De Cris Dileo a 29.08.2019 às 10:06
Na minha opinião é para vender - o valor de um jogador é muito instável e daqui a uns meses, BF pode vender metade.
Há pelo menos 3 meses que se sabe que é bastante provável que BF saia, por isso FV deve ter 2 ou 3 opções para o substituir.
O problema óbvio é as circunstâncias do mercado.
De RASR a 29.08.2019 às 10:13
É tão instável que os jogadores titulares das respectivas equipas mantêm o seu valor ao longo de anos... Desde que joguem regularmente e desde que tenham a mentalidade de trabalho e esforço que Messi, Ronaldo, Suarez, Griezmann, Bruno Fernandes, etc, o seu valor mantêm-se constante. Acha que Bruno Fernandes não corresponde a estas características?
Constantemente o melhor da jornada, o melhor da liga, o mais esforçado em campo, o que mais puxa pelos colegas, o que mostra mais humildade fora de campo, o mais devoto à camisola que veste, inteligente, bom passe, remates de longe, drible, posse... Acha mesmo que Bruno irá valer menos no próximo ano quando Keizer começa a construir um plantel e uma linha de jogo à sua volta, para este ano? Eu não acho, com toda a sinceridade.
De RASR a 29.08.2019 às 10:15
Mais, Pogba tem sido o jogador que toda a gente conhece, bom toque mas muito má cabeça, não tem sido constante em campo, tem criado problemas com os treinadores e no balneário e está para ser transferido por +100M... O mercado é volátil mas há valores que são seguros. Pode-se apostar num Pogba ou pode-se pegar num Bruno...
De Cris Dileo a 29.08.2019 às 10:42
BF foi tudo isso que disse e ainda assim a uns dias do fecho do mercado ainda não apareceu uma proposta boa - imagine se ele tem igualmente uma boa época mas não tão brilhante como a anterior.
70M é um bom negócio e o Sporting tem necessidade de fazer bons negócios mesmo de momento fique mais fraco.
De RASR a 29.08.2019 às 11:20
Já pensou que não apareceu melhor proposta porque, no alto da sua sapiência, Sousa Cintra colocou aquela grande cláusula dos 35M, o que influenciou todo o mercado relacionado com este? Tirando Militão, que grandes saídas tivemos em Portugal? (Perdoem-me os colegas benfiquistas, mas o negócio Félix é demasiado estranho para o incluir já nesta categoria. A seu tempo, logo veremos se um jogador com 6 meses de competição oficial, com 19 golos, suplanta o próprio Jonas, enquanto negócio do século)
A verdade é que a Liga portuguesa é extremamente mal vista lá fora, para negócios destes valores, e tendem sempre a comprar por baixo, enquanto o mesmo jogador chega à liga deles e é ultra valorizado com apenas 1 jogo.... Coerência... Bruno tem todo esse valor, objectivamente analisado, e acredito que sairá por esse valor sem hipotecarmos as pretensões ao título mais um ano. Isto, tendo em conta que o presidente tem a situação financeira controlada, dito pelo mesmo, claro.
De Cris Dileo a 29.08.2019 às 11:37
Só me está a dar razão
Se é difícil o Sporting vender por 70M é de aproveitar se a proposta aparecer.
De Hugo Boss a 29.08.2019 às 11:41
"A verdade é que a Liga portuguesa é extremamente mal vista lá fora, para negócios destes valores..." Depois o caro "acha" que 70M pelo Bruno é "pouco", que ele deve ficar para lutar pelo acesso aos 25M da liga dos campeões. Grande coerência que o caro tem!
De RASR a 29.08.2019 às 12:40
Quando afirmei que a Liga portuguesa não é bem vista lá fora, refiro-me a jogadores que cá nasceram e cá permanecem. O Bruno Fernandes já esteve em Itália. Não é um caso de estudo como o é Félix. E não se deve repetir erros do passado, como foi Cristiano Ronaldo. Bruno Fernandes tem a qualidade e a ética de trabalho necessária para vingar lá fora, quer no campeonato inglês, quer no espanhol. E, sim, vale os 70M e até mais, por tudo aquilo que já referi. O jogo do ManUtd é que foi feio, para o Sporting e para o jogador, começar a negociar por 35M... Andam cepos a ser transaccionados por esses valores e a este vêm apresentar 35M. É de má fé. Contestar isso é puramente por outros interesses ou por algum ressentimento por não ser do seu clube. Talvez já entenda a coerência.
De Hugo Boss a 29.08.2019 às 16:19
No meu clube saiu um jogador por 126M(108M líquidos) , que não pode e nem deve ser referencia para outros clubes portugueses. Foi o negocio do século, por muito que custe a muita gente que tenta rebaixar o valor efectivo da venda, ela lá está! O problema é tentar usar o Félix como referencia negativa(um miúdo com acne vs um homem de barba rija). Mas eu faço ao caro uma pergunta, se o Vitoria de Setúbal(com graves problemas financeiros) jogasse um Bruno Fernandes, quanto acha que o Sporting oferecia por ele?
P.S.: Sempre constou que o argentino Lucas Robertone seria uma alternativa viável, mas com o mercado a fechar no dia 2... ?
De RASR a 29.08.2019 às 10:16
É exactamente por isso que alguns defendem que não se deve defender o Bruno nesta fase a não ser que a verba seja por algo proibitivo. Convenhamos, não existe possibilidade de ir buscar um valor seguro para substituí-lo em tão pouco tempo.
"Valor seguro"... nada no futebol ao alcance do Sporting é tão linear.
De Cris Dileo a 29.08.2019 às 11:07
O Sporting não pode começar a negociar Robertone só depois de vender BF - aliás "ir às compras" com 70M no bolso na véspera do mercado fechar é o pior que o Sporting pode fazer
Tem que identificar os alvos antes e estarem 90% negociados e de preferência já com pré-acordo com o jogador.
P.S.: Identificar os alvos de preferência é uma coisa, chegar a eles é outra muito diferente.
De Cris Dileo a 29.08.2019 às 13:15
até parece que os outros clubes não fazem o mesmo.
Acha mesmo que Man Utd e Tot. não falaram o BF ou com o agente ?
De Zequinha a 29.08.2019 às 10:41
O tempo para o fazer é que é curto!