Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 14.08.19

img_920x518$2019_08_13_00_22_05_1587963.jpg

O Sporting abriu uma Loja Verde 'Kiosk' no Centro Comercial Colombo no início do mês, mas uma das condições impostas pela administração do Centro foi de o local se manter encerrado em dia de jogos do Benfica, supostamente para evitar atritos, provocações a funcionários, furtos e até tentativas de destruição do local.

A explicação do Colombo:

"Nos dias de jogo, o Centro Colombo tem uma grande afluência de visitantes, quer antes quer depois da partida. Precisamente por isso, adoptamos medidas especiais de segurança - umas mais visíveis que outras aos olhos dos nossos visitantes - apenas para garantir que têm a melhor experiência de visita no nosso Centro.

No entanto, e para que não tenha qualquer impacto no dia a dia do Centro, optamos por não divulgar e apenas agir para que tudo decorra dentro da normalidade. Trata-se, por isso, de uma situação prevista e totalmente controlada".

E isto num País supostamente civilizado onde Ordem aparenta ser apenas um termo para "inglês ver".

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.08.2019 às 08:01

Percebe-se a preocupação e até aceito SE obrigarem o outro espaço a fechar em dias de jogo do SCP. Não porque os adeptos do SCP costumem ir ao Colombo em dias de jogo mas simplesmente para equilibrar os dias em que os Kiosks estão abertos e podem fazer vendas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.08.2019 às 08:06

Não é esse o caso.
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 14.08.2019 às 11:10

Mike, a questão não tem a ver com equidade. Isto teria de acontecer também se Benfica ou Sporting abrissem uma loja no Dolce Vita Porto (junto ao estádio do Dragão).

No Colombo às vezes passam hordas ruidosas de adeptos pouco amigáveis, a entoar cânticos como se estivessem no estádio, até já vi e ouvi petardos lá dentro.

Uns são das claques e outros não, e pode ter a certeza, Mike: se passarem por uma loja do Sporting ou do Porto com certeza haverá problemas.

Logo esta é uma simples e lógica medida de segurança. É justo para o empresário? Não, não é. Mas o futebol fora das quatro linhas é como é.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.08.2019 às 11:22

Borges Coutinho,

Eu percebi isso e não estou contra. O que gostava que fizessem era compensar o Kiosk do SCP com alguma coisa por perder 1 dia de vendas. Talvez não fechar o outro como sugeri mas dar alguma compensação em termos de não cobrar os dias de renda, por exemplo.
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 14.08.2019 às 11:52

De certeza que isso foi acautelado.

Era o que faltava a loja manter-se encerrada sem compensação.

Imaginemos que o Benfica abria uma loja no Alvaláxia. Seria altamente provável haver sarilhos em dias de jogos.

Penso que foi uma medida acertada e o empresário será compensado, obviamente.

Infelizmente é a lógica que impera, e obriga a tomar medidas dignas da lei marcial em dias de jogos.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 14.08.2019 às 13:23

Chakraindigo concordo 100 por cento consigo, achk que está na altura de pararmos com o de outro clube é um inemigo e começar a ser civilizado e telos como somente adeptos de outro clube.
Sem imagem de perfil

De Elitista a 14.08.2019 às 13:58

Claques? Mas o corruptão não tem claques...
Sem imagem de perfil

De Daniel a 14.08.2019 às 09:22

Estou de acordo. Quem trabalha deve ter a sua segurança preservada e todos sabemos o que os animais dos NN ou qualquer outra claque podem fazer em dias de azia.

E daqui fala um adepto benfiquista.

Saudações.
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 14.08.2019 às 11:54

Por mim as claques já tinham acabado há muito tempo, ou então comecem a aplicar a lei, mas não a que implementaram agora, eu falo é da lei geral do Estado.
Imagem de perfil

De Greenlight a 14.08.2019 às 09:49

As autoridades deste país, tais como a PSP, GNR, Ministro da Administração Interna, lideradas, superiormente (passe o pleonasmo) pelo Primeiro Ministro estão completamente focadas em garantir o cumprimento da requisição civil por parte dos motoristas das matérias perigosas e portanto não podem garantir a segurança do Kiosk do Sporting no Colombo em dias em que os Grupos Organizados de Adeptos do SLB estão em "full steam". De qualquer maneira, nesses dias, o Colombo não é lugar que se recomende.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 14.08.2019 às 10:59

Bom dia,

Infelizmente é o que temos o que seria uma loja do SLB no Alvalaxia em dia de jogo ou não .... antes que digam que é diferente porque o espaço é integrante do estadio se houvesse um centro comercial nas imediações de alvalade como seria?

SL
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 14.08.2019 às 11:35

Abram lojas no Norte.

Ou pelo menos tentem vender alguma coisa.

Aqui uma pessoa vai às grandes superfícies vê material do Porto e Benfica e do Sporting nada
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 14.08.2019 às 11:54

Por acréscimo e pelos mesmos motivos - de violência, ofensas e roubos, a loja LIDL localizada no Alvalaxia viu-se também obrigada a encerrar nos dias em que aquela conhecida organização alvo de infindáveis processos de investigação, pronúncias e julgamentos, se desloca para disputar competições.
Isto num Estado de Direito, onde apoiantes e apoiados de um dito clube de futebol, actuam sucessivamente à margem da Lei, e praticam crimes e até assassinatos.
Atacaram e violaram de forma ignóbil e inadmissível a Justiça, provocam desmandos, violência, crimes, ofensas, roubos, prejudicamoubos, a actividade econômica de empresas e do País, invocam argumentos para não cumprirem regras e legislação aplicada e cumprida pelos demais concorrentes, infiltram pessoas da sua confiança nos lugares chave de influência e decisão que confundem deveres e obrigações profissionais com submissão a interesses unilaterais à revelia da legalidade, etc., etc....
Made in Portugal
Bem haja pela coragem, independência e postura Dra. Ana Gomes, a quem desejo muitos anos de Vida e Saúde.
A propósito, o anunciado processo e acção judicial, já deu entrada nalgum Tribunal ou Comarca desta praia lusitana?
SL
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 14.08.2019 às 13:37

Caro Rumo Certo-Ventos Favoráveis,

Sou um admirador do seu tipo de escrita, um clássico romântico.

Quanto ao seu conteúdo, a demonização dos adversários é uma prática que vem dos primórdios do tempo, e enveredar por esse caminho redutor é infantilizar toda uma sociedade.

Se o objecto do seu comentário mencionasse sub-repticiamente o Sporting, o FCPorto, os partidos políticos, as lojas maçónicas, os interesses corporativos da Banca, da construção, dos grandes escritórios de advogados, seria a mesma coisa.

O que me parece de mau gosto, é o menosprezo com que fala do "dito clube de futebol", quase caracterizando uma associação criminosa, e fazendo dos seus adeptos meros instrumentos criminosos dessa associação.

Todos os clubes têm os seus telhados de vidro, e nem vou entrar por esse caminho por ser desnecessário, de tão evidente que é.

Confundir a árvore com a floresta é uma manobra de diversão neste caso, e falar da postura de Ana Gomes só denota o seu desconhecimento da pessoa em causa, dos seus particulares interesses, e da forma como se movimenta e movimentou na vida partidária.

Mas cada um toma como modelo o que quiser.


Sem imagem de perfil

De Elitista a 14.08.2019 às 14:24

Bravo, Rumo Certo! Enorme comentário!
Eu diria mesmo mais, está na altura de os grandes clubes, SCP e FCP, tomarem uma atitude!
Quanto ao lampião que lhe respondeu, é dar-lhe o desprezo que merece gente que andou 30 anos a acusar um clube de corrupção - e a nós de nos aliarmos a eles porque não alinhávamos nas teorias lampiónicas - e que, agora, não têm dignidade em reconhecer esta podridão descarada e vão para o Marquês festejar o resultado de um roubo nojento.
Numa coisa o dito tem ração, o clube pelo qual ele torce é uma associação criminosa! Do pior possível!
Compreendo que ele não goste da Dra Ana Gomes. Nem dela nem de quem ouse tentar ganhar ao clube dele porque, esses, são logo apelidados pela lampiada de "antis".
Ele deve gostrar mesmo é da Dra N
Maria José Morgado...
Para se livrarem do FCP criaram um processo judicial que deu a barracada que sabemos! "Eu Carolina"!
São uns tristes, metem pena...
E diz, ainda, o " artista" - que o acusa de romantismo - que todos os clubes têm telhados de vidro. Então não?! A prova-lo está a quantidade hegemónica de títulos que o SCP arrecadou desde 1982! Há cada clown...
Até tivemos um dirigente, Paulo P. Cristóvão, que teve que engendrar um esquema de DENÚNCIA CALUNIOSA - que os lampiões repetem até à exaustão ter sido suborno a ver se pega - para AFASTAR um árbitro auxiliar (sim, o da taça lucilio baptista no Algarve em 2009) de um jogo do SCP para não nos voltar a prejudicar...
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 14.08.2019 às 17:03

Um Elitista cujo atrevimento é fruto da ignorância que o comentário alardeia à saciedade.

Quem não sabe sequer interpretar o que lê, devia abster-se de comentar aquilo para que não está preparado.

Atrevo-me a pensar que aquele a quem tentou dar uma ajuda, terá vergonha daquilo que escreveu o Elitista.

Passar bem meu caro, as suas palavras demonstram quem é.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 14.08.2019 às 19:24

O Elitista não deve passar de um mero humorista, digo eu...
Sem imagem de perfil

De Elitista a 14.08.2019 às 14:01

Há que obedecer ao poder instituído, calado e de cara alegre...
Se fosse ao contrário, a Liga e/ou a FPF e/ou o Governo, mandavam as forças armadas proteger a loja do corruptão. Mas nunca encerrava.
Sem imagem de perfil

De Borges a 14.08.2019 às 14:37

Toda gente sabe que as lojas do corruptão trabalham 24/7 e têm as forças armadas à porta, excepto quando o Macaco e seus muchachos por lá passeiam. Não é novidade nenhuma.

A Liga e/ou a FPF e/ou o Governo, são do piorío.
Sem imagem de perfil

De RASR a 14.08.2019 às 14:18

Ainda bem que a Lei tira folga quando se joga futebol. Sempre pensei que vandalismo, injúria, destruição de propriedade alheia, ofensa à integridade física, etc eram crimes puníveis das formas mais variadas... Mas, parece que neste novo mundo, fecham-se empresas sem apelo nem agravo, mesmo que não exista uma situação de emergência civil ou de calamidade. Sempre pensei que o C. C. Colombo tinha seguranças e forças policiais para garantir a sua propriedade, assim como a de qualquer cidadão a sua saúde e vida, quando simplesmente caminha na rua vestido de forma A, B ou C.

Mas agora fecham-se os estabelecimentos em situação de vida normal em vez de se prenderem os criminosos, aparentemente. Que ideia faz esta medida passar? Se quiseres viver de forma anárquica, basta que te juntes a uma claque que tudo é perdoado e ainda se altera a vida quotidiana à tua passagem. É esta mensagem que se passam aos nossos filhos!!!
Sem imagem de perfil

De Luis a 14.08.2019 às 16:10

O comentador Elitista ,tem opiniões generalistas ,e coloca tudo no mesmo saco saiba o sr. que sou sócio e vou a todos os jogos no estádio da Luz ,serei eu um criminoso e corrupto ? Como o seu pseudónimo indica será alguém deveras diferente e único ,mas o seu comentário é injurioso para as pessoas de bem ,e como saberá o bom e o mau existe em todos os clubes e a generalização è perigosa e injusta. .
Em relação a Ana Gomes segundo consta É alguém de poucas virtudes e realmente desaconcelhável que procura defender ladrões informáticos ,e que atacam a vida pessoal de cada um ,colocando o correio electrónico de portugueses e instituições que têm direito à privacidade ao dispor da internet em geral.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.08.2019 às 17:36

Desculpem fazer um offtopic, mas já que estão a falar de jogos do benfica…. achei muito interessantes as declarações da Ana Gomes, que na minha opinião é o baluarte da luta contra a corrupção e interesses instalados…. a mulher não tem medo da corja lampiónica, e por isso merece o meu respeito, que haja alguém em Portugal com tomates, faço abaixo transcrição das suas declarações:

"Já várias vezes me ameaçaram com processos. Mas até hoje nada", disse Ana Gomes.
Ana Gomes explicou ainda ao mesmo meio porque chamou "delinquente" ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. "Porque Luís Filipe Vieira foi em tempos julgado por roubo de um camião. Não foi só julgado, foi condenado", sublinhou a ex-eurodeputada.
"Tenho muito gosto em ir a tribunal para explicar o que disse", acrescentou Ana Gomes.
Estar ligado, "como arguido", na Operação Lex, foi outra razão para Ana Gomes ter tratado o presidente do Benfica como "delinquente"."
Sem imagem de perfil

De John Wayne a 15.08.2019 às 22:24

Portanto, na sua opinião, seguindo Ana Gomes, em abstrato, alguém que comete um crime será para sempre um delinquente? É isso? Messi e Ronaldo fugiram ao fisco e foram condenados em tribunal. Receberam a sentença, cumpriram-na e seguiram a sua vida, mas, pelo vosso raciocínio, terão de levar com o ferrete de delinquentes o resto da vida.
Segundo: já algum tribunal condenou o Vieira por causa dos processos em que o seu nome está envolvido?
O «hacker» que ela tanto defende roubou dinheiro a bancos e foi considerado culpado por isso, logo também é um delinquente. Ana Gomes usará o mesmo adjetivo para o qualificar?
Quarto: é sabido que Ana Gomes usou cunhas políticas para obter emprego(s) para a filha. É sabido que subiu na carreira diplomática quando seu marido, diplomata, foi Chefe da Casa Civil de Jorge Sampaio, figura que a nomeou como encarregada de negócios ligada a Timor Leste, assunto sobre o qual percebia tanto que contratou um jornalista para que este falasse sobre o assunto, do qual ela percebia... zero. Daí, com o apoio de Sampaio e dos sampaístas segue para a carreira política, onde o seu percurso, paralelo ao de Elisa Ferreira, é bem (des)conhecido.
Quinto: este estilo da senhora acaba por ser contraproducente e apenas serve para manter o seu nome na ribalta. Ainda se lembra do que ela disse sobre Bruno de Carvalho? Na altura, a senhora era tratada nas redes sociais de p... para baixo. Mutatis mutandis...

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo