Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 05.07.19

1494423061_268615_1494423296_noticia_normal.jpg

O presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, considerou esta quinta-feira que João Félix vale os 126 milhões de euros que o clube pagou ou vai pagar ao Benfica:

"Cada um compra aquilo que quer e veremos se realmente vale isso. Eu penso que sim, que vale. É uma contratação muito boa, magnífica. É um jogador desejado por muitas equipas da Europa, equipas importantes".

O dirigente foi ainda questionado relativamente à capacidade de João Félix para ter um desempenho ao nível do internacional francês Antoine Griezmann:

"Não sou adivinho. Se vocês consideram que não tem condições, digam, que tomaremos medidas".

publicado às 05:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


85 comentários

Sem imagem de perfil

De RCL a 05.07.2019 às 08:21

Fala quem sabe:
Ronny Lopes, jogador do Mónaco : "Se João Félix vale isto, Bruno Fernandes vale quanto?"." Um médio que marca 30 golos, vale quanto?".
200 milhões, digo eu, mas gostaria de o ver mais uma época de verde e branco, com ordenado compatível. Se for preciso contribuir, dou um passo em frente.
Depois de ter visto, Pelé, Garrincha, Maradona, Best, Messi e Cristiano Ronaldo, é um orgulho ter Bruno Fernandes, o melhor jogador da Liga em 2 anos consecutivos, a vestir verde e branco.
Os meus netos vão dizer um dia , eu vi jogar Bruno Fernandes.
SL
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 05.07.2019 às 10:32

E Eusébio? Não faz parte dessa lista?

Bruno Fernandes é grande jogador. Mas querer compara-lo aos nomes citados, só pode ser brincadeira.
Não é por acaso que estamos a 5 de Julho e ele continua a treinar no Sporting e não num colosso europeu...
Sem imagem de perfil

De Carla Pinho a 05.07.2019 às 12:34

Fait-divers à hora de almoço? Quer mesmo entrar por aí? Van Basten, Cruijf?
Para quem é "adepto-millenial", sem imparcialidade clubística, o miúdo, actualmente, é top top top top.

Para um/a adepto/a de bancada, ainda do tempo da chuva e do sol na moleinha e dos jogos às três da tarde, o miúdo para já não é mais do que "um Porfírio".

Muitas vezes vi o benfas na luz, na altura do ericsson: valdo, aldair, ricardo, thern, schwarz, magnusson. Esse benfas não tinha departamentos de comunicação.

O Bruno Fernandes, tirando o CR, é o melhor jogador português da actualidade: sem treta, sem conversa. Facto! Ponto Final Parágrafo.

E foi o Sporting Clube de Portugal que o valorizou. Ninguém sabia dele. Ponto Final Parágrafo.

E os melhores clubes do melhor campeonato do Mundo querem-no. Ponto Final Parágrafo.

Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 05.07.2019 às 13:13

Se ele é o melhor depois do CR7, andam tudo cego? O Real andam a dormir? O Guardiola não despacha o Bernardo Silva que é um flop, e vem buscar o Bruno? Esses gajos não percebem mesmo de bola...
Sem imagem de perfil

De Jorge a 05.07.2019 às 16:18

Não. O Guardiola vê os disparates que o Vieira avaliza e evita repetir.

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.07.2019 às 14:48

Sem imagem de perfil

De Jorge a 05.07.2019 às 16:16

Exacto. O vosso problema é ele ainda treinar no Sporting :-D

(Há que tempo que eu não ouvia referir o nome de dEusébrio, até pensei que já se tinham esquecido dele)
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 05.07.2019 às 10:43

Meter Bruno Fernandes na mesma categoria que os jogadores que menciona?
A Sério???
Isto não é uma questão de opinião, pois os títulos mundiais conquistados pelos mesmos a nível colectivo e individual, falam por si.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 05.07.2019 às 21:11

Mas alguém acredita que o SLB vai receber 120milhões? Mais 6milhoes de juros, mais 12milhoes para o Mendes mais os mecanismos de solidariedade? O AM paga tudo!.. É bar aberto em Madrid. Encontraram petróleo quando demoliram o estádio, querem ver? Já viram a quantidade de jogadores que o AM contratou? Que salários não vão pagar?!

Vamos ver se até Agosto o SLB não vai contratar um craque ao AM por 20milhoes, ou em Janeiro ou na próxima época para começar a abater a dívida que o AM tem ao SLB.
Para mim isto é mais marketing e comissões do que 120milhoes. Ou então andam enganados! Eu vi uns adeptos a dizerem que ele era como o futre!.. não sei que imagens viram eles!... não tem nada com nada! Nem tão pouco com o Griezman..

Quanto ao futuro, pode ser que fruto de ter custado 120milhoes que o Simeone tenha mais paciência e insista com ele. Mas... um puto que joga meia época e é a 2da maior transferência da época, tem tudo para dar errado. Recordo que quando CR7 saiu para o MU foi por 15milhoes e os craques eram transferidos por 50 a 60 milhões..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2019 às 21:21

CR7, na altura, o jogador jovem mais caro na história do futebol inglês.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 05.07.2019 às 09:11

Um caso perfeito de que os jogadores valem aquilo que o comprador está disposto a oferecer. O mercado é quem dita as leis, umas vezes para o excesso e outras por defeito.
Como os imóveis que hoje em dia são vendidos ao dobro do preço comparativemente com 5 ou 6 anos atrás.Podem não valer isso, mas é o que o mercado está disposto a dar.
Poucos acreditam que um jovem de 18 anos e com meia temporada na Liga Tuga, podia valer 120M.
Mas Atlético de Madrid considera que vale e pagou. End of discussion!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2019 às 10:51

Todos os anos a UEFA publica uma longa lista dos flops que foram contratados por muitos milhões.

Veremos com o passar do tempo o que acontecerá neste caso.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 05.07.2019 às 10:55

Bom dia Rui Gomes,

Até pode ser um flop, mas o certo é que o AM acha que JF vale os 120M e está disposto a pagar para ver. É o que JF vale no momento.
Se vai corresponder é outra conversa, mas ninguém pode adivinhar e garantir que vai acertar... nem o clube, nem o jogador.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.07.2019 às 11:07

José Sousa,

"Se vai corresponder é outra conversa, mas ninguém pode adivinhar e garantir que vai acertar... nem o clube, nem o jogador."

O que torna a decisão de pagar €120M ainda mais estranha. A não ser que não sejam €120M reais.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 05.07.2019 às 11:14

Bom dia Mike Portugal,
Confesso que a novela de JF já me enfada, sobretudo entre Sportinguistas que não deviam ser tidos ou achados no assunto.
Certo é que o Benfica vai encaixar os 120M.
Tomara nós termos estes problemas...mas nós é mais bater recordes de número de assembleias por ano, saber na ponta da língua cada artigo dos estatutos, etc.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2019 às 11:25

E essas assembleias devem-se a quem?

P.S.: Deixou omisso casos em Tribunal.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 05.07.2019 às 11:53

É assim mesmo, campanha até a boca das urnas!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.07.2019 às 23:44

Deve ser pago com notas de "monopólio",
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2019 às 11:11

Tudo bem, o futuro esclarecerá, mas acho que nunca se viu um caso destes no futebol. Daí a reacção de muita gente.

A resposta do presidente espanhol é uma estupidez, considerando as circunstâncias. Já se sabe que na vida cada um compra o que quer, mas o que está em discussão é a lógica e a sensatez dos termos da compra e não o direito de a fazer.
Sem imagem de perfil

De Carla Pinho a 05.07.2019 às 12:38

Se o AM acreditasse mesmo mesmo mesmo mesmo nisso, ter-se-ia cumprido a lei: valor integral da clausula de rescisão entregue na FPF pelo jogador. Sem condicionalismos, comissões ou entulho. Mas, para mim, que venha muito entulho para o colombo. Choquinhos, RDTs e afins.

#porfavornãoabramapestana #amaltaagradece
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.07.2019 às 14:52

Eu ouvi há umas semanas atras um jornalista em directo na TV a jurar a pes juntos que o cheque ja estava na Federação Portuguesa Futebol, de fonte segura , mas tem fontes que só deitam mesmo agua muita agua e ficamos todos muito regadinhos.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 05.07.2019 às 20:11

Como dizia alguém, o direito ao disparate é livre.

Esse tipo de decisões, entregar um cheque na FPF para efectuar pagamento de uma cláusula de rescisão a um clube, cheque esse que iria levar mais de uma semana a chegar ao destino, ainda por cima vindo de um país estrangeiro, tempo muito superior a meras transferências bancárias que é o que acontece com o pagamento ao Benfica do AM e do banco, é para casos de litígio na rescisão, que aqui não houve, nem o Benfica nem o AM estavam interessados que houvesse. E porquê?

A diferença de tributação fiscal entre uma venda e uma rescisão unilateral é enorme. Por isso, que interesse é que havia numa rescisão unilateral?

No caso da rescisão unilateral, não há uma venda mas sim de abate de activo por caducidade do contrato, sendo o valor tributado a diferença entre o valor da rescisão e o valor líquido do activo (que aqui é zero), acautelando eventuais imparidades, só aplicável em casos especiais como sejam as incapacidades para o exercício da profissão e outras situações similares, não aplicáveis a este caso.

No caso da venda de activo incorpóreo, como foi o caso, há um apuramento da mais valia a qual só é tributada em IRC a 50% se não houver opção de reinvestimento nos próximos 3 anos.

A parte do reinvestimento que não ocorrer será sempre tributada (a 50%) havendo também lugar ao pagamento de juros de mora.

Pelo exposto, podemos afirmar que foi um excelente acto de gestão, ter chegado acordo com AM e ter feito uma venda em vez de uma rescisão de cláusula, acabando por chegar ao clube o montante total da cláusula de 120M, evitando o IRC.

Capice?

Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 05.07.2019 às 11:07

Existe um óbvio desejo, entre Sportinguistas e Portistas, de que João Félix venha a ser um flop...
Nem é pelo miúdo em si, é pelo clube de onde ele sai.
Se for flop, se não acrescentar nada ao futebol português nem à nossa seleção, que se lixe. Cresceu no Benfica, não merece ter sucesso...
Sem imagem de perfil

De Marcelo a 05.07.2019 às 11:19

Se a inveja matasse!!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.07.2019 às 11:19

João Paulo Gonçalves,

Pelo menos em relação a mim estás completamente enganado. Eu desejo que ele tenha sucesso. A questão que temos em relação a isto é o valor envolvido por um jogador que ainda nada provou e nem tem carreira feita num campeonato competitivo. Se dessem este valor por um Ronaldo, um Messi, um Neymar, percebia-se e era justificado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2019 às 11:23

Neymar está longe de estar na mesma classe do Cristiano Ronaldo e do Messi!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.07.2019 às 11:29

Neymar está um patamar abaixo deles claro, mas o que eu queria dizer é que não surpreenderia ele ser transferido por esses valores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2019 às 11:35

Sim, eu compreendi, apenas quis acentuar o ponto.
Sem imagem de perfil

De Trindade a 05.07.2019 às 11:34

Tem toda a razão

Está mais ou menos 100M acima do valor de Ronaldo, ou mais ou menos no dobro .

221M vs 117M

Agora se vale ou alguma vez valeu 221M ,....isso é outra conversa .

Tal como o Félix , hoje valeu 120 ou 126M ,......amanhã veremos !!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2019 às 11:39

O que está aqui em questão é o valor, ou seja, a qualidade do futebolista, e não o que o mercado deu ou deixou de dar.

Mas mesmo assim, Cristiano Ronaldo valeu o que valeu aos 34 anos, enquanto o outro é 7/8 anos mais jovem.
Sem imagem de perfil

De Trindade a 05.07.2019 às 11:51

Ora ai está uma das razões porque o Félix "vale" 120M ou 126M

Tem só 19 anos.....

Agora se daqui a 5 ou 6 anos será bola de ouro , ou se por qualquer razão passará ao lado de uma grande carreira , ninguém sabe.

o Atlético decidiu arriscar , o tempo dirá se bem ,....se não.



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2019 às 11:57

Que o emblema espanhol decidiu arriscar, tudo bem, mas não há base nenhuma de comparação!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.07.2019 às 14:54

Porque se tivesse 15, valia 200M e se ainda nao tivesse nascido o orçamento de Espanha nao chegava para o comprar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2019 às 11:20

Não se trata de desejar mal ao miúdo, mas pasma que mesmo um fanático encarnado como o caro não reconheça que este caso tem tanto de fenomenal como de estranho, pelas circunstâncias e pelos valores.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 05.07.2019 às 11:41

"fanático encarnado"...
Eu? Não me faça rir... Ou então faça, porque rir é sempre melhor do que chorar...
Se eu fosse fanático, há muito que teria sido corrido deste blogue para fora... Tento sempre ser comedido e justo naquilo que escrevo e sei bem que no meu clube nem tudo são rosas... Tal como em todos os clubes.

Sim, é muito dinheiro.
O valor não será apenas pelo que vale atualmente, mas também pelo que poderá vir a valer no futuro próximo.
Não estou a ver alguém gastar tantos milhões num jogador, sem ter bases para o fazer.
O At. Madrid tem dinheiro. Griezmann vai sair por 120 milhões, o City pagou-lhes 80 milhões pelo Rodri, tem terrenos do antigo Vicente Calderon para vender...
É uma aposta arriscada, mas não deve ser feita de olhos fechados, digo eu...
Sem imagem de perfil

De Carla Pinho a 05.07.2019 às 12:46

Espero, sinceramente, que seja benfiquista (e não lampião)! Para bem do seu clube e do futebol português, que vocês finalmente comecem a ter uma acção contra esta imundície que cada vez mais impera. Que os delinquentes deixem de ter lugar nesta sociedade, seja onde for.

Saudaçoes Desportivas
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 05.07.2019 às 11:52

João Paulo Gonçalves,

Não meta todos os Sportinguistas no mesmo saco. Não sou anti-Benfica e desejo todo o sucesso ao miúdo, até porque o conheço.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 05.07.2019 às 13:07

Caro João Paulo Gonçalves, toda gente sabe que o Benfica só engana os clubes com flop's da academia apelidados de estrelas! Temos muitos casos, como por exemplo: Renato S; mais o ....hum...! Mas depois temos o SCP, esse sim vende verdadeiras estrelas a grandes clubes e não são flop's, que neste momento fazem grande carreira pelos clubes que foram vendidos, como por exemplo: Adrien, João Mario...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2019 às 13:10

O seu usual fanatismo encarnado, a ilustrar a notória cultura do v/clube.

Não é o Sporting que está aqui em debate e nada tem a ver com o assunto do miúdo que vai para Madrid.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 05.07.2019 às 13:25

Eu apenas fiz uma comparação, depois de ler isto
:"Todos os anos a UEFA publica uma longa lista dos flops que foram contratados por muitos milhões.
Veremos com o passar do tempo o que acontecerá neste caso."

Isto para mim, parece claramente um desejo. Para mim quanto mais sucesso os portugueses têm lá fora, melhor para o clubes portugueses, porque inflaciona os preços do passes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2019 às 13:32

Não sou conhecido por dizer indirectas!

O comentário limita-se a reflectir um facto e serve para ilustrar que os muitos milhões de negócios não garantem performance dentro das quatro linhas.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 05.07.2019 às 13:28

Isso de ser flop e mesmo essa lista tem muito que se lhe diga. Por exemplo, a Juventus pagou ao Real Madrid mais 23 milhões pelo Ronaldo do que o que ele custou ao Real Madrid com o intuito de ganhar a Champions. Se, por acaso, não ganharem a Champions esta contratação pode ser vista como um flop, já que o campeonato, taça e supertaça ganham quase sempre.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2019 às 13:39

Desculpe, mas o objectivo da Juventus vai muito além da Champions. O foco deles, partilhado por todos os clubes italianos, foi de tomar uma medida para ajudar a recuperar a imagem e credibilidade da Liga italiana.

E, segundo os próprios, o primeiro ano foi longe em realizae esse objectivo.

P.S.: Para conquistar a Champions, além de um fora de série como CR7, é imperativo ter uma equipa montada para esse fim. A Juventus acabou por reconhecer que não tinha, nomeadamente no sector intermediário e no que diz respeito a servir um goleador nato como o Cristiano.

Isto à parte, é verdade que há um vasto leque de factores que afectam jogadores quando mudam de clube, e nem sempre é culpa deles. Acho que entre jogadores do nosso conhecimento, Slimani é um bom exemplo. Ele não deixou de saber marcar golos só porque se mudou para o Leicester, há vários outros factores.

Mas também há aqueles que foram verdadeiramente flops.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 05.07.2019 às 13:59

Eu salientei que, se no final do contrato não ganharem nenhuma Champions, não falei deste ano.
Por isso é que digo que os flops são muito subjectivos, há todo uma série de condicionalismos a um jogador poder não render aquilo que se espera dele (lesões, adaptação, companheiros, etc). Por isso é que apelidar de flop alguns jogadores é muito subjectivo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2019 às 14:23

Nesse contexto concordo, e até lhe dei o exemplo de Slimani.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.07.2019 às 11:58

Ja comentei aqui o negócio com muito oler a esturro entre o trio Jorge Mendes, L F Vieira e Henrique Cerezo.

Nos clubes grandes de Espanha só mesmo o presidente do Atlético se podia dar-se ao "luxo" para fazer este tipo de negociatas com o Jorge Mendes.

Um negócio de compra e venda e não de pagamento de clausula , um pagamento estendido em 3,5 anos em 4 tranches de 30M cada, sendo a primeira tranche paga no inicio.

O Benfica por sua vez recorre a uma entidade financeira que aceite fazer um empréstimo dos 120M baseado nas garantias dos pagamentos do Atlético.

A responsabilidade desse empréstimo perante a entidade financeira é de quem a solicitou , o Benfica e nunca o Atlético. Se o Atlético deixar de pagar a entidade financeira irá continuar a receber sempre ,do Benfica até o valor ser pago incluindo os respetivos juros.

Depois o esturro é ainda maior na pouca transparência da distribuição de todo esse dinheiro , quem? , quantos envolvidos e quanto?

É claro e não surpreende ninguém os "envolvidos" irão receber á cabeça muito antes do Atlético completar os pagamentos de todas as tranches.

Dou um simples exemplo que se fala todos os dias nos 10% do Jorge Mendes sendo esse o único dinheiro a descontar , fala-se ,mas fala quem?? A CS vermelha e os moços de recados "cartilheiros" , e o empresário do miúdo Felix esse não entra nas contas ,não recebe nada , pagam-lhe depois um jantar .

Temos aqui neste processo de como se saca dinheiro de forma legal a um clube.
Para o dinheiro das vendas do Atlético com o Griezmann á cabeça o presidente do Atlético ja pensou como "concertar" "desviar?" algum , o Felix é a solução perfeita.

Tinham que procurar um jovem emergente para que pudessem valorizar com potentes amplificadores para chegarem aos valores pretendidos e depois as pessoas certas para o fazer. O Jorge Mendes chegou a Madrid com a solução , quizá era um pedido do presidente do Atlético.

Do presidente do Benfica esse nem merece comentários sabemos quem? E o que é.....
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.07.2019 às 12:05

Perdão quero rectificar que o Benfica irá recorrer a um emprestimo de 90M e nao de 120M ja que o Atletico paga a primeira tranche de 30M á cabeça.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 05.07.2019 às 12:13

Se o Atlético deixar de pagar são accionadas as garantias bancárias que o mesmo teve que dar para fazer uma operação deste tipo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.07.2019 às 12:15

Para já deconhece-se o tipo de garantias que o Atletico oferece neste negócio e em que moldes foram feitas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.07.2019 às 12:13

A novidade neste processo e que ainda está em evoluçao permanente nos seus pormonores é que o Atletico ainda nao tinha fixado quanto daria á cabeça , nao sabiam há 2 semanas atras quanto dinheiro poderiam avançar , o negocio estava feito para pagamentos em 3 anos mas sem confirmação do valor exacto de entrada , agora sabemos que será de 30M.

E mais 30M por cada ano (tranche) dos 3 do acordo.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 05.07.2019 às 12:14

Mas que é um negócio com contornos com muita neblina pelo meio, lá isso é.
Sem imagem de perfil

De antonio a 05.07.2019 às 12:18

O caro escreveu vários disparates para montar a sua opiniao. Isto é o modus operandi do ex-presidente que apoiou.
Há transferencias muito menos transparentes que esta como Alan Ruiz, Roberto ou Militao. Esta transferencia até foi muito bem explicada.
A questao dos 10% é de facto um ponto de interrogacao mas teremos de aguardar pelo R&C.

Quanto à teoria dos desvios, pare para ler de novo o que escreveu. Se nao pretender alterar nada na sua "lógica", entao nao vale a pena continuar.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 05.07.2019 às 14:18

Qual é o problema da transferência do Alan Ruiz? É a questão do irmão? Todos sabem que a vinda dele foi exigência do jogador e aproveitaram como uma maneira de dividir o custo poupando em obrigações fiscais. Mas nada de ilegal foi feito e está tudo pago.
Tudo o que quiser saber pode encontrar devidamente exposto no ReC que o SCP sempre disponibilizou aos sócios. Duvido que o seu clube faça o mesmo...
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 05.07.2019 às 13:39

fonte: jornal de negocios.
"Esta operação traduz-se na antecipação do pagamento, neste caso à Benfica SAD, mediante a cobrança de juro pela sociedade de "factoring", que ascendem a seis milhões de euros na transferência do jovem jogador. Tratando-se de "factoring" sem recurso, em caso de incumprimento dos pagamentos pelo Atlético de Madrid, o Benfica não terá de devolver o montante adiantado pela sociedade de "factoring".

Mas talvez o caro Indiana seja um grande TOC da praça, e diga que isto é mentira e explique porquê!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.07.2019 às 17:00

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Greenlight a 05.07.2019 às 17:20

O comentador do Slb, Luís Vicente, garantia a pé juntos, há semanas atrás, que João Félix já tinha sido contratado pelo Manchester City. Não é apenas mal educado, também estava mal informado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2019 às 17:45

Esse tipo não é apenas mal educado, é o máximo de ordinário e muito corajoso aqui na Internet.
Sem imagem de perfil

De ASO a 05.07.2019 às 13:40

Não percebo a necessidade de adulterar a verdade para construir a sua narrativa. Há formas melhores mas cada um sabe de si.
Sem imagem de perfil

De Carla Pinho a 05.07.2019 às 12:17

Curioso como foi a primeira vez que li as declarações na íntegra. Tudo o resto apenas sublinhou "cada qual compra o que quer".
Só não vê quem não quer, digo eu!
Sem imagem de perfil

De contundente. a 05.07.2019 às 15:25

E o que é, cara senhora Carla Pinho, que a senhora vê?
Se quiser fazer o favor de iluminar os cegos.
Sem imagem de perfil

De Cantona a 05.07.2019 às 12:23

Não pagava 120 ou 100 pelo Félix, mas a verdade inegável é que ele já era um jogador famoso (e falo dos adeptos anónimos), e em Espanha muito mais.

Esse foi um dos factores importantes que levaram à venda, mas existem vários outros. Como é óbvio a explosão do mercado das transferências obriga os clubes a pagarem muito mais pelo mesmo talento. Hoje o Real Madrid vai ao Brasil comprar miúdos por 50/60 milhões na ESPERANÇA que eles confirmem o seu potencial. Se o Ajax acabou de vender um defesa por 75, quanto vale um avançado?

Outro factor muito importante é a reputação do Benfica. Bernardo, Cancelo, Rúben Dias, Ferro, Florentino, Renato (mesmo sendo flop) etc. colocam o clube no pico da valorização, tal como acontece com o Ajax. E a direcção também foi muito inteligente a promover a "marca" Seixal nos últimos anos. Quem compra um produto da Apple está a pagar pagar pela tecnologia mas também muito pela reputação.

A saúde financeira do Benfica também é um factor vital. Se o clube não precisa de 60 milhões para pagar contas (como o Sporting precisa)... pode pedir 120. Na pior das hipóteses um jogador de 19 anos muito cobiçado continua mais uma época. Há 2/3 anos nunca o Benfica teria força para recusar 50 ou 60 milhões, porque precisava do dinheiro.

Finalmente, também é inegável que o Jorge Mendes ajuda a concretizar estes negócios. Qualquer pessoa fica mais predisposta a investir em algo se confia plenamente em quem a aconselha a fazer esse investimento.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2019 às 12:28

Incrível!...

"Não pagava 120 ou 100 pelo Félix, mas a verdade inegável é que ele já era um jogador famoso (e falo dos adeptos anónimos), e em Espanha muito mais".

Ela já era um jogador famoso...
Sem imagem de perfil

De Cantona a 05.07.2019 às 18:37

Se só retirou isso de tudo o que escrevi, tudo bem.

O João Félix teve direito a um vídeo num dos canais mais populares do youtube (scoutnation) que neste momento vai em 4 milhões de visualizações. 99% dos comentários são de estrangeiros. É o 2º vídeo mais visto de sempre num canal com 1 milhão de subscritores.

Qualquer pessoa que siga futebol tinha-o no top 5 dos maiores talentos da Europa, portanto sim, era mesmo muito falado.

https://www.youtube.com/results?search_query=jo%C3%A3o+f%C3%A9lix+brasil

É ver, por exemplo, a quantidade de vídeos dedicados a ele no Brasil.

https://www.youtube.com/results?search_query=jo%C3%A3o+f%C3%A9lix+espn

Ou a quantidade de vídeos sobre ele na ESPN.

Se isto não é ser famoso...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.07.2019 às 12:31

Famoso??? Vivo num país bem pertinho de Portugal e aqui ninguem conhece o João Felix , ninguem!!! Perguntam "quien es ese?" ou "C`est qui?"
Sem imagem de perfil

De contundente. a 05.07.2019 às 12:59

Entretanto o Bruno Fernandes continua a treinar no Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2019 às 13:07

Como profissional, é esse o seu dever, e ele é um excelente profissional.

Vai ser difícil, mas muitos de nós queremos que ele fique no Sporting. Não andamos a competir em valores de vendas.
Sem imagem de perfil

De contundente. a 05.07.2019 às 15:33

Isso é verdade. Um grande profissional.
Mas só inseri este comentário, não com qualquer intuito depreciativo, mas porque sabendo-se que há negociações com o jogador, e levando em linha de conta as opiniões dos leitores sportinguistas deste postal que não tendo muito por onde pegar valem-se da comissão ao Jorge Mendes, para dizer que todo o bom trabalho, paga-se.
E que se Jorge Mendes estivesse metido no caso B Fernandes, não tenho dúvidas que há muito tempo o jogador teria saído por, pelo menos, 80 ou 90 milhões.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2019 às 15:46

Meu caro,

Pode acreditar que negócios intermediados por Jorge Mendes não são apenas o que parecem. E ficamos por aqui...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.07.2019 às 13:33

Meu caro nao vai encontrar um único sportinguista a nao ser o responsável financeiro da Direção do Sporting que queira vender o Bruno e por dinheiro nenhum.

É um imenso prazer para todos os sportinguistas ver o Bruno ainda no Sporting e ver que ainda existe uma possibilidade por remota que seja de ele fazer esta época de verde e branco , seria um luxo.

Somos do Sporting , do futebol e não adeptos de um banco ou de algum fabricante de automóveis ,somos adeptos de compras de bons jogadores e nao das suas vendas.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 05.07.2019 às 13:44

E que assim continue por muito mais tempo...

Ou agora transferir o melhor jogador da equipa dá pontos à cabeça no campeonato?

Imagem de perfil

De Greenlight a 05.07.2019 às 17:27

Pois é aí que está a diferença, Bruno Fernandes foi, na época transacta, o melhor jogador do Sporting e òbviamente o João Félix não foi o melhor jogador do Slb. Assim o Slb fez um grande negócio, a acreditar que vai receber o valor líquido de 108M€. Ou pelo contrário fez um mau negócio porque vendeu um prodígio de 300M€ ( parece que é a cláusula de rescisão de JF no At.Madrid) por "apenas" 120M€. É que não dá para entender, se o JF é assim tão bom porque é que os adeptos do Slb estão tão satisfetos por vê-lo sair. Ou será que esse péssoal é accionista da Slb-SAD e já está a contar com os dividendos que vai receber?
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 05.07.2019 às 17:57

Porque o Benfica precisa de vender para ter lucro no fim da época e pagar as suas contas!! Uns enviam a azia no saco, enquanto o Benfica envia 120M em muitos e muitos sacos!!!
Imagem de perfil

De Greenlight a 05.07.2019 às 18:11

Hugo Boss vou citá-lo "...enquanto o Benfica envia 120M em muitos e muitos sacos!!!" É difícil dizer melhor.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 05.07.2019 às 19:08

É difícil dizer melhor? eu ajudo!!! O Benfica a passar com os sacos com 120, e vocês Sportinguistas a gritar: CARREGA BENFICA!!!!
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 05.07.2019 às 14:14

E comparável JF e Bruno Fernandes? É sim. BF marcou 30 e tal golos num decurso de uma época e JF 20 e tal golos. 20 e tal golos para um puto de 19 anos, não está ao alcance de todos. E por mais que querem fazer crer que a Liga NOS é fraca, coisa que não é, JF tem um número muito bom de golos.

As pessoas falam da importância dos dois nos seus clubes. É claro que BF é mais visível neste aspeto, o Sporting tem um plantel mais desequilibrado e BF carrega o time quase que sozinho. Já no Benfica a responsabilidade é dividida entre JF e mais 3 ou 4.

Outro ponto, Atlético não pagou 120M pelo aquilo que JF é hoje e nem Benfica venceu por aquilo que ele é hoje. Mas, por aquilo que ele poderá vir a ser. Assim como qualquer compra, há riscos. E também calcula-se as possiblidades de ganhos (desportivos e financeiros).

Só uma nota: eu acho que adeptos rivais não estão a perceber do que está a passar. A vantagem do Benfica não está nos 120M da venda de Félix. Com este negócio, o Benfica não ganhou so 120M. Ganho atratividade (mais jovens vão querer o Seixal); estabilidade (os craques que lá estão na Academia, não vão querer sair); e consolidação da Marca Seixal (que é feito por vendas e provas de qualidade).

Benfica não passou a vender por 120M, sem antes ter vendido putos (de Formação ou não) de qualidade. Ou seja, o Benfica anda há algum tempo a demonstrar que tem feito um bom trabalho de recrutamento de putos de qualidade. Este 120M deve-se pelo produto total e não pela venda individual.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.07.2019 às 14:29

Seixal ? Alcochete?? sentimentos de fé?? Disso falaremos daqui a 2 ou 3 anos , aí iremos sacar as conclusões .

Alcochete teve um deserto de 5 anos empurrado por uma Direção que a tratou mal e desprezou e mesmo assim não deixaram de ganhar títulos e saírem jovens emergentes para o futuro do futebol.

Hoje ja a realidade é muito diferente, investe-se a sério em Alcochete num programa tecnológico de recuperação acelerado , veremos , depois falamos.

João F elix não é um produto do Seixal , honestidade intelectual acima de tudo.
Imagem de perfil

De Greenlight a 05.07.2019 às 17:36

Claro que João Félix não é um produto do Seixal. Para além de não ter iniciado lá a sua aprendizagem. JF é, principalmente, um produto da propaganda lampiónica, que todos os dias, nos massacra na Tv, contando mil e uma maravilhas da formação Slb.
No entanto, há que reconhecer que, para além da propaganda obscena, o Slb e LFV depois de ver a Luz que o mandava insistir em Rui Vitória, acabou, sem saber ler nem escrever (no caso de LFV a frase é válida em todos os sentidos) por "achar" Bruno Lage que, sem medo, resolveu apostar nos jovens do Slb e não apenas em João Félix. E nessa aposta tem que se tirar o chapéu a BL.
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 05.07.2019 às 19:30

JF não é produto de Seixal? Então é produto de onde? JF é um atleta em formação, mas a fase final e oportunidade de vingar no futebol foi lhe dado no Sexial.

É engraçado o vosso sentimento de inferioridade. Então o Benfica vende por tem o poder a propaganda. Ou seja, os altos funcionários do Real, Barça, Cheseal, Unidet e Bayern estão todos controlados pelo marketing do Benfica.

Só pode ser piada. Por que os factos são reais: os jogadores do Benfica (que saíram do Seixal) conseguem vigar-se mais do que os jogadores das academias rivais. Isto é facilmente demonstrado. Só um sentimento de inveja e de ciúmes consegue fazer a análise que vocês fazem.

Andam a dizer: os francês, os alemães, espanhóis e ingleses são estúpidos. Nós dos rivais é que somos de uma espécie de inteligência superior.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2019 às 19:39

Nós já conhecemos o seu ponto de vista em tudo quanto se relaciona com o clube encarnado. É escusado escrever estes livros, tipo sermão.

Eis o histórico de João Félix, que, pelos vistos, o caro desconhece:

2007-08 - Os Pestinhas
2008-14 - FC Porto
2014-15 - Padroense
2015-19 - Benfica

Embora a montra que lhe permitiu o que está agora a acontecer tenha sido o Benfica, ele conta com 4 anos aí e 8 anos na soma dos outros clubes.

Tente comentar sem desprezar tudo e todos que não lhe agradam!!!
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 05.07.2019 às 19:44

Exactamente, é mais produto do Seixal, do que o Nani de Alcochete....mas aí já não deve valer
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2019 às 19:52

Estupidez de comentário, como aliás já lhe é conhecido.

Alguém, aqui, alguma vez negou os anos de formação de Nani no Sporting ?

O registo histórico não se altera à conveniência de cada um.
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 05.07.2019 às 20:48

Não vale a pena provocar, não entro nesse nível de diálogo. É que negar que o JF é um produto do Seixal, não faz qualquer sentido, a não ser para quem pouco tenha aprendido sobre formação desportiva.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2019 às 20:51

Não entra... salvo por palavras mais finórias. Já é conhecido aqui!
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 06.07.2019 às 01:49

Rui Gomes, ninguém negou que JF teve parte de Formação no Porto. Os factos são factos, o Porto recebeu a sua parte pela formação, ou pelo tempo de Formação que JF teve no Porto. Mas, negar que JF jogador jovem e no início de carreira é devido ao Seixal é negar o óbvio. Então o CR7 que teve a sua fase inicial de Formação fora o Sporting, faz do CR7 um jogador de outra academia. Só por desonestidade alguém diria isto.

JF saiu do Benfica com o selo de Formação Seixal, por que a fase final de Formação ele passou no Benfica e foi o Benfica que o lançou para o Futebol profissional e de alta competição. Se aquela dose de ciúmes não deixa-lhe enxergar esta verdade nada posso fazer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.07.2019 às 03:54

Primeiro, está a dirigir o seu raspanete à pessoa errada, dado que eu nunca neguei qualquer ciclo de formação do miúdo.

Segundo, pura estupidez... "Se aquela dose de ciúmes não deixa-lhe enxergar esta verdade nada posso fazer".

Acha mesmo que não temos mais nada com que nos preocupar na vida?
Sem imagem de perfil

De JCR a 06.07.2019 às 22:17

A medida que vais tomar, daqui a 1 ano...é seres demitido, porque verdadeiramente, comprastes gato por lebre, fostes ludibriado, e ainda bem, porque não gosto do Atlético de Madrid, e cá estaremos para ver que irei ter razão, disso, não tenho dúvidas nenhumas, o Jorge Mendes, ludibriou mais uma vez, 1 grande clube Europeu, mas o que mais me espanta a mim, é ver que os clubes, não têm memória, e vão nestas tramóias, mas só espero que se lembrem daqui a 1 ano, o trágico prejuízo que tiveram, ao terem gasto 1 fortuna, num bexigoso que só soube, em Portugal, se atirar para a relva, num puro acto do que se ensina na formação do Seixal, e que é, "natação olímpica na relva"!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo