Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 21.05.19

image.jpg

Estamos perante uma espécie de abrir caminho para o embate de sábado, no Jamor, da parte do clube do Norte. Felizmente, hoje já é terça-feira e não há tempo para muito mais desta nauseante onda de propaganda avulsa pelos suspeitos usuais.

Primeiro, como não podia deixar de ser, claro, foi o "reverendíssimo" presidente a mandar a sarcástica 'boca' que não quer ver árbitros "envolvidos nas arbitragens mais polémicas dos jogos do Benfica a serem premiados com uma presença no Jamor".

Nem vale a pena perder mais tempo a analisar a sua recitação. Presume-se que ele inclui vídeo-árbitros nesta consideração.

De seguida, Francisco J. Marques, outro notório operador neste tipo de manejo, comentou a suposta queixa do Sporting Clube de Portugal contra Sérgio Conceição, pela sua conduta no jogo do passado sábado, nomeadamente no que diz respeito ao guarda-redes Renan. Digo suposta, porque ainda não li nada oficial da parte do Sporting nesse sentido.

De qualquer modo, o director de comunicação critica o facto do Sporting não ter recorrido da decisão do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) de não levar a julgamento a SAD do Benfica no E-toupeira:

"Os senhores que não recorrem da decisão do E-toupeira são os mesmos que apresentam queixa de um sururu num jogo de futebol? Assim se incendeia uma final da Taça porque há gente para quem é mais importante um jogo do que a verdade desportiva".

Mais uma altissonante dissimulação para registo histórico no futebol português, alguém associado ao clube do Norte evocar a VERDADE DESPORTIVA.

Um cínico ousado até diria que a Nação tem sofrido de uma grave crise patológica que tem impedido, por completo, o acompanhamento dos acontecimentos desportivos, e não só, da sociedade portuguesa.

P.S.: Confirmando-se o procedimento do Sporting e mesmo admitindo eventual castigo do Conselho de Disciplina da FPF, o FC Porto tem o direito de recorrer garantindo assim a presença de Sérgio Conceição no banco de suplentes na final da Taça de Portugal.

No entanto, se a "agressão" constar no relatório do delegado da Liga, a suspensão também poderá avançar e, neste caso, um eventual recurso não tem qualquer efeito suspensivo.

Quase me atrevo a avançar o palpite que nada consta no relatório do delegado da Liga.

publicado às 03:49

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 21.05.2019 às 08:46

Saco roto, vai estar na final da taça e se um dia existir castigo vai ser quando já não for treinador dos tripeiros.

Quanto aos personagens, tocam a musica que mais lhe convem.
Enfim...futebol nacional.
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 21.05.2019 às 09:15

É mentira que não recorreram da decisao da ana peres?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 21.05.2019 às 09:43

O que a mim me faz alguma confusão é porque razão tem de ser o Sporting a fazer uma queixa sobre a agressão do Sérgio Conceição? ao ter de ser o Sporting a fazer queixa, os dragões queixam-se do Sporting, quando o Sporting é apenas o agredido, não devendo ser nossa responsabilidade apresentar queixa, mas sim de quem de direito, isto é, o relatório do árbitro.

Esta época volta a demonstrar-nos que a postura cordial e educada desta direcção do Sporting resultou no 1º lugar para o nosso clube nos cartões amarelos/vermelhos do nosso campeonato….. em Portugal, quem não chora não mama!!
Se duvidas houvessem de qual a estratégia que tira dividendos, é a postura tida pelos nossos rivais sempre que perdem, condicionar a arbitragem…. tanto PdC como LFV dizem coisas como "este árbitro já não arbiutra mais"..... está explicado porque razão levamos tantos vermelhos, ao contrário de alguns!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.05.2019 às 12:43

Bem... para já, nem sequer se sabe se o incidente está no relatório do árbitro e do delegado da Liga.

Devia ser o organismo federativo a assumir a iniciativa de investigar, mas as coisas não se processam assim no futebol português.
Imagem de perfil

De Greenlight a 21.05.2019 às 10:01

O Sr.FJMarques está preocupado com:"Assim se incendeia uma final da Taça..." Isto vindo do campeão em atear fogos é para rir! Mas o Sr.Conceição será sempre um perigoso pirónamo quer esteja no campo ou na bancada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.05.2019 às 12:45

Se de facto houve queixa, é uma questão de princípios e não porque a ausência de Sérgio Conceição do banco vá beneficiar o Sporting em algum aspecto.
Imagem de perfil

De Greenlight a 21.05.2019 às 12:53

Concordo em absoluto e até me parece que a presença do Conceição no banco é mais desestabilizadora para a própria equipa do que para o adversário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.05.2019 às 16:37

Não iria tão longe, mas não deixa de ser um treinador cuja influência sobre o que se passa no relvado é limtada pelas circunstâncias de jogo.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 21.05.2019 às 10:06

É a pressão habitual.
Em circunstâncias normais o SCP vence o jogo da taça, pois tem a equipa mais bem organizada. Desde que não haja erros grosseiros como o passe atrasado de Bruno Gaspar, penso que conseguimos vencer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.05.2019 às 12:48

Confesso que pelo jogo simplesmente jogado não temo este FC Porto, mas não deixar de ser uma final onde tudo é possível.

Quanto ao resto, não se me preocupa mais o árbitro da partida se o VAR. Este último, sem ser surpresa alguma, tornou-se num braço manipulador de resultados, como aliás se tem verificado em jogos da Liga.
Imagem de perfil

De Greenlight a 21.05.2019 às 12:51

De Bruno Gaspar é, sempre, de esperar o pior. Quando joga razoavelmente é uma surpresa agradável.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.05.2019 às 16:38

É uma questão de esperança que ele esteja inspirado ao nível da importância do jogo. Espero que assim aconteça.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 21.05.2019 às 11:18

Bom dia.

Um post que envolvesse o Benfica, teria neste momento 20 ou 30 comentários...

Quanto ao tema do post, é normal o modus operandi vindo da Torre das Antas.
Tem sido assim ao longo dos últimos anos, embora isso pareça não incomodar muito o universo Sportinguista.

Veremos se o ambiente pré final da Taça de Portugal acompanha a tendência do ambiente meteorológico... Está prevista uma subida acentuada da temperatura do ar para o próximo fim de semana...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.05.2019 às 12:52

Os adeptos encarnados são mais militantes e a eterna rivalidade desperta mais as paixões.

A aparência de incómodo é muito relativa. O ex-presidente tinha por hábito fazer muito barulho na praça, sem qualquer efeito palpável.

Por outro lado, também há ocasiões que o melhor é ignorar, para não incendiar ainda mais o ambiente.
Sem imagem de perfil

De Leão da Guia a 21.05.2019 às 13:08

Ao que consta, tanto os delegados da Liga como o próprio árbitro nada terão reportado, nos seus relatórios, sobre o que muitos milhares de pessoas testemunharam, em directo, no próprio estádio como na televisão (e de que existem imagens comprovativas): desordens e agressões em pleno relvado (além da condenável violência sistemática e provocativa de vários jogadores da equipa da casa). Afinal, tudo gente honesta, decente e fiável - como é, aliás, típico deste autodestrutivo futebol português...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.05.2019 às 13:19

Confirmando-se, não surpreende, tal o lamentável estado do futebol português.

E é sob este clima que a final do Jamor vai ser disputada.
Sem imagem de perfil

De antonio a 21.05.2019 às 13:20

Nao me espanta nada que o CD ainda nao tenha instaurado um sumaríssimo baseado nas imagens, como já o fez noutros casos. Isto diz bem da cor que o CD defende.
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 21.05.2019 às 15:36

Uma das coisas que o Sporting deveria afastar para sempre, é permitir que alguma vez se cole o Sporting e a sua imagem a algum dos nossos rivais, como de uma aliança se tratasse.

Tanto o SLB como o FCP, são os nossos rivais, nunca digo inimigos, porque não é a forma que eu observo o desporto, mas foram, são e serão sempre os nossos maiores rivais internos, e é com eles que competimos em practicamente todas as competições nas mais variadas modalidades.

O Sporting deve ter a sua personalidade, e aos rivais deve-se tratar com respeito como grandes instituições que são, mas sempre atentos ao que cada um faz, mantendo sempre, o que diria uma distância de segurança, quer seja para um ou para o outro.

E quando o desporto e o respeito e a verdade entre atletas e desportistas é posto em causa, devemos tomar medidas de acordo com os estatutos de cada competição e organização desportiva com o sentido de avisar e tentar evitar modos de acção menos lícitos por parte desses rivais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.05.2019 às 16:35

Subscrevo na íntegra, mas como bem sabemos é missão espinhosa, tendo presente as múltiplas vertentes menos transparentes do futebol português.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 21.05.2019 às 16:55

Rui Gomes----------Só quem anda distraído é que não nota a postura dos árbitros em relação aos dois tubarões Portugueses. Só vi o jogo pela TV até aos 17 minutos, depois mudei de canal. Tenho visto os comentários ao jogo nos diversos canais e a maioria nem sequer faz realce ao lance do Filipe em que não partiu o pé ao Bruno Fernandes porque não calhou, O portista levou cartão amarelo, quando deveria ter ido para o duche mais cedo. Com tantos sarrafeiros na defesa, como é possível durante todo o campeonato não haver sequer um vermelho.!!!!!! coisas estranhas que acontecem em Portugal e as perspetivas futuras são alarmantes. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Pereira a 21.05.2019 às 18:33

De novo, os virtuosos somos nós, os outros são corruptos
Esta conversa já deu o que tinha a dar quando não se tira as patilhas da clubite.
O Sporting teve nesta época mais pênaltis a favor do que os restantes clubes.
E uma boa parte foram pênaltis que padeciam de uma boa explicação e convenientemente marcados nos minutos finais. (Naturalmente que teve pênaltis justos.)

Todos os grandes são beneficiados em detrimento dos mais pequenos.
Esta cultura desportiva portuguesa de santificar o que lhes é mais conveniente...

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo