Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 07.08.19

Marcel Keizer - nos Rugidos do Leão.jpg

"Que impacto terá a humilhação numa equipa já de si à procura de rumo desde o início da pré-temporada? Mais, agora a braços com a provável saída do seu melhor jogador? Ser goleado num dérbi não dá saúde a ninguém. Do treinador ao presidente. A estrutura vai ser atacada e vai abanar. Do que é feita e que fé existe no trabalho do holandês, eis algo que se verá nos próximos capítulos".

Excerto de um artigo de Bernardo Ribeiro, Director de Record, aqui.

publicado às 04:17

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


7 comentários

Sem imagem de perfil

De Sel a 07.08.2019 às 09:15

Perder consistentemente em dérbis é que é mau. Ser goleado esporadicamente não é o fim do mundo. Na última época que o Benfica tinha ganho 5-0 ao Sporting, nuns quartos de final da Taça de Portugal, acabou por perder em casa com a mesma equipa na penúltima jornada do campeonato, o que fez com que o Porto passasse para a frente do Benfica e acabasse por ganhar o campeonato dessa época.
Mudando um pouco de assunto, eu prefiro que o BF fique no Sporting por 2 razões principais: 1- acho-o um bom jogador em campo e uma pessoa decente nas peripécias fora de campo sendo sempre uma mais valia para a Liga portuguesa no global ; 2- a equipa do Sporting fica mais fraca se ele ficar por cá (parece um paradoxo, mas acredito nisso).
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.08.2019 às 10:43

Digam o que disserem, para a maioria dos sportinguistas o jogo com o benfica é mais que um jogo…. perder 5-0 é simplesmente uma humilhação, e vai além do aceitável, particularmente porque o resultado final resulta em primeira instância de um baixar dos braços e uma apatia que eu considero serem inaceitáveis para quem enverga a camisa verde e branca.

Ok…. existem jogos em que corre tudo mal.… mas temos ouvido que agora está tudo controlado, mas a realidade é que vemos muita desorganização.

Será que o Keizer já percebeu a cultura portuguesa? Será que já percebeu a grandeza do Sporting? sinceramente quando o ouço e quando vejo algumas tácticas acho que ele ainda não percebeu….. ele deve achar que está a treinar o Utrecht ou o Vitesse….

Que é feito daquele futebol vibrante e com muitos golos que foi o inicio da época Keizer? Porque razão quanto mais tempo o holandês está no Sporting, mais o nosso jogo tem se tornado monótono e previsível?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.08.2019 às 20:13

Uff!..
Entusiasmei-me LOOOOOOOLL!!.
Aaqui tenho que meter palheta
Que é feito daquele futebol vibrante e com muitos golos que foi o inicio da época Keizer?.
Muito simplesmente porque era ainda os resquícios do modelo de jogo do cagãozinho do Peseiro. Esse era o treino dele, só que se borrava e ia para os jogos e fazia jogar a um ritmo lento para correr menos e assim, supostamente ter folêgo em Janeiro, Fevereiro.
Tantas vezes eu escrevi(gritava a bem dizer😊) aqui.. " Peseiro joga como se não houvesse amanhã"
Não veio aqui ler, ferveu-se.! 😁
Quando o Keizer chegou, como não conhecia ninguém nem nada, falou com os capitães(nessa altura Nani) e estes aproveitaram e "pediram" liberdade.
Porque não continou jogando assim?
Bom!.. Suponho
1- por as estadisticas de jogo.(esforço, recuperação, etc.)
2- por ser esse o seu estilo(no Ajax despediram-no, precisamente porque os ex-jogadores como Van der Saar, se queixaram, isto aliado aos resultados, claro está)

Keizer... Foraaaa!.
(e em nove meses e ainda não falas português. Fosse na holanda ao contrário e era porradaria. Português é um porreiraço😁)

Abrazzzo
(grande Schmeichel. Contra ventos e marés, é fiel. Desculpem todos os anti- Schmeichel 😅😅 mas, este sportinguista é-me simpático. Tem charme LOOOOOOOOOOLL!!. )
Sem imagem de perfil

De aracaçu a 07.08.2019 às 11:35

Vamos aguardar e ver no que dará o arranque de campeonato... mas temos que ver muito mais futebol e acima de tudo resultados práticos... se o Sporting começa a perder pontos já de início o FCP e SLB começam a descolar e depois torna-se impossível apanhá-los... a bola está do lado da estrutura, treinador e jogadores, esperemos que compreendam a importância de começar bem o campeonato para a equipa recuperar alguma da confiança, apesar da dificuldade que os jogos terão, mas o Sporting tem que assumir o domínio do jogo sem rodeios e deixar a pele se for preciso em campo para pelo menos até à paragem das selecções fazer 12 pontos e depois ver o que é preciso ajustar.

Primeira batalha difícil é já no domingo contra o Marítimo nos Barreiros, vai ser preciso uma equipa lutadora e concentrada os 90 minutos para superar o primeiro obstáculo.

Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De dknepo a 07.08.2019 às 14:46

O Futebol significa uma paixão enorme para os adeptos. Quando o nosso clube sofre uma pesada derrota, e em especial, contra um rival direto, custa imenso. Nesses momentos tudo é posto em causa.
Não sendo adepto do Sporting parece-me que há grandes exageros por parte da massa adepta do vosso clube.
Há de facto dias em que tudo corre mal.
Sou benfiquista mas aquilo que vi foi que até ao golo do Benfica as oportunidades mais flagrantes foram do Sporting. No mínimo, não mereciam ir a perder para o intervalo, o Benfica foi eficaz.
Após o intervalo, o Benfica terá vindo um pouco mais forte, mas mais uma vez aconteceu um erro fortuito do Mathieu e o Benfica com grande índice de eficácia aproveitou, novamente.
A partir daí houve algum desnorte da equipa do Sporting, é verdade, mas se fosse ao contrário poderia acontecer o mesmo com a equipa do Benfica. Não é a primeira vez que esse tipo de situações acontece.
Dir-me-ão que são muitos ses, mas atendendo à história de jogos anteriores é o que acontece.
Recordando aquela que terá (salvo erro) sido a vitória mais pesada em dérbies, os famosos 7-1, ao Benfica, relembro que aos 64 minutos o Sporting estava a vencer apenas por 2-1, marcou 5, repito, 5 golos entre os 65 minutos e os 86. O Benfica era líder do campeonato e ainda assim foi campeão.
A procissão vai no adro.
Por exemplo, se o Benfica perder este fim de semana para o campeonato, os agora eufóricos pela vitória ao rival vão ficar com dúvidas. Pelo contrário, se o Sporting conseguir uma vitória robusta, os críticos irão com toda a certeza baixar os níveis de "ruído".
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.08.2019 às 17:27

Boa tarde,
Não é de a derrota do passado domingo que me preocupa acima de tudo.
É sim o facto da equipa demonstrar um atraso preocupante em termos de preparação para o que aí vem.
São demasiadas lacunas a nível físico, táctico e psicológico
Isto para não falar na parte técnica, não se concebe como é que um treinador chega a um jogo com esta importância e decide montar uma formação e táctica não rotinadas.
A juntar a isto, a falta de categoria evidente de alguns jogadores começando pelo GR do Sporting.
Ser bom nos penalties não chega nem deve chegar para defender a nossa baliza, bolas na pequena área não sai em condições a nenhuma e ninguém me convence que não podia fazer mais no lance do 1º golo é um remate muito longe de ser indefensável. Ao contrário, na baliza contrária estava um GR que tirou com categoria 3 golos feitos ao Sporting, na primeira parte essa diferença também pesou.
Isto para não falar em Diaby, (mediano a roçar e muito o fraco), Vietto (outro Pongolle? mais um barrete made in Atlético Madrid)...
Depois não se compreende como para um jogo desta dimensão se põem a jogar jogadores que estão claramente sem ritmo nem intensidade competitiva (como por exemplo Acuna) que vieram hà poucos dias de férias....
São demasiados "ses" e erros, espero bem que a equipa encarrile, a ver vamos.
Sem imagem de perfil

De António a 07.08.2019 às 21:28

Façam como eu. Qd o Benfica perde, não leio nem ouço nada, remoo a azia durante o tempo que ela durar, procuro fazer coisas que afastem o pensamento do futebol e espero que o fígado normalize. Simples!

A vida vai muito, mas mesmo muito, para além de 22 a chutarem uma bola. Normalmente, a idade vai-nos ensinando a relativizar estas coisas.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo