfica…. viu-se a cara do árbitro, estava todo borrado se por acaso marcasse aquele penalty…. não há coragem, não há ética, não há verdade desportiva!
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 13.05.2019 às 10:30

Tem a certeza de que se a primeira parte acabasse 1-1 o Benfica perdia ou empatava o jogo?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2019 às 10:34

Mas... aumenta ou reduz as probabilidades de uma vitória do Benfica ?

E, já agora, qual a importância da verdade desportiva, condição aparentemente alheia para esses lados?
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 13.05.2019 às 11:30

Não me respondeu... Tem a certeza que o penalti, a ser assinalado, seria convertido em golo??...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2019 às 11:59

Pergunta retórica e sem nexo... mas com "dignidade" !!!
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 13.05.2019 às 14:03

Meu caro, a pergunta tem todo o nexo, uma vez que o colega blogger Schmeichel afirmava que o jogo passou de um 1-1 para um 2-0. Ou seja, dava por certo o golo no penalti.

Já no que toca à dignidade, pesquise as minhas mensagens e veja se eu já faltei ao respeito a alguém ou, inclusivé, se tratei algum dos clubes que comento, por outro apodo que não o seu próprio nome, seja o FC Porto seja o Sporting CP.

Já o seu tom de gozo, denota outro tipo de postura.

Mas deixe-me acrescentar um desabafo que me tem surgido nas últimas horas... Tenho visto vários sportinguistas "indignados" com os lances polémicos do Rio Ave vs Benfica. Estão no seu direito!

No entanto, o Porto tem sido escandalosamente beneficiado este ano, o que poderia até permitir que o Sporting estive agora no 2º lugar, com acesso à champions, mas nunca aqui vi "reflexões" sobre isso.

E até acredito que, na próxima semana, os sportinguistas vão defender que o Sporting "poupe jogadores" no Dragão, para o jogo da taça. E já nem se lembram do que disseram sobre as poupanças do Petit que, curiosamente, surtiram o efeito desejado, ou seja, ganhou os jogos que precisava para manter o Marítimo na 1ª liga.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 13.05.2019 às 14:44

Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 13.05.2019 às 16:44

Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 13.05.2019 às 09:27

Rui Gomes -----Moreira de Cónegos-----Feirense---------Braga------------Rio Ave-------------palavras para quê ? Hugo Miguel o Povo está contigo.
Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 13.05.2019 às 09:54

Rui Gomes --------- Peço desculpa. Esqueci-me da extraordinária exibição que os encarnados fizeram contra o Portimonense, quando perto dos 70 minutos estavam a perder por 1-0. A palavra extraordinária não é minha mas, do responsável pelo clube da Luz. Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Greenlight a 13.05.2019 às 09:29

Fábio Coentrão está errado. No segundo golo do Slb não há apenas uma falta mas sim duas e fora de jogo do JF é indiscutível. Foi uma grande ROUBALHEIRA. Claro que hoje a CS e a Propaganda Lampiónica vão branquear a vitória suja do Slb sobre o RAV e só se vai falar da reconquista.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2019 às 09:52

Neste País, não se deve esperar outra coisa!
Sem imagem de perfil

De João Silva a 13.05.2019 às 10:09

Jogo muito bem conseguido e resultado justo. Benfica digno vencedor e justo campeão.
O resto? Um campeonato inteiro com o VAR a dar os pontos ao Porto e ao Sporting e agora é que se lembram de vir falar no VAR.
Pois se o VAR errou, o que não me parece, fica pelas vezes que errou a vosso favor e a favor do vosso compadre do norte.
Vai Benfica! Quem pode vai, quem não pode chora e vira-se contra o VAR.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2019 às 10:35

É isso mesmo!!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 13.05.2019 às 10:28

ISTO É O RESULTADO DOS EMAILS E TOUPEIRADAS, É A VERGONHA DO FUTEBOL PORTUGUES

Escrevi aqui que nesta ponta final da Liga só o Rio Ave poderia resistir ao SISTEMA da mala e fazer frente ao Benfica e nao me enganei e de facto poderia e deveria ter sido, mas o SISTEMA tem outros tentáculos bem conhecidos o famoso plano B que abrange arbitros e VAR previamente preparados.

O FUTEBOL PORTUGUES É UMA MENTIRA , UMA ILUSÃO.

Tem aí muita gentilha (parasitas) a comerem de um tacho que nao querem perder e estão a fim de tudo , lhes importa um bledo, dignidade ?O que é isso no futebol portugues ? O que é isso numa grande parte da sociedade actual portuguesa?

Passamos a vida a levar com furunculos falantes .

(Julio Coelho 13/05/ 2019)
Imagem de perfil

De Greenlight a 13.05.2019 às 10:41

Tudo se resume à frase do Lage: "Tinha a convicção que ia ganhar". Òbviamente.
Sem imagem de perfil

De João Silva a 13.05.2019 às 10:33

Qual sistema da mala? A do Pepe?
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 13.05.2019 às 11:20

Pergunta ao cesar maletas

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo