Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
"A estratégia não passa por nomes. Passa pelo colectivo. Temos 23 jogadores de enorme qualidade. Jogar o jogador A ou B não vai condicionar a estratégia da equipa.
Desde quando é que Portugal não teve de compatibilizar talent os? Não me lembro disso nãoter acontecido. Sempre teve de ser feito isso. Não é mais fácil, nem mais difícil. É igual.
Portugal sempre teve muitos talentos. Nunca foi um problema para a selecção nacional. Isso é fazermos do passado algo que nunca existiu quando Portugal... Está ali um ao meu lado, o João Pinto. Por exemplo.
Agora temos muito talento, sim é verdade. Mas daí, dizer que antes os treinadores não tiveram esse problema. Vou recordar um caso. Campeonato da Europa 2004: uma discussão eterna se devia jogar Deco ou Rui Costa. Havia Cristiano, havia Simão, havia Figo... Era gente de grande qualidade.
O futebol é isto, agora compete a mim, que tenho a felicidade de ter 20 jogadores de campo de enorme talento, de procurar a melhor equipa para vencer a Suíça. Temos de 20 jogadores de enorme talento.
Declarações de Fernando Santos, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta quarta-feira frente à Suíça.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.