Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 12.06.19

mw-480.jpg

"Os padres e as igrejas eram verdade. Fico à espera que o Benfica seja condenado pela patente e evidente violação de informação do Sporting".

Declaração de Pedro Marques Lopes, no programa O Dia Seguinte, da SIC Notícias.

Vídeo disponível aqui.

publicado às 05:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


64 comentários

Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 12.06.2019 às 09:02

Melhor esperar sentado pois no benfiquistão, o clube querido pode fazer o que quer. Agora até a televisão pública transforma o 10 de junho no dia dos benfiquistas. Que nojo de país
Sem imagem de perfil

De antonio a 12.06.2019 às 20:55

tanto ódio ao Benfica, mas nenhum para os que continuamente dão prejuízo ao seu clube
Sem imagem de perfil

De RCL a 13.06.2019 às 08:50

Não vi, estava na linda Ilha das Flores, cuja visita recomendo. Em 6 dias nas ilhas dos Açores nunca ouvi falar de futebol. Quando me reformar vou mudar para lá. Por aqui, há um clima esquisoide, perigoso.
SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.06.2019 às 09:22

Pedro Lopes

Tem gente que anda a meter a cabeça na areia só para não aceitar a verdade. Os emai's são verdadeiros, mas o conteúdo divulgado é que não é. Uma coisa é divulgar conteúdos verdadeiros, sem serem truncados e outra coisa é divulgar conteúdos derrubados. É claro que para um sportinguista esta verdade não conta, quando a vítima é o Benfica.

Sobre Benfica pagar ao Sporting. Diz o homem: pelos emai's Benfica tinha informação sobre o Sporting. Mas, do que se sabe, Benfica não utilizou a sua televisão para divulgar as informações do Sporting, com o propósito de tirar vantagens financeiros e desportivo.

Agora deixo aqui uma pergunta: Bruno de Carvalho também tinha informações sobre o Benfica, já que havia uma trama entre os dois rivais do Benfica para prejudicar financeiramente e desportivamente o Benfica. Porque motivo BdC não divulgou estas informações? Talvez para não expor o Sporting numa possível situação em que está o Porto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2019 às 10:33

Deve seguir estas instruções para se identificar como compete:

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/3531015.html

Sem imagem de perfil

De Filipe a 12.06.2019 às 09:44

Este não leu a sentença?

O exemplo de que ele fala foi precisamente um dos casos que o tribunal diz que foi truncado e adulterado pelo Porto...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.06.2019 às 09:52

Depois do que se pôde ver na sentença judicial do caso dos emails, dá a sensação que os portistas e (alguns) sportinguistas andam a ver se, ao dizerem as vezes suficientes uma mentira, talvez ela se torne verdade...
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 12.06.2019 às 09:53

O comentário é meu. Escapou-me o preenchimento dos dados.
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 12.06.2019 às 10:06

O mesmo vale para os benfiquistas que primeiro começaram com a narrativa que os emails eram falsos e depois foram mudando conforme era conveniente.
Mas quando um juiz julga irrelevante o Benfica conhecer as sms do Fernando Gomes, então mostra logo ao que vem.
Também convêm explicar que o juiz é sobrinho do angelino ferreira que saiu em conflito com a sad portista
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 12.06.2019 às 11:48

Pelos vistos os benfiquista tinham razam os emails apresentados na televisão foram truncados e alterados. Hugo Marinho quais os emails que provam crime do benfica?
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 12.06.2019 às 12:55

2 em 55 mails. Ui que brutalidade. De trafico de influencia num pais normal nao escapavam mas no benfiquistao manda o orelhas
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 12.06.2019 às 11:55

Benfica tem 6 milhões de adeptos em Portugal e 14 milhões no Mundo. Assim com o Sporting tem milhões de adeptos, não podemos colocar na boca de 1 benfiquista como sendo a posição do Benfica. Isto para dizer, a posição do Benfica é aquela que é a posição da sua Direção. A Direção do Benfica nunca (e até houve pressão para que o Benfica declara-se a existência ou não dos e-mails. E Benfica sempre disse que os e-mails são verdadeiros, só que o conteúdo divulgado é que foi adulterada. E a adulteração ficou provada no Tribunal. Ou seja, o Porto mentiu e criou uma fábula para prejudicar o Benfica desportivamente e financeiramente. E o que é mais estranho é que vocês não conseguem condenar esta postura do Porto.
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 12.06.2019 às 12:51

Voces nao se cansam de repetir as cartilhas? Quando vem com a aldrabice dos 6 ou 14 milhoes mostra logo ao que vem
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 12.06.2019 às 13:40

Aldrabices? Meu caro, Benfica é clube português que mais encaixa com a quotas recolhidas. Benfica é o clube português com maior estádio e com uma percetagem de ocupação elevada. Benfica é o clube português que onde quer que jogue (França, Alemanha, Luxemburgo e etc.) tem sempre uma massa associativa local a apoiar. Benfica é até dos clubes que mais camisolas vende em França. Isto são factos e estes factos comprovam que o número de adeptos associados ao Benfica não exagerado. E acredite, isto não depende do nosso gosto pessoal.

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.06.2019 às 15:39

Estatísticas valem o que valem. O que lhe digo é que cerca de 50% dos portugueses não ligam ao futebol. Aqui em casa e noutras que conheço apenas 1/3 se interessam. Portanto essa dos seis milhões é treta, com são os valores atribuídos aos outros "grandes".
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 12.06.2019 às 15:49

50% da população não ligam ao futebol. Acho que nem tu acreditas nesta frase. Este nosso país é Fátima, Futebol e Fado. Noutra palavras: ou seja religião, futebol e divertimento.

Mas, cada um acredita no que quiser. Agora, negar o peso populacional do Benfica não me parecer ser algo que lhe venha a dar fruto. O para o Benfica este número tem dado capital, tanto: na bilheteira, como no merchandising e no patrocínio.

Por tanto, continue a viver o teu mundo a verde e branco.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.06.2019 às 22:36

Meu caro,

Vá por esse país fora e veja as assistências dos estádios. Veja quantas pessoas pagam cotas no seu clube: cem mil, duzentos mil? Estou a ser generoso.Veja quantos subscritores tem a Sport TV. A estatística funciona assim: faz-se por amostragem. A mim nunca ninguém me perguntou, para estatísticas de que clube sou. E quando se pergunta há pessoas que respondem, "sou Benfica...ou.." mas não seguem o futebol.
Com base na amostragem dividem-se cerca de dez milhões de portugueses, que inclui recém-nascidos, e chega-se aos números apresentados.

Mas se quiser acreditar nessa treta e se isso o faz feliz, que seja muito feliz.
Sem imagem de perfil

De Simao Carvalho a 12.06.2019 às 19:10

LOLOL... este nação valente...... o homem ate parecia sensato
Ate escreve livros e tal mas....

Ah a estatistica vale o que vale
Mas a estatistica da sua casa e de outra que conhece é que vale muito
Sim senhor... grande amostra para se analisar
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.06.2019 às 22:52

A minha amostra vale o que vale: nada. Mas não é assunto que me tira o sono. E já agora, sabe-me dizer, com rigor, como são feitas essas estatísticas? Tanto quanto sei são feitas por amostragem. Ou acha que vão a casa de cerca de dez milhões de portugueses, incluindo crianças e recém-nascidos, perguntar?

Veja, em média, quantos espectadores têm os estádios por esse Portugal profundo. Veja quantos subscritores tem a Sport TV. Veja quantos sócios pagam cotas no seu clube? São 6 milhões, 600 mil, 60 mil? Quantos vão assistir aos jogos?

Cada qual acredita no que quer. Também há quem acredite no Pai Natal. E o facto é que na altura do Natal ele anda por aí.

Sem imagem de perfil

De Esteves a 13.06.2019 às 00:01

Sim, as estatisticas sao feitas por amostras. Amostras significativas !!
Nao é feito assim a martelo. Sao feitas em todos o territorio e extrapoladas devidamente

Como disse e bem.... ha muitas pessoas que nao ligam a futebol. Mas sao muito poucas as que nao têm simpatia por um clube. É muito muito raro perguntar a alguem de que clube é e me dizerem que nao sao de nenhum

Se eu tivesse que fazer apostas a $ sempre que pergunto a alguem de que clube é.... ganhava um bom dinheiro
6M em Portugal pode ser muito.... mas 5M é bem provavel
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 13.06.2019 às 14:55

Esteves,
Faz a diferença entre os que seguem o futebol e os que dizem ter simpatia por um determinado clube. Tem razão. Como exemplo digo-lhe que se perguntar à minha mulher e ao meu filho de que clube, são respondem que são do Sporting, mas acaba aí. Não veem jogos, nem se interessam por resultados, têm mai que fazer.


Outro exemplo: quando era criança e antes de me ver sportinguista, quando me faziam a pergunta tipo "és Benfica ou Sporting" respondia sou Belenenses. Nessa altura, naquela aldeia menos de 5% dos habitantes colocavam-se junto a um rádio público para ouvir os relatos.

Ainda sou do tempo em que os homens iam ver o jogo e as mulheres ficavam no carro a fazer crochet. Hoje há mais mulheres que se interessam pelo futebol, mas daquelas que conheço nos círculos que frequento, a grande maioria, independentemente de se dizer simpatizante de A ou B, não perde tempo com jogos de futebol ou com resultados.

Deste modo, e sendo as mulheres cerca de metade da população, continuo a afirmar que as pessoas (incluindo também homens) que vivem os jogos, seguem debates, sofrem com resultados, discutem arbitragens, não se pode dizer que ande na cada dos milhões. Simpatia, dizer sou deste ou daquele, pouco significa. Não mexem uma palha por qualquer clube.
Sem imagem de perfil

De RCL a 13.06.2019 às 08:54

14 milhões em que mundo?
Não haverá assim tantos burros.
São para aí uns 5MIL, 1,2 militantes no país. Outros 1,2 que comemoram os extraordinários feitos dos lampiões na Europa.
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 12.06.2019 às 10:03

O que os benfas não explicam é como o Pedro Guerra conhecia os contratos do Sporting
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 12.06.2019 às 12:00

Porque foram divulgados pelo wikileaks.

É por isso que o rapaz está preso. Não é pelos emails do Benfica...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.06.2019 às 12:12

Essa informação é de foro privado…. relembro ainda que o benfica nessa altura tinha um processo contra o JJ de 14M€.... portanto temos de questionar a quem interessou a divulgação publica de informação privada do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 12.06.2019 às 12:19

Schmeichel, concordo que a informação é "de foro privado".

De resto, se me fosse dado a escolher, o Pedro Guerra estaria preso e, mais importante, incontactável, para ver se deixava de destilar ódio.

Só respondi à origem da divulgação dos contratos.

Por outro lado, questionar a possível cumplicidade entre o Rui Pinto e o Benfica já me parece entrar no foro da ficção/comédia.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.06.2019 às 12:09

O porto foi condenado por divulgar publicamente informação privada….. por outro lado com a condenação do porto, comprova-se que afinal os emails são verdadeiros, contrariando a retórica inicial do benfica de que eram mentira.

Assim, em nome da coerência judicial, a publicação da informação privada do Sporting por pessoas ligadas ao benfica, tem de ter o mesmo tipo de punição que o porto teve…. relembro a exposição do contrato do JJ....

Outro ponto ainda muito importante, é a utilização de factos, neste caso os emails do benfica, para tentar comprovar em tribunal que a época 15/16 foi fraudulenta, em particular na ligação aos clubes pequenos e eventuais compra de resultados.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 12.06.2019 às 12:26

Schmeichel, se me permite, gostava de abordar o seu post, por partes...

1º - Em relação à veracidade dos mesmos, o SLB começar por dizer que eram falsos (não que eram "mentira"). Realço isto porque nunca entendi se foi um preciosismo de semântica ou preocupação pelo seu conteúdo.

Eu próprio já aqui expressei várias vezes que, se bem que nunca tenha encontrado qualquer irregularidade nos mesmos, alguns levantam, pelo menos, questões de ética.

A verdade é que, desde muito cedo, a retórica passou para o "adulterados" e, na realidade, veio a provar-se em tribunal isso mesmo. E, mais grave, não só foram adulterados como alteraram completamente o seu contexto e mensagem.

2º - A divulgação dos dados do SCP não foram pelo Benfica. Foram-no em site e redes sociais, e posteriormente pelo "Porco" Guerra e restantes meios de comunicação social. Penso que, em nenhum cenário, se poderá acatar a responsabilidade da divulgação dos mesmos ao Benfica.

3º - Qual "compra de resultados"? Em que mail está isso??
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.06.2019 às 17:22

1- falso ou mentirosos, pouco muda…. a intenção era clara…. o benfica nunca andaria a mandar emails a pressionar ou a condicionar…..

2- a qual entidade beneficiaria a exposição dessa informação?! estando em cima da mesa um processo em tribunal contra o JJ, e sendo esse o treinador do Sporting, a intenção do benfica era clara…. condicionar o nosso treinador!

3- a compra de resultados resulta de determinados condicionamentos….. dificilmente se comprovará com os emails, mas sabendo nós agora que o tribunal considerou os emails como verdadeiros, fica a questão se podem ser usados como prova em outros casos distintos em tribunal contra o benfica.
Sem imagem de perfil

De António a 12.06.2019 às 17:57

Se diz que não se consegue provar a alegada compra de resultados com os mails, como podem ser usados "noutros casos"?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.06.2019 às 19:35

Os emails podem abrir outras situações ainda não discutidas.... mas acredito que os emails não servirão como prova... não acredito na estupidez do benfica, nunca iria colocar nos email a prova de corrupção.

Agora isso não significa que por causa de um determinado email.não se possa abrir investigação e p.ex uma escuta provar algo....
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 12.06.2019 às 20:05

Há muita fantasia neste país. O Porto conseguiu surrupiar 10 anos (meu amigo 10 anos) de correspondência do Benfica. E em todas as divulgação o Porto achou um único e-mail que incrimina-se o Benfica. Os únicos emails que tiveram algum relevo, ficaram provadas que foram aduteradas. Ou seja, o Porto alterou o sentido da correspondência. E o outro sobre o bruxo, como afirma o juiz:"tinha como único intuito achincalhar o Benfica". Ou seja, não foi encontrado único propósito da validade deste email. Mesmo assim, para a malta que não quer ver a realidade, a realidade de que o Benfica tem hoje uma estrutura (com os seus erros e acertos) que lhe garante dominar o futebol português para os próximos 10 anos. Principalmente, se alguns continuarem a enterrar a cabeça na areia.

E outra coisa, se não houver nenhuma outra surpresa. O Porto está na eminência de sofrer uma pesada derrota. Eu não acredito que o Porto venha a ser excluído da Primeira Liga. A Liga Zon já é fraca, sem um dos rivais, seria uma miséria. Mas, o Porto não vai passar sem levar uma cabeçada, o Porto vai perder no mínimo a Liga ganha ano passado. E neste ano, a equipa que ficou em segundo lugar, advinhe, o Benfica.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 12.06.2019 às 12:17

Rui Gomes----------------Foram roubados milhares de e-mails dos computadores do SLB. Neste processo civil apenas 51 foram apreciados !!!!!. Destes, DOIS emails estavam troncados. O Rui Gomes poderá esclarecer os seus leitores, porque razão os adeptos vermelhos dizem que todos os e-mails estão troncados, alterados ou aldrabados, Primeiro não existiam, agora estão todos troncados e se calhar o SCP é que é culpado deles existirem. Haja paciência, pois as novelas deste género duram tempo demasiado. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 12.06.2019 às 14:07

A desonestidade intelectual faz escola neste espaço.

Quando se é desonesto intelectualmente fica difícil explicar qualquer coisa para os desonestos.

Os e-mails truncados foram aquelas que levandavam grande suspeita sobre o Benfica. Principalmente, aquela que referia aos padres e missas. Ficou PROVADO que o Porto adúlterou sentido do diálogo ou troca de mensagens entre as pessoas visadas.

E aqui ninguém vê gravidade neste crime. Por que para vocês o que importa é viver na fantasia de que o Benfica mesmo provado o contrário, ele tem que ser culpado. Que raio de justiça é esta, para quem gosta de apregoar que são os únicos justiceiros no desporto português. Percebe-se o grau da vossa justiça.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 12.06.2019 às 14:28

Nem vale a pena gastar Latim...
A aversão ao Benfica (ódio?) é mais forte que qualquer raciocínio...

É deixar andar.
A Justiça que faça o seu caminho que nós cá estaremos para ver.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2019 às 15:13

Está a referir-se à "justiça" portuguesa, não é ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2019 às 15:12

António Tavares,

A próxima vez que fizer apreciação desdenhosa a este espaço, é a última vez que um comentário seu publicado aqui. Ponto!!!

A v/tolerância para o que não adorna o universo encarnado é espectacular. Mas compreende-se que é essa a v/cultura desportiva e nunca passará disso.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 12.06.2019 às 15:39

Outra vez a conversa da nossa cultura desportiva...

"A minha cultura desportiva é melhor que a tua"...
Ainda me lembro da cultura desportiva da equipa de Futsal do Sporting, nos festejos da conquista da Champions de Futsal...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2019 às 15:45

A sua "letra" já conhecida há muito e, para variar, nunca muda!
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 12.06.2019 às 16:15

Somos dois!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2019 às 16:59

Vamos lá ver se compreendo... a sua tese, portanto, é que eu que já publiquei cerca de 17 mil posts e já escrevi dezenas de milhares de comentários, digo sempre a mesma coisa.

Fico esclarecido!?!
Sem imagem de perfil

De Simao Carvalho a 12.06.2019 às 19:14

ahahahaha.... ponto ! ponto !! ponto !!!

Ai que ele saca ja da sua pistola...

Apreciação desdenhosa deste espaço
Oh amigo... este espaço é feito à tua imagem. Querias que se dissesse o que dele ???

Vai-te encher de moscas ! PONTO !!!

Sem imagem de perfil

De António Tavares a 12.06.2019 às 22:06

Rui Gomes, comentários desdenhosos!? É sério. Meu caro, o contraditório é algo de salutar. Não tenho nenhuma pretensão de convencer quem não quer ver a realidade. A verdade é que nem chapéu: "chapéus há muitos". Mas, o discernimento é algo que possibilidade o Homem compreender a realidade e as verdades.

1. Está claro como água que Benfica hoje é uma SAD financeiramente melhor governado.
2. Está claro hoje, que Benfica tem um projeto a curto e médio prazo que o possibilita ganhar mais do que os outros.
3. Está claro hoje, que o Benfica vive momentos de estabilidade. E acredite, não era só os rivais que estavam esfregando às mãos para que o atual Direção fosse culpada. Isto por que, o Benfica é ouro hoje.
5. Está claro hoje, que o Projeto de Formação é o melhor modelo tendo em conta as especificidades de campeonatos pobres que nem o nosso.
6. Está claro hoje, que a Marca Benfica é valiosa.

Resumidamente, está claro que o Benfica não tem rival neste pressupostos e nos próximos anos o Benfica está em melhores condições para ganhar. E é esta realidade que mete medo. E é este medo que levou o Porto e Sporting a aliarem-se para enfraquecer o Benfica, acreditando que quando a poeira baixa-se tudo estaria nivelado. E o tiro saiu pela culatra.

1. Primeiri a pagar a fatura foi o elo mais neste trio, o Sporting. Bruno de Carvalho viu o castelo a cair, quando perdeu o acesso a Liga dos Campeões. E o resultado foi o que se sabe.

2. O Porto que está sempre mais munida de artimanhas estava a contar com a morosidade da justiça e com a calmaria dos acontecimentos. Só que o Porto ainda irá sofrer mais do que os 2 milhões de euros. O Porto vai perder o último título. O que vai permitir um Hexa para o Benfica. E se Deus quiser há de ser um Hepta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2019 às 22:17

Tanta palha para tão pouco!!!
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 12.06.2019 às 16:47

Rui Gomes.------- Agradeço a sua explicação. Fiquei a saber que milhares de e-mails foram roubados e que está em curso um processo para se saber quem os gamou. Fiquei a saber que o FCP & Cª. foram condenados por terem divulgado parte dos e-mails. Quanto ao conteúdo dos e-mails fiquei a saber que dois estavam troncados e que o advogado do SLB, que disse, que poderiam haver alguns com alguma irregularidade , sem falar em corrupção, estaria enganado quando afirmou isso. Conclusão está tudo bem e a Justiça já poderá arquivar todos os processos, pois nada se passou de grave neste País. Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2019 às 17:01

A conclusão, portanto, é que a conduta do "glorioso" é imaculada!

Nada de novo nisto e, evidentemente, nada de grave, como diz o caro Fernando Albuquerque.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 12.06.2019 às 18:33

Rui Gomes------------Continuo com os tampões nos ouvidos e tenho dificuldade em ouvir o que me dizem. O Dr. João Correia disse que os e-mails não mostravam que havia corrupção da parte do SLB, mas que poderiam haver alguns com tráfico de influências. Este tráfico na sociedade em geral dá direito a condenações, despedimentos etc. e calculem que até está uma pessoa presa que recebeu como prenda robalos por ter praticado esta amabilidade. Coisas da vida.
Nada disto me interessa, pois num País onde não há corrupção nem tráfico de influências, seria mau para os adeptos do futebol se houvesse quem praticasse estes crimes. Felizmente estamos livres desta epidemia que a Europa está contaminada, menos neste recanto onde os "troncos" impedem a livre circulação dos automóveis. Fernando Albuquerque
.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 12.06.2019 às 20:57

Não é a 1ª vez que o Fernando Albuquerque tem dificuldade em interpretar textos em português, deturpando consoante os seus preconceitos.

Em 1º lugar, não são apenas 2 os emails truncados ou falsificados, há muitos mais. Pode ver o acordão da ERC que eles estão lá todos. E porque razão foram truncados? Porque não havia nada neles de irregular. Por isso os truncaram e falsificaram.

Depois, o Dr. João Correia nunca disse que havia tráfico de influências. O que o Dr. João Correia disse é que podia haver pessoas que podiam pensar que haveria tráfico de influências, o que é algo totalmente diferente.

Ele também disse isto:

"São diversos crimes praticados em cascata, que pelos vistos são também praticados contra muita outra gente. Um dos pontos nucleares que mais releva para o Benfica tem a ver com a existência ou inexistência de corrupção desportiva,

Juridicamente, para este efeito é absolutamente indiferente se existem ou não existem emails, se são verdadeiros ou falsos, o que importa é se houve coação por parte de algum agente do Benfica.

Como jurista, a existência dos emails, ou se são verdadeiros ou falsos, se são truncados, é-me indiferente.
Mas do ponto de vista do cidadão comum… Poderá haver pessoas que PENSEM que PODERÁ haver tráfico de influências.

O cidadão comum está neste momento a ser influenciado, a ser informado da existência de emails, da existência de coação, de corrupção, de atividade ilícita por parte do Benfica mesmo que seja falso. De tal modo tudo é propalado, declarado FORA de TODOS os CONTEXTOS e de análise rigorosa objetiva de tudo o que se passou, por parte dos comentadores e dos órgãos de comunicação social em geral, que aquilo existe é a coação PARA AS PESSOAS ACREDITAREM".


Portanto, o que ele diz é que há um processo de intenções por parte de agentes do FCP e da CS que tem por objectivo intoxicar a opinião pública com informação sobre emails que são falsos, truncados, tentando passar uma imagem que existe de facto corrupção e tráfico de influência nos emails por parte do Benfica.


Na recente sentença do tribunal do Porto, toda esta encenação cai por terra, quando o juiz afirma isto:

"Pretendem porém os Réus que o conteúdo dos emails demonstra de forma evidente e sem qualquer dúvidas a prática pelas AA de vários crimes que, atentam contra a verdade desportiva. Será de salientar que para prova dessa realidade, relevante na parte da reconvenção deduzida e da justificação para a sua divulgação, mais nenhuma prova foi produzida.

Os emails juntos aos autos são um mero meio de prova que isoladamente NÃO PODE pode demonstrar o cometimento de QUALQUER CRIME. Um meio de prova isolado, descontextualizado, e nalguns casos com palavras ambíguas e polissémicas, não é suficiente para uma condenação penal ou civil. Ou seja, a tese dos Réus não está fundada em meios de prova claros, diversos e por isso minimamente seguros para demonstrar o “Polvo Encarnado”.

E continua:

"O parecer da ERC revela várias truncagens e adulterações que, note-se não se explicam como pretende o Réu F. Marques com o “tempo “e “interesse jornalístico”.

Por fim, no caso dos emails trocados entre Adão Mendes e Pedro Guerra os Réus truncaram deliberadamente uma expressão que deturpa o sentido da missiva que divulgaram.
“O poder está no trabalho dia a dia, na busca da verdade e da seriedade e isso faz a diferença”.

Neste caso, a omissão nitidamente dolosa, cirúrgica e inteligente, desvirtua totalmente o sentido dessa comunicação. Esta deturpação selectiva do texto é pior do que uma mentira, pois essa é facilmente posta em causa, a deturpação, é mais mais difícil de detectar e nunca porá em causa a primeira impressão já criada.

Se o objectivo era divulgar os emails é estranho que apenas em escassos casos o texto destes possa ter sido directamente lido pelo público. Ou seja, os adeptos portistas estão convencidos de que as AA cometeram esses actos sem nunca terem lido, na maioria dos casos, um único email."

Por fim deixo a afirmação sobre os emails de José Manuel Meirim, presidente do CD da FPF:

“Em relação aos emails, pelo que tenho visto, e daquilo que é do domínio público, não há, até ver, ali nada de teor desportivo”.



Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 13.06.2019 às 08:40

João Carvalho----------Vou tirar os tampões uns instantes para lhe responder. Não leu o que eu disse sobre corrupção e tráfico de influências.e sobre o arquivamento de todos os processos. Para mim não me interessa nada, mas mesmo nada, os processos que o seu clube tem, pois estou apenas interessado em saber se o meu clube SCP está metido nalgumas trafulhices e se costuma ler os meus comentários desde o primeiro dia, que disse, que deveriam investigar e prender os culpados, se se provar que houve irregularidades. Repito o que disse os clubes não são culpados de serem dirigidos por pessoas que não merecem o nosso respeito. Nunca transmiti a minha opinião sobre os processos que o seu clube tem de responder perante a Justiça. Concluindo perdeu tempo a tentar provar o que não me interessa para nada, e muito menos aulas de de direito penal. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De António a 12.06.2019 às 18:05

Seja preciso nas suas afirmações e reveja o que João Correia proferiu certa ocasião.

Mas, se quer ir por esse caminho, também lhe vou buscar pronunciamentos de juristas portistas e sportinguistas que afirmam que, se é "só isto" (e eu acho que é demasiado até), não há matéria de facto para condenar o Benfica.

E é truncados, não troncados.

Isto não vai lá com suspeitas ou mails que sugerem isto ou aquilo; vai com provas claras e irrefutáveis. Ou seja, há uns tempos surgiram notícias de que alguns jogadores alegavam que o Benfica os tinha corrompido. Nem que os jogadores confessem isso é suficiente para uma condenação. Tem de haver prova material. É um processo semelhante ao Cashball, em que um sujeito diz que fez e aconteceu.
Pode discordar-se do princípio, mas é assim que a justiça funciona e, por um lado, bem.
Imagem de perfil

De Greenlight a 12.06.2019 às 12:47

As novelas lampiónicas são ainda piores que as telenovelas mexicanas pois, aí, ainda aparecem umas caras bonitas. Que o Slb e os seus assumidos representantes vão para a TV defender uma coisa e o seu contrário ainda se percebe, mas o que é repugnante, são os srs.jornalistas, com carteira profissional e supostamente independentes, a servirem, de uma forma sabuja, ao os interesses da propaganda encarnada. É a novela das claques, ou como eles dizem, grupo de adeptos organizado , em que sublinham que o problema das claques não se resolve com a respectiva legalização, o facto do Slb não cumprir a Lei não interessa para nada pois a Lei não presta; e entretanto com subterfúgio regulamentares o Slb lá vai escapando pelos intervalos da chuva,ao cumprimento das interdição do éstádio; é a novela dos e-mails e desse crime "hediondo" que é a violação da correspondêcia privada; já no processo das toupeiras, a questão da espionagem dos processos judiciais,não é muito relevante pois o segredo da justiça está sempre a ser violado, dizem os velhacos (para usar um termo do Nação Valente); a questão de fundo, ou seja, houve, ou não, tráfico de influências e um plano para dominar, de uma forma ilegítima, o futebol nacional, é coisa de somenos importância e fica para ser julgada para as calendas gregas e se possível por juízes Rangéis, isto claro, se chegar a haver julgamento e não forem levantados, interminavelmente, incidentes processuais, pelos advogados milionários do Slb. No entretanto, poderemos continuar a assistir à novela diária, chamada João Félix que, nos primeiros episódios, já estava contratado pelo ManCity, por exigência do Guardiola, depois alargaram o destino e passou a ser Inglaterra e ultimamente tem-se falado no At.Madrid. Ou será que fica no Slb, pois LFV é um negociador imbatível e quer conquistar a Europa? Enfim, para quê ir a EuroDisney quando se tem fantasia lampiónica, gratuita todos os dias, na Tv. Bem, mas o melhor é mudar de canal e ver um filme de ficção, com bom argumentos, bons actores ...e boas actrizes.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 12.06.2019 às 14:33

Bem, nem vou comentar o início do post simplesmente porque... não vale a pena!

Vou só fazer a seguinte pergunta:

- A novela do Félix não é igual à do Bruno Fernandes??

Todos sabemos que, durante a "silly season" se inventam transferências DE e PARA todo o lado, porque razão realçar o João Félix?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2019 às 15:15

Mas há quantos meses já dura a "silly season" do miúdo ???

Agora até nos mostram para onde vai passar as férias e com quem! Coisas importantes para a Nação saber, obviamente.
Sem imagem de perfil

De António a 12.06.2019 às 18:12

Rui, isso não acontece com todos?
O que lamento nisto tudo é que o miúdo acaba por ser queimado nesta fogueira, um pouco como aconteceu com o Renato, a quem acusaram de ter 30 anos, ou o Gelson, salvo erro, sobre quem foram desenterrar episódios pessoais.

Esta sanha contra é mais do que lamentável, é doentia e não beneficia ninguém, exceto os clicks.

Por outro lado, misturar A com Z só mesmo para quem se espuma da boca.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2019 às 18:22

Não, não acontece com todos. Acontece, predominantemente, com talentos do "glorioso".

Nós sabemos muito bem o que a "casa gasta"!

Essa da "espuma de boca" ultrapassa-me, mas o caro lá consegue deslumbrar com esta adjectivação.
Imagem de perfil

De Greenlight a 12.06.2019 às 18:21

Os Estarolas do "Mais Transferências" da TVi (parece mais um programa da BTv) , fizeram hoje um intervalo na novela JF; devem estar à espera de instruções da Central (para usar linguagem sindical) da Luz. A narrativa dos 120M parece não ter final Felix (ou Feliz). Os argumentistas devem estar a trabalhar afincadamente em novo Guião.
Imagem de perfil

De Greenlight a 12.06.2019 às 18:23

A novela JF não tem comparação com nada. É algo de absolutamente extrordinário, aliás como o proprio JF
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 12.06.2019 às 22:43

É interessante a visão de um sportinguista. Mas, o que é que a venda de João Felix ou qualquer outro jogador do Benfica tem a ver com o Sporting. A venda ou não deste jogador é um negócio do Benfica. Assim como de Bruno Fernandes é um negócio do Sporting.

Engraçado é que quando a venda de um jogador interessa realmente ao Sporting, vocês não se importam. Exemplo: o Porto vendeu Moutinho, um negócio que interessava ao Sporting e vocês não se importaram. E foram papados pelo grande bicho-papão o senhor Nuno Pinto da Costa.

O que vier a ganhar o Benfica com a venda dos seus jogadores é dinheiro do Benfica. Não é para dividir com o Sporting. Então deixam o vosso ciúmes de lado.

Em vez de estarem aqui a preocupados com as vendas dos jogadores de Formação do Benfica, deviam estar preocupados com a situação da Formação do Sporting. Que hoje é um modelo desadequado para a realidade. A Formação hoje é algo altamente rentável. Hoje, amanhã os tubarões da Europa podem tomar conta disto, por já estão a dar este passo. E dinheiro não lhes faltam. Então há que aproveitar o momento e fazer dinheiro. Esqueçam o Benfica. E que este ciúmes já começa a ficar doentio. Por que, o Benfica está a fazer dinheiro e muito dinheiro.

Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 12.06.2019 às 12:30

Sejamos claros, esta sentença é já a 3ª grande derrota do FCP e seus aliados no caso dos e-mails e 3ª grande vitória do Benfica. Mas a procissão ainda vai no adro e são esperadas novas e bem mais pesadas condenações do FCP, no âmbito penal e até desportivo. Veremos o que fará a Liga, a FPF, a CMVM e a UEFA no final destes processos.
Uma coisa é certa: hoje já quase ninguém dúvida das práticas criminosas do FCP e dos seus dirigentes.
Sem imagem de perfil

De yazalde a 12.06.2019 às 21:58

Uma coisa e certa o sporting ja vai em dois jejuns de liga das toupeiras, nas outras modalidades ganha so no futebol nao ganha a liga principal o sporting nestes dois jejuns tem sido prejudicado pelo maldito sistema que tem sido expoliado ex nos anos 94,98, josic,2001,2005,2007,2014,2016, nos anteriores a estes talvez haja mais um ou outros anos oitenta e noventa, esta a vista pqp
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 13.06.2019 às 01:44

Estes benfiquistas nao tem vergonha na cara de vir para aqui espalhar cartilhas? Este tipo de gente que alberga criminosos no seu clube jamais admite que o seu clube fez algo de errado.
E tambem nao precisam de se preocupar com a justica pois o capo orelhas manda em tudo. Agora ate na rtp querem converter o 10 de Junho no dia dos benfiquistas
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 13.06.2019 às 05:00

Hugo o Porto tinha 10 giga de documentos do Benfica, desde plano de saúde dos atletas às correspondências. É muito documento. E se esprememos não saí nada. E o Sporting também tem este documentos. É melhor arranjarem outra desculpa.

Só outro ponto, porque motivo quando vocês atacam o Benfica não são os tipos da cartilha. E quando é um benfiquista a defender, vem logo com esta treta da cartilha. Como se nesse assunto o Sporting é virgem.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo