Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 18.07.19

gettyimages-1074588652.jpg

O Manchester United tem sido frequentemente apontado como possível destino de Bruno Fernandes, apesar de ainda não ter apresentado uma proposta oficial pelo capitão leonino.

Ole Gunnar Solskjaer, treinador dos 'red devils', foi questionado pela imprensa inglesa sobre o porquê de o clube ainda não ter avançado para a compra do jogador do Sporting:

"Não vamos pagar demasiado, mas temos de encontrar os jogadores certos. Somos associados a tantos... Não se pode acreditar em todos os nomes que têm sido apontados, mas parece-me que o Manchester United às vezes tem de pagar mais para conseguir jogadores, por causa da riqueza que tem. É o mundo em que vivemos".

Não sei bem se isto pode ser classificado como uma simples não resposta ou apenas uma resposta politicamente correcta, a fim de não revelar os "trunfos na manga".

Por muito que se queira minimizar a questão, não deixa de ser uma situação muito ingrata para o Sporting e até para o próprio jogador, apesar de Frederico Varandas já ter afirmado que o Clube está preparado para qualquer eventualidade.

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


83 comentários

Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 18.07.2019 às 09:43

Acho muito engraçado que venha dizer que o United, por ser o clube que é, que está sempre a pagar a mais pelos jogadores e depois tem o Pogba na porta de saída por um valor de 190M................. E por ser o clube que é é que também fatura como nenhum outro. Querem borlas? Quero ver quem dará 190M por um jogador que cria instabilidade no balneário, contraria treinadores e só joga para si (independentemente do talento). O Bruno Fernandes, se não vale os "parcos" 70M, quererei ver qual será então a cláusula de rescisão que lhe colocariam se o Bruno forçasse a saída para o United.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 18.07.2019 às 10:14

O prorpio United coloca o preço do Bruno , se quer vender o Pogba por 190M quer dar então quanto pelo Bruno? É simples.
Sem imagem de perfil

De Sel a 18.07.2019 às 09:52

Não há dúvida que a falange do Bruno continua muito activa. O Varandas está longe de ter uma tarefa fácil. E este tema Bruno Fernandes estará no centro das atenções. Para conseguir vender o BF pelo melhor valor, o Varandas precisa de continuar a dizer que as finanças do Sporting suportam uma não venda do jogador. O problema é que os clubes potenciais compradores sentem que isso não é verdade ao mesmo tempo que os sportinguistas ficam cada vez mais convencidos de que isso é mesmo verdade. Uma eventual venda por 50 milhões seria à partida um excelente negócio, mas os sportinguistas achariam sempre um negócio desastroso e iriam culpar o Varandas por isso.
Perante este cenário, a hipótese que eu vejo seria fazer um acordo de venda de 30 milhões mantendo o Sporting 50% do passe, com a obrigatoriedade de um dos clubes accionar a compra de 50% do passe até Janeiro ou eventualmente Junho de 2020 (numa nova janela de transferências) ficando já definido um valor mínimo de 20 milhões. Creio que este negócio não se resolverá sem uma solução imaginativa deste género.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 18.07.2019 às 10:12

Deves estar a pensar que o Sporting é casa dos 300 , respeito, ficava-lhe bem.
Imagem de perfil

De Greenlight a 18.07.2019 às 10:45

Soluções imaginativas são a especialidade do Mendes e Cia mas, parece, que essa malta (para parafrasear o Lage) não vai intervir na transferência de BF:
Sem imagem de perfil

De Ghost a 18.07.2019 às 11:21

30M por 50% do passe?!!

Já o disse aqui há uns dias atrás, por 50M levavam, no máximo, 60% do passe. Querem jogadores em saldo, compram só uma perna sobreavaliada. Se nós temos que o fazer na compra também temos de ter um par de túbaros para o exigir na venda.

Na minha opinião, por muito que nos custe financeiramente, temos de bater o pé na questão do BF, mostrar que não precisamos desse dinheiro assim tanto para o vender em saldos (e eu acredito que é possivel fazer a época sem vender BF).
Esses clubes vão aparecer todos em Janeiro a querer levá-lo e mesmo que tenham de esperar pela próxima época teriam de bater 75M limpos, no mínimo, para o levar.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 18.07.2019 às 10:32

Suspeito que a parceria Sporting/Man City já tem salvaguardado uma eventual compra do Bruno Fernandes para a próxima época. Para mim, o Bruno Fernandes vai ficar esta época no Sporting e na próxima sai para o City.
Se o Almada vier para o Sporting com passe repartido, será depois envolvido no negócio da venda do Bruno Fernandes.
O Varandas vai aguentar a pressão dos lunáticos apoiantes do destituído/caído presidente porque a maioria dos restantes será mais audível.
SL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 18.07.2019 às 10:50

É uma possibilidade a ter em conta.
Imagem de perfil

De Greenlight a 18.07.2019 às 11:19

Até agora ainda não vimos nada dessa parceria com o Man City. Eu não gosto nada do termo "parceria" pois normalmente é usada por alguém que se quer aproveitar de outros ( é usual as empresas de Grande Distribuição designarem de parceiros os fornecedores que não têm qualquer força negocial e que assim se submetem às vontades e caprichos do grande cliente). Os brasileiros têm uma óptima definição de parceria: " Eu dou a rol...e tu dás o c..."
Sem imagem de perfil

De Ghost a 18.07.2019 às 11:23

Não o conseguiria descrever de melhor forma.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 18.07.2019 às 11:38

É verdade o que acabou de escrever. No entanto, e num contexto empresarial, todas as empresas têm parceiros preferenciais de negócio e têm de se sujeitar à diferença existente e viver em simbiose. O nosso corpo também usa as bactérias a seu favor e nós sabemos que as bactérias são de evitar pelo mal que nos podem provocar. :)
Imagem de perfil

De Greenlight a 18.07.2019 às 11:59

Vou voltar às parcerias da grande dsitribuição. A regra é que o fornecedor "parceiro" tem um contrato de venda exclusiva ao Cliente "parceiro" (Continente, Pingo Doce, etc) mas o Cliente pode comprar a outro fornecedor. Como disse , esta é a regra e haverá excepções. Os experts da Tv têm falado muito da (suposta) parceria entre o Sporting e o Man City e nós (sócios do Sporting) pouco ou nada sabemos. A minha pergunta é, havendo essa parceria, que sentido é que faz o Man City emprestar um jogador ao Fcp?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2019 às 13:12

Os "experts" de quê ???
Imagem de perfil

De Greenlight a 18.07.2019 às 19:06

Confesso que, ao escrever, hesitei em chamar-lhes experts mas também não quis chamar-lhes jornalistas, da próxima vez usarei a palavra (chico) esperto.
Sem imagem de perfil

De Leão de Quiosque a 18.07.2019 às 10:49

Penso que só é possível fazer um negócio da ordem de valores que se pretende (70 milhões) fazendo profundas concessões. Não acredito em negócios como o de João Félix. Um dia conhecer-se-ão as cláusulas associadas a este tipo de contratos (embora já tenha lido explicações muito válidas, que gravitam em torno da obrigação de dar retorno com a compra de jogadores por valores inflacionados). Os valores falados para Bruno Fernandes são muito interessantes se considerarmos que não estarão implícitas concessões. Todavia, pela primeira vez, acho que continua a ser muito mais interessante para o Sporting mantê-lo na equipa porque independentemente de BF poder não garantir títulos, tem uma qualidade e uma forma de estar que constituem uma enorme mais valia para o clube.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 18.07.2019 às 11:02

É impensável vender 1€ que seja menos dos 70M .
70M como base intransponível e mais objectivos , há esse dinheiro pois que fazer? Se não há , fica muito bem onde está mais uma época, os adeptos agradecem e ficam muito contentes.

Curioso que há respeito para uns quando dizem que os seus jogadores nao saem por determinado valor e perde-se depois o respeito pelo Sporting quando diz o mesmo, mas esses pensam que chateiam mas nem cócegas fazem.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 18.07.2019 às 11:11

Aliás, basta olhar para a forma aguerrida como tem jogado a pré-época, mesmo depois de lhe terem sido acenadas propostas para ir embora do Sporting, depois do ataque a Alcochete, onde estava presente, os milhões e os clubes para onde o querem mandar diariamente. Depois de tudo isto, joga com mais garra e com mais determinação do que muitos dos nossos miúdos que ainda nada provaram para garantir lugares no plantel.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2019 às 13:11

Ainda ontem um amigo meu, ferrenho benfiquista, me disse que sente grande admiração pelo Bruno Fernandes pela sua postura perante este enorme circo mediático.

Nunca vi tanta gente preocupada com a saída ou permanência de um jogador.
Sem imagem de perfil

De Sel a 18.07.2019 às 13:36

Caro Rui Gomes, não é só o seu amigo que assim pensa. Há muitos mais benfiquistas que têm admiração pelo Bruno Fernandes. E quando se diz que é muito provável que o Sporting não o consiga vender por mais de 50 milhões não é uma falta de respeito nem em relação ao jogador nem ao Sporting. É apenas uma leitura que se faz olhando para as tendências do mercado.
Eu pessoalmente gostaria que o jogador ficasse no Sporting. Apesar de ser um jogador "perigoso" no campo, o facto de ter uma postura civilizada acaba por contar mais para mim. Quando falo em "jogador perigoso" é apenas do ponto de vista do jogo em si (a qualquer momento ele pode marcar um golo).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2019 às 14:28

Escrevi uma longa resposta, mas um problema técnico impediu a publicação.

Apenas lhe vou dizer que o mercado não tem lógica alguma e essas "tendências" são ilusórias.

Não acredito que o jogador seja vendido por 50 milhões. O Man U, se de facto o quer, que pague bem. Ainda há pouco deram 80 milhões por um defesa do Crystal Palace. Daí, que a conversa do treinador seja "engraçada".
Sem imagem de perfil

De josé Silva a 18.07.2019 às 11:21

Se Bruno sair, o Sporting deve ir buscar 2 bons jogadores, um para o lugar de Gufdell e outro para o lugar do propio Bruno FERNANDES.

SAUDAÇÕES LEONINAS

José SILVA

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2019 às 13:07

É GUDELJ, amigo José Silva.
Sem imagem de perfil

De Benfiquista do Mindelo a 18.07.2019 às 11:35

Este é a novela deste verão. Vai, fica, vai, fica. Deverá ser um novo Adrien, de tanto esticar a corda que fod**** com ele, e ficou 6 meses sem competir.

Mas de todo, tiro o chapéu se o sporting conseguir vendê-lo por mais de 50 milhões.

Benfiquista do Mindelo
Sem imagem de perfil

De Ghost a 18.07.2019 às 11:47

"Mas de todo, tiro o chapéu se o sporting conseguir vendê-lo por mais de 50 milhões. "

Nunca perceberei esta fixação por avaliar BF tão por baixo. Onde é que o SCP alguma vez vai conseguir contratar um jogador ao mesmo nível de BF por 50M???
É óbvio que por esse valor BF ficará, e muito bem, no plantel mas se tal acontecer serei dos primeiros a mandar o CD para o cesto no mastro das caravelas!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 18.07.2019 às 12:14

Pois , por isso tirei o chapeu , o bone , o barrete , o capacete quando venderam o Felix por mais de 35M
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 18.07.2019 às 12:15

Sportinguista da selva amazonica peruana.
Sem imagem de perfil

De Carla Pinho a 18.07.2019 às 14:30

"de tanto esticar a corda que fod**** com ele, e ficou 6 meses sem competir. "
Se me conseguir explicar em que ponto esta situação se assemelha à do Adrien, ficar-lhe-ei muito grata!

Carla Pinho
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 18.07.2019 às 11:37

É só engenharias financeiras, não falta gente a investir a sua criatividade em possíveis modelos de transferência de Bruno Fernandes. Para mim é já um case-study: os interessados na saída são muitos mais do que os interessados na entrada. Estes estão calados, aqueles fartam-se de falar, o que significa pelo menos duas coisas: uma, que a qualidade do futebolista é superlativa; outra, que o melhor para o clube seria mantê-lo. Se se tratasse apenas de um grande jogador não havia todo este burburinho nem a avidez generalizada dos adversários do Sporting em verem-se livres dele. Se os eventuais clubes compradores não quisessem comprá-lo em saldo já teriam feito uma proposta condizente com o que ele vale.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2019 às 13:05

E depois dizem que o Sporting não é diferente:)
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 18.07.2019 às 12:29

Este assunto só vai aquecer mesmo no final da janela de transferências...
Quando oferecerem ao Sporting 50 ou 60 milhões, e ao Bruno Fernandes 4 ou 5 milhões limpos por época.
Aí é que se vai ver se o Sporting o consegue segurar, e qual o estado de espirito do jogador ao ver a hipótese de ganhar tanto milhão num lado, ou ter de continuar a receber o que recebe no Sporting...
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 18.07.2019 às 12:49

Obviamente o jogador vai dizer que só sai se pagarem no mínimo por ele 70M€!! E isso de receber 4/5M€, não mexe com ele! Ele até está arrependido ter dito que está na hora de sair!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2019 às 12:56

Ele não disse bem isso, na realidade, disse precisamente o inverso no início da época passada.

Não vou agora procurar as suas palavras exactas, mas ele referiu o seu desde sempre sonho de um dia jogar na Premier.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 18.07.2019 às 13:03

parte da entrevista dada à RTP:

Sente que é o momento (de ir para) Inglaterra?

"Eu sinto que é o momento, sinto que estou preparado para qualquer tipo de desafio. O que eu disse no ano passado… após a rescisão de contrato eu tive a possibilidade de ir para Inglaterra. Tive três clubes interessados mas não me senti preparado. Disse claramente ao meu empresário que não me sentia preparado para chegar a Inglaterra e singrar…"

Hoje já está?

"Sim. Talvez estivesse no ano passado. Talvez, se tivesse ido, podia ter acontecido que sim. Mas acho que a consagração deste ano, aquilo que eu fiz este ano, demonstrou-me a mim, não a mais ninguém mas a mim, que me sinto preparado para qualquer tipo de desafio."


Inglaterra; United mais óbvio? Pode ser um ótimo desafio?

"Eu acho que em Inglaterra há muitas equipas que são um grande desafio. Obviamente, há duas equipas de que se tem falado muito, o United e o City. O City é uma equipa que está a ganhar tudo em Inglaterra nos últimos anos. O United é uma das equipas com mais história em Inglaterra. Cada um à sua maneira tem a sua importância e a sua força. Obviamente que são dois clubes que qualquer jogador gostaria de representar. Para mim seria uma honra enorme poder representar tanto um como outro. São dois clubes enormes, como já referi. Agora, as responsabilidades são as mesmas. São dois clubes que jogam para ganhar, que querem ganhar, como Sporting quer ganhar."

Desafio para si próprio

"Obviamente é um desafio que eu gostaria de ter. Não escondo isso. Nunca escondi. Jogar em Inglaterra sempre foi o meu sonho principal, desde miúdo. Sempre vi Inglaterra como o meu sonho. Acho escusado esconder isso, não vejo o porquê de esconder, é um sonho jogar em Inglaterra, sempre foi. Independentemente de ter de dizer o nome dos clubes, em Inglaterra há muitos clubes que eu gostaria de representar. Não porque agora eu tenha estes dois clubes e eu tenha algum deles como melhor, não. Em Inglaterra há muitos clubes que eu gostaria de representar."

Jogar com Bernardo Silva?

"Obviamente, jogar à beira do Bernardo seria muito bom, como eu referi há bocado. O City é muito bom, seria uma grande oportunidade. Poder jogar ao lado de um jogador como o Bernardo tornava sempre as coisas mais simples."
....
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 18.07.2019 às 13:14

Muitos ressabiados , ele virou as costas ao Benfiquinha quando tentaram sacá-lo, mas ele mandou-os dar uma volta , agora andam ressabiados , virou moda.
Sem imagem de perfil

De Joao a 18.07.2019 às 13:17

É isso mesmo amigo Julio.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 18.07.2019 às 13:51

Pergunta ao Cintra! Ele e que sabe como foi!
Sem imagem de perfil

De Trindade a 18.07.2019 às 12:59

Claro que sim.....

o Dinheiro só mexe connosco, o Bruno ( ou outro jogador qualquer) está mesmo na disposição de abdicar de 1M ou 2M anuais por amor ao Sporting.

Claro que se o Sporting dificultar a saída , vai ser o jogador mais feliz do plantel, treinar da mesma maneira , lançar foguetes todos os dias.

Sim , também acredito no Pai Natal , nas sereias , e também acredito que ainda vou ver o Casa Pia a ganhar a liga dos campeões.

Se alguém oferecer 4M ou 5M ao BF , não restará ao Sporting outra coisa que fazer o melhor negócio possível , o resto são tangas .....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2019 às 13:02

"Tangas" semelhantes a algumas das palermices que escreveu aqui!!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 18.07.2019 às 13:18

Tanto está na disposição de abdicar que ja abdicou quando o seu clube lhe atirou com as notas e ele madou-vos bugiar , ele recusou ir ganhar mais dinheiro para o glorioso e isso esta-vos atravessado e agora tentam destabilizá-lo , mas ele ja esta a preparar a culatra para a meter atras e vos meter mais umas bolazas nas vossas balizas.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 18.07.2019 às 14:25

Só neste tópico, é a segunda vez que refere que o BF recusou ir para o Benfica.

Onde vi isso escrito? Tem provas?

Ainda há uns dias, um colega aqui no blog afirmava que tinha sido por respeito a Sousa Cintra que o LFV teria rasgado o contrato de BF. Provas... ZERO!!

Só "diz que disse".

Por isso pergunto, qual a sua base par afirmar tal coisa??
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 18.07.2019 às 14:54

ahahaha !!! e o caro acredita nisso , acredita no que convém , Vieira com respeito a Cintra, hahahahaha essa é mesmo para rir, mas respeito de quê? O Vieira tem algum respeito por alguem quando se trata de milhoes?

Informe-se como correu o assunto , ainda nao se sabia quem seria o presidente dessa comissão ja o Bruno tinha dado o nega , logo que sairam as rescisões , logo que o Bruno rescindiu (estava na seleção) o seu querido respeitador Vieira pôs -se logo a geito e acertou com o empresario do Bruno e quem nao aceitou foi o proprio Bruno , o seu empresário e o seu muito querido respeitador Vieira tiveram que meter a viola no saco.
Na chegada do Bruno ao aeroporto na curta entrevista que ele fez foi taxativo na resposta.O Cintra só apareceu depois.

Pergunte ao seu "goelas" do André Ventura que ele sabe tudo muito bem como se passou , foi ele que contou tudo na CMTV ou agora ja nao interessa? Ele estava tão convencido que disse que o contrato do Benfica estava só á espera da chegada do Bruno a Lisboa vindo da seleção. Contrato de 5 anos e varios milhoes para o empresario e para ele .
Mas.....o Bruno nao quis , preferiu voltar ao Sporting e isso deixou engasgados muito boa gente e parecem ainda engasgados.

O Cintra nao é para aqui chamado , hoje é um pobre coitado (no futebol entenda-se) que fez o melhor que pôde nessa gestão cometendo alguns erros mas no geral até foi positivo .

Por respeito...foi isso mesmo que escreveu??? Vive nesse mundo de certeza? Ou quer fazer aqui no mundo real os outros de tótós?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 18.07.2019 às 15:26

O proprio vosso "respeitador" presidente atirou publicamente que "ía fazer uma loucura" , todos perceberam de quem se tratava (Bruno Fernandes) por coincidência no mesmo dia quando o "bocas" André Ventura desvendou o contrato na CMTV que segundo ele so faltava a assinatura do Bruno.

O Bruno gosta é de marcar golos ao Benfica, nao ao Sporting e ía ficar privado desse "esquisito" conhaque? Isso vale mais que uns quantos milhões.
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 18.07.2019 às 17:36

É engracado as mentiras do Júlio, e mais ainda tudo relativamente ao Benfica, que tem sempre fontes priveligiadas mas depois nunca acerta, deixe se de mentiras que sabe e assuma de uma vez que são as suas opinioes, pois mesmo as suas fontes do Sporting não são fiaveis como o investidor fantasma que nunca veio.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 18.07.2019 às 17:23

"Se alguém oferecer 4M ou 5M ao BF , não restará ao Sporting outra coisa que fazer o melhor negócio possível , o resto são tangas ....."

Se alguém oferecer isso ao BF mas não o valor justo ao SCP, o clube só tem de segurar o jogador e aumentar-lhe o ordenado para os 5M por mais uma época. Assim a malta de fora vê que o clube não brinca e se querem o BF vão mesmo ter de desembolsar o valor justo (eu diria 75M). É um "pequeno" investimento que o clube faria para assegurar o melhor negócio possivel no futuro. Até já temos 3M do Iuri para ajudar a pagar o ordenado do BF, não haverá rombo nas contas por causa disso.
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 18.07.2019 às 19:25

Ghost,
Um ordenado de 5M equivale a cerca de 9M brutos, o que é incomportável para qualquer clube português.

Para além disso o jogador, ou o seu empresário, nunca se sabe, ainda iria receber um bónus de mais 5M pela recusa de uma proposta superior a 35M.

E não me parece que o plantel aceite com naturalidade um aumento brutal desses, o que iria reflectir-se na folha salarial.

Por isto tudo é que me continua a parecer que o Bruno Fernandes irá deixar o Sporting, até ao fecho de mercado, e por um valor substantivo.

Já agora, qual foi o valor da maior transferência de sempre do Sporting?

É que fala-se de milhões como quem fala de meia dúzia de tostões, parece que 40 ou 50 milhões de euros é uma pequena quantia que nem vale a pena negociar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2019 às 20:39

Pelos vistos, sabe mais do que todos nós, nomeadamente:

1) Que em caso de aumento salarial para 5 milhões, são líquidos e não ilíquidos.

2) Que pela recusa de uma proposta o jogador ou até o empresário tem direito a compensação no valor de 5 milhões.

3) O plantel "não vai aceitar com naturalidade"...

Desculpe o sarcasmo, mas há mais alguma coisa que nós desconhecemos???
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 18.07.2019 às 21:51

Caro Rui Gomes,

1.Estava a comentar o que escreveu o Ghost, que falou em o Sporting poder aumentar o BF para 5M - depreendo que será um valor liquido, que será aquilo que ele poderá auferir, ou até mais, caso seja transferido para Inglaterra.

2.Os 5M de compensação foram publicados pela imprensa e não vi desmentido.Pode ser verdade, mas pode ser mentira.

3.Quanto à reacção do plantel, baseia-se na minha experiência, embora não no futebol, mas pode ser que o plantel do Sporting tenha outra reacção .

Obviamente que não sei mais do que é publico, o meu comentário é linear, e baseia-se apenas na minha percepção e interpretação, que penso ser aquilo em que se baseia um comentário num blog.

Acho, sinceramente, e sem juízos de valor, que o passe do BF poderá ser transaccionado por valores a rondar os 50M.

Mas se algum clube tiver a capacidade e fizer uma avaliação superior, ainda bem para o Bruno Fernandes e para o Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2019 às 22:02

Peço desculpa, mas não subscrevo nenhuma das suas considerações, em contexto.
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 18.07.2019 às 22:08

Tudo bem, não tenho a pretensão de estar certo, é apenas uma opinião.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2019 às 22:16

Já agora, espero pela sua opinião, no respectivo post, sobre a mais recente contratação para a equipa de basquetebol.
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 18.07.2019 às 22:26

Já lá mora, eheheheh, mas acho que esta contratação já estava "fechada" desde Abril
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2019 às 23:22

Ok, obrigado.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 19.07.2019 às 12:33

Chakraindigo: O SCP só vende BF se quiser, e o jogador não perde nada nem tem motivos para ficar amuado se não o deixarem sair.
Imaginemos que o MU ou outro clube faz uma proposta de 50M ao SCP e oferece 5M de ordenado ao Jogador (convém saber se são 5M limpos ou não). O Clube pode optar por ficar com ele por achar que consegue receber 70M mais à frente. O que isto implica:

- O Clube terá de desembolsar 5M para o BF como compensação (contrato);

- BF fica no clube e terá o seu ordenado aumentado para os 2M ou 3M, que o merece, e além disso ainda encaixa os tais 5M de compensação pela não venda;

- Se o MU quiser o jogador terá de vir com 70M não mão. Esses 20M a mais pagam a compensação e o aumento ao jogador e ainda sobra muito dinheiro extra a entrar nos cofres do Clube;

- Por fim, o mais importante, o clube mostra uma posição forte e impõe o respeito que merece;

Só os paineleiros e jornaleiros avençados da cartilha é que teimam em insistir que o SCP não se pode dar ao luxo de recusar 50M pelo BF... conseguimos perceber bem porquê...

SL
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 19.07.2019 às 16:08

Ghost,
Acredito que possa acontecer, mas acredito pouco

Para mim é simples, sendo Sporting ou Benfica ou qualquer clube português - uma proposta de 50M é muito dinheiro para a nossa realidade, e se por exemplo, o Benfica tivesse uma proposta de 50 a 60M pelo Félix, acabaria por vender.

O que aconteceu, é que apareceram 2 ou 3 clubes dispostos a pagar um valor próximo da clausula (valor que me pareceu sempre ser indicativo, mas que, dados os valores pelos quais o mercado se anda a nivelar até foram "realistas") e fez-se um negócio impossível.

Não me parece é que este negócio possa servir de baliza para quaisquer outros, seja qual for o clube, incluindo o próprio Benfica.

Mas a minha interpretação pode estar errada, pois como disse, o mercado está "maluco".

Como escreveu mais acima o Rui Gomes, as dificuldades de conseguir um valor maior devem-se mais à falta de títulos, à falta de ida à Champions, a que acrescentaria, um empresário de maior capacidade, pois quer se queira quer não, pode fazer a diferença, do que ao valor relativo do Bruno.

E relativamente ao empresário,não sou eu que o digo, até é um Sportinguista, numa crónica, o Rui Calafate.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2019 às 17:06

Bem... esse Rui Calafate não é nem sabe mais do que nós.

O problema com o empresário recai fundamentalmente sobre a FIFA, que não estabelece controlos e limites suficientes. É ridícula, por exemplo, a percentagem de 10% que Jorge Mendes cobra. Num negócio de 70 milhões, leva 7 milhões, repito 7 milhões, apenas por ser o intermediário.

Há algo de muito grave nisto e não se vê mudanças no horizonte.

Entretanto, enquanto este Mendes e outros enriquecem, a maioria de clubes estão cada vez mais empenhados. Um dia vai haver uma "explosão", mas não sei quando.
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 19.07.2019 às 21:22

Concordo com o a questão das remunerações dos empresários.

A FIFA, recomenda que cobrem um máximo de 5%. Para mim quem deveria pagar aos empresários são os jogadores.

Aliás, quem também leva a maior fatia das receitas dos clubes são os jogadores, num valor superior a 60%, com tendência a aumentar.

Isto não é comum em quase nenhuma actividade, onde a massa salarial anda por volta dos 20%.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2019 às 12:59

João Paulo Gonçalves,

Esse paleio encarnado...

Se ficar no Sporting mais uma época, ele vai ser aumentado significativamente, não sendo esse portanto problema algum. Aliás, o próprio jogador já referiu que mesmo ficando, financeiramente vai estar bem.

Deixem-se de adornar a questão!!!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 18.07.2019 às 13:05

Na minha opinião o destino mais que provavel para B Fernandes será o City, mesmo que não seja para já.

De outra forma como se compreende que andem a tentar contratar M Almada para colocar a jogar no Sporting ? É que uma coisa é tentarem colocar cá jogadores excedentários que possam ter no plantel, outra bem diferente é contratar diretamente para emprestar. Não vejo outra justificação.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 19.07.2019 às 12:36

Mike, também vou mais por essa via. A outra perna do Almada, sobreavaliada tal como os outros viettos do plantel, vai servir para fazer um bom desconto pelo BF na sua transferência para o City em Janeiro. Não sei porquê mas esse cenário não me sai da ideia.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2019 às 12:59

" A outra perna do Almada, sobreavaliada tal como os outros viettos do plantel"...

Uma afirmação muito profunda, não ao alcance de todos, como é o meu caso.

Hesito em perguntar, mas... quer explicar?
Sem imagem de perfil

De João Gil a 18.07.2019 às 13:12

Se o texto é fiel às palavras do treinador do Man United este refere-se em termos genéricos a jogadores e não especificamente a Bruno Fernandes, apesar de perguntado sobre este último. Para o Man United que gastou por um lateral perto de 70M€ + prémio por objectivos e se prepara para gastar num central outra barbaridade de dinheiro ainda maior, não sabemos o que para Solskjaer quer dizer “demasiado” nem quais são os que considera os jogadores certos. Em Portugal alimenta-se uma novela segundo a qual o Man United quer Bruno Fernandes, mas ninguém sabe se é verdade. Interessa pouco tentar interpretar estas coisas, até porque as traduções literais para português de um norueguês que está a falar inglês podem querer dizer basicamente aquilo que se quiser. Enquanto o jogador não sai ou não fica é preciso ir publicando um episódio todos os dias, ou isto perdia as características de novela e deixava de interessar.
Interesse efectivo? Pouco, para ser benevolente

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo