Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 18.09.19

70762856_10156234655166555_4372026521188040704_o.j

Marinho, antigo defesa do Sporting, teceu breves considerações sobre a estreia da equipa leonina na edição desta época da Liga Europa, frente ao PSV Eindhoven:

"Não vai ser fácil. Não pelo momento do Sporting, mas por ser uma competição europeia e uma Liga Europa que está cada vez mais competitiva. O PSV está a dividir a liderança [no campeonato holandês] com o Ajax. É uma equipa fortíssima e joga em casa. O Sporting está em mudança, mas vai comportar-se como clube grande que é e como uma equipa que tem uma palavra a dizer nesta competição. O Sporting terá de tentar fazer o melhor jogo possível na Holanda, o que não vai ser fácil.

Pela sua experiência, competência e trajecto merece estar no lugar em que está. Mas estará sempre refém dos resultados, veja-se o grande Mourinho, também ele vítima dos resultados. Por isso, isto não muda para ninguém. Neste momento o Leonel é o homem certo para o Sporting e se os resultados o acompanharem, poderá continuar".

Entretanto, na primeira jornada da fase de grupos da Champions, resultados mais em destaque: Benfica a escorregar, na Luz, perante os alemães do RB Leipzig (1-2), o campeão europeu Liverpool a cair por 2-0 na visita a Nápoles, Lyon e Zenit empatam (1-1) em França e o Ajax marca três golos sem resposta perante o Lille.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 02:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De Francisco a 18.09.2019 às 08:31

Bom Dia

Sera um jogo extremamente complicado, nao so pelo nosso momento fragil mas tb pelo aparente fulgor dos holandeses.
Uma derrota nao deita tudo a perder, mas tenho algum receio de que uma derrota pesada (por mais de 3 golos por exemplo) possa enviar a equipa para uma espiral ainda mais negativa.
Penso que LP ira adotar uma postura mais defensiva para jogar em "contra ataque" e que o onze nao andara muito longe do que o Rui referiu no post convocatoria para o jogo, com vietto como falso 9, convidando a Bolasie e Plata e irem para dentro..LP tb podera reforcar o meio campo, usando BF como Falso 9 e Bolasie e Vietto mais como "avancandos interiores";

Doumbia (Batta)
Wendel, Eduardo (Miguel Luis)
Bruno Fernandes
Bolasie, Vietto

Como disse uma derrota nao significa o fim do mundo, neste momento (e no papel) o PSV e a equipa mais forte do grupo e o principal candidato terminar esta fase em primeiro lugar no grupo.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.09.2019 às 10:12

Battaglia não está inscrito na UEFA. Em princípio, só em Janeiro.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 18.09.2019 às 11:07

Bom Dia caro Rui

Tem toda a razao..peco desculpa pela gralha.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 18.09.2019 às 09:21

Rui Gomes----------Espero que o PSV não bata o record , que o SCP tem na Europa. Ainda não começou o jogo e já li para aí que vai ser um jogo difícil, que todos nós sabemos, mas espero que o nosso treinador não faça a asneirada ontem
presenciada por 14 milhões de espetadores , em colocar em campo vários jogadores dos sub-23 . Por acaso deu para o torto, mas se fosse o contrário hoje as capas dos jornais seriam pequenas para tantos elogios. Mas como diz o outro o que se passa na casa do vizinho não me interessa para nada. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.09.2019 às 10:15

No caso do Sporting, o único elemento dos sub-23 que foi convocado é Pedro Mendes.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 18.09.2019 às 18:44

Rui Gomes-----------Se o Leonel Pontes caísse na patetice de colocar em campo todos os convocados com idade para jogar nos sub-23 teríamos mais jogadores para além do Pedro Mendes, pelo menos 4/5 jovens, pois não li a convocatória.
Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 18.09.2019 às 11:30

Plenamente de acordo com o Fernando. Abomino, e ontem abominei, a "gestão da equipa" e a estreia de jogadores em jogos europeus.

A Europa tem de ser a segunda pele de um clube grande, não pode ser tratada como uma Taça da Liga!

O Sporting hoje terá um jogo difícil, pois o PSV tem jogado bastante bem... mas a bola é redonda e são 11 contra 11!
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 18.09.2019 às 11:44

O que me deixa mais triste com esta mentalidade dos treinadores das equipas portuguesas é que, invariavelmente, a Europa é vista como uma oportunidade de rodar a equipa para apostar os cavalos todos no campeonato. Infelizmente já não há aquela ânsia de jogar na Europa para ganhar. Creio que, desde o Porto de Villas Boas que nunca nenhuma equipa portuguesa chegou longe na Europa a meter a carne toda no assador, incluindo as duas finais do JJ com o Benfica, onde a maior parte dos jogos que fez foi a rodar a equipa e foi conseguindo avançar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.09.2019 às 11:55

Há uma grande diferença entre as duas provas europeias. Até se compreende que a Liga Europa seja encarada como uma oportunidade para rodar alguns jogadores, mas na Champions deve sempre entrar o melhor talento disponível. Está muito dinheiro e prestígio em jogo.

Uma vitória em jogo da fase de grupos da Champions vale 2,7 milhões de euros. A passagem aos 16 avos vale 9,5 milhões de euros. Estes valores não podem ser menosprezados, especialmente por clubes portugueses.

Em contrapartida, os prémios da Liga Europa são uma insignificância.
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 18.09.2019 às 12:08

Rui, convenhamos que a Liga Europa é quase irrelevante a nível financeiro... mas a nível desportivo, caramba, é uma prova europeia!

Percebo que um treinador faça rodagem quando o apuramento está já resolvido, ou quando trouxe 3-0 da primeira mão, mas numa fase em que está tudo em aberto... abominável.

É que o que invejo há décadas no que se chama de "mentalidade à Porto". O Porto pode em alguns anos ter vacas magras, mas a carne vai toda para o assador.

E essa mentalidade, abnegação, estoicismo e disputar cada jogo como se fosse o último, Benfica e Sporting ainda não têm.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.09.2019 às 13:22

Não deixa de ser um argumento válido.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 18.09.2019 às 14:46

Borges Coutinho: Subscrevo totalmente o seu comentário!!
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 18.09.2019 às 18:49

Borges,
E a LE tem um grande prémio, o vencedor qualifica-se automaticamente para a Champions.

Quanto à tal mentalidade, que começou a ser alicerçada em violência não punida, e no espírito de "nós contra os outros", é uma questão muito pertinente.

Mas Lisboa e os seus encantos é uma cidade muito diferente do Porto. Em Lisboa existe liberdade, os jogadores desde que responsáveis estão senhores de si.

No Porto existe uma guarda pretoriana que desde colocar bombas de fumo em carros de treinador a ameaçar filhos de jogadores tudo pode.
O contexto é diferente, no entanto é uma conclusão evidente.

Quanto ao Sporting, acho que tem equipa para não perder com o PSV.
Mas está muito limitado no sector atacante, com muita inexperiência.

Gostei do Bolasie, é um jogador super competitivo, marca alguns golos, e está habituado a alta rotação todas as semanas.

Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 18.09.2019 às 17:51

Borges Coutinho-----------Por acaso o seu treinador teve sorte, pois esta equipa alemã não me pareceu nada de especial. O facto de ir à frente do campeonato, não quer dizer que seja uma equipa de top, pois em Portugal vai o Famalicão, que ninguém conhece . A verdade é que no último jogo o seu clube não jogou grande coisa e ontem ao contrario do que disse o treinador Lage, nunca foram iguais ao adversário. Tiveram oportunidades de golo sem dúvida, mas nunca jogaram para ganhar o jogo, pois os alemães estiveram sempre por cima. As estreias dos jovens foi uma medida de risco , que os adeptos do seu clube não devem ter ficado satisfeitos. Mas isso não me diz respeito e no meu clube seria um caso grave para ser comentado toda a semana. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 19.09.2019 às 10:42

Fernando Albuquerque, não lhe parece nada de especial?? Uma equipa que em subiu há 4 temporadas e que na temporada de subida ficou em segundo no campeonato alemão e nas restantes em terceiro e em sexto (qualificando-se para a Champions e Liga Europa) é uma equipa nada de especial? Digamos que o campeonato alemão não é o português porque qualquer equipa de top 5 na Alemanha lutava pelo título em Portugal.
Imagem de perfil

De Greenlight a 18.09.2019 às 10:18

Face à escassez, ou inexistência de pontas de lança, talvez fosse de lançar Pedro Mendes. Este não é um fora de série mas é muito rápido e lutador podendo ser, também, muito útil a defender.
Sem imagem de perfil

De Paulo CFerreira a 18.09.2019 às 10:33

Discordo, acho que deviamos poupar o Pedro Mendes para o campeonato.

Fora de brincadeiras, acho que neste jogo não vamos assumir o controle do jogo, por isso não acho que o Pedro Mendes vá jogar de inicio, até seria estranho ver o Pedro Mendes assumir a titularidade nesta fase da época, mas como não temos muitas opções até pode acontecer, mas acredito mais que se mantenha a opção Bolasie, com Camacho e Acuna e entrando Borja para lateral e Eduardo no meio no lugar de Wendel.
Imagem de perfil

De Greenlight a 18.09.2019 às 10:47

Eu também acho que o Pedro Mendes poderia ser mais útil no Campeonato, mas não está inscrito e assim no campeonato, só a partir de Janeiro. Desta maneira restam a Liga Europa e as Taças.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 18.09.2019 às 10:26

Bom dia,

Apesar do SCP não estar bem defensivamente as goleadas do PSV a mim não me dizem nada o campeonato holandês é o que é.
O que me preocupa é ofensivamente só temos UM PL sem marcar não se ganham jogos , e outro aspecto a ter em conta atitude cerrar os dentes é preciso o SCP não têm isso há muito tempo.

SL
Sem imagem de perfil

De Zequinha a 18.09.2019 às 13:45

Não será um jogo fácil, mas acredito que o Sporting poderá trazer um bom resultado.

Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 18.09.2019 às 16:55

Acho que é uma oportunidade de ouro para se dar um pontapé na crise.

O PSV não é nenhum bicho papão - que o diga o Basileia que o eliminou da Champions. Para além temos um registo histórico bastante favorável quando defrontamos equipas holandesas.

Eu acredito que saímos de lá com os 3 pontos
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 18.09.2019 às 17:09

O PSV não é nenhum papão mas também não é muito fácil, é uma "vertigem" ofensiva e se o SCP não for competente a defender pode sair de lá com um dissabor muito grande, mas se o Sporting souber conter essa vertigem pode muito bem sair de lá com um resultado favorável, estou curioso para ver o jogo, o 11 do Sporting e a estratégia
Sem imagem de perfil

De João Gil a 18.09.2019 às 20:56

Marinho é um tipo sóbrio e económico a falar. Dos poucos que ouvem por ai com sentido no que diz. Holandeses e alemães têm-se entretido em entrevistas a diminuir a imagem do Sporting. Nem os que têm falado demais dessas paragens nem muitos outros cá do sítio têm um pingo sequer de comparável nos seus registos com o palmarés portentoso e histórico do Sporting e dos seus jogadores. Um bocadinho de humildade ao botarem faladura sobre o momento actual do Sporting não lhes faria mal, mas deixá-los alardear a soberba, quem sabe não tenham de a engolir quando acabar o jogo. Espero que sim, que tenham de meter todos a viola no saco. Se perdermos podemos sempre dizer como os outros, que não contava, que a aposta era o campeonato...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo