Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 24.08.19

download.jpg

Pintura de Ad Soer

 

Caro Fernando Albuquerque,

Obrigado pela resposta. Reli o seu primeiro comentário e continuo a achar que exagera no dramatismo. Acentua o seu descontentamento, se bem percebi, na possível venda de dois activos, que considera os melhores. Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Os clubes portugueses, especialmente os ditos grandes, precisam de diversificar as suas receitas. Cotizações e receitas de bilheteira, face às despesas, não chegam para mandar cantar um cego. A alternativa passa pela Champions ou pela venda de activos. Todos o fazem. Se Bruno Fernandes e Bas Dost são os activos mais valiosos é natural que estejam no mercado, como fonte de receitas. Sempre assim foi, nos tempos modernos.

Esta Direcção estabeleceu um valor justo para Bruno Fernandes e não baixou, apesar das dificuldades. Mas o facto é que precisa desse dinheiro. Se pagarem o exigido sairá. Se não pagarem ficará. Se sair faz muito mais falta que Bas Dost. Simples. Não vejo nisto nenhum amadorismo. Para mais a vontade do jogador também tem de ser respeitada.

Quanto a Bas Dost o próprio jogador terá pedido para sair. Além disso tem um ordenado que está fora do que o Sporting pode pagar. Amadorismo e irrealismo terá relacionado com quem lhe fez o contrato. Mas é um assunto que agora não vem ao caso.

Discordo que se possa formar uma equipa com jogadores jovens. jogadores com 18 ou 19 anos são raríssimos os que entram de caras no nível da Primeira Liga. A maioria precisa de adaptação. Veja-se o que se está a passar com Thierry.

Esta Direcção que não apoiei em eleições comprou Rosier, Plaza, Camacho, Eduardo, a preços que o clube pode pagar. Alguns ainda não jogaram por estarem lesionados, ou mal preparados. Só quando jogarem se poderá dizer da sua valia. Até agora não saiu nenhum craque do Clube.

E para terminar, que a resposta já vai longa, continuo a dizer que não se pode fazer uma revolução a cada resultado menos positivo. Esse na minha perspectiva é o caminho errado.

Saudações Leoninas,

Nação Valente

publicado às 03:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 24.08.2019 às 08:29

Nação Valente----------Primeira noticia que li ás 7 horas da manhã. Bas Dost foi vendido por 6/7 milhões de euros. Excelente negócio e fico por aqui.
Vou-lhe confessar uma coisa. Não gosto de perder e quando isso acontece não se pode chegar ao pé de mim. Sempre fui assim e não tenho emenda.
Gosto muito do SCP e talvez exagere neste ponto. Não alinho em dramatismos , pois sou muito exigente comigo mesmo e nesse sentido sempre exigi das pessoas que trabalharam comigo o maior profissionalismo possível, sabendo que as pessoas não são máquinas. Ora, o que se passa no SCP é um somatório semanal de casos mal resolvidos. Não me pergunte de quem é a culpa destas anomalias, pois não tenho resposta para isso, mas sei que os jogadores não pediram para jogar no SCP e o treinador ou tem ou não tem competência e isso é o que veremos nos próximos jogos. Estou de acordo consigo em alguns pontos e por isso aceito o seu pensamento. Mas, o SCP tem de demonstrar maior profissionalismo da parte dos dirigentes, que são salvo erro, pagos e as suas falhas devem ser diminutas , pois não é isso que não acontece no presente momento. Fui muito critico do jornal do SCP, pois tinha pouca informação sobre
a formação e algumas modalidades, Ontem, recebi o jornal e dou os parabéns a quem teve a ideia de modificar o que me parecia uma aberração , não escreverem sobre os citados assuntos. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2019 às 09:19

Desconhece-se os valores da transferência neste momento.

O A Bola refere os tais 6/7 milhões, enquanto o Record insiste que foi 10 milhões. O jornal O Jogo diz que 8 milhões de euros mais 2 em variáveis. O MaisFutebol noticia também 10 milhões. A Rádio Renascença refere 8 a 10 milhões.

Um deles vai acertar, decerto, mas é por de mais óbvio que ninguém sabe concretamente e andam a tentar adivinhar. Como sempre, o A Bola é o menos fiável no que ao Sporting diz respeito. Nada de novo!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 24.08.2019 às 14:51

Caro Fernando Albuquerque,

Para não me repetir neste nosso debate, apenas acrescento que há um aspecto nesta Direcção que merece alguma perplexidade. Trata da eficácia comunicacional. A comunicação sem cair nos exageros da Direcção anterior, precisa de ser mais regular e mais esclarecedora. E não me refiro especificamente, à comunicação presidencial.
Sem imagem de perfil

De RCL a 24.08.2019 às 08:35


Depois do post da Leoa acima, nada melhor que este post para dar boa disposição.
Concordo em absoluto, é preciso ter os pés bem assentes no chão. Ninguém que se diga Sportinguista poderá esquecer o rombo nas finanças do clube que foi Alcochete. Esta Direção tem o pesado fardo de equilibrar as Finanças do clube.
Com ordenados em atraso não há espetáculo, se me faço entender.

Coisa estranha assistir a apoiantes de primeira hora de Varandas, na linha da frente da atual contestação (Dost, Dala,etc.).em alguns blogs. Alguns empregos não terão sido preenchidos.
SL
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 24.08.2019 às 09:12

RCL--------Diz que a pessoa que escreve neste blogue assinando Nação Valente é uma Senhora, a ser verdade fico muito contente por haver no nosso SCP, pessoas que enobrecem o nome desta Instituição, que tão mal é tratada na CS. Neste caso será uma Senhora, mas também temos Homens, que nos merecem todo o respeito e consideração, quando defendem aquilo de que gostamos muito.
O que necessitamos é de arrumar a casa, pois já passou um ano depois daquela malfada invasão efectuada por pessoas, que não deveriam fazer parte dos associados deste clube , pois como adeptos nada poderemos fazer para os impedir. O SCP perdeu uns milhões de euros com as rescisões de alguns jogadores,que mesmo com acordos, irrisórios, cujos valores reais ficaram muito distantes. Mas o pior é que continuamos a fazer asneiras impensáveis nas compras e nas vendas de jogadores e assim não existe clube que resista a tantas falhas , cujo(s) autor(es) nunca são conhecidos. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2019 às 09:22

Garanto que o meu colega Nação Valente é um homem, aliás, até já se identificou por nome na altura da publicação do seu livro "Os bons velhacos".
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 24.08.2019 às 09:25

Rui Gomes-----Agradeço o seu esclarecimento. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2019 às 09:38

Mas temos Senhoras na nossa equipa de redactores:

- Isabel Trigo Mira
- Rita Garcia Pereira
- Ophelia Queiroz
- Carlinha (colaboradora especial)
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 24.08.2019 às 15:08

Rui,
Obrigado pela correcção. Não é que isso seja importante, mas o seu a seu dono. E já agora aproveito a deixa para informar que no dia 31 de Agosto, estarei no Palácio de Belém numa feira do livro, pela 16h, a autografar "Os Bons Velhacos".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2019 às 15:09

Muito bem caro Nação Valente. Boa sorte!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2019 às 09:25

P.S.: Mais queixas, mais mágoas, insatisfação sem limites. Enfim...

De uma forma ou outra, vamos continuar por mais algum tempo a sentir os efeitos negativos do evento de Alcochete. Não é um ano que rasura os danos causados ao Sporting.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 24.08.2019 às 15:15

Boa tarde,

Já temos ideia de quanto tempo Alcochete vai ter influência em tudo o que se passa? É só recuar até há campanha eleitoral para ver o que disse FV .

SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 24.08.2019 às 15:03

Só para esclarecer uma má interpretação. O RCL não diz que o meu texto é de autoria de uma senhora. O que diz é "depois do post da Leoa acima, nada melhor que este post para..."Ora o leitor referia-se a um post anterior, onde o Rui Gomes colocou a foto de uma leoa, numa rubrica que já é habitual. O caro Fernando Albuquerque confundiu as duas coisas. Acontece, e não vem daí mal ao mundo.
Mas também aproveito para dizer que aqui escrevem senhoras, como já foi recebido, com muita qualidade, e grande fervor sportinguista.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 24.08.2019 às 11:42

Bom dia. Excelente texto de Nação Valente.Estou inteiramento de acordo com o que foi escrito. Se o Sporting tivesse perdido na 1ª jornada e fosse eliminado por uma equipa da 2ª divisão da Europa numa pré.eliminatória da liga dos campeões como aconteceu ao Porto, o que é que neste momento se estaria a dizer de Varandas e sua direção.?! Criticar é fácil, construir é muito mais difícil.

~José Silva
Sem imagem de perfil

De M1950 a 24.08.2019 às 12:35

O Sporting tem 6/7 dias para melhorar a equipa e isso vai implicar vender para comprar. Dost não tem cá a cabeça desde a época passada onde se percebe que teve uma quebra emocional , espero que não tenha sido por alguma incompatibilidade com a direção mas sim problemas pessoais , o facto do seu salário ter sido revelado também poderá ter contribuído isto depois de Cintra garantir que nada havia pedido. Entrou numa espiral negativa nos últimos meses e estava completamente irreconhecível , até mesmo pela história que fez com a nossa camisola este é o momento de sair , preferia apenas que fosse da melhor maneira e não desta onde dá a sensação que está a ser corrido.

Voltando à equipa do Sporting , precisa de um trio ofensivo com capacidade.
2 extremos 1 e um avançado de categoria indiscutível.

O Sporting se tiver 2 extremos acima do nível do Plata ficando este como o nosso 3.º extremo , é porque teremos trutas de qualidade e só assim poderemos ambicionar a disputa do campeonato.

Neste sentido o Sporting deve vender o Raphinha para comprar melhor que ele. Não peçam aquilo que ele não vale.

Médio defensivo e Lateral esquerdo também devem ser ponderados.

Estando o Acuña a entrar nos 30 não descartava a sua venda para comprar um mais jovem e melhor apesar de reconhecer que o argentino é um dos pilares da equipa. O Sporting só poderia fazer isto se tivesse certeza do jogador que estaria a contratar.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 24.08.2019 às 13:11

Isso faz todo o sentido mas já devia estar feito há mt tempo.
Sem imagem de perfil

De RASR a 24.08.2019 às 14:48

Nos últimos 6 dias é que o caro pretendia que isso se concretizasse tudo??? Nem estou a ver como seria possível concretizar todo esse movimento e mantermo-nos competitivos nas próximas jornadas, para além que o tempo joga sempre contra nós.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 24.08.2019 às 15:14

M1950,

Subscrevo a sua análise. Pelo que se noticia na comunicação social, o Sporting está no mercado a tentar adquirir, jogadores jovens de qualidade comprovada. Se virão ou não logo se verá. Mas, na minha perspectiva, é esse o caminho.
Sem imagem de perfil

De Leão da Guia a 24.08.2019 às 13:41

Criticar é facílimo e não responsabiliza. Decidir e construír já é mais difícil e arriscado...

Associo-me, sem hesitação, aos que lastimam a saída de um jogador que contribuiu com, salvo erro, 87 golos, que foi decisivo na conquista da recente Taça de Portugal e que, pelo apego ao jogo e simpatia pessoal, se tornou um dos elementos favoritos dos sportinguistas - ainda que, estranhamente, o seu rendimento tenha vindo ultimamente a decaír.

Mas, este mercantilista futebol moderno ensina-nos que - para evitar eventuais desgostos ou desilusões - necessitamos, realisticamente, de controlar ou moderar os nossos afectos empáticos em relação aos ídolos que admiramos...

No entanto - e realidade financeira à parte - ninguém poderá, honestamente, esquecer ou ignorar que este lamentável caso é mais uma das inúmeras dolorosas consequências directas da governação catastrófica e irresponsável do charlatão psicopata tardiamente destituído - cujos incontáveis danos os actuais dirigentes do nosso Clube se esforçam tenazmente por colmatar. Gigantesca tarefa que, para ser bem-sucedida, requer a maior compreensão e o decisivo apoio de todos os sócios de boa-vontade.

Confiemos no futuro!
Perfil Facebook

De Nathaniel Fernandes a 25.08.2019 às 00:10

Resposta á altura.
Sem imagem de perfil

De MMoedas a 25.08.2019 às 00:25

Concordo a 100% com o texto do Nação Valente, no entanto deixo aqui uma nota que me tem ocorrido e que provavelmente esta Direção deveria ter tido em conta aquando da contratação deste treinador, ou seja, a contratação do mesmo é igualmente a opção por uma filosofia de jogo proveniente da escola holandesa e a questão que coloco é se alguém com competência na estrutura avaliou se o lote de jogadores pertencentes ao plantel do Sporting tinham as necessárias características para interpretar essa filosofia ? É que esta avaliação tinha sido deveras importante, até porque a capacidade financeira para ir buscar jogadores capazes para o modelo de jogo do mister Keizer não existe agora, nem existia à uns meses a esta parte.
É notório que o Bruno Fernandes beneficiou com este modelo de jogo ao contrário do Bas Dost, mas parece-me que faltam alguns jogadores específicos para que o modelo possa funcionar...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo