Ferido de morte não diria, mas que seria uma má decisão, seria. A venda por €70M era boa quando tínhamos tempo de ir buscar alguém. Agora tão em cima da hora de fecho só devíamos aceitar a clausula de rescisão.
Expectável.
É muito simples. Se o SCP quer ficar nos 2 primeiros lugares não pode, neste momento, vender o Bruno Fernandes.
Toda a gente compreende esse argumento. O que ninguém explica, com lógica e sensatez, é como realisticamente o Sporting se pode dar ao luxo de virar as costas a 70 milhões de euros, uma receita histórica que poderá nunca mais surgir.
De Carla Pinho a 29.08.2019 às 11:06
O Sporting vai ficar sempre ferido de morte, independentemente do motivo, pois essa é a pretensão de alguns "ditos" consócios.
Tendo ganho, na época passada, tantos troféus com uma equipa de remendos como havia conseguido com com "a base da selecção nacional+mestre da táctica", acho que nem ganhando o campeonato este ano seria suficiente para os leais... (a tudo menos ao Clube entenda-se).
SL
Carla Pinho
De Pacheco a 29.08.2019 às 18:38
Caro Mike, mesmo com BF, é pouco provável que o Sporting fique acima do 3º lugar. Já na Taça da Liga e na Taça de Portugal pode ser a diferença entre a conquista e a não conquista (como se viu no ao passado), mas ninguém deixa de vender um jogador por 70M€ por causa desta taças.
De Santos a 29.08.2019 às 15:59
Peço somente que considere a eventualidade de ocorrer uma lesão grave que impossibilite a recuperação total do atleta. Como ficaria as eventuais intenções de compra do atleta. Mesmo que não seja muito provável não pode ser menosprezado essa possibilidade.
Esta terminologia "ferido de morte" não ajuda a pacificar o clube porque fico cansado de ver as pessoas a não darem o benefício da dúvida àqueles que foram escolhidos para a gerir o clube. É costume falar-se em estado de graça, mas este CD nunca o teve porque teve de entrar no comboio em andamento, resolver problemas mecânicos do comboio em andamento, verificar se todos os pressupostos para o comboio estar a andar estavam conformes, etc, etc (a metafóra do comboio não se pretende exaustiva).
Portanto, até agora, parece-me a quem está de fora e sem qualquer agenda escondida, que houve dossiers que foram resolvidos (bem ou mal, mas foram!) e outros que estão por resolver (excedentários do plantel).
Já o disse e reafirmo que o BF irá ficar mais um ano no Sporting a ser o jogador mais bem pago do clube (merece-o) e para o ano sairá para um grande clube da Europa.
Não acredito que saia este ano, pois isso seria kamikaze para as aspirações leoninas.
Negócio ideal mas irrealista: qualquer grande clube pagar 70M a pronto por BF e emprestá-lo esta época ao Sporting!
Só para deixar um certo humor matinal.
SL
"Ferido de morte" é linguagem dos "antis", daí que o meu colega Nação Valente tenha escrito que o actual Conselho Directivo sempre esteve, está e sempre estará "ferido de morte", independentemente dos factos e circunstâncias.
Curiosamente, o lunático ex-presidente destituído, não obstante a evidência, nunca esteve "ferido de morte", até mesmo no dia do "enterro".
De Anónimo a 29.08.2019 às 15:15
Comentário apagado.
perfis falsos no facebook é mato!
esqueçam o passado e olhem para o futuro! E já agora, ajudem o homem porque ele está desempregado e tem 3 filhas.
Por favor, não responda com links de facebook. Não é sério nem ajuda em nada a esclarecer quem lê!.
Obrigado
Este é mais um anormal que anda aqui a tentar fazer publicidade de espaços absolutamente miseráveis. Ou é pago para o efeito ou então é mesmo o idiota-mor lá da casa.
De RASR a 29.08.2019 às 09:26
Caro Rui, não pode negar que foi o próprio presidente que afirmou, com toda a convicção, diga-se, que se não vendesse Bruno Fernandes, tinha igualmente um plano B... Neste momento, preferia que optasse pelo seu plano B, para ser sincero. O plano financeiro pode não estar famoso, mas também não está melhor no plano desportivo e, no anterior fim de semana, viu-se uma luz ao fundo do túnel, neste plano. Se tiverem que vender, porque acredito que têm que vender, tendo em conta que nem a própria academia tem dado dinheiro ao clube visto que não temos tido "craques" a saírem de lá com claro rendimento financeiro para o clube, preferia que vendessem em janeiro. Recordo que foi o próprio presidente que afirmou que teria um plano para a não venda do Bruno Fernandes. Nesta fase, porque não opta então por esse plano e nos mantemos desportivamente competitivos?
SL
Compreendo os argumentos. No contexto exclusivamente desportivo, também não quero ver Bruno Fernandes sair, tanto agora como em Janeiro, a meio do campeonato.
Por outro lado, como é que o Sporting vira as costas a 70 milhões de euros?
De RASR a 29.08.2019 às 09:59
Eu confio no talento de Bruno Fernandes e confio que, a não ser que tenha uma lesão que lhe termine a carreira este ano, o que vale agora, poderá valer o mesmo no próximo mercado ou no do Verão de 2020. Aliás, possivelmente estaremos muito mais fortes, financeiramente, para negociar a sua transferência, sem o circo que se apoderou do Sporting neste mercado com ofertas completamente ridículas, caso consigamos o objectivo de ser campeões ou de entrar para a Champions pelo 2º lugar, visto que também entra dinheiro que não temos agora.
Vender, neste momento, nesta fase da janela de transferências, é que é sentenciar as nossas pretensões desportivas, visto que, nem com 70M conseguiríamos ir buscar um jogador de talento nato tão tardiamente. Se o presidente tinha a confiança que tinha um plano caso não vendesse Bruno, então que implemente esse plano. Até já foi vendido Bas e tudo, que era um dos que mais recebia... Acredito que o Bruno poderá ser vendido no próximo ano por este mesmo valor e sem hipotecarmos mais um ano longe do título. Mas isso sou apenas eu. Apesar de tudo, mantenho a minha filosofia, o CD deve seguir o seu trabalho com a confiança dos seus eleitores.
De RASR a 29.08.2019 às 10:06
Suposições???
De RASR a 29.08.2019 às 10:22
Se estivéssemos a falar de Phillipe, ou de Eduardo, ou de Diaby (que por acaso tem interessados), seriam suposições. Estando a falar de Bruno, sim, considero que são garantias. Em 2 anos, ele nunca tirou o pé do acelerador. Não existe outro jogador nesta liga que se chegue aos seus calcanhares na plenitude do que deve ser um jogador de futebol. É acarinhado pelos adeptos, é acarinhado pela direção, humilde e abnegado fora de campo, bom capitão, bom colega, bom professor e conselheiro no balneário. Não é isto um sinal de garantia que está à vista mais um ano de grande qualidade e entrega quando começa a ter um bom plantel e uma linha de jogo à sua volta?
É possível, claro, mas prever o que vai acontecer após mais uma época que em princípio não oferece certezas algumas, é muito problemático.
De RASR a 29.08.2019 às 12:33
Há um outro termo, "Investimento". Como é óbvio, comento daquilo que temos conhecimento e que vem à praça. Apenas referi o que o presidente tinha afirmado e assegurado à pouco mais de um mês e tenho confiança que ele não atirou apenas porque parecia bem nos ouvidos dos sportinguistas. Ele tinha e tem conhecimento factual da situação financeira do Sporting naquela altura assim como tem de agora. É por isso, também, que confio que fará o melhor possível para o clube.
Não duvido que ele fará o que entende ser o melhor para o Clube, mas também é de esperar que não venha para a rua pintar um quadro totalmente negro.
A situação financeira do Sporting está muito difícil. Ponto!
De Pelisca a 29.08.2019 às 10:03
Bom dia,
Quero agradecer ao Nação Valente e ao CL por um comentário meu ser motivo de reflexão mesmo que na opinião do NV e claro está do Rui Gomes e outros leitores seja interpretado negativamente. Penso que o CL só tem a ganhar com a pluralidade.
Quanto ao meu comentário tenho a acrescentar o seguinte, ontem houve vários comentários a defender a venda de BF por 70M, eu também aceitava o negócio há duas semanas atrás não a quatro dias do fecho de mercado.
Bas foi vendido porque questões financeiras está claro, agora façam o exercício desta equipa sem BF.
Neste momento a saida de BF tem de ser pela cláusula de rescisão.
Este CD está a vista falhou nitidamente no empréstimo e agora não tem condições financeiras para cumprir compromissos só assim se explica este tipo de decisão. Se vier a confirmar.
SL
"Este CD está a vista falhou nitidamente no empréstimo"...
Qual empréstimo???
De Pelisca a 29.08.2019 às 10:15
Bom dia,
Emissão de obrigações .
SL
De Pelisca a 29.08.2019 às 10:42
Bom dia,
Há falta de argumentos
Mas que argumentos quando recorre a um assunto que directamente nada tem a ver com o que se debate aqui?
Apenas sublinha a sua postura de "anti"!!!
De Pelisca a 29.08.2019 às 14:43
Boa tarde,
Não sei como pode dizer que o factor financeiro não é assunto para aqui
A emissão de obrigações foi fraca o que piorou a situação financeira.
Neste momento a 4 dias do fecho do mercado depois de já ter vendido um jogador com 127/93 poderar sequer vender a joia da coroa só pode ser por falta de liquidez senão ainda é pior a decisão. Deixe de defender o indefensável.
Volto -lhe a fazer a pergunta quando se referia ao antigo CD também fazia esse exercício de "anti" ou a sua postura é especial.
Pode continuar a personalização que tem feito aos meus comentários não vai ter feedback da minha parte isso não acrescenta nada a reflexão.
SL
Pode ficar tranquilo que vou passar a ignorá-lo por completo. Isto, para não lhe responder como merece.
De Pelisca a 29.08.2019 às 16:25
Boa tarde,
Deixo a sua consideração.. gosto de participar no CL enquanto me for dada oportunidade de o fazer .
SL
De Cris Dileo a 29.08.2019 às 10:06
Na minha opinião é para vender - o valor de um jogador é muito instável e daqui a uns meses, BF pode vender metade.
Há pelo menos 3 meses que se sabe que é bastante provável que BF saia, por isso FV deve ter 2 ou 3 opções para o substituir.
O problema óbvio é as circunstâncias do mercado.
De RASR a 29.08.2019 às 10:13
É tão instável que os jogadores titulares das respectivas equipas mantêm o seu valor ao longo de anos... Desde que joguem regularmente e desde que tenham a mentalidade de trabalho e esforço que Messi, Ronaldo, Suarez, Griezmann, Bruno Fernandes, etc, o seu valor mantêm-se constante. Acha que Bruno Fernandes não corresponde a estas características?
Constantemente o melhor da jornada, o melhor da liga, o mais esforçado em campo, o que mais puxa pelos colegas, o que mostra mais humildade fora de campo, o mais devoto à camisola que veste, inteligente, bom passe, remates de longe, drible, posse... Acha mesmo que Bruno irá valer menos no próximo ano quando Keizer começa a construir um plantel e uma linha de jogo à sua volta, para este ano? Eu não acho, com toda a sinceridade.
De RASR a 29.08.2019 às 10:15
Mais, Pogba tem sido o jogador que toda a gente conhece, bom toque mas muito má cabeça, não tem sido constante em campo, tem criado problemas com os treinadores e no balneário e está para ser transferido por +100M... O mercado é volátil mas há valores que são seguros. Pode-se apostar num Pogba ou pode-se pegar num Bruno...
De Cris Dileo a 29.08.2019 às 10:42
BF foi tudo isso que disse e ainda assim a uns dias do fecho do mercado ainda não apareceu uma proposta boa - imagine se ele tem igualmente uma boa época mas não tão brilhante como a anterior.
70M é um bom negócio e o Sporting tem necessidade de fazer bons negócios mesmo de momento fique mais fraco.
De RASR a 29.08.2019 às 11:20
Já pensou que não apareceu melhor proposta porque, no alto da sua sapiência, Sousa Cintra colocou aquela grande cláusula dos 35M, o que influenciou todo o mercado relacionado com este? Tirando Militão, que grandes saídas tivemos em Portugal? (Perdoem-me os colegas benfiquistas, mas o negócio Félix é demasiado estranho para o incluir já nesta categoria. A seu tempo, logo veremos se um jogador com 6 meses de competição oficial, com 19 golos, suplanta o próprio Jonas, enquanto negócio do século)
A verdade é que a Liga portuguesa é extremamente mal vista lá fora, para negócios destes valores, e tendem sempre a comprar por baixo, enquanto o mesmo jogador chega à liga deles e é ultra valorizado com apenas 1 jogo.... Coerência... Bruno tem todo esse valor, objectivamente analisado, e acredito que sairá por esse valor sem hipotecarmos as pretensões ao título mais um ano. Isto, tendo em conta que o presidente tem a situação financeira controlada, dito pelo mesmo, claro.
De Cris Dileo a 29.08.2019 às 11:37
Só me está a dar razão
Se é difícil o Sporting vender por 70M é de aproveitar se a proposta aparecer.
De Hugo Boss a 29.08.2019 às 11:41
"A verdade é que a Liga portuguesa é extremamente mal vista lá fora, para negócios destes valores..." Depois o caro "acha" que 70M pelo Bruno é "pouco", que ele deve ficar para lutar pelo acesso aos 25M da liga dos campeões. Grande coerência que o caro tem!
De RASR a 29.08.2019 às 12:40
Quando afirmei que a Liga portuguesa não é bem vista lá fora, refiro-me a jogadores que cá nasceram e cá permanecem. O Bruno Fernandes já esteve em Itália. Não é um caso de estudo como o é Félix. E não se deve repetir erros do passado, como foi Cristiano Ronaldo. Bruno Fernandes tem a qualidade e a ética de trabalho necessária para vingar lá fora, quer no campeonato inglês, quer no espanhol. E, sim, vale os 70M e até mais, por tudo aquilo que já referi. O jogo do ManUtd é que foi feio, para o Sporting e para o jogador, começar a negociar por 35M... Andam cepos a ser transaccionados por esses valores e a este vêm apresentar 35M. É de má fé. Contestar isso é puramente por outros interesses ou por algum ressentimento por não ser do seu clube. Talvez já entenda a coerência.
De Hugo Boss a 29.08.2019 às 16:19
No meu clube saiu um jogador por 126M(108M líquidos) , que não pode e nem deve ser referencia para outros clubes portugueses. Foi o negocio do século, por muito que custe a muita gente que tenta rebaixar o valor efectivo da venda, ela lá está! O problema é tentar usar o Félix como referencia negativa(um miúdo com acne vs um homem de barba rija). Mas eu faço ao caro uma pergunta, se o Vitoria de Setúbal(com graves problemas financeiros) jogasse um Bruno Fernandes, quanto acha que o Sporting oferecia por ele?
P.S.: Sempre constou que o argentino Lucas Robertone seria uma alternativa viável, mas com o mercado a fechar no dia 2... ?
De RASR a 29.08.2019 às 10:16
É exactamente por isso que alguns defendem que não se deve defender o Bruno nesta fase a não ser que a verba seja por algo proibitivo. Convenhamos, não existe possibilidade de ir buscar um valor seguro para substituí-lo em tão pouco tempo.
"Valor seguro"... nada no futebol ao alcance do Sporting é tão linear.
De Cris Dileo a 29.08.2019 às 11:07
O Sporting não pode começar a negociar Robertone só depois de vender BF - aliás "ir às compras" com 70M no bolso na véspera do mercado fechar é o pior que o Sporting pode fazer
Tem que identificar os alvos antes e estarem 90% negociados e de preferência já com pré-acordo com o jogador.
P.S.: Identificar os alvos de preferência é uma coisa, chegar a eles é outra muito diferente.
De Cris Dileo a 29.08.2019 às 13:15
até parece que os outros clubes não fazem o mesmo.
Acha mesmo que Man Utd e Tot. não falaram o BF ou com o agente ?
De Zequinha a 29.08.2019 às 10:41
O tempo para o fazer é que é curto!
De João Paulo Gonçalves a 29.08.2019 às 10:18
Quer-me parecer que há muita gente que ainda não se apercebeu do real e grave problema do Sporting...
A realidade do Sporting é multifacetada!
De Hugo Boss a 29.08.2019 às 10:57
"Ninguém" leu o segundo parágrafo do caro Nação Valente, apesar de ser bastante explícito...
De João Paulo Gonçalves a 29.08.2019 às 11:10
"... preferem que o Clube deixe de honrar compromissos financeiros?..."
Pois.
Há muita gente que ainda não se apercebeu, mas há alguns que já o sabem há muito tempo...
É um dilema terrível. Vender para honrar compromissos e ficar fortemente afetado a nível de qualidade no plantel do futebol, ou não vender e vir a ter ainda mais complicações a nível financeiro?
Sem Bas Dost e Bruno Fernandes, que Sporting teríamos no campo?
Não seria o "fim do mundo", mas também não seria fácil...
Neste momento e apesar de Luiz Phellype não ser um craque, o Sporting passa melhor sem Bas Dost do que sem Bruno Fernandes. A importância de cada na equipa é distinta, especialmente com o Bas Dost que se viu nestes últimos tempos.
De Zequinha a 29.08.2019 às 10:39
Acho que a proposta de 60 milhões do Totenham deveria ter sido aceite!
Tenho as minhas suspeitas sobre o motivo pelo qual não foi!
Esse valor teria sido importante para o Clube respirar melhor financeiramente, e o negócio teria sido feito a tempo de colmatar a saída do BF e reforçar algumas posições mais frágeis do plantel!
A venda nesta altura por 70 millhões, a acontecer, será um bom negócio, mas coloca o problema de já não ser possível nem colmatar a saída, nem reforçar o plantel!
Parece-me complicada uma venda que permita a continuidade do BF no plantel por mais um ano.
Digo isto porque esse tipo de negócio faz sentido para o Clube comprador se o jogador ainda precisar de evoluir. No caso, já se trata de um jogador feito.
De RASR a 29.08.2019 às 11:25
Concordo inteiramente com o seu último parágrafo. Note-se, por exemplo, o que o Benfica tentou fazer com o caso Félix, vender já mas manter por mais um ano, o que seria vantajoso para ambas as partes, visto que o preço que estava na mesa, na altura, se não estou em erro, eram 80/90M... O mesmo não se aplica a Bruno Fernandes.