Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 08.09.19

img_920x518$2019_03_28_09_27_29_1526266.jpg

"Tenho mais respeito pelas baratas do que por

esta pessoa que está ao lado de Varandas".

 

Comentário de Paulo Futre na CMTV, em que alega que alguém próximo de Frederico Varandas na estrutura do Sporting terá enganado o presidente nas contratações de Jesé Rodríguez e Fernando.

Nível muito baixo do aliado de Dias Ferreira, em referência à pessoa não identificada, alvo da sua verborreia, relativamente a uma acusação por comprovar.

Acho piada que o excelente jogador que ele foi, indiscutívelmente, fora das quatro linhas, por falta de cabeça para mais, era inteiramente governado pelo seu recém-falecido pai e irmão. Agora, no entanto, como 'paineleiro' de serviço, é um expert em tudo.

publicado às 03:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De Vieirinha a 08.09.2019 às 04:05

Foi identificado o individuo em questão como o José Guilherme Chieira. Quanto aos factos, é verdade que o Presidente equivocou-se ao referir-se aos jogadores durante a entrevista à SportingTV, nem Jesé é avançado-centro com referiu Varandas, nem Fernando foi revelação do Brasileirão. Agora quanto à relação das "gaffes" a Chieira essa fica sim por comprovar.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 08.09.2019 às 08:07

Uma autêntica barata tonta é o que Futre é. Mas alguém acredita neste homem. Só mesmo o correio da manhã o podia contratar este comentador fala-barato.
Mas o bota-abaixo continua. Ontem mais 3, na TVI24 a desancar. José Pedro Rodrigues, Carlos Seixas e Vitor Ferreira. Enfim, é o Sporting.
Sem imagem de perfil

De aracaçu a 08.09.2019 às 15:54

Gostava de saber o que é que esses 3 por exemplo, fizeram pelo Sporting para serem chamados de "ilustres notáveis". O que é que eles fizeram de notável pelo clube?

O Carlos Seixas por exemplo devia levar um bom castigo de suspensão de sócio, todos sabem que é PROIBIDO tirar imagens ou som das Assembleias Gerais, e ele dentro da Assembleia está a falar ao telefone com a CM TV.

Ninguém põe estes canalhas na ordem?
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 08.09.2019 às 08:58

A CMTV segue o caminho do CM jornal. Sensacionalismo e mau gosto.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 08.09.2019 às 10:07

Estes paineleiros, se fosse eu que mandasse no Sporting, eram todos repreendidos. E se fossem sócios eram chamados à atenção, até à exclusão se fosse necessário.
Destes palradores baratos o nosso Sporting não precisa.
Nota: já não dou para o peditório destes programas, comigo não ganham "share".
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 08.09.2019 às 11:49

Rui Gomes-------------Como sabe vejo a maioria dos programas sobre desporto, pois nós Sportinguistas temos de reagir a uma tribo de comentadores pagos para dizerem mal apenas do SCP , pois outros casos acontecem noutros clubes e simplesmente são ignorados ou pouco divulgados.
O que eu detesto é haverem comentadores Sportinguistas , que em vez de defenderem a sua dama, neste caso o SCP, ainda o arrasam mais, Faz-me confusão, que as pessoas não percebam . que são convidadas para falarem sobre a actual situação do SCP e não entendam , que o canal que os convida apenas está interessado em destruir a maior Instituição do desporto em Portugal. Ontem, na TVI os três convidados apenas estavam interessados no bem estar do SCP, quer no plano desportivo ou financeiro. Mas com o desenrolar do programa dizem mal de tudo o que esta Direcção tem feito neste último ano, nada está bem feito, nada presta e só descobriram que a venda dos dois jogadores foi positiva. Haja paciência, porque os adeptos do SCP merecem estar mais bem acompanhados.
Quanto ao ex-jogador, há muitos anos está na minha lista negra, pois quem não respeita a casa onde nasceu e cresceu para o futebol, de mim apenas recebe a ignorância. Podem acrescentar o "lavrador" sabichão que agora se diz do meu clube, mas que nada faz para o defender, pois a azia dele é não lhe terem dado tacho nesta estrutura. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De João Gil a 08.09.2019 às 12:12

Talvez devamos encarar com normalidade estas manifestações deste e daquele. Estes programas não passam de programas de entretenimento, não são programas intelectualmente sérios. As frases bombásticas são todas propositadas e planeadas. Aquilo é positivamente naquele modelo para ter audiências, ganhar quota aos concorrentes e por essa via, publicidade e dinheiro. E os intervenientes vão lá por dinheiro e ainda por cima de caminho alimentam os seus egos. Aquilo dá-lhes importância aos seus próprios olhos e de quem gravita à sua volta, mais nada. Aquilo não é para formar opinião ou nos irritarmos com o que lá se diz. Há um programa com uma apresentadora sempre aos berros e que ganha milhões a que maioria dá muito valor social e acha muita graça. É assim, é o chamado entretenimento de massas. O Sporting tem de recusar a tentação de ser governado por sondagens e por claques e deve procurar equidistância das figuras que pululam nesses programas. Contribuem zero para o governo do Sporting. Quem faz o Sporting são os seus atletas. Esses é que engrandecem o clube. Aos dirigentes e adeptos pede-se apenas que percebam que é assim e não ao contrário. Nunca foi ao contrário.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 08.09.2019 às 12:18

Vindo de um dos maiores humoristas nacionais não se poderia esperar melhor. E depois de sair do Sporting para o Porto (não uso a palavra trair, de propósito) e quando teve a possibilidade de (vindo para Portugal) regressar ao Sporting, escolheu o Benfica, está tudo dito. Não deveria de ter a possibilidade sequer de ser sócio. Charters, charters, eheheh. Este para director desportivo do Sporting? Ehehehhe, ahahahah!
SL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 08.09.2019 às 12:18

Para comentarmos este assunto devíamos primeiro estar melhor informados do que realmente se passa no Sporting eu por exemplo fiquei perplexo com as confidencias de Futre.
Gostei muito dele como jogador que foi de facto um dos mais extraordinários jogadores do futebol português mas como paineleiro este Futre não chega aos calcanhares do Futre futebolista.
Agora segundo ele o José guilherme Chieira foi colocado no departamento de Scouting do Sporting pelo Futre e um amigo a que apresentaram a Frederico Varandas num jantar e toda esta indignação do Futre tem haver com um tremendo sentimento de grande ingratidão desse tal Chieira para com o Futre, é unicamente uma questão pessoal em que ele terá as suas razoes.

Jose Guilherme Chieira era a testa de ferro do Scouting do Porto , foi ele que trouxe para o Porto ex do Alex Teles , Brahimi , Eder Militào , etc etc e passou-se algo de grave porque foi despedido pelo Pinto da Costa, no momento que veio para o Sporting estava desempregado e era conveniente saber-se o motivo porque foi despedido. Atê que ja trabalhou antes no Sporting à anos atrás em que saiu também por problemas com Aurélio Pereira.

O atual departamento de Scouting do Sporting è constituído por este Chieira , Raul Jose , Hugo Viana e o Presidente Frederico Varandas .

Eu ja referi que não me entusiasmaram estas 3 ultimas aquisições que o Sporting contratou , eram produtos tóxicos para os clubes de onde vieram mas o que eu pergunto ao presidente do Sporting e à sua equipa de scouting quais os elementos com que basearam a decisão de contratar o miúdo Fernado ainda para mais emprestado sem opção de compra.
O que vem trazer este miúdo ao futebol do Sporting no parecer deles , todos nos queremos que o Fernando atè faça uma excelente época mas tem tudo para correr mal.

O miúdo jogou um único jogo no Palmeiras e a sua compra para o Shakhtar teve envolvimentos estranhos por um valor de 5M
, o treinador do Shakhtar o nosso conhecido Vitor Pereira nao o quis nem lhe deu oportunidades na prê -época , chegou ao Sporting sem peso e descompensado muscular mente e para mim cada segundo que jogar estará a tirar o lugar aos nossos jovens , temos 4 jovens extremos ; Plata Rafael Camacho , Joelson e Bruno Tavares , este ultimo tem tudo atè para jà ser melhor que o Jesè (da silva) de momento que lhe dêm oportunidades.


Tem coisas que se passam no nosso clube de muito difícil explicação por muita ginastica que façam.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.09.2019 às 12:35

Não venho refutar a sua asserção porque porque desconheço o enquadramento do departamento de scouting do Sporting, mas o presidente fazer parte desse departamento não faz sentido algum, até pela praticabilidade da função.

Que ele tenha autoridade sobre o departamento, como presidente da SAD, é expectável, mas não mais do que isso.

Já sobre esse tal José Guilherme Chieira, também não me vou pronunciar por desconhecer os detalhes do seu passado.

Não assisto a estes programas e, por norma, evito de os incluir em qualquer debate aqui no blogue. A excepção de hoje deve-se apenas por envolver Futre, por quem tenho pouco se algum respeito, e mais precisamente pela sua afirmação de tão baixo nível.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.09.2019 às 12:39

P.S.: Não discordo que a vinda deste Fernando por empréstimo não é fácil de compreender. Só se poderá justificar se ele fizer uma muito boa época.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 08.09.2019 às 20:00

Incluo o presidente no scouting porque nas escolhas a ultima palavra será dele.
E também porque na ultima entrevista por erro ou por confidencia o Presidente explicou que ele também analisa os jogadores que o plantel precisa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.09.2019 às 20:04

Tudo bem... como presidente tem sempre a palavra final, mas não me diga que integra o scouting, que não é verdade. Nem ele nem sequer Hugo Viana.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.09.2019 às 12:46

Juliu,

Quem substitiu Paulo Fonseca foi Luís Castro e não Vítor Pereira, como refere.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 08.09.2019 às 19:49

Sim Rui por vezes a pressa deixa ese tipo de gafes , eu pensava no Luis Castro e os dedos escreveram Vitor Pereira , agradeço o reparo
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 08.09.2019 às 14:16

Fernando ficou tapado com a contratação do Shaktar do avançado internacional ucraniano Yevhen Konoplyanka por três anos, vindo dos alemães do Schalke 04. E que tem 82 internacionalizações.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 08.09.2019 às 16:34

Curioso o facto de o Shakthar só o deixar sair depois de ter prolongado o vínculo por mais um ano !
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 08.09.2019 às 12:28

Caro Fernando Albuquerque------------------Assim que ouvi os convidados, uma vez, cada um, mudei logo de canal. No dia que um sportinguista for a um canal televisivo dizer bem da direcção, não pertencendo, ou sendo amigo ou apoiante da mesma, merece uma estátua em Alvalade, veja lá a raridade e a tristeza.
SL
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 08.09.2019 às 15:25

Muito bem caro Fernando Albuquerque,

Por breves momentos sintonizei aquele canal / programa.

Bastaram apenas alguns minutos depois de identificar e ouvir os opinadores avençados, para que a bem da sanidade intelectual e espírito Sportinguista, sentir a necessidade de respirar ar puro - obviamente mudando de canal.

Não me quero adiantar muito.

Apenas refiro e me direcciono a Vitor Ferreira que exerceu funções e cargo no clube, no primeiro mandato da anterior Direção.

Quanto aos outros, abomino a recorrente postura comportamental, de críticas e mal dizer.

Lamento, mas da minha simples e modesta pessoa, enquanto sócio e Sportinguista, apenas me merecem o desprezo, descrédito e ignomínia.

Voltando a V.F., relembro que foi elemento remunerado no primeiro mandato da anterior Direção, com quem se incompatibilizou.

Enquanto tal, usufruiu de alguns privilégios de que abusivamente se aproveitou sem autorização ou conhecimento devido dos demais colegas - entre outros, o uso indiscriminado e injustificado de despesas de representação por via do atribuível cartão de credito, assim como o acesso não permitido, nem autorizado, aos serviços médicos do clube.

Nunca nada fez no Sporting de forma desinteressada e graciosa.

Antes de ser sócio (detém baixa antiguidade) e durante alguns anos, passava a vida a mendigar bilhetes de borla para assistir aos jogos na Tribuna, junto de figuras proeminentes do Sporting.

Assim, foi-se aproximando das mesmas, frequentando, convivendo e estabelecendo contactos e rede de influencias no interior do clube, com o objetivo e propósito de poder retirar dividendos.

Sendo Advogado de profissão, certamente ao longo da sua vida, tomou decisões, emitiu pareceres, aconselhou e foi mandatário representando pessoas singulares ou colectivas em causas jurídicas.

Naturalmente, ganhou e perdeu ações em Tribunais.

Nem sempre as suas convicções, juízos, aconselhamentos e experiência de ordem eminentemente juridica, se configuravam, comprovaram e sentenciaram como as melhores e mais recomendáveis à luz do Direito e da Jurisprudêcia.

Então porque perpassa uma voz de permanente e injustificada crítica - saudosismo de tacho no clube?

No código deontológico que jurou e se obriga, existe uma qualidade e característica que em qualquer circunstância deve ser praticada e de imperativa inobservância - o bom senso e a imparcialidade de juízo.

Concludente e elucidativo.

SL

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo