Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 27.07.19

download (1).jpg

A escassos dias do Benfica-Sporting, Manuel Fernandes pede equilíbrio emocional para a equipa de arbitragem que vier a ser nomeada para o jogo da Supertaça. O antigo capitão, e actual "embaixador" do Sporting, pede aos árbitros para não se deixarem envolver por pressões:

"O Benfica reforçou-se bem, o Sporting também e este é sempre um grande jogo onde não interessa muito quem está melhor ou pior, quem tem melhores ou piores jogadores. É especial e quem esteve em tantos dérbis como eu, adora estes jogos.

Nunca se sabe para onde vai cair o resultado e espero que seja bem arbitrado, que não haja casos para não começarmos já com situações. Penso que os árbitros também têm de ter equilíbrio emocional para não se deixarem envolver em pressões e acho que vai ser um grande jogo, com uma arbitragem ao nível e um estádio completamente cheio".

publicado às 03:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


40 comentários

Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 27.07.2019 às 04:57

Bom dia
Is to não pode ser considerado pressão sobre os arbitros? Ja comeca?
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 27.07.2019 às 09:11

Se um árbitro se deixa impressionar por um comentáriozito destes escolheu mal a profissão.
Sem imagem de perfil

De Andre a 27.07.2019 às 09:26

Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 27.07.2019 às 10:35

Que eu saiba um embaixador é um representante, logo é em representação do Sporting que ele fala, logo não é ele mas o Sporting a fazer pressão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.07.2019 às 10:38

Hugo Gomes,

Não acha que ainda é muito cedo no dia para dizer palermices?
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 27.07.2019 às 10:58

Esta escrito no artigo que ele é embaixador do Sporting não sou eunque digo.
Sem imagem de perfil

De Andre a 27.07.2019 às 09:28

Embaixador!
Para quem não sabe fazer nada, até que nem é mau.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.07.2019 às 10:59

No seu tempo, marcou umas centenas de golos, o que é mais do que muitos sabem fazer.
Sem imagem de perfil

De Sesimbra a 27.07.2019 às 13:44

Ok, e depois disso o que fez?
Não me obrigue a dizer aqui o que o BC disse dele, e sabia do que falava.
O Manel é uma boa companhia..,!
Eu conheço.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.07.2019 às 15:03

Meu caro,

Desconheço a sua ligação ao Manel, mas conheço-o muitíssimo bem.

O meu respeito e admiração por ele é apenas como o grande futebolista e capitão do Sporting que foi. Nada mais!
Sem imagem de perfil

De RCL a 27.07.2019 às 18:01

Marcou 4 ao Benfica nos 7x1. Estive lá, o Manel marcava e levava a bola para o meio, rapidamente, parecia que estava a perder. Por ele, aquilo só acabva aos 12!
Foi um grabde jogador, grande capitão.
Sem imagem de perfil

De antonio a 27.07.2019 às 10:47

A culpa será sempre do árbitro independentemente do resultado
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.07.2019 às 10:58

Está assim tão pessimista???
Sem imagem de perfil

De antonio a 27.07.2019 às 11:22

Acha que este ano vai ser diferente? Vai ser o mesmo choradinho de sempre.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.07.2019 às 15:05

O "sistema" funcionará em pleno, novamente, parece-me que é essa a expectativa.

No final veremos quem chorou mais...
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 27.07.2019 às 10:49

Rui Gomes---------------Esta conversa sobre a arbitragem já tem barbas e são brancas. Todas as épocas se pedem muitas coisas, mas nada se modifica.,, pois a impotência da FPF e da Liga, em alterar o que está errado é visível aos olhos de toda a gente.. A justiça desportiva não funciona, pois tantos processos onde os clubes estão acusados, de irregularidades nada merece desses Organismos uma palavra de repúdio. Por outro lado a verdadeira Justiça, demora bastante tempo a resolver essas acusações e o tempo passa a correr e continuamos sempre com as mesmas dúvidas e incertezas, que contribuem para as pessoas cada vez serem menos nos estádios.
Sobre o jogo da Supertaça, ontem ouvi o porta-voz do clube encarnado , dizer que a dupla de avançados do seu clube vai DIZIMAR os adversários. Fui confirmar o significado desta palavra e confirmei o meu pensamento , ou seja vai ser um jogo mortífero., pelo que seria aconselhável o jogo não se realizar.
Pessoalmente não vou estar presente, mas as pessoas devem pensar antes de comprarem bilhete se não haverá problemas graves no jogo!!!!!!!!Fernando Albuquerque



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.07.2019 às 10:57

Sinceramente, não compreendo perderem tanto tempo a ouvir esses parvos falarem. Na maioria dos casos, o que eles dizem vale zero.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 27.07.2019 às 11:45

Rui Gomes-------------Já várias vezes me disse para não perder tempo a ouvir os programas sobre desporto. Ainda não consegui seguir o seu conselho, pois quero ter presente toda a propaganda fraudulenta, que os comentadores e não só impingem aos seus adeptos, sejam eles verdes , encarnados ou azuis. Felizmente a comunicação social dá-nos estatísticas sobre os clubes de todo o Mundo e aí constatamos as mentiras que querem fazer passar aos seus adeptos. Há dias saiu uma listagem (Forbes) com os 50 clubes mais valiosos do Mundo. Para espanto meu nenhum clube Português faz parte dessa lista, o que contraria a tese muita vez impingida aos adeptos. Claro, que não fiquei espantado que o meu SCP não estivesse nessa lista, pois todos os Sportinguistas têm a noção do que se passa cá em casa. Assumimos as nossas dificuldades e as acusações que nos fazem. E a pouco e pouco vamos limpando a casa do cheiro nauseabundo, que existia numa das salas das instalações. Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.07.2019 às 11:52

Bem... cada um ao seu. Eu não perco tempo a assistir a esses programas.
Sem imagem de perfil

De Jorge Pereira a 27.07.2019 às 12:08

Caro Fernando Albuquerque
A lista Forbes dos 50 clubes mais ricos não é exclusiva do nosso futebol. ALiás penso que só lá tem 8 ou 9 clubes de futebol. A maioria são clubes de basketball, futebol americano e baseball.
No entanto, se quiser considerar a lista do transfermarket dos 100 clubes de futebol mais ricos do munto as equipas portuguesas têm a seguinte classificação:
Benfica: 28
Porto: 36
Sporting: 49
Braga: 98
Isto vale o que vale, mas também diz que no que toca a dinheiro, há muito mais para além do futebol.

Saudações Sportinguistas
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 27.07.2019 às 12:24

Jorge Pereira-------Tem razão, pois essa listagem de clubes engloba aqueles que indica de outras modalidades. Os valores de cada clube é que nos faz pensar que somos grandes no futebol mas pequenos nas finanças., pois os clubes de futebol indicados são de uma dimensão extra-terrestre para as nossas condições. Quanto à outra listagem não me recordo de ter lido nada sobre isso, pelo que acredito no que me está a dizer. Julguei que o nosso SCP estava mais distante dos rivais da Capital e do norte do País. Saudações leoninas Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 27.07.2019 às 11:03

Fernando Albuquerque tambem os ouvi dizer que até os comiam e fui ao dicionario ver o que era e fiquei assustado,
Sem imagem de perfil

De contundente a 27.07.2019 às 11:03

Não esteja tão preocupado, caro Fernando Albuquerque. De certeza as metralhadoras ficam à porta e as bazucas também.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 27.07.2019 às 11:24

Contundente-------------Acha normal um jurista dizer esta barbaridade.? Aliás também comentou o facto do SCP ter jogado com a 3ª. equipa do campeão da Europa de clubes., quando na verdade jogaram 10/11 atletas que se orgulham certamente do título conquistado. Mas a "cegueira " é tanta que se esqueceu de informar os benfiquistas que o seu clube ganhou a um clube mexicano que neste momento ocupa o último lugar e que o Florentina o ano passado ficou na 16ª. posição do campeonato Italiano. Eu se tivesse um comentador do meu clube com este fanatismo não lhe dava um minuto de atenção, pois sou apologista da verdade e do respeito por todos os adversários e não gosto de propaganda fraudulenta. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De contundente a 27.07.2019 às 12:34

Mas o Fernando Albuquerque, que segundo o senhor mesmo o diz é um homem de uma certa idade, ainda não sabe o que são as "bocas" do futebol?
São expressões do futebol, apanágio de todos do tipo, até os comemos, vamos arrasar, vamos trucidá-los e por aí adiante.
O Fernando Albuquerque leva isso a sério, eu nem por isso. Quero é que a minha equipa ganhe, o resto deixo para quem queira.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 27.07.2019 às 12:54

Contundente------------Fiz no dia mais importante do SCP (23 de
Junho de 2019 ) 79 anos de idade e como compreenderá já comi muita sopa da pedra. Não gosto de arremessar aos meus adversários palavras que ofendam a personalidade de cada um. Todos sabemos que existem muitas "bocas", eu próprio as digo , pois tenho um almoço com 13 amigos benfiquistas, cuja amizade tem muitos anos e aí compreendo que elas sejam ditas. Ofender quem não conhecemos pessoalmente, já não estou de acordo. Como diziam os meus antepassados o respeito é muito bonito. Tenho 7 netos, sendo 4 do seu clube e gosto tanto dos verdes como dos encarnados e não me passa pela cabeça fazer qualquer distinção entre eles. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De António a 27.07.2019 às 13:48

Está a falar de quem? Ventura? Guerra? Outro? Ó homem, mas alguém liga importância ao que esses sujeitos dizem? Eles estão lá para se defender a si mesmos, isto é, euros.

Se me permite, vá brincar com os netos e não veja lixo.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 27.07.2019 às 17:11

Rui Gomes--------Dizem que são primos mas estou-me a referir ao CMTV, pois é uma pessoa que sabe tudo o que se passa na casa dos outros, mas ignora o que que se passa na sua (clube). , ou finge não saber. Apenas comentava às segundas feiras, mas por motivos .que desconheço (férias ? ) todos os dias aparece no écran e sinceramente é um autêntico humorista sem graça nenhuma. Terá os seus adeptos mas se fosse do meu clube, já lhe tinha pedido para se calar, pois tal como na política não consegue cativar a minha simpatia.
Quem me dera estar ao pé dos meus benfiquistas, todos a tomar banhos na Manta Rota e o Cota no Alentejo com temperaturas, que nos tiram anos de vida. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De João Gil a 27.07.2019 às 15:45

Julgo que se dispensava a referência de Manuel Fernandes à arbitragem, ainda antes de se pensar quem joga e quem fica fora. O Sporting “reforçou-se” nalgumas posições mas mantém um déficit no ataque que não resolveu, face aos principais rivais. O Sporting precisaria de pelo menos de mais um avançado goleador, que valha 30 golos por época, além de mais um médio criativo de grande nível. Na minha modesta opinião até precisaria de mais um grande defesa central, porque Mathieu um dia destes estoira e não temos dupla substituta à actual de igual nível. O que tem dificilmente chegará para se bater de igual para igual no campeonato. É ver as estatísticas de golos marcados e sofridos dos três grandes na última época e percebe-se o “gap”. Essa diferença é determinante no campeonato, onde é preciso ter soluções para vencer em todas as jornadas, contra todos e quaisquer adversários, em casa ou fora. O Sporting parte atrás, porque não tem dinheiro para comprar jogadores de grande nível, que custam dezenas de milhões de €, como têm os rivais. Se a isto somarmos a arbitragem incompetente, viciada e subserviente aos do costume, temos um trabalho difícil pela frente. Mas não vale a pena falar dos árbitros, que dali sabemos todos à partida o que se pode esperar nos momentos críticos da temporada. O Sporting precisa de fazer bem o trabalho de casa e conseguir melhores jogadores, para nivelar as forças. Mas sem dinheiro é mais difícil. Terá de ser na base do trabalho inteligente, perseverança, esforço e espírito de equipa. E acelerar a integração e o desenvolvimento dos atletas mais novos, para os fixar mais depressa no lote de jogadores da primeira equipa. Já se percebeu que jogadores como Nuno Mendes, Eduardo Quaresma, Jovane Cabral, Thierry Correia, Daniel Bragança, Bruno Paz, são precisos e fazem falta à progressão da equipa do Sporting.
Até à supertaca, que não doa a cabeça a ninguém. É importante, mas vale zero quando comparado com o campeonato. Esse é que interessa ao Sporting.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.07.2019 às 16:01

Meu caro João Gil,

Idealiza um Sporting nos seus sonhos. A realidade é bem diferente.

No enquadramento possível, não precisamos de mais centrais. Pensa porventura que um grande central ao nível de Mathieu aceitaria ficar no banco para o render ocasionalmente?

Quanto ao médio criativo, veremos se vem ou não o tal Thiago Almada, mas isso não obstante, só fará verdadeiramente falta se Bruno Fernandes sair.

O Sporting, por várias razões, não se pode dar ao luxo de ter no banco jogadores tão bons como os principais titulares.É apenas a realidade.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 27.07.2019 às 19:00

Por isso mesmo a minha opinião é de que o Sporting parte atrás.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.07.2019 às 16:03

P.S.: Vejo aqui muita boa gente a dar importância de mais às palavras do Manel. Para ser sincero, só as publiquei porque não encontrei mais nada merecedor de debate. Como se trata de um dérbi...
Sem imagem de perfil

De João Gil a 27.07.2019 às 19:12

Acho que escolheu muito bem, até. Manuel Fernandes foi um bom jogador, mas bons jogadores não dão necessariamente bons scouts, ou bons faladores.
Sem imagem de perfil

De Sesimbra a 27.07.2019 às 19:35

Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 27.07.2019 às 17:23

João Gil------------Tenho de respeitar a sua opinião, pois a verdade está à vista de toda a gente. Eu também estava preocupado, mas depois de ter visto a exibição contra o Campeão da Europa, (desfalcado de 3 titulares), pois o nosso clube jogou com todos os jogadores !!!!, fiquei um pouco mais aliviado, embora reconheça que temos carências no plantel, pois ninguém adivinha o que vai acontecer, como por exemplo a lesão do Battaglia a época passada. Se (malvada palavra) o BF ficar as carências não serão tão visíveis, Para mim o pior problema é que os segundos jogadores são inferiores em qualidade e embora acredite neles é sempre um caso de risco. Faltam ainda duas semanas e depois ficaremos a saber com quem podemos ir para a batalha, pois os rivais, ainda não me convenceram. Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De João Gil a 27.07.2019 às 19:42

Caro Fernando Albuquerque,
Também gostei do jogo do Sporting contra o Liverpool e também fiquei mais aliviado com a desenvoltura da equipa. Acho até que merecíamos ter vencido. Mas não me iludo com o jogo do Liverpool. Aquilo não foi a valer. O Sporting começou uns dias mais cedo mas deu a ideia ao longo desta pre temporada que no jogo jogado está menos ligado que os rivais, que têm feito melhores resultados e mais golos. E golos dos avançados, coisa que o Sporting não conseguiu mostrar, ainda. Daqui a 8 dias as bolas lá dentro já contam. Como este ano em muitos anos vou conseguir ver o jogo de apresentação a Alvalade, amanhã tenho a boa expectativa de ver os nossos avançados a marcar golos.
SL
Sem imagem de perfil

De piedade a 27.07.2019 às 16:23

Se o benfica tiver uma grande equipa e a conta da sua toupeira que ate ao momento a justica esta em banho maria
Sem imagem de perfil

De atitopoteu a 27.07.2019 às 20:34

não foi certamente a razão final porque o senhor 'embaixador' veio botar faladura !...convenhamos

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo