Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 14.10.19

img_920x518$2012_11_28_20_24_00_743554.jpg

A Juventude Leonina reagiu às declarações de João Sampaio, vice-presidente do Sporting, que lamentou esta sexta-feira o clima que se viveu na última Assembleia Geral do Clube. Sem referir qualquer nome, Sampaio criticou o comportamento de alguns sócios e falou numa "subida de grau na escalada da violência verbal". 

Em comunicado, citado pelo jornal Record, a claque desafia a direcção do Clube a "tirar a gravata e a apoiar na bancada", questiona o amor dos directores pelo Clube e deixa uma garantia: "Quem nos tenta derrubar, só perde tempo em tentar".

Eis o comunicado

"Após as declarações de hoje do Sr. João Sampaio, gostaríamos de relembrar a todos os nossos sócios, que a Juventude Leonina não é telecomandada. Somos sócios e como tal, temos direito à opinião e ao voto como qualquer sócio.

Apesar do Sr. João Sampaio, por alguma razão, não ter referido o nome do GOA, vem a Juventude Leonina dizer que não emite este comunicado por, como diz o ditado, nos servir a carapuça, mas por sermos frontais e estarmos conscientes do estado actual do Sporting Clube de Portugal.

Somos e seremos a Juventude Leonina, desde 1976 e para sempre!

Será que o maior problema do Sporting Clube de Portugal são os seus adeptos? Ou só somos bons quando ganhamos? Ou só somos bons quando tudo corre bem? Ou só somos bons quando está tudo bem e tentam nos calar?... Acabou!

Somos sócios, temos a nossa opinião!!!

Um dia experimentem tirar a gravata e venham apoiar na bancada o que nós apoiamos, o que nós amamos é o nosso Sporting Clube de Portugal! E vocês? Amam o Sporting? Amam os vossos ideais? Ou amam a cor do dinheiro??

As direcções passam e nós estamos sempre cá!

Quem nos tenta derrubar, só perde tempo em tentar!

Um dia Juve Leo, Juve Leo até morrer!

Sporting sempre!"

publicado às 05:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 14.10.2019 às 08:58

No fundo, não dizem nada ! Não dizem o que todos sabemos. Para se calarem, precisam do dinheiro que vos tiraram, não é ? É chato !
Sem imagem de perfil

De RCL a 14.10.2019 às 09:43

4 campeonatos ganhos desde 1976, 43 anos, será coincidência?
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 14.10.2019 às 09:57

Rui Gomes------------Não me recordo de haver um comunicado deles a lamentarem o assalto à Academia, pois o prejuízo desportivo, financeiro e de imagem, é de uma tal dimensão , que vai levar anos a voltar à normalidade e ficaremos reféns desse horrível dia em toda a vida do SCP.
Gosto da de todas as claques do SCP, que se comportam bem dentro das regras que o clube deve exigir, pois não somos um clube de arruaceiros, e esta AG veio demonstrar que muita gente está a mais nesta Instituição.
Concordo , que o SCP necessita, que as claques acompanhem quer o futebol quer as outras modalidades, mas para isso tem de haver regras bem definidas, pois o que a anterior Direcção consentiu e aprovou e que agora tomámos conhecimento, não tem a aprovação certamente da maioria dos associados. Haver negócios dúbios e alguns condenados por lei, não devem existir dentro do nosso SCP. Deve esta Direcção fazer um esforço para chegar a um acordo com as claques e se esta situação se mantiver, ter-se-á que pensar a sério em parar esta contestação, pois nem a equipa principal do SCP é poupada. O SCP tem um novo treinador e neste inferno, ninguém consegue trabalhar e devemos é apoiar quem pode alterar toda esta manipularão, que só prejudica o clube. O SCP precisa dos adeptos, necessita que eles acompanhem todas as equipas das diversas modalidades, mas não podem existir dentro do clube privilegiados que possam fazer o que muito bem entendem, esquecendo que o SCP tem de ser uma Instituição respeitada por todos os desportistas. Fernando Albuquerque (SCP)






Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 14.10.2019 às 10:02

A Juventude Leonina já não tem o propósito que tinha à data da sua criação.
Agora, é um antro de gente muito pouco bem formada, com negociatas dúbias e com um historial muito pouco recomendável.
Se houvesse vergonha, punham a sua opinião num sítio que todos sabemos, pois ela só existe, por lhes terem cortado certas benesses.
Os acontecimentos de Alcochete e o conluio com a anterior direcção, reflecte bem o que esta gentalha quer e necessita. Sim, muitos vivem deste expediente e são uns inaptos na sociedade.
Sem imagem de perfil

De ue gosta a 14.10.2019 às 17:20

Paulo Matos- Quando diz que a JL é um antro de gente muito pouco bem formada .............. etc. , não se esqueça que salvo erro eles tinham cerca de 6.000 apoiantes ou sócios. Como verificamos as pessoas, que fazem as manifestações são poucas, ou seja a grande maioria não alinha nas acusações que lhes são feitas.
Pessoalmente tenho um neto com 25 anos, sócio desde que nasceu, com lugar comprado todas épocas (gamebox) e que costuma sentar-se no local da JL porque aí tem amigos da infância e outros que jogaram com ele no Casa Pia, Oeiras e no Sacavenense nas camadas jovens e até na Selecção de Lisboa.
Portanto, não se pode meter todas pessoas no mesmo saco. Fui criado num bairro de Lisboa, ou melhor em dois , Arroios e Alto do Pina , onde muitos amigos meus , seguiram a via da criminalidade e nesse sentido eu optei por uma vida diferente e ainda hoje encontro alguns que cumprimento, pois a amizade não se perde, embora eu esteja noutro mundo. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.10.2019 às 10:23

Têm o direito à opinião, sim senhor, mas não a impedir que uma AG decorra com normalidade, nem impedir que as pessoas vão falar.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.10.2019 às 11:27

Ontem fui ver o jogo de basquetebol e vi a JuveLeo a apoiar do principio ao fim....
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 14.10.2019 às 12:18

E é para isso que devem servir! Apoiar do princípio ao fim. Depois do apito final, podem manisfestar o seu desagrado como qualquer sócio/simpatizante quando a atitude ou resultado não é o melhor. O que não podem fazer é impedir que numa AG impeçam qualquer sócio de falar. Para mim, as próximas AGs deveriam ser suspensas caso se repitam estes episódios e impedidos de participar aqueles que perturbarem a ordem de trabalhos da mesma. É completamente ridículo assistir a este tipo de AGs quando não se pretende discutir o que quer que seja a não ser manifestar o desrespeito pelos Órgãos Sociais.
Digo mais uma vez: ou estão com o clube e respeitam os seus princípios e valores ou então são-lhes retirados por completo as benesses e regalias e até mesmo, se a esse ponto chegar, a retirada formal da aceitação do apoio desse GOA por parte do SCP.
SL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.10.2019 às 12:27

As claques servem para apoiar o clube, não determinado presidente ou facção.... dito isto considero muito negativo este mau estar entre claque e direcção, ninguém ganha nada com isto.... mas relembro os mais esquecidos que antigamente as AG também eram tumultuosas e não havia JuveLeo.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 14.10.2019 às 14:15

Só engana quem não sabe. Nunca viu, garanto eu, nenhuma AG a ser boicotada como as actuais. Que você ache bem já todos nós sabemos.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.10.2019 às 15:01

Pedro51,

Por acaso já assisti a AGs com porrada entre sócios e não tinham nada a ver com claques. Mas já foi há muitos anos atrás, na década de 90.
A questão aqui não é o que se passou antes mas sim como não deixar que volte a acontecer.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 14.10.2019 às 16:14

Mas isso não foi boicote ostensivo como são estas.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 14.10.2019 às 16:32

Estas são acções premeditadas.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.10.2019 às 15:02

Schmeichel ,

Sim já houve AGs muito barulhentas e com insultos à mistura em várias alturas. A questao aqui é: e pelo facto de terem existido no passado vamos deixar que continuem a existir no futuro? A minha resposta é claramente um NÃO.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 14.10.2019 às 15:37

A juve leo tem agenda como este blog
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2019 às 15:52

Apelidá-lo de arruaceiro, ordinário e cobarde seria muito pouco.

Tome nota do seguinte: já há dias que estou a tirar "print screens" de todos os seus comentários insultuosos e ofensivos e muito em especial daqueles que constam de acusações difamatórias.

Insistir neste deplorável curso irá resultar, a seu devido tempo, numa queixa às autoridades competentes.

O caro apresenta-se como anónimo, mas o seu IP não o é para quem de direito.

Isto é apenas um alerta que nos compete registar.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.10.2019 às 17:34

É verdade que este blog tem uma agenda, especialmente ao Sábado a agenda tem sempre o "Leoas são elas".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.10.2019 às 17:52

Indiscutível Mike!!!
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 14.10.2019 às 20:16

Peço humildes desculpas, mas permitam-me formular a seguinte questão:
- Quem é a JL para emitir comunicados de resposta a Dirigentes democraticamente eleitos e no pleno exercício de funções?
A relevância e validade do mesmo, neste momento, representa zero, ou seja, apenas e tão só, tem por reflexo o merecido desprezo por parte da grande maioria dos sócios.
Esta gentalha que se arregimentou e tem alimentado do Sporting, violando de forma sistêmica os valores e ideais do clube, não tem a mínima noção da realidade, para entenderam que a mama e o crime acabaram definitivamente.
Jamais será tolerada ou revertida, porque prejudicaram e lesaram gravemente o Sporting, em termos economicos, financeiros, desportivos, sociais, comprometeram o presente e futuro, e atentatam ao bom nome e imagem do Sporting.
Violaram os princípios e objectivos a que originalmente se propuseram, pior ainda, constituram-se em seitas ou bandos que praticam crimes.
Acabou a tolerância, as atenuantes, os privilégios e benefícios.
SL


Sem imagem de perfil

De João Gil a 14.10.2019 às 22:19

O comunicado desta minoria absoluta de sócios do Sporting que é à Juve Leo é uma ameaça velada ao clube, aos dirigentes e aos sócios e adeptos comuns do SCP. A Juve Leo deve ser constituída por um ou dois milhares de adeptos (não chegam para encher o pavilhão JR...) não se sabendo sequer se todos ou parte apenas sócios do Sporting. Considerando que o universo de sócios pagantes do SCP é de 90.000 pode calcular-se o peso real dessa agremiação maioritariamente capturada por hooligans e malandros. Enfim, julgam-se donos do clube e vão dar-se progressivamente pior com a pressão e com a chantagem. A direção do Sporting devia ter a clarividência de erradicar o mal que hoje constituem estes grupos, mesmo que isso custe algum suporte que só é dado contra benesses que os demais sócios não têm e sob chantagem permanente sobre clube, atletas e dirigentes, que é inaceitável e intolerável para a generalidade dos adeptos do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 15.10.2019 às 11:41

João Gil----------Este assunto das claques é de difícil solução em relação à JL, pois nem sabemos ao certo quantos apoiantes ou sócios existem. Também penso ser uma minoria em relação aos associados do SCP, que também não temos (tenho) números certos, pois fala-se num total de 150.000 sendo apenas 90.000 que pagam quotas. O João Gil escreveu que não tem conhecimento se todos ou parte dos apoiantes da JL são sócios do SCP. Eu penso que anda ali muita gente que não devem ser associados e que vão ao futebol, com os tais bilhetes que eram negociados depois do SCP os oferecer à claque (s). É de facto um mundo de trafulhices e que o antigo destituído mais contribuiu, pois não se compreende que a claque seja dirigida por uma pessoa que tem problemas graves com a justiça, cujos julgamentos esperamos que sejam breves.
Volto a repetir as claques fazem falta aos clubes, mas elas devem existir com regras, porque AG complicadas sempre existiram em todos os locais , mas boicotar estes eventos é que devemos exigir que tal não aconteça. O PMAG tem o dever de proporcionar a todos os presentes a possibilidade de exprimirem as suas ideias e criticas, com todo o respeito. Nesta AG ele deveria ter chamado a PSP e mandar evacuar a zona dos distúrbios , ou então suspender a AG, por falta de condições para ela prosseguir. Não podemos pactuar com uma minoria ruidosa que nada tem a ver com a vida do nosso clube, mas que apenas
deseja a demissão de uma pessoa de quem não somos associados e que faz parte dos Órgãos Sociais do SCP e que foram eleitos por uma maioria de votos.
Continuo à espera que os associados que foram derrotados nessas eleições nos digam o que pensam desta situação catastrófica a que chegámos e quais as soluções que preconizam, pois esconder a cabeça na areia, não resolve os nossos problemas. Um dos derrotados, arranjou um individuo para pedir que investiguem o acordo que o SCP fez com os bancos BES/BCP. Numa próxima eleição se existir é mais uma vez riscado da minha opção, pois não admito que uma pessoa que se diz Sportinguista tenha esta atitude. Atitudes destas devem ser banidas do nosso clube. Fernando Albuquerque (SCP)

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo