Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 30.09.19

2019-09-29 (1).png

"Muito assertivo Mike, ia para escrever algo semelhante. Frederico Varandas é um excelente ser humano e um grande médico - tive oportunidade de lidar com ele há uma década em Kandahar/ Afeganistão - mas não tem o dom da palavra, sobretudo para vender a banha da cobra.

Oxalá seja bem sucedido, pela amizade e pela grande criatura que encerra dentro de si.

Sei que quer fazer o melhor, mas tem muitas forças de bloqueio à sua volta".

Leitor: Jorge Alves

publicado às 05:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


59 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 30.09.2019 às 05:42

Quando li este comentário noutra publicacão..., pensei logo que merecia ser destacado!
Bingo Rui, parabéns por mais esta excelente escolha!

Estes testemunhos como o do leão Jorge Alves são uma lufada de ar puro...no ambiente pesado que se vive no Sporting, potenciado por forças exteriores ao mesmo!
Com tanta poluição sonora, para com o presidente é um gosto ler este depoimento curto mas tão cheio de nobreza por todos os lados!

Há quem veja apenas defeitos em FV...e não vê nada mais, porque simplesmente não quer ou não convém para os seus intentos!!

O Pensamento é livre, mas haja um mínimo de Respeito, que falha de forma execrável em alguns meios da comunicação social e nos OPORTUNISTAS...sanguessugas!

Bem haja Jorge Alves,
Abraço leonino

Carlinha
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 30.09.2019 às 10:37

Cara Carlinha

Para Presidente do SCP pouco importa se é ou não boa pessoa. O que verdadeiramente importa são as qualidade do líder que no caso em apreço avalio assim:
1 – Tem e transmite confiança - não
2 – É criativo - ?
3 – Distribui tarefas e funções – 50% não
4 – Possui empatia - não
5 – Quer sempre aprender - não
6 – Foca-se nos objectivos - não
7 – Responsabiliza-se pelas decisões - não
8 – Comunica bem - não
9 – Tem compromisso com a empresa e com a equipa – 50% sim
10 – Inspira o grupo - não

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.09.2019 às 10:53

De Vigia é objectivo e inteligente - NÃO

Até era escusado ter escrito essa lixeirada. Bastava indicar o seu nome (perdão, pseudónimo, porque identificar-se por nome é pedir muito) e nós já saberíamos que a opinião é cem por cento crítica.
Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 30.09.2019 às 08:18

Um excelente ser humano não o torna um bom presidente do SCP!

Um excelente ser humano não lhe dá a humildade de reconhecer o erro que está a ser esta época atirando todas as responsabilidades para Keizer!

Um excelente ser humano não lhe dá a clarividência para discernir que quando se diz que o clube tem grandes problemas financeiros e depois se propoem aumentar em 25% o CD!

Continuem a atirar areia como ele faz na CS ...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.09.2019 às 08:27

Mas ainda bem que podemos contar com um qualquer "cenas talvez" (só o pseudónimo explica muito) para resolver os problemas do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 30.09.2019 às 08:55

Não queira inverter o ónus ... eu não fui eleito nem me assumi como um supra sumo do futebol.

"Futebol fácil fácil!"

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.09.2019 às 10:55

Pode acreditar que consigo não pretendo inverter coisa alguma, aliás, até seria missão impossível.
Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 30.09.2019 às 13:53

Lá está nem todos "dobramos" a espinha!
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 30.09.2019 às 09:15

Deixa-te de cenas,pá !
Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 30.09.2019 às 13:52

Desculpe mas qual é o seu problema mesmo ...!?
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 30.09.2019 às 15:15

O que é que você pretende com esta conversa repetida ? É criticar construtivamente para o CD corrigir erros pontuais de gestão ou é o bota abaixo do costume ? Será que o homem ainda não fez nada bem feito até agora, por ex tentado resolver os gravíssimos problemas financeiros deixados? É que dizer sempre mal é fácil. Não dá para o homem acabar o mandato? Por que é que não faz sugestões?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 30.09.2019 às 18:39

A AG de accionistas aprovou esse aumento, mas os gestores da SAD, prescindiram de o receber Quando se fala antes de tempo dá asneira..
Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 30.09.2019 às 20:06

Tem razão falar antes do tempo dá asneira por isso sugiro que espere pela realização da AG de accionistas que ainda não ocorreu e que não aprovou nenhum aumento ao contrário do que escreve ... veremos!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 30.09.2019 às 09:05

Creio que as qualidades do presidente como pessoa nunca foram postas em questão....
Mas por ser uma excelente pessoa não significa que tenha sempre tomado as melhores decisões, e há erros (no que ao futebol profissional diz respeito) que se pagam bem caro
Sem imagem de perfil

De Jorge a 30.09.2019 às 10:38

A Madre Teresa também era uma excelente pessoa... Mas não sei como se movia no mercado de transferências.

Pessoalmente e de forma genérica, desconfio sempre de pessoas que usam muito o "eu", gabam-se muito e têm tendência para chamar pessoas com opiniões diferentes de "burros". Ainda bem que corremos com um que por lá´andava...


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.09.2019 às 11:29

Análise muito profunda caro Jorge!?!

Curiosamente, ou talvez não, toda esta boa genta comenta unicamente o facto de ele ser boa pessoa (ou não), mas ignora o que eu até considero muito mais importante, nomeadamente ele (e a Direcção) ter "muitas forças de bloqueio à sua volta".
Sem imagem de perfil

De Jorge a 30.09.2019 às 11:53

Desculpe mas estamos no mesmo nível de análise.
Perante tudo isto vem um post a dizer que ele era boa pessoa.

Na verdade escapa-me a relevância.
Mas já que estamos a avaliar coisas que na verdade são irrelevantes, não posso
deixar de referir que há vários tiques muito similares aos do seu antecessor.

Relativamente ás forças de bloqueio, é concretizar. Depois de concretizarem poderemso analisar e comentar. Até lá não sei do q
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.09.2019 às 15:35

Jorge,

As forças de bloqueio são todos os apoiantes de BdC e Ricciardi que, desde o 1º dia têm tentado criar um ambiente difícil para Varandas. Muito antes da equipa começar a perder com Peseiro. Todas essas forças se têm vindo a adensar depois, por causa dos maus resultados.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.09.2019 às 15:54

Tem razão Mike, mas não fica por aí, há mais grupos e grupinhos de destabilização. Interesses sobre interesses, salvo o bem estar do Clube.

E assim anda o Sporting e por isso nunca chega a lado nenhum no futebol profissional.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 30.09.2019 às 10:58

Bom dia,

O facto de ser boa pessoa é condição para ser presidente? Pois se houver ai um sacana que seja capaz de dar os títulos que não temos no futebol se calhar tinha maioria.

FV na campanha disse que era um conhecedor dos dossiês do futebol tinha uma equipa que era o supra sumo da finança... vendeu a banha da cobra como outro qualquer.

O que os apoiantes de FV não conseguem explicar é como se diz numa entrevista que se contactou vários treinadores antes de Silas.

SL
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 30.09.2019 às 12:42

Mourinho e Jardim. Não aceitaram. É público. O que é que é preciso explicar mais ? Que não foi a primeira opção ? E daí ?
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 30.09.2019 às 13:50

Bom dia,

E dai?? É publico mas não devia ser!! Vê os outros presidentes a fazer o mesmo? Por isso Silas foi logo confrontado na CI com o facto de não ser 1 escolha .. felizmente respondeu a letra ao jornaleiro em questão. São erros básicos de gestão .

SL
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 30.09.2019 às 14:49

Gravíssimo!!! Você gosta do faz de conta, ok.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 30.09.2019 às 18:12

Boa tarde ,

Mais grave é não querer ver que se erra ao fazer o que FV fez. Mas está tudo bem.....Não estou preocupado.

SL
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 30.09.2019 às 20:13

Um malandro! Eleições já !
Perfil Facebook

De Álvaro Oliveira de Faria a 30.09.2019 às 11:16

Sim, é um depoimento fiável e reforça os valores e qualidades de Frederico Varandas, avaliadas num ambiente tremendamente exigente. Quanto ao dom da palavra, é característica que se ganha, que se aprende e que pode ajudar, mas nunca foi nem será determinante para se aferir o carácter dos verdadeiros líderes, nem dos chefes, nem dos gestores. Obrigado
Sem imagem de perfil

De Damas a 30.09.2019 às 11:23

Ser uma excelente pessoa não é sinónimo de bom gestor ou de bom presidente.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.09.2019 às 11:56

Uma pergunta, já que foi referido vender banha da cobra….. porque razão sempre que o Varandas é criticado por alguém, vêm logo com a conversa do médico no Afeganistão?! com que intenção o fazem?!

Quanto às forças de bloqueio, para quem teve no Afeganistão já deveria estar habituado aos talibãs…. acabem com as desculpas….. o Sporting tem forças de bloqueio há décadas, ninguém obrigou o super médico de Kandahar a candidatar-se…. foi ele que se apresentou como o salvador e o que ia unir o Sporting, se depois a gestão dele contraria toda a retórica exposta, só pode culpar à sua gestão por isso. Foi ele que criou falsas expectativas, foi ele que teve 5 treinadores, não foram as forças de bloqueio….
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 30.09.2019 às 12:47

Ele não teve no Afeganistão, esteve. Quanto ao resto, é pedir eleições já.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.09.2019 às 14:35

Não peço eleições…. o que peço é mais respeito pelo programa eleitoral que o levou ao cargo que ocupa….
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.09.2019 às 16:05

Tendo presente a sua desde sempre indecorosa postura, vir falar em "respeito" é hilariante, dado que não tem o mínimo de conceito do termo, tanto quanto à sua própria pessoa, como, de maior importância, no que diz respeito ao Sporting.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 30.09.2019 às 18:58

Totalmente de acordo. Realmente é preciso ter uma lata!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.09.2019 às 19:56

O assunto que abordou no outro comentário será debatido amanhã. Já tenho um post preparado nesse sentido.

Apenas para o alertar.
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 30.09.2019 às 14:31

Que palermice. Se não soubessemos que quem tece estes comentários, é tão só um lambecus do destituído, até teria alguma razão. Sabendo quem é o remetente, é tão somente um atestado de palermice a si próprio e com interesses que ultrapassam o SCP. Sportinguistas como você, têm que rever o seu conceito de sportinguismo, pois não são plurais na opinião, mas fundamentam a descrença e vontade de vencer, seja qual for o presidente que lá esteja.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.09.2019 às 16:52

Explique em que medida referir-se a lambecus do destituído é um sinal de pluralidade?!?

Eu apoiei o BdC e assumo isso…. agora explique-me em que medida o facto de eu ter apoiado o BdC, isso faz de mim um ditador?! é essa a teoria?!

Pergunto…. em nome da pluridade, porque razão não aceitam então as minhas criticas?!? muito incoerente o vosso discurso…. Não foi o Varandas que disse que iria respeitar o anterior mandato? não percebo porque razão não chamaram também lambecus do destituído aquando das ultimas eleições.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.09.2019 às 15:37

Schmeichel,

Só um pequeno à parte, Varandas não teve 5 treinadores, teve 3 se quiseres contar Leonel Pontes como um treinador: teve Keizer (Peseiro vem da CG e não de Varandas) e tem agora Silas.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.09.2019 às 16:33

Mike,

O Varandas teve 5 treinadores, isto é um facto…. Peseiro, T.Fernandes, Keizer, Leonel Pontes e Silas….. podes argumentar apenas é que o Peseiro não foi contratado pelo Varandas.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 30.09.2019 às 13:49

Eu também sou um gajo porreiro, quem sabe não dou um bom treinador de futebol ? :)
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 30.09.2019 às 14:55

Toda a gente sabe que o grande motivo da contestação das claques tem a ver com a perda de regalias.
A direção de FV assim o fez e muito bem, é uma medida que deve ser aplaudida.
A forma de os calar: pôr a equipa na rota do bom futebol.....
É evidente que o SCP precisa de tranquilidade para sair deste momento menos bom., mas essa tranquilidade cria-se com decisões acertadas para o futebol e com comunicações oportunas e assertivas....
E aí reside o ónus da questão....
É por demais evidente que a direção do Sporting se pôs a jeito para este ruído todo, é que, ao contrário do que passa cá para fora, não são apenas as claques a fazer barulho..............
Diz-se "não há dinheiro, tem que se apostar na formação", pergunto: tirando Tierry Correia e o jogo no PSV onde entrou Pedro Mendes (que nem sequer está inscrito na liga), Maximiliano que entrou agora neste jogo com o Rio Ave, que jovens foram lançados este ano na equipa principal? Isto é apostar na formação??? Vê-se é o contrário, até Matheus Pereira, um ala muito promissor foi despachado (emprestado)......
Pré época mal planeada, Contratações à pressa (até se contrata um jogador sem condições físicas para competir), vendas sem critério, de qualquer maneira e feitio para poupar, etc etc etc.....
Resultado disto tudo: equipa descompensada, mal preparada, resultados horríveis....
Agora, tendo em consideração que é o futebol a real mola que dinamiza o clube, como é que era possível não ter contestação?????
Alguém imagina um cenário destes nos nossos rivais??? Caso acontecesse ia ter consequências, e muitas....
Não é evidente que FV se põe a jeito para a contestação??? Claro que sim.....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.09.2019 às 16:02

O real problema não é a contestação do adepto, nomeadamente pelos resultados.

A questão é muito mais profunda, e tem a sua origem a partir do dia no mais recent acto eleitoral.

Há forças de má fé em torno do Sporting, inclusive ainda o grupo de loucos que por razões incompreensíveis alimentam a esperança de ver o lunático novamente no trono, mas não só, cujos interesses não são em defesa do Clube mas sim de agendas pessoais.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.09.2019 às 16:06

Rui Gomes,

Acredita que, neste momento, esses que alimentam a esperança de ver BdC de novo no SCP são bem menos do que pensas. Esse grupo específico é até o que tem menos pessoas em relação aos outros grupos que existem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.09.2019 às 16:09

Sim, é verdade Mike, até porque tenho conhecimento de várias questões que opto por não divulgar no blogue. Por enquanto, pelo menos.
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 30.09.2019 às 17:27

Até porque mesmo entre os admiradores de BdC, aqueles que tiverem meia-dúzia de neurónios saberão que o destituído nao tem quaisquer condições para regressar ao Sporting.

A não ser, hipoteticamente, num futuro muuuuuuuito distante.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 30.09.2019 às 18:49

Então pergunte ao advogado Trindade Barros, que diz que só há duas condições para Bruno voltar já. A sua vontade e a dos sócios.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 30.09.2019 às 16:32

Caro Rui Gomes, o problema vem da oposição??
Imaginava o meu caro que essa oposição não ia existir???
Até nos clubes (veja o exemplo do nosso vizinho da 2ª circular) que vão ganhando há oposição como é que era expectável não a ter no Sporting????
Como se cala a oposição??? Com resultados e é neste ponto que a direção atual tem falhado porque não criou as condições mínimas para esses resultados e a falta de dinheiro não explica tudo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.09.2019 às 16:52

Meu caro,

Há muita falta de informação para o adepto comum compreender a verdadeira dimensão do problema do Sporting, e já não é de agora, existe há muito.

Quanto à sua pergunta, embora retórica, digamos que a oposição a Varandas que existe desde o primeiro dia, faz parte do problema e não da solução.

O que existe em torno do Sporting é um autêntico labirinto de insídias e intrigas.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 30.09.2019 às 19:07

Caro Rui Gomes:
Claro que isso é evidente, o sócio/adepto não faz ideia da profundidade dos problemas do SCP que esta direcção encontrou, os passados 5 anos foram completamente desastrosos e não tenho a mínima dúvida que a continuar esse caminho o Sporting corria sérios riscos.
Mas.... há sempre um mas..... os sócios estão atentos e também percebem que as acções da actual direcção não se coadunam com o discurso nem com as promessas eleitorais e isso é um grande problema, dá força à critica e à oposição e a essas tais forças ocultas.....
Portanto meu caro, é evidente que FV se põe a jeito
Sem imagem de perfil

De Governo Verde a 30.09.2019 às 19:42

Expô-las seria contra - producente!? Porque de fora sempre senti isso.
Sempre me pareceram hienas, basta ligar a tv.
Saudações Leoninas

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo