Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 23.05.19

157557.jpg226450.jpg

Pizzi foi eleito o melhor jogador da Liga NOS pela redacção portuguesa da UEFA, segundo informa o organismo no site oficial. O médio do Benfica "bateu a feroz concorrência de Bruno Fernandes" de acordo com aquilo que se pode ler no referido portal.

"A enorme influência de Pizzi para ajudar o Benfica a sagrar-se campeão revelou-se determinante, já que estatisticamente ambos brilharam ao nível de golos e assistências: o médio das águias somou 13 tentos e 18 assistências, enquanto o dos leões contabilizou 20 remates certeiros e 12 passes para golo".

Vejamos agora as estatísticas globais de ambos, de acordo com o site Transfermarkt:

Pizzi

LIGA NOS - 34 jogos como titular / 2797 minutos de jogo (média de 82 minutos por jogo) / 13 golos marcados / 19 assistências.

TODAS AS PROVAS - 55 jogos / 51 como titular / 4212 minutos de jogo (média de 76,5 minutos por jogo) / 15 golos marcados / 23 assistências.

Bruno Fernandes

LIGA NOS - 33 jogos como titular / 2943 minutos de jogo (média de 89 minutos por jogo) / 20 golos marcados / 13 assistências.

TODAS AS PROVAS - 52 jogos / 51 como titular / 4570 minutos de jogo (média de 87,8 minutos de jogo) / 32 golos marcados / 17 assistências.

Na realidade, o Benfica ter conquistado o título é o único factor que mais favorece Pizzi, especialmente tendo presente que a contribuição de Bruno Fernandes foi absolutamente crucial para a temporada do Sporting, em circunstâncias pouco favoráveis. Nem dá para imaginar o que teria sido sem ele.

publicado às 05:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


71 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 23.05.2019 às 07:17

Isto nem merece reflexão nem comentários, simplesmente ridículo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 11:44

Merece pelo menos o nosso repúdio!
Sem imagem de perfil

De Samuel A. a 23.05.2019 às 13:51

o vosso repudio só porque... sim....
So porque sao sportinguistas. Parece a oposição.. que como oposiçao que é.. tem de se opor porque... assim tem que ser

Numeros ? Mas sao so os golos e assistencias que contam ?
E os passes ? E a qualidade dos passes ? e os roubos de bola ? E a defesa ? E o correr? etc etc

Nem sequer estou a tomar partido do Pizzi. Acho é engraçado o vosso argumento... porque sim
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 14:39

E recorrendo a essas estatísticas todas, quem supera quem ?

O caro manda a "boca" mas ignora o resto!!!
Sem imagem de perfil

De Samuel A. a 23.05.2019 às 16:54

Tem essas estatisticas à mão ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 17:53

Procure!... O caro é que fez a referência sem ser fundamentada.
Sem imagem de perfil

De Samuel A. a 23.05.2019 às 21:23

O caro deu a entender que conhece bem essas estatisticas. Eu nao optei por nenhum jogador. Apenas disse que existem muitas variaveis. O caro é que disse que mesmo assim o BF é claramente superior. Isso pressupoe que conhece bem as estatisticas.... ou nao...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 21:25

Entre o post e os comentários, já foram publicadas quase todas as estatísticas, que não por coincidência favorecem Bruno Fernandes 99%.

Que mais quer ?
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 24.05.2019 às 21:00

Rui Gomes------------Nós deveríamos de saber quem são os jornalistas ou sejam o que forem, que representam a UEFA em Portugal. Ainda há dias houve aquele assunto da UEFA se tornar assistente num processo qualquer, que depois foi rejeitado. Foi uma assunto, pouco badalado na NET, pois o advogado proposto tinha ligações a um escritório que trata/tratou de assuntos do SLB.
A mim faz-me confusão que os canais da TV estejam noites inteiras a discutir assuntos sem qualquer interesse e casos como este passam uma esponja bem molhada por cima deste facto, que deveria ser mais averiguado e explicado, para não haver dúvidas. Quase que posso garantir se o nome do SCP estivesse embrulhado neste pacote, a CS não se calava. Fernando Albuquerque.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.05.2019 às 22:12

Confesso que não sei quem são nem o que são, nunca tentei averiguar, mas mediante a disponibilidade, ainda vou tentar saber alguma coisa.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 23.05.2019 às 09:00

Compreendo a escolha do Pizzi, na óptica de estar na equipa campeã nacional, mas discordo completamente da escolha.

O Bruno Fernandes foi o melhor jogador do campeonato indiscutivelmente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 11:41

"Indiscutivelmente"... é o termo mais correcto, sem dúvida!
Sem imagem de perfil

De Ghost a 23.05.2019 às 09:12

Parvoice pura! Quantas vezes é que o Pizzi ganhou o prémio de jogador da jornada ou do mês ou que raio que isso se chama? Basta olhar para as estatisicas para saber que o BF foi melhor jogador que o Pizzi. Mas se calhar não dá jeito valorizar um lagarto... quem são mesmo as pessoas que fazem parte da "redação portuguesa da UEFA"???
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 11:40

Consta que um deles é o notório encarnado de nome Jorge Baptista.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 23.05.2019 às 12:28

Jorge Baptista encarnado...
A sério?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 13:02

Que seja ou não, acha mesmo que salvo pessoas como o caro, com pouco ou nenhum sentido de insenção e objectividade teriam escolhido o PIzzi em detrimento do Bruno Fernandes.

Quem decidiu só podem ser pessoas desonestas e inclinadas do universo encarnado.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 23.05.2019 às 13:58

Eu, por acaso, nem escolhia o Pizzi, escolhia o Bruno Fernandes.

Explicações para esta eleição, apenas com base nos números:

1 - Pizzi teve bastante influência no futebol de uma equipa que foi campeã nacional. 13 golos e 19 assistências para golo. Ou seja, influência direta em 32 golos do Benfica.
Bruno Fernandes tem números 20 golos e 13 assistências. Influência direta em 33 golos do Sporting.

2 - A partir de dado momento, Fevereiro, o Sporting passou, a pouco e pouco, a jogar apenas uma vez por semana e sob muito menos pressão que o Benfica.
O Benfica fez mais jogos que o Sporting e a exigência de vitórias foi constante. Não havia lugar para falhas.
Pizzi foi fundamental nessa fase.

3 - Benfica campeão. Sporting a 13 pontos do primeiro e a 11 do segundo.

Indo apenas pela espectacularidade do que se jogou no relvado, também eu elegia Bruno Fernandes. Fez coisas incríveis em campo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 14:37

Se vai citar números, deve-os citar todos que são relevantes. Contando com o jogo do Jamor, o Benfica fez apenas mais 6 jogos que o Sporting.

Acho piada... no SLB havia a exigência de vitórias, or outros que tipo de exigências existiam... derrotas?

Por muito que Pizzi tenha contribuído para o SLB, fica a léguas da importância que Bruno Fernandes representou para o Sporting, numa época extraordinariamente difícil e com um plantel muito limitado, que só em Janeiro conseguiu adicionar corpos.

O número de jogos para ambos são semelhantes, mas Bruno Fernandes tem mais minutos de jogo.

E, no global, ter batido o recorde de golos para um médio na Europa, também pelos vistos contou para pouco.

A eleição foi feita por pessoas com critérios inclinados, Está à vista para quem quer ver.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 24.05.2019 às 20:50

João Paulo Gonçalves-------------Certamente não ouve os comentários deste jornalista, pois devia respeitar a profissão, que sem ser obrigado , exerce há vários anos, Costumo dizer que faz parte dos 4 marretas da SIc.. Se for verdade o que diz, embora não nomeia qual o clube dele em questão, são dois marretas , que existem neste quarteto, que detestam o mesmo clube. Escuso de os mencionar, pois um já várias vezes pedi para o irradiarem como associado do SCP. Uma vergonha de jornalista e de adepto/associado do meu clube. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Jose Antonio a 23.05.2019 às 09:32

Se o facto de ter sido campeão não conta para nada então, estamos conversados!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 09:48

Consigo, em tudo que tem a ver com o universo encarnado, estamos sempre "conversados" !!!
Sem imagem de perfil

De Jose Antonio a 23.05.2019 às 09:49

Eh eh eh, olha quem fala!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 09:55

Eu não teria problema algum em reconhecer que Pizzi foi o melhor jogador da Liga NOS se de facto tivesse sido, que NÂO foi!!!
Sem imagem de perfil

De Cronus a 23.05.2019 às 10:52

Apesar de ser benfiquista e de achar que o Pizzi é muito bom jogador, tenho de concordar com os nosso rivais.

O Bruno Fernandes foi fenomenal esta época e bem que o Sporting lhe devia fazer uma estátua.

Para se ganhar um título individual não deveriam interessar os títulos colectivos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 11:39

Indiscutivelmente!!!
Sem imagem de perfil

De Sel a 23.05.2019 às 10:16

Acho que deveria ser BF: teve muito melhores indicadores na marcação de penaltis.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 11:38

"Teve muito melhores indicadores"...

Deve traduzir isto em miúdos para as pessoas menos clarividentes que V. Exa, poderem compreender.
Sem imagem de perfil

De Sel a 23.05.2019 às 16:01

Salvo erro BF teve maior percentagem de penaltis convertidos quando comparado com Pizzi e em termos globais marcou muito mais golos de penalti do que Pizzi. Se eu tivesse o BF e o Pizzi na mesma equipa, escolhia sempre o BF para marcar os penaltis (esclarecido?).
Alargando o comentário a outros aspectos, o prémio é da Liga NOS, pelo que não faz sentido olhar-se ao desempenho dos artistas nas outras competições. Em vez disso, Importante para a comparação seria apresentar-se também o n.º de golos de cada jogador sem penaltis.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 16:15

Não dá a mão à palmatória perante evidência clara. Vem agora falar de penáltis. Acho que de futuro vão ser os roupeiros a marcá-los.

Pode ficar com a sua que eu não vou perder mais tempo.
Sem imagem de perfil

De Sel a 23.05.2019 às 16:34

Acho que não me fiz entender. Eu elogiei o BF num aspecto que eu considero importante, a fiabilidade na marcação de penaltis. E francamente não tenho os dados de quantos penaltis cada um deles marcou e de qual a percentagem de sucesso. Mas tenho a impressão de que o BF está melhor neste aspecto. E é por isso que eu gostava de ver apresentada essa estatística. Eu não estou a desvalorizar os golos de penalti.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 16:38

É possível verificar, mas agora não posso. Mas note que ele só começou a marcar pela lesão de Bas Dost, que era quem os marcava todos.
Sem imagem de perfil

De Sel a 23.05.2019 às 17:14

Eu sempre disse que BF era um excelente jogador tal como sempre disse que Nani era outro excelente jogador.
O Pizzi também é um excelente jogador, mas no aspecto de marcação de bolas paradas não me parece tão bom quanto o BF. É muito comum ser atribuído o prémio de melhor jogador a um jogador da equipa campeã. Não só em Portugal, como lá fora. A dinâmica de vitória contagia vários intervenientes, incluindo mesmo a arbitragem, os políticos, a comunicação social, etc.
Um Liverpool depois de perder 0-3 num jogo da primeira volta em Barcelona e depois de conseguir anular a diferença não é prejudicado a partir daí. Até a equipa adversária tem erros incompreensíveis a favor do Liverpool (neste caso o maior erro foi da equipa adversária, mas poderia ter sido da arbitragem).
O Benfica conseguiu anular uma desvantagem de 7 pontos em relação ao Porto (para isso teve mesmo que ir vencer a casa do Porto) após uma mudança de treinador. A dinâmica de vitória foi criada e até o padrão das arbitragens passou a ser diferente do padrão a que assistimos quando o Porto andava a tentar bater recordes de n.º vitórias consecutivas no campeonato.
Pizzi ser eleito o melhor jogador do campeonato é algo perfeitamente perceptível neste contexto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 17:58

Pizzi não se destaca no Benfica como o Bruno Fernandes no Sporting.

Posso estar enganado, mas esta escolha dos portugueses da UEFA será a única que não aponta Bruno Fernandes como o melhor jogador da Liga.

Ainda não fui ver os penáltis, mas posso informar que foi o jogador mais rematador da Liga (120) e com mais remates enquadrados (55), foi também o jogador que mais passes fez com a bola em movimento.

Se desejar, pode ir ao goalpoint.com que encontrará lá todas as estatísticas.
Sem imagem de perfil

De geronimo batista pereira a 23.05.2019 às 20:59

sr Rui o Pizzi não destaca como o bruno Fernandes porque o Benfica existe outros jogadores com influencia na equipa porem no caso do Sporting era Bruno e mas 10 dentro de campo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 21:04

Não discordo que o plantel do Benfica era superior ao Sporting, especialmente porque tinha mais profundidade.

No onze contra onze, não há uma diferença abismal entre os dois, salvo porventura em uma ou duas posições, mas o Sporting perdeu muitos jogadores no início da época e só em Janeiro conseguiu colmatar algumas lacunas.

Não diria que era Bruno Fernandes mais dez, mas é verdade que este jogador foi o elemento mais crucial durante a época.
Sem imagem de perfil

De geronimo batista pereira a 23.05.2019 às 21:16

voce diz não existia grandes diferenças entre os dois onze ai concordo consigo a diferença entre as equipas esta no banco de cada um no caso do Sporting era gritantes a falta de soluções no banco . por ultimo não acho o Pizzi um grande jogador mas também não sou capaz dizer que o bruno e um fora de serie . tendo em conta todos estes anos a ver futebol nao sao jogadores que me encham as medidas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 21:29

Arrisco ser mal entendido.

Gosto muito do Bruno Fernandes e não é apenas por ser do Sporting, embora não seja o meu jogador ideal.

Nunca gostei do Pizzi e não por ele ser do Benfica. Bom jogador, sem ser extraordinário, e não aprecio minimamente o seu feitio. Aos 29 anos já tem experiência mais do que suficiente para ser uma mais-valia para a equipa encarnada.
Sem imagem de perfil

De geronimo batista pereira a 23.05.2019 às 21:38

sr rui também não ponho em causa as qualidades dos dois jogadores mas não aqueles médios que ficamos sem palavras. se calhar so muito exigente com tipo de jogadores que gosto tipo o Tiago o português , o inesta , Pirlo , rivaldo rui costa , paulo sousa muitos mais medios que tive a oportunidade ver a jogar que encantavam
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.05.2019 às 10:20

Com toda a certeza a redacção portuguesa da UEFA é um grupo de pessoas sem clubite…. no fundo devem ser todos daquele clube que nunca fala dos outros, e que nunca pensa nos outros clubes….. comprova-se neste prémio já que se esqueceram do melhor jogador do campeonato para toda a gente sem palas…. hoje comprova-se que nunca pensam nos outros!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 21:05

Confesso, que também tenho as minhas suspeitas. Aliás, assim que li a notícia pensei precisamente nisso, porque a escolha não faz sentido.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.05.2019 às 10:23

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 21:06

O Mike excedeu-se com entusiasmo:)
Sem imagem de perfil

De Nuno Nepomuceno a 23.05.2019 às 11:16

Como Benfiquista, não me custa mesmo nada afirmar que o Bruno Fernandes foi o melhor jogador do campeonato, mas de longe. Conforme foi dito, a única vantagem do Pizzi foi ser campeão, ele fez uma boa época, apenas isso. E até para mim, nem foi a melhor dele.
Curiosamente, aqui há dias até entrevistaram o Pizzi, que em jeito de brincadeira até disse que era bom o Bruno Fernandes ir para outro campeonato, como que a reconhecer o talento do mesmo, o que eu interpretei de duas formas: que merece outros voos e ao mesmo tempo deixaria de contar com ele como adversário.
Quanto à eventual saída do Bruno Fernandes tenho sentimentos contraditórios, por um lado, como adversário da minha equipa, UFA! , por outro lado, deixar de ter um jogador destes na nossa liga...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.05.2019 às 11:36

Embora concorde com o teu comentário, o que deveria interessar às pessoas é que cá estivessem muitos jogadores tão bons ou melhores que o BF e não que esses jogadores saiam de cá todos só porque estão nos rivais.

Assim o nosso campeonato seria muito melhor.
Sem imagem de perfil

De Nuno Nepomuceno a 23.05.2019 às 11:50

Isso mesmo, Mike Portugal, com jogadores bons a coisa dá sempre mais pica.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 11:45

Tudo indica que a saída dele é inevitável.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 23.05.2019 às 12:22

Se o Benfica tem o Bruno Fernandes no lugar do Pizzi creio que marcaria bem mais do que 100 golos, faz jogar mais e define bem melhor os lances. Ainda bem que não tem. Há jogadores que enchem o campeonato e o Bruno é um deles mas creio que já é campeonato demasiado pequeno para ele.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 13:04

Assim parece...
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 24.05.2019 às 20:39

Nuno Nepomuceno-----------Parabéns pela sua frontalidade.e honestidade. Infelizmente já são raras as pessoas, que não mentem, porque está institucionalizada que a mentira é mais importante que a verdade, pois basta dar uma volta pelos jornais e pela TV e hoje dizem uma coisa e passado pouco desmentem e dizem o contrário.
Sobre este caso do melhor jogador do campeonato.É natural que os melhores sejam apontados da equipa que ganha o campeonato. O seu clube teve vários que sobressaíram, embora tivessem duas partes distintas, uma muito mal e só depois da entrada do novo treinador, alguns melhoraram substancialmente. a sua prestação em campo. Admito que o Pizzi tenha sido o melhor da sua equipa. Não se pode é esconder o que o Bruno Fernandes fez durante todo o campeonato,embora tivesse uma fase que andou a apanhar papeis. Mas um
médio, que faz 33 golos durante uma época, convenhamos que é fora do normal, por isso bateu o recorde, que pertenceu a um extraordinário jogador. inglês. Quem não quer ver este facto só por mera clubite doentia é que não se diz a verdade. Fernando Albuquerque
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 23.05.2019 às 11:23

É só mais uma a juntar a tantas decisões sem sentido e que nos confirmam todo aquele sentimento e com convicção que somos aldrabados a torto e a direito todas as épocas no futebol profissional , a tal maquina invisível que constrói títulos e promove quem lhes dá na real gana .

Neste caso que até vale o que vale porque cada um tem olhos na cara e cabeça para pensar e ter visto sem qualquer duvida quem a léguas foi o melhor jogador da Liga e das taças nesta ultima época , há muito tempo que um jogador não demonstrava tal diferença de qualidade em comparação com os restantes.

O que preocupa de facto é o que essa "maquina invisível " pode fazer quando não reconhece como melhor jogador o médio que mais golos marcou numa só época desde sempre por esse mundo fora fazendo sempre bem varias posições no terreno por isso mesmo premiado na maioria dos jogos como o melhor jogador e também mais vezes vezes distinguido como o jogador do mês.

A diferença e que nunca a deveria ser está nas pessoas que estão nessa redação portuguesa da Uefa imagino com genes facciosos gémeos do Pedro Guerra , João Gobern , Rui Gomes da Silva e André Ventura , mas é este o miserável futebol que temos

O que mais me sai na retina nesta época futebolística é precisamente um lance do Bruno Fernandes perante 60 000 pessoas (nesse dia deveriam la estar 100 000) para presenciarem aquele monumental golo de livre a 40 metros da baliza. Um tiro ao ângulo, quando já faziam a festa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 13:06

É de facto triste e lamentável conseguimos ter portugueses minimamente honestos, isentos e objectivos.

A escumalha está por todo o lado!
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 23.05.2019 às 14:25

Caro amigo,

Eu sei que o blog é sportinguista, mas a sua postura anti-benfica é confrangedora...

Como pode ver em post anterior, eu concordo em absoluto que o melhor jogador do campeonato foi o Bruno Fernandes. Sem dúvida.

Dito isto, temos de admitir que outras pessoas possam pensar de maneira diferente, sem assumir logo que isto é uma cabala contra o SCP.

Tal como o BF, o Pizzi joga no meio campo, joga e faz jogar, mexe com as dinâmicas da equipa e, eventualmente, não faz tantos golos como o BF porque não lhe cabe a ele a marcação de grandes penalidades (e diga-se que o Benfica não teve tantos penaltis como o SCP).

Quanto à afirmação de que "há muito tempo que um jogador não demonstrava tal diferença de qualidade em comparação com os restantes", também me apraz discordar pois o Jonas, há duas épocas, também ninguém esteve perto dele.

Quanto a ser o jogador mais vezes escolhido para jogador do mês... Fez a estatística ou está a dizer "de cor"??

E ser mais vezes considerado o jogador do jogo? De que vale isso?? Estou certo que, no Portimonense, por exemplo, o jogador que mais vezes foi considerado o melhor do jogo foi o Paulinho. Isso faz dele o melhor jogador da Liga?? NÃO! Apenas o melhor da equipa dele!

E, para finalizar, o espectacular golo do BF na Luz... Em primeiro lugar estavam 45000 pessoas e não 60000. Depois, estou certo que todos eles sabiam que a final era a 2 mãos, e não iam fazer qualquer "festa". De resto, tenho a certeza absoluta que, dos 45000 presentes nesse dia (eu fui um deles), poucos saíram do jogo com vontade de celebrar o que quer que fosse.

Por tudo isto diga-me, porque razão sente sempre a necessidade de falar desta maneira do Benfica?? Vamos fazer como diz o Lage, e vamos todos tentar criar um melhor ambiente à volta do futebol, a começar por acabar com estes post carregados de antagonismo que não se justificam neste contexto.

Defenda o BF até ao infinito. Especialmente este ano ele merece. Mas não tem de atacar o Benfica para o fazer.
Sem imagem de perfil

De antonio a 23.05.2019 às 15:05

Excelente comentário de Pedro Miguel. O facto de haver quem ache que Pizzi merece o destaque em nada menoriza o valor de BF. Isto nao é uma guerra.
O facto de haver quem acha que BF foi o melhor da Liga nao parece incomodar ninguém do outro lado, entao para que estarmos com estas discussoes infantis?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 15:13

O caro usa e abusa desse termo "infantil"!!!

Este é um espaço de debate, de manifestação de opiniões e desde que tudo seja construtivo, por oblíquos que alguns comentários sejam, e dentro das regras, faz parte do dia a dia.

Não faço a mínima ideia dos sentimentos, em contexto, no outro lado da Segunda Circular, nem quero saber. Cada um à sua.

O que eu sei, por estar à vista, é que sportinguistas, na generalidade, não apreciaram esta determinação sobre os dois jogadores, quando é tão óbvio que um fez uma época muito superior à do outro e merece todas as distinções. Aliás, até esta surgir da tal "redacção portuguesa da UEFA", por anónimos, ele (BF) tem sido alvo de todas as expressões meritórias.
Sem imagem de perfil

De antonio a 23.05.2019 às 15:32

O caro Rui Gomes resumiu muito bem que tudo sao opinioes. Ao que o caro refere como obliquidade eu chamo de infantilidade, sem pretender nomear alguém em particular. Apenas afirmo que a discussao é infantil. E é mesmo porque existe uma revolta geral pelo facto de uma entidade nao ter nomeado "quem EU QUERO" para melhor jogador da Liga.

O "melhor jogador da Liga" nao se resume a golos e assistencias. Eu, pessoalmente, até acho que no Benfica houve jogadores muito mais influentes que Pizzi pelo que esta nomeacao nao seria a minha.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 15:35

Nada me surpreende de si, desde que enalteça o encarnado!?!
Sem imagem de perfil

De antonio a 23.05.2019 às 15:48

Eu nomearia BF como o melhor jogador desta edicao da Liga. Certamente nao seria o Pizzi. Para que fique claro.
Critico e continuarei a criticar a intolerancia de muitos leitores sempre que uma qualquer opiniao nao favorece o Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2019 às 15:56

É por de mais evidente que não é esse o caso. Há coisas que se aceitam, outras que se toleram, e ainda outras que indignam. Esta eleição dos portugueses da UEFA entra na última categoria, porque nem a brincar se deve dizer que Pizzi foi superior a Bruno Fernandes esta época.

Quem decidiu não se identificou, mas na minha mente, e na de muitos outros, só podem ser adeptos encarnados. Mais ninguém de bom senso faria esta escolha.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 23.05.2019 às 17:05

Meu caro nao retiro uma virgula do que escrevi , nem sempre comento ou tomo posição e quando o faço é com a convicção que a razão está do meu lado.

Nao falei de avançados falei de Bruno Fernandes que é um médio e que levou para a ultima jornada da Liga a luta pela bola de prata competindo com os melhores avançados que jogam em Portugal.

Pizi nunca assumiu os penaltis? Tem a certeza? Ou são nas suas estatisticas da Liga da Lua. A estatística dão como Bruno Fernandes mais vezes nomeado como jogador do mês, nao fui eu.
Meta o Lage no mesmo sítio onde o ex presidente do Sporting queria que metessem a taça de Portugal, tenho alergia a hipócritas.

Comparar o impacto de qualidade quando comparamos jogadores dos 3 grandes com os jogadores do Portimomense estamos conversados, quisá o caro pertence á famosa equipa da redação portuguesa da Uefa , ficávamos melhor esclarecidos.

Para mim estavam 60 000 , eu contei-os um a um , é a minha palavra contra a do speaker do estádio. Com 2-0 dava muita vontade a muitos de celebrar , tem duvidas??? Eu não. Ou vamos ensair o violino?

Eu falo do Benfica da forma que me der na gana , nao dou nem poderia dar nenhum mérito aos vossos titulos nem pintado é tudo uma cambada de batoteiros e mafiosos na vossa Direção a começar pelo vosso GURU.

Nao tenho que defender o Bruno os resultados estão á vista , mesmo que as mentiras contadas muitas vezes passem a deixar duvidas nas cabecinhas ôcas á conveniencia.
Defendo sim a verdade e estarei sempre cá para a defender nem que para isso tenha que empregar o curto e grosso como agora. Mas fique tranquilo nunca precisei de gritar para me poderem ouvir.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 23.05.2019 às 19:47

O seu comentário é absolutamente deplorável e denota bem o tipo de pessoa que deve ser.

Vou, a partir de hoje, deixar de responder a comentários seus pois o seu mal... não tem cura!!

Saudações desportivas
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.05.2019 às 04:50

Pois eu respondo sempre a toda a gente aqui e nao procuro medicos felizmente até ver.

Nao tenho que lhe agradar ou tenho? Vivam o vosso "sonho americano" que vos venderam , nao temos nada a ver com isso.

Eu escrevi a minha opinião o caro é que ficou com azia e personalizou a sua resposta na minha direção.
Tem razão quando escreve "e denota bem o tipo de pessoa que deve ser." escreveu bem "deve ser" porque nao sabe , nao me conhece, o resto é imaginação na base do nada.

Nao gostou do que escrevi do Lage e eu expliquei mal, ninguem que se intitule de leader deve dar lições de moral quando tem a barriga cheia , quando ganha , aí banalizou-se na hipocrisia , deve-as dar sim se é homem é quando perde e aí ja todos vimos como reage, aí ja nao veste a capa do Super Homem, afinal igual a todos os outros hipócritas.
Imagem de perfil

De Greenlight a 23.05.2019 às 13:25

A mensagem é muito simples, para se ser o melhor jogador tem que ser do Slb.
A propaganda lampiónica não descansa e está omnipresente na CS. O LFV é o "maior" (sem dúvida um "excelente" empresário com dívidas de centenas de milhões, só espanta não ser comendador); a formação do Seixal é a melhor do mundo, no outro dia esse senhor que se faz passar por jornalista independente, Rui Pedro Brás conseguiu dizer, durante o mesmo programa da Tvi, que o JF e o Ruben Dias iriam ser vendidos por 250M€ e que as cláusulas de rescisão dos dois prodígios somavam 180 M€. A Ksete é extraodrinária, digna da propaganda dos paraísos na terra, tais como Venzuela, Cuba, etc.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 23.05.2019 às 14:38

Luis Felipe Vieira tem lugar assegurado no Panteão Nacional , quando isso acontecer será a rebelião dos mortos no Panteão , ainda teremos as almas do Almeida Garret, Guerra Junqueiro, Luis de Camôes, Vasco da Gama e Pedro Alvares Cabral a terem que imigrar.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo