Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 17.06.19

mw-960.jpg

No programa Play-Off da SIC Notícias, Rui Santos analisa a importância do agente Jorge Mendes nas possíveis transferências de Bruno Fernandes e João Félix, dois jogadores que, na sua opinião, são incomparáveis.

" O factor Jorge Mendes é decisivo aqui. Se Bruno Fernandes fosse jogador do Benfica, quanto é que valeria?"

O vídeo está disponível aqui.

publicado às 14:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


32 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.06.2019 às 14:14

talvez 8 a 10 milhoes e para o aquecer o banco..
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.06.2019 às 14:17

O problema aqui é a lavagem de dinheiro…. alguém se questionou porque razão o benfica pagou o dobro das comissões dos clubes rivais? a resposta é simples…. como as comissões não pagam impostos porque estão sediadas em paraísos fiscais, o Jorge Mendes depois tem de devolver parte dessa lavagem de dinheiro, normalmente em formato de 15M€....

Quando alguém tenta racionalizar o futebol português verificamos que não tem qualquer sentido…. estamos inseridos num pais que é dominado por um único clube que tem 60% dos adeptos e a maioria do controlo do poder….. questionar a razão da valorização do Felix em detrimento do B.Fernandes é não perceber o que mexe os interesses dos esquemas no futebol português….
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.06.2019 às 14:20

TA ASNO
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 17.06.2019 às 14:39

Para uma cabeça com elementar inteligência é simples: o Benfica vende muito mais e melhor que os rivais.
O resto é treta...
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 17.06.2019 às 18:29

Por que motivo, vocês tem que meter Benfica em tudo. Até em coisas lógicas:

Nestes últimos anos, Benfica vendeu jogadores de melhor qualidade do que o Sporting, sem incluir que Benfica tem estado sempre na maior montra que o Sporting e acrescido ainda ao facto de Benfica ter sido mais vezes campeão. Isto são factos.

Nota: eu pessoalmente também não entendo o valor alto das percentagens a pagar. Não consigo ver a necessidade de agente nos processos de compra e venda.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.06.2019 às 19:06

Uma coisa é o benfica vender atletas reconhecidos por valor superior ao que o mercado indica... isso é normal e acontece em todos os clubes eventualmente.

Outra coisa é vender p.ex jogadores da equipa b por 15M.... eu nunca acreditei nesse tipo de vendas pelo menos no conceito que esse dinheiro foi parar ao benfica. É este o ponto de partida para a lavagem de dinheiro....
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 17.06.2019 às 22:33

Meu caro, a inflação do mercado não tem nada a ver com o Benfica. E acredite, pouco ou nada o Benfica pode fazer. O Benfica fez é encontrar uma intermediário num negócio inflacionado. Exemplo disto é o preço que vão ter que pagar pelo João Felix. Mas, a culpa não é do Benfica. É exclusivamente do Mercado.

E aqui é o Sporting que tem que encontrar uma forma de entrar neste mercado dos milhões. E a entrada ou não do Sporting não dependerá do desejo do Benfica e nem tão das bocas dos rivais. Por que já diz o sábio: o dinheiro não tem cor.

É o Sporting que vai ter que se arranjar. E quando mais o Sporting preocupar com o Benfica, mais anos vão passar e mais difícil fica para o teu clube apanhar o Benfica e o Porto. E quando menos dinheiro o Sporting conseguir, mais distante do trono fica.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.06.2019 às 22:57

Não sei se a sua oratória obedece a uma qualquer cartilha, mas o que é por de mais evidente é que não há um único comentário cujo objectivo não seja de diminuir o Sporting e, claro, enaltecer o Benfica.

Já eliminei alguns comentários e se insistir nesta linha de oratória elimino todos.

Isto não é participar num debate entre adeptos, mas sim transmitir um determinado tipo de mensagem pré-elaborada.

Em minha casa mando eu e isto não está aberto a discussão. Ponto!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 17.06.2019 às 14:50

É uma questão de marketing. Se eu quiser vender um produto, nem que seja um sabonete, e tiver condições para montar uma máquina de propaganda que demonstre que é fundamental para a existência, a venda está garantida. O agente Jorge Mendes tem essa máquina. E quantos "barretes" já enfiou em "endinheirados" da Europa?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.06.2019 às 15:09

O que também é questão de marketing é esse clube não informar quanto realmente sobra para o clube nas vendas….. porque a realidade é que se o valor de vendas normalmente feitas pelo benfica fosse 100% para o clube, não teriam a necessidade de vender jogadores.

Portanto o benfica pode escrever que vendeu por 15M... mas na realidade só recebe 1/3 a 1/2 desse valor…

Outro exemplo de Marketing foi a venda por supostos 80M do Renato Sanches….. das clausulas ao contrato afinal nenhuma foi atingida…. afinal o super craque não era assim tão craque!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 17.06.2019 às 16:44

Aí está um exemplo do que afirmo.
Sem imagem de perfil

De Sel a 17.06.2019 às 18:05

Na altura eu disse: esqueçam os 80 milhões, 35 milhões por Renato Sanches é uma excelente venda. Mas apesar de pouco utilizado, o Bayern não se quer desfazer dele. Essa é que é essa.

Para vender caro também ajuda os exemplos das vendas anteriores. E Bernardo Silva, João Cancelo, Nélson Semedo, Gonçalo Guedes e Raul Jimenez, por exemplo, após serem vendidos atingiram níveis exibicionais que Slimani, João Mário, Rúben Semedo, Adrien, Cedric ou Willian Carvalho nunca conseguiram. Das recentes vendas do Sporting só Rui Patrício terá correspondido às expectativas. Naturalmente isso faz uma diferença enorme para quem quer comprar.
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 19.06.2019 às 14:29

Renato Sanches saiu por 35M + variáveis. Uns inatingíveis e outros sim. Exemplo: 5M por número de jogos é atingível, tendo em conta que o contrato é de 5 anos. E ainda faltam 3 anos. Ou seja, Renato pode render 40M. E afirmar que 40M por um jogador jovem saído da Liga NOS é um mau negócio. Então alguém teria de me explicar o que é um bom negócio?
Sem imagem de perfil

De RCL a 17.06.2019 às 18:06

Renato Sanches.
Uma pergunta simples: com tantos clubes da Europa à guerra por João Félix, não é estranho que não se fale do Bayern de Munique?
Porque será? Do guaraná?
Sem imagem de perfil

De António a 17.06.2019 às 20:07

Eu estava mais à espera do Leicester... ou do Inter... ;)
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.06.2019 às 15:43

JOAO FELIX A BURLA DA ACTUALIDADE

Portugal – Suiça ficará para sempre na historia como o jogo de estreia na seleção nacional da” super vedeta” João Felix e para (não) recordar pelo motivo de ter sido só o pior jogador (enquanto jogou) em campo, dos 22 que entraram no relvado do Dragão.
Li e ouvi de tudo , os maiores disparates de quem nao quer assumir o que toda a gente que viu o jogo presenciou sendo a desculpa mais usada a de que o treinador foi o nabo da fita porque nao soube colocar os jogadores nos seus devidos lugares , nabo sem duvida, (o que nao é novidade para ninguem) mas sim pela teimosia de o manter todo aquele tempo em campo em que Portugal esteve a jogar com 10 e a Suiça aos poucos assumia o seu jogo superiorizando-se a maior parte das vezes colocando em perigo o objectivo da nossa vitória que felizmente acabou por acontecer, sorte para Portugal por a Suiça ter um Seferovic em vez de um Cristiano.

Imagino a azia do treinador quando na hora de o tirar, seguramente o momento menos mágico da partida em que gorou todas as expectativas daquela enorme equipa que já parece um exercito contratado para o promover , divulgar e vender , com objectivo de enganar algum tolo a dar todos aqueles milhoes em que somos diariamente massacrados em alguns orgãos da CS, um cínico diria que toda essa gente irá receber alguma comissão na sua venda tal é a abnegação com que se entregam á causa.

Vejamos , o miudo é uma promessa sem duvida e promessas podem sim valer alguns milhões , depois deste jogo o Jorge Mendes terá que se esforçar e muito ,terá que estar na sua melhor forma para poder encontrar e convencer o tal tolo disposto a dar mais que os alguns milhões por uma promessa que para ja teve uma falsa partida na maior montra mundial que é a seleção.
O miudo jogar bem algumas vezes (teve períodos que se eclipsou) no seu clube na Liga portuguesa nao é de todo garantia que o fará em outras ligas mais fortes e em que ao seu lado terá seguramente nomes que o ofuscam, um avançado que nao remata forte , nao marca golos fora da area , nao marca golos de livre ,nao desequilibra dentro da area ( como por exemplo o faz o pequeno Aguero) e que é fraco fisicamente o que só tira vantagem de surpreender muitas vezes com aqueles novos e espectaculares voos aos encostos dos adversarios nao pode valer toda aquela lavagem cerebral que em campanha tentam vender.

Promessas que que eram na altura e chegaram lá acima como os avançados Cristiano, Quaresma , Futre nao falharam nas suas esteias quando tambem tinham os seus 19 anos e se juntarmos Rui Costa , Figo , Simão Sabrosa que nao sabiam jogar mal e muito menos terem sido alguma vez nas suas carreiras o pior jogador em campo em jogos da seleção nacional.
Terá agora que fazer muito o João Felix para fazer esquecer aquele disparate de estreia.

Nota: há um desespero na tentativa da sua venda.
Perfil Facebook

De Jose Coelho a 17.06.2019 às 15:56

bla bla bla bla, a azia que aqui vai
Sem imagem de perfil

De antonio a 17.06.2019 às 21:16

Não é mais do que natural um jogador não corresponder num jogo devido a todo o mediatismo à sua volta? Ainda para mais a jogar fora de posição? E com um meio campo que não conseguia segurar a bola?

Se alguém quer pagar 100 ou 120 milhões pelo miúdo, que tem isso a ver com o Sporting?
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 18.06.2019 às 13:29

Na "mouche" Indiana Julio. Melhor comentário até agora sobre este tema!!!
Parabéns!
Sem imagem de perfil

De João Gil a 17.06.2019 às 16:05

Os negócios de jogadores são feitos entre pessoas. O comum adepto julga que os negócios são feitos entre clubes, mas de facto são feitos entre pessoas que se tornaram legalmente “proprietárias” do destino de outras pessoas. É certo que a troco de remunerações às vezes exorbitantes para os “possuídos” ou cujas carreiras são administradas, mas que deixa a maior parte do dinheiro no bolso dos que criam e facilitam o negócio. Os clubes hoje não passam de entrepostos de negócios que se realizam entre pessoas. Os jogadores, uma vez entrados neste circuito (inevitável e o único que lhes pode garantir o emprego e subsistência como futebolistas profissionais), com excepção de umas dezenas ou até centenas de eleitos, não têm sequer voto na matéria quando chega a hora de concretizar o negócio. Vão para onde os mandam, porque é isso que o negócio determina. E o negócio, esse, é determinado por pessoas que não são, na maioria esmagadora dos casos, os jogadores de futebol.
O que acontece é que há melhores e piores entrepostos de negócio, tal como há melhores e piores negociantes.
Jorge Mendes, que é um bom negociante, faz negócio com os clubes que para ele se apresentam como os melhores entrepostos de negócio.
Outra questão está em saber se o Sporting faria bem ou mal em colocar-se na dependência de um qualquer Jorge Mendes para fazer negócios que aproveitam na parte de leão a...Jorge Mendes e aos “associados” de Jorge Mendes.
Se João Félix for vendido por Jorge Mendes por um trilião de euros hoje mesmo isso no fim do dia será uma boa notícia para o Sporting.
Portanto, deixemos Jorge Mendes trabalhar bem e depressa no entreposto da Luz.....

Imagem de perfil

De Greenlight a 17.06.2019 às 16:42

Até à última semana, diziam os crentes e ofendiam de quem deles divergia, que o prodígio JF estava vendido ao ManCity, Nos últimos dias, apareceu o At.Madrid, na frente da corrida ao diamante ( ou será que é uma zircônia?). O At.Madrid parece um clube mais indicado para o Super Agente Mendes pôr em prática os seus milagres financeiros e fazer um negócio de milhões ( também chamados de mendilhões) com JF. Mas, sem dúvida, com Mendes há mais milhões do que sem ele e assim BF será vendido por uma pechincha porque não há Mendes e sobretudo, segundo a propaganda (axfixiante) lampiónica, porque o génio, iletrado, LFV não participa no negócio.
Imagem de perfil

De Greenlight a 17.06.2019 às 16:47

Última hora: Slb desmente negociações com At.Madrid por JF. E eu que já contava com o fim da novela, afinal vamos ter mais episódios. Nem o Mendes consegue!
Sem imagem de perfil

De Sousa a 17.06.2019 às 16:55

O grande empresário do momento é Mino Raiola fez as grandes transferências em 2018 (Neymar e Mbappé) e continua em 2019. Aqui o bisneto do fundador do Jornal A Bola, está ao serviço do Benfica e do Jorge Mendes. Por isso não é capaz de dizer que o J. Félix fez um jogo na Taça das Nações para ter 1 Internacionalização A, porque senão não entram no mercado Inglês.
O Vieira diz não quer vender, que o clube não precisa de dinheiro, mas está a fazer tudo para o vender porque sabe que é um “flop” e quer aproveitar o golpe publicitário da imprensa português. Se não vejamos começou pelo interesse dos clubes Ingleses City, United, passou para Real Madrid e agora já vai no Atlético e a seguir resta Valência do amigo do Peter Lim.
Sem imagem de perfil

De RCL a 17.06.2019 às 18:13

Volto a insistir : e o Bayern de Munique, esta fora?
Sem imagem de perfil

De Bruno a 17.06.2019 às 20:01

Mas o Bayer Munique compra muitos jogadores em Portugal? Posso estar enganado mas tirando o Renato Sanches não me lembro de nos últimos anos o Porto ou o Sporting e mesmo o Benfica ter vendido algum jogador
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 18.06.2019 às 14:56

Renato e um jovem jogador ainda. Tem 22 anos, se tivesse em Portugal podia estar a jogar no sub 23. É jogador do Bayern Munique. É banco em algum dos jogos, mas de uma equipa de top de Mundo. Sem contar, que Renato chegou a uma país totalmente diferente do seu pequeno Portugal, com uma língua de outra família linguística e uma cultural também oposta a sua. E que de momento o Bayern continua a ver nele um jogador com futuro. Eles hão de saber os motivos. O querem fazer acreditar que os alemães não estão a observa-lo!?

E não esqueçam que o tempo de adaptação não é igual para todos. Exemplo não faltam: Di Maria esteve aqui conosco e foi preciso dois anos (desportivo) para que Di Maria pega-se na estaca. E Portugal é tão latino quando a Argentina.

Ainda hão de engolir a vossas palavras.
Sem imagem de perfil

De António a 17.06.2019 às 20:15

Tenham lá paciência, mas todos os nossos clubes têm cromos para a troca.

Deixem o miúdo em paz, pois para lhe fazer mal já temos a imprensa e o homem que vê pirilampos no jardim de casa.

O miúdo não fez mal nenhum a ninguém. Não o tratem como fizeram como o Renato, de cuja idade duvidaram e a quem trataram de forma racista. Não estou a falar do Rui, obviamente, mas por essa Internet fora foi uma onda de alucinados.

Quero tanto de mal ao Bruno Fernandes como quero ao Félix, sendo que nutro muito mais carinho por este do que pelo vosso, como é óbvio. E não é por ser do Sporting que não vou admirar e elogiar o talento do rapaz ou que vou fazer campanhas negras contra ele.

Irra!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.06.2019 às 21:04

O João Felix já fez umas coisinhas que deixam antever uma grande carreira, mas se calhar vai se perder como o Renato Sanches - que não o deixaram crescer.
Sem imagem de perfil

De yazalde a 17.06.2019 às 21:59

O benfica de agora e conhecido no mundo pelos piores motivos padres, emails, favores,etc etc infelizmente para o futebol

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo