Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

A real estratégia ainda está por explicar...

Rui Gomes, em 08.11.19

download (2).jpg

"Dentro de poucos anos o campeão da Liga NOS irá à 3ª pré-eliminatória da LC. Já faltou mais! Os donos do sistema parece não se incomodarem, têm como certa a sua presença nas pré-eliminatórias! Até lá, continuarão a fazer turismo na Madeira, Açores e a festejar com os vários clubes amigos. Mas com o currículo dos últimos anos na UEFA ( 17 jogos, 14 derrotas), dificilmente ficarão apurados. Afinal a Dra. Ana Gomes tem razão quando fala no futebol da 3ª Divisão Europeia!".

Leitor: RCL

Tags:

publicado às 11:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


34 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 08.11.2019 às 12:32

Este post é absolutamente falacioso e, julgo, fruto de alguma "má fé".

É que, os tais "donos do sistema" são aqueles que mais contribuem para o ranking.

De resto, só nos últimos 5 épocas, o porto contribuiu com 71 pontos e o Benfica com 66. Já o Sporting que, aparentemente, se sente lesado, mesmo competindo quase sempre na Liga Europa, que é mais fácil do que a Champions, contribuiu apenas com 46 pontos.

Inclusivamente, este ano, poderemos voltar a subir no ranking sendo que o SCP tem os mesmos pontos que o Benfica (seis), e menos 1 que o Braga.

A foto escolhida é só a demonstração da importância do campeão nacional!!

Fonte: https://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/#/yr/2020
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2019 às 14:07

Para já, não há má fé alguma da minha parte. Pareceu-me pertinente, para debate, a opinião do leitor.

E sobre o seu comentário só tenho a dizer o seguinte. Não sei se o caro Pedro Miguel sabe que muito além dos prémios, escandalosamente incomparáveis, o sistema de atribuir pontos para o ceficiente do ranking é semelhante, e o rácio é quase o mesmo que os prémios.

É portanto lógico que quem participa com regularidade na Champions, salvo por paupérrimos resultados, contribui muitos mais pontos para o ranking-

Fui informado que circula uma tese na blogosfera e redes sociais, cuja veracidade eu desconheço, que, palavras para o efeito, o SLB quer continuar a dominar completamente o panorama nacional e não quer mais companhia portuguesa na Champions.

Acho que é uma tese louca, mas enfim...
Imagem de perfil

De Rampante a 08.11.2019 às 16:43

"Não sei se o caro Pedro Miguel sabe que muito além dos prémios, escandalosamente incomparáveis, o sistema de atribuir pontos para o ceficiente do ranking é semelhante, e o rácio é quase o mesmo que os prémios."

Exacto... dai o SLB ter 6 pontos... é que o SLB teve 4 pontos de bónus por ter sido campeão (entrada directa na fase de grupos dá direito a 4 pontos)...
Ou seja, os pontos do SLB na Europa são maioritariamente por conquistas "cá no burgo" e não por uma boa campanha Europeia...
No fundo o SLB para ter 6 pontos precisou apenas de ganhar 1 jogo... o SCP para ter os mesmos 6 pontos precisou de ganhar 3.
Sem imagem de perfil

De contundente a 08.11.2019 às 17:19

Desculpe meter-me nesta conversa, mas como fiquei curioso gostava que o caro Rampante, uma vez que parece estar bem por dentro do assunto, fosse mais além e explicasse se os pontos adquiridos dessa maneira pelo SLB valem menos.
Imagem de perfil

De Rampante a 08.11.2019 às 17:47

É livre de "se meter " em qualquer discussão aqui neste blog... mas por favor... faça-o depois de entender bem o que está a ser discutido...

... é que ninguém aqui está a falar de uns pontos valerem mais ou menos que outros, mas sim, o facto de por um clube ter mais pontos conquistados na Europa, não era isso significado que estava a ter melhores resultados nessa mesma Europa... Como exemplo o SLB que tem mais pontos pese embora piores resultados...

Sem imagem de perfil

De contundente a 08.11.2019 às 18:12

Mas se o SLB não tem tido bons resultados na Europa, em que ponto isso envergonha os sportinguistas?
Pelo que tenho lido aqui de sportinguistas comentadores, é que o verdadeiro sportinguista vibra com as vitórias do Sporting e as derrotas do Benfica.
Imagem de perfil

De Rampante a 08.11.2019 às 18:41

"Mas se o SLB não tem tido bons resultados na Europa, em que ponto isso envergonha os sportinguistas?"

Completamente off-topic... e nem lhe devia "dar corda" já que está só a "atirar postas de pescada" desvirtuando o que estava a ser discutido...
... Mas digo-lhe que ter o Campeão da nossa liga com 75% de derrotas na Europa, na fase de grupos dos últimos 3 anos, deve envergonhar qualquer adepto de um clube dessa mesma Liga, incluindo os do Sporting...


"Pelo que tenho lido aqui de sportinguistas comentadores, é que o verdadeiro sportinguista vibra com as vitórias do Sporting e as derrotas do Benfica."

Uma vez mais mostra as suas sérias dificuldades na leitura e/ou interpretação de textos... até pode haver alguns sportinguistas que vibrem com as derrotas do SLB, no entanto não deve tomar a parte pelo todo... e mais... neste blog será difícil encontrar expressões de euforia perante as derrotas do SLB na Europa...
Já as derrotas nas competições caseiras... venham elas, a bem do meu Sporting...

Por fim, deixar-lhe uma palavra/aviso:
Se quer ser levado a sério, discuta seriamente...
... não venha é para cá inventar palavreados, fazer off-topic, armar-se em dama ofendida, desvirtuar discussões, etc... senão, na melhor das hipóteses será ignorado, não deixando no entanto de ser associado à infantilidade que o revestirá... e com certeza que enquanto adepto benfiquista não será essa a imagem que quererá fazer perdurar neste blog...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.11.2019 às 19:10

Rampante,
Dom Rampante

Uff!.. Um knockout com jab, uppercut e o mais que haja.
Foi de cima para baixo, vice-versa e ao contrário. LOOOOOOLL!
Sem dúvida, contundente! 😁

Abrazzzo
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.11.2019 às 01:28

Sem imagem de perfil

De Pacheco a 08.11.2019 às 19:04

Sinceramente, essa tese louca já me passou pela cabeça mas acho muito arriscado uma vez que o Porto disputa quase sempre o campeonato com o Benfica até ao fim.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 09.11.2019 às 00:15

Essa tese, li-a num post de Pedro Boucherie no "Es a nossa Fé".

Uma tese extravagante na minha opinião, mas que dentro do espírito de um filme de Terrence Malick ou David Lynch se ajusta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2019 às 00:28

Desconheço a sua origem.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 08.11.2019 às 14:49

O "esquema " é simples e que ja foi por mim varias vezes aquí detalhado, a cúpula tem 2 (eram 3, agora sem o mafioso Gonçalves) rostos (sociedade) Luis Filipe Vieira e Jorge Mendes , a finalidade é fabricarem matéria prima seja em compras no exterior e em especial do que sai no Seixal para depois Jorge Mendes potenciar os números para as suas vendas com os seus "amigos" das negociatas.
Para isso Luis Filipe Vieira tem a missão para expor na montra essa matéria prima , ganhando títulos em Portugal de que forma for , nao importando os meios , usando (comprando) tudo e todos ou em esquemas manhosos que atropelam facilmente as mentes amadoras que sò olham para a lei e as regras do futebol como única forma e defesa de participarem nas competições (deveria será? mas nao é principalmente num pais com tâo enorme índice de corrupção que é transversal a toda a sociedade como infelizmente se vive hoje em Portugal devido a tâo branda justiça praticada) mas nao estava a será? suficiente era preciso também fazer figura com maior visibilidade na Europa, na Champion e è aqui porque se torna-se mais difícil garantir resultados que as coisas começam a falhar, não é bom para o negocio este constante desastre europeu , Jorge Mendes começa a ter mais dificuldade de convencer "os amigos" das negociatas e ja fazem perguntas sobre o real valor da matéria prima que sò consegue afinal títulos em Portugal , porque será??

Depois todos aqueles processos embrulhados que visam o mesmo clube, emails , malas ciaos ,toupeiras, toda uma enorme desconfiança em efeito de bola de neve em crescendo nao è de facto nada bom para o " negocio ", urge ganhar là fora também seria a camuflagem perfeita e chegam à conclusão que não foi devidamente avaliada a importância decisiva de ter que ganhar la fora , o negocio pode estar em risco , estará seguramente na amplitude que o imaginaram e terão que fazer um retrocesso nas ideias .

De facto como o leitor em cima comenta e bem no post , até pode ficar em risco a participação na fase de grupos na Champion isso seria o fim do negócio.

E agora qual vai ser o próximo passo?
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 08.11.2019 às 15:34

Indiana julio quem lhe isso foi a mesma fonte dos investidores que iam pagar a dívidas do sporting e nunca apareceram? as suas informacoes são sempre muita acuradas e as suas fontes sempre crediveis.
Voce podia escrever con as suas " fontes" o proximo x files.
Sem imagem de perfil

De contundente a 08.11.2019 às 17:24

Qual vai ser o próximo passo? Isso até um recém-nascido sabe.
Ganhar o campeonato e seguir com a com a festa, coisa que vai para vinte anos vocês não sabem o que é.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 08.11.2019 às 15:18

O post diz, o Benfica perde de "propósito" na liga dos campeões, para no futuro "só" ele ter hipótese de acesso à liga dos campeões!! Estou deveras impressionado com certos escritos, que põe os "Freitas Lobos" desta vida num canto. Ora como é de conhecimento, os coeficientes dos clubes, determina o valor mínimo que os clubes recebem ao entrar na fase de grupos da liga dos campeões. É por isso que o Benfica tem direito no mínimo 42M, o Porto teria 44M. Ora o Benfica perdendo de "propósito", baixa o seu coeficiente, perdendo assim milhões só para lixar os outros!!!?? O Benfica com o coeficiente igual ao Sporting, teria direito nesta época 22M, é isto que os dirigentes do Benfica querem?? Está de parabéns quem acreditar nisso...
Imagem de perfil

De Rampante a 08.11.2019 às 18:11

Caro Hugo,

há uma grande diferença entre aquilo que o leitor RCL escreveu e aquilo que "vcs" benfiquistas estão a ler...

RCL não diz, nem dá a entender, que o SLB perde de propósito na Europa... o que ele diz é que para o SLB os resultados na Champions lhe são indiferentes, pois desde que vá ganhando nas competições domésticas, o "seu lugar" na Europa dos milhões estará sempre garantido...


Pessoalmente acho que TODOS querem ganhar na Europa, mas tb acho que qualquer treinador dos nossos 3 grandes, prefere garantir um campeonato do que "arriscar tudo" só para fazer boa figura na Europa... penso que seja isso que quer Rui Vitória no seu tempo, quer Lage agora, pensem, dai meterem menos "fogo" na equipa quando jogam na Champions.

Para mim isso é legitimo e racional... aliás, eu assinava já de cruz, um SCP campeão em troca de não passar a fase de grupos da LE depois de 2 derrotas estrondosas.

Agora, o que "estraga" é a estratégia não bater certa com o discurso...

O SLB devia de manter um discurso onde evidencie que as competições caseiras são a sua prioridade, para depois sim "ganhar" fôlego para um dia mais tarde atacar a Europa... ao invés de andar a dizer que quer ganhar a Champions e depois ir jogar lá fora com "suplentes". É essa incoerência que leva ao desagrado de muitos adeptos do SLB e ao "gozo" dos adversários internos.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 08.11.2019 às 19:47

Rui Vitória normalmente colocava a melhor equipa em campo, chegou aos quartos-de-final da Champions, só perdendo contra o poderoso Bayern de Guardiola, dando muito boa conta de si nesses confrontos e tendo ficado o pénalti da praxe* por marcar na 1ª mão.

Na época seguinte as coisas correram francamente mal, a equipa não tava a jogar nada na altura, também internamente. Na última época tivemos jogos disputadíssimos contra o Ajax e podiamos ter passado à fase seguinte apesar de uma primeira metade da época penosa a nível interno. Acabámos por ser relegados para a Liga Europa que o Lage depois deu conta de esbanjar.



*tal como contra o Barça na época do Ronald Koeman, contra aquele Chelsea manhoso que acabou por ganhar a Champions sem saber ler nem escrever e ainda contra a Juventus, esta nas meias da Liga Europa que acabámos por passar mas esse golo a menos na 1ª mão terá forçado Enzo Pérez a fazer falta para segundo amarelo na 2ª mão, jogador essencial que podia ter feito a diferença na Final.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 08.11.2019 às 20:53

Caro Rampante, pode ver que eu meti a palavra propósito entre aspas, porque o caro RCL escreveu isto: "Os donos do sistema parece não se incomodarem". Ora isto traduzido em miúdos, significa o quê??? O Benfica só quer mostrar a camisola? Ganhar 50M, ou 82M como Porto, não incomodam ninguém? Se não incomodam, logo é pensado! Penso que a liga dos campeões, não é a taça da liga. É a maior montra do mundo, onde todos querem fazer boa figura, e quem pensa ao contrario...
PS: Quanto ao discurso de ganhar a champions, não há um benfiquista que se reveja nesses discursos demagogos, que parece ser um sermão ao peixes!
Sem imagem de perfil

De Jose de Sousa a 08.11.2019 às 16:47

Agora o Benfica é que é o culpado de o Sporting ter tido um presidente que se chama Bruno Carvalho e do o Porto ter um presidente que já é Múmia.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.11.2019 às 16:49

Boa tarde. Antes demais e no caso do meu comentário ir sem nome gostaria de pedir as indicacoes de como registar correctamente.
Acompanho o vosso blog ha muito tempo, contudo e perante este post decidi começar a interagir. Devo dizer para ser claro que sou Benfiquista procurando nao ser cego, gosto de bom futebol, e tenho simpatia pelo Sporting, clube do qual muitos dos meus grandes amigos sao adeptos.
Relativamente ao Post, é meu habito brincar com os meus amigos sobre esta teoria. Em brincadeira, pois parece me absurdo a sua realidade nem entendo como alguém pode entender como verdadeiras tais teorias. Basta verificar o caso do Ajax que pela sua grande temporada vendeu e vendera jogadores a valer uma fortuna, jovens da casa, holandeses. No caso uma boa campanha do Benfica proporcionaria um encaixe absurdo dos seus jovens o que so lhes daria mais supremacia no campeonato portugues. Abria a possibilidade a outros clubes de entrarem directamente e irem a pre eliminatórias claro, e dai receberem premios, mas se nao fizessem boas campanhas o valor que receberiam tambem nao iria por si só salvar as suas situacoes, nem lhes dar uma estabilidade impar.

Contudo, creio que post, os motivos do post, a vergonha que o Benfica joga, nao so o facto de perder, mas o mal que joga nas competicoes internacionais demonstra a fraqueza do nosso campeonato. Nota se uma completa falta de preparação dos jogadores para conseguirem jogar com equipas medias do futebol europeu, medias que lyons, zenits e outros sao da 2a divisao europeia. Somos muito limitados. Jogadores extremamente fracos, nem tanto em técnica a meu ver, mas a diferença de intensidade, de preparação física e por demais evidente. Em qualquer das nossas equipas portuguesas. somos muito fracos fisicamente. Em qualquer duelo entramos logo em desvantagem.
Vi umas teorias agora recentes de criarmos uma liga Ibérica, e nao sei que mais, mas expliquem me la qual e o interesse das equipas espanholas agora juntarem mais Benfica, Porto e Sporting????

Devíamos concentrar esforços e melhorar internamente, todas as equipas portuguesas, melhorar os nossos jovens, intensificar treinos para mostrarmos o valor e capacidade de um pais pequeno mas de grandes homens.

ver o Benfica a jogar la fora é uma vergonha mas é também um espelho da qualidade em portugal.

Abraço.
Caloirro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2019 às 17:54

Siga estas instruções. Não é necessário escrever o email salvo se desejar que o sistema lhe envie um alerta quando tiver respostas a comentários seus:

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/3531015.html

Basta o nome ou pseudónimo.
Sem imagem de perfil

De RCL a 08.11.2019 às 20:57

Caro Caloiro
Temos grandes jogadores, até o Melhor do Mundo. Temos grandes treinadores, epalhados pelos 4 cantos do Mundo.
A nossa seleção é a atual campeã da Europa, ganhamos a Liga das Nações da UEFA.
Então porque razão temos uma das piores Ligas da Europa? Não bate certo!
Claro que eu sei, voce sabe, todos sabemos a razão disto tudo.
Uma Liga sem competividade interna, com facilitismos às descaradas(não vou falar do Marítmo), não pode competir na Europa do futebol sério.
SL
Sem imagem de perfil

De Caloirro a 09.11.2019 às 05:16

E devia ser por aí que as coisas deviam mudar, devia ser essa a preocupação de todas as equipas nacionais. Se temos tudo isso, se somos bons porque não conseguimos melhorar a nossa competitividade? Porque falamos do futebol inglês, maioria equipas e jogadores fracos mas com muita intensidade e não conseguimos copiar ou aproximar essa intencidade? Porque técnica temos, em geral, a mais. Porque elogiam os a arbitragem inglesa e o deixar jogar e em Portugal temos o defesa a ser pressionado pelo avançado deixa se cair e falta? Creio que se olharmos para essas melhorias internas que são necessárias poderíamos melhorar todo o futebol nacional. Lembro que o futebol holandês sempre lembrado pela escola do ajax nos últimos anos era considerado muito fraco e hoje em dia já é visto de outra maneira devido às prestações sólidas nas competições europeias. Para o bem de todos e de quem gosta de futebol
Sem imagem de perfil

De RCL a 09.11.2019 às 12:00


É esse o caminho. Desculpe a brincadeira, você na Coimbra do meu tempo era Dux Veteranorum.
Bom Fim de Semana
Sem imagem de perfil

De Caloirro a 09.11.2019 às 15:06

Ahahhahahaha. Quase... Minha Coimbra por isso só faltava ter sido dux veteranum o resto também lá andei
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.11.2019 às 19:17

Não gosto muito de dar opinião sobre outros mas,...Aqui vai!
O B. Lage com a anuência da Direcção está fazendo um J. Jesus. (Europa não interessa)
Analisem!..Analisem bem! 😉

Um abraço a todos os "benfas" (é de carinho, não insulto. Não sou anti..😁 )
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 08.11.2019 às 19:53

Não interessa mas fez jogos de categoria contra Real Madrid, Dortmund e Barcelona. No Benfica, o seu currículo fala por si.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.11.2019 às 20:40

Pacheco,
O que "passou-se"?

É sobre teoria que o JJ, inventou.!!
Não é sobre os grandes jogos, nem das grandes finais perdidas.
Nessa altura, ainda não tinha inventado a teoria das teorias, também agora posta em práctica por o actual Benfica.

Espero bem, ter-me feito entender!
(Sou pró-JJ..😁 Viva o Flamengo campeão)
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 08.11.2019 às 22:56

Tem alguma razão, mas para o Sporting é essencial afirmar-se primeiro cá dentro. "A Europa não interessa" é um bocado exagerado, mesmo que tenham sido palavras dele, na realidade não abdicou tanto assim.

Era bom que ganhasse a Libertadores e o Brasileirão, pode ser que ele volte a mudar um pouco de opinião.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 09.11.2019 às 12:56

-"... mas para o Sporting é essencial afirmar-se primeiro cá dentro" -
Não é verdade!.
Nada verdade..
Sem imagem de perfil

De Joao a 08.11.2019 às 22:04

Verdade se diga o Benfica ultimamente na Europa não tem feito nada. E o Porto esta época tem sido extraordinário?
Sem imagem de perfil

De Caloirro a 09.11.2019 às 05:21

Vivemos todos bem com a desgraça nacional. O Benfica não faz nada de jeito mas não interessa porque o Porto também não, e o Sporting pouco faz. Prontos, isso que importa eu não ganho mas tu não ganhas. É cada vez mais o futebol português vai caindo vai caindo, o interesse é cada vez menos os jogadores são cada vez piores, daqui a um tempo somos uma liga do gnerero da Suíça, Luxemburgo etc. Mas tudo bem o que importa é que se eu não ganho lá fora tu também não.
Sem imagem de perfil

De John Wayne a 10.11.2019 às 04:42

1. Rui Patrício: joga em Inglaterra.
2. Semedo: joga em Espanha; Cancelo, Ricardo e Cedric na Alemanha.
3. Pepe: joga em Portugal, já em estado adiantado de final de carreira.
4. Ruben Dias: (ainda) joga em Portugal.
5. Guerreiro: joga na Alemanha.
6. Ruben: joga em Inglaterra; Danilo: joga em Portugal.
7. WC: joga em Espanha.
8. Bernardo: joga em Inglaterra.
9. Bruno: (ainda) joga em Portugal.
10. Ronaldo: joga em Itália
11. Guedes: joga em Espanha.

Em suma, jogam em Portugal 4 dos 13/14 jogadores mais utilizados na seleção. E prevejo que, daqui a um ano, esteja cá 1... o Pepe.

Isto para dizer que a qualidade da nossa seleção não tem nada a ver com a qualidade do campeonato interno.

Se o Rui me permite, vou expandir com o Benfica de há 5 anos e hoje:
1. Ederson ou Oblak. 1. Vlacho.
2. Semedo. 2. Almeida
3. Luisão. 3. Ruben
4. David Luiz. 4. Ferro
5. Potezinho da trotinete. 5. Grimaldo
6. Matic. 6. Tino
7. Ramires. 7. Pizzi
8. Enzo Perez. 8. Gabriel
9. Cardozo. 9. Seferovic
10. Aimar / Gaitán 10. Chiquinho
11. Di Maria 11. Cervi

E o mesmo se poderia dizer do Porto de Helton, Hulk, James Rodriguez, Falcão, Jackson, etc.

Isto para dizer o quê? Que a nossa liga perdeu muitíssima qualidade, logo não são de espantar estes resultados e estas exibições medíocres que temos vindo a fazer pela Europa. Mesmo o Porto, que tem sido competente na fase de grupos da LC, quando apanha um clube de topo, traz o saco cheio de 5 ou 6 batatas.

O problema não está no que diz o comentador cujo comentário destacou, mas, sim, na possibilidade de criação de uma Super Liga europeia fechada, ao modo das competições norte-americanas. A ir em frente, tal tornar-nos-ia numa liga ao nível da do Luxemburgo atual.

PS. Nada disto nega as miseráveis prestações internas e externas do SLB, como ainda este sábado se viu. Ninguém joga um chavo neste bendito campeonato.

PS1. Peço desculpa pelo testamento.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo