De Fernando Albuquerque a 01.11.2019 às 12:33
Rui Gomes----------Esta criatura só agora descobriu ,que os 3 clubes "grandes" é que "sustentam" o desporto em Portugal. Os estádios e os pavilhões estão cheios de simpatizantes dos clubes em questão. Seria mais conveniente que ele se preocupasse com o problema que tem em casa, pois um clube simpático e que os
lisboetas dos outros clubes sempre apoiaram, não chegasse à vergonha de terem dois clubes dividindo os simpatizantes. Não me recordo de semelhante situação, pois havia localidades, que tinham dois clubes, em que um era dos ricos e o outro dos pobres. Havia rivalidade entre eles, agora dividir os simpatizantes acho esquisito ao ponto a que chegaram. Fernando Albuquerque (SCP)
De António a 01.11.2019 às 12:51
Ó meu caro, então os três grandes que organizem campeonatos só entre eles.
A clubite não deveria ser cega e toldar-nos a racionalidade. Qualquer pessoa que exprima uma opinião contrária às nossas cores é logo destratada. Haja noção e tolerância, até porque o homem tem parcialmente razão no que diz.
Parcialmente... até porque os maiores problemas dele começam em casa.
De Verdesangue a 01.11.2019 às 13:29
Não é a questão de os 3 competirem sozinhos, mas se você e eu e todos nós portugueses hoje nos podemos gabar e orgulhar de sermos campeões europeus no desporto mais popular e que mais gente e dinheiro movimenta no mundo, o futebol, você deve esse feito quase exclusivamente aos 3 grandes de Portugal e muito particularmente ao SPORTING que sozinho formou 11 desses atletas que conseguiram o feito, por isso se tivermos alguma benesse que contribua para continuarmos a formar bons atletas que continuem a dar alegrias a toda a nação e não estarmos a ser prejudicados pelas ações de um "cavalo" que por alguns anos nos dirigiu, provavelmente isso será um ato que no fim beneficiará o país inteiro e não apenas o SPORTING.
Excelente observação!!!
De John Wayne a 02.11.2019 às 17:54
Sozinho, formou? Nenhum deles passou por outros clubes, no início ou durante a carreira?
Ou não serão esses clubes «pequenos» a descobrir muitos desses jogadores, que depois os grandes vão lá buscar por um par de chuteiras ou de luvas?
De Fernando Albuquerque a 01.11.2019 às 17:00
Certamente não costuma ver jogos de futebol em Portugal. Tirando os 3 grandes e mais 2 ou 3 clubes cujos estádios têm uma moldura humana imensa os restantes estão ás moscas e estão sempre à espera que sejam visitados pelos tais, para angariarem algum dinheiro para pagar as despesas, pois normalmente as assistências entre clubes dos chamados pequenos são desoladoras. Se não fossem as Câmaras Municipais a investir no Desporto muitos clubes não existiam.
O SCP entrou esta época com uma equipa de basquetebol , de certeza que o nível e a qualidade do campeonato vai beneficiar, pois aquilo que eu tenho assistido vejo os pavilhões com mais público. Seria penoso ver uma equipa deste nível, jogar não sei onde, e a massacrar as equipas de outras divisões. Temos outro exemplo da equipa feminina do SLB, que andou uma época sem estar no actual campeonato e os resultados de grandes cabazadas só desmotivam quem quer competir por prazer .
Ainda não se sabe onde vai parar a equipa B do SCP , ou se vai existir, mas uma pessoa que não consegue resolver a vergonha de muitos belenenses, já está preocupada se vamos entrar de caras na 2*. divisão ou no Campeonato de Portugal, pois ele entende que deveríamos ir para os regionais, massacrar equipas amadoras, cujos jogadores a maioria joga por amor à camisola do seu clube. Se calhar a definição de amadorismo e profissionalismo é que está errada, e não deveria de haver confrontos entre eles. Fernando Albuquerque (SCP)
De Fernando Albuquerque a 01.11.2019 às 17:04
Este meu comentário é para responder ao leitor António, que por lapso não indiquei. Fernando Albuquerque (SCP)
De John Wayne a 02.11.2019 às 17:57
Claro, claro! Os ricos terão sempre uma porta aberta e o caminho facilitado para chegarem onde desejam.
Sobre o futebol feminino, só uma pergunta: não há cabazadas na primeira liga? Sporting, Braga e Benfica não se passeiam por esses relvados fora, aplicando goleada atrás de goleada? Então que prazer o das jogadoras adversárias? Não sairão desmotivadas desses jogos quando só querem competir por prazer?
Os seus argumentos de partida são falácias para chegar às suas conclusões.
De Fernando Albuquerque a 02.11.2019 às 20:07
Jonhn Wayne----------Na minha adolescência era o meu actor proferido, pois adorava ver os filmes que ele interpretava,
Certamente não foi ele que escreveu o seu comentário, porque a realidade da vida e eu já tenho muitos anos para lhe dar lições de sobrevivência , é que os ricos nada tem a ver com as pessoas, que todos os dias sobrevivem. Se pensa que existe igualdade desilude-se porque não foi na minha geração e nem vai ser nos próximos séculos (já estive no XX e agora no XXI) e a diferença é sempre a mesma. O Senhor acha que o SCP deve começar nos regionais aceito a sua opinião, mas o desporto não ganha nada com isso. Os três clubes devem estar sempre na primeira linha, pois só assim as modalidades progridem. Fernando Albuquerque (SCP)
De João Carvalho a 02.11.2019 às 11:33
O facto dos 3 grandes "sustentarem" o desporto em Portugal não justifica que tenham mais direitos do que os outros. É a mesma coisa que dizer que os ricos devem ter mais direitos do que os outros porque dão emprego a muita gente nas suas empresas.
A democracia ensina-nos que toda a gente tem o mesmo direito e é igual perante a lei, independente da cor, religião ou estatuto social.
Justificar um privilégio, algo que a história mostra-nos o Sporting como um dos mais beneficiados ao longo dos tempos, como se fossem direitos adquiridos, não é correcto nem justo para com os outros competidores e fere os princípios da democracia e da igualdade de direitos consignados na Constituição.
E isto serve para todos os clubes sem excepção.
O Benfica tem começado de baixo nas novas entradas em competição no desporto feminino. E assim deve continuar a ser.
Por isso, o Sporting deverá de começar de baixo, como afirma Morais de Carvalho. Uma questão de coerência, justiça e fair play.
Se começar por baixo significa distritais, eu não entraria em competição. Admito o Campeonato de Portugal, apenas isso.
De Fernando Albuquerque a 02.11.2019 às 20:25
João Carvalho-----------Em parte já respondi ao lirismo de um conhecido actor de cinema , que diz que os direitos dos pobres devem de ser iguais aos dos ricos. Infelizmente isso não acontece e dificilmente isso será uma realidade nos próximos anos.
Já cá ando há muitos anos, passei por muitas aflições na vida e continuo a passar, e ainda não encontrei aquilo que o Senhor me pretende dizer, pois uma coisa é que deveria de ser assim e outra é a realidade, pois enquanto uns vivem nas ruas e em casas degradadas os outros vivem com os maiores luxos e prazeres da vida. A diferença entre ricos e pobres é esta. Nunca tive inveja dos ricos, pois sempre disse que estou-me nas tintas para o que eles mostram ter. O que sempre lutei na minha vida foi dar aos meus filhos o melhor que era possível. Sempre tiveram uma casa deles, um automóvel para passear e uma mesa sempre com comer, mas não esqueço os que infelizmente nada disto conseguiram na vida, por isso são pobres.
Quer que o SCP vá para os regionais, é um pensamento triste de quem não deseja que haja inovação no desporto. Os três grandes devem de estar sempre nos melhores campeonatos, pois são o sustentáculo de muitas modalidades. Fernando Albuquerque. (SCP)