Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 25.11.19

2019-11-24 (1).png

Octávio Machado chorou  em directo na CMTV ao ouvir os elogios que Jorge Jesus lhe fez durante os festejos no Rio de Janeiro, deixando uma indirecta a Bruno de Carvalho:

"Houve um monstro que se atravessou no nosso caminho"

publicado às 04:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


58 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.11.2019 às 08:03

Não tenho grandes dúvidas que, para além da máquina do SLB na 1ª época de JJ, BdC terá sido um grande entrave à equipa nas 2 épocas seguintes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.11.2019 às 08:26

E não foi logo na primeira época?... Entre outras coisas, ter-se declarado para todos os efeitos campeão quando ainda se ia a meio caminho.
Sem imagem de perfil

De Jorge Pedro Simão a 25.11.2019 às 08:17

O monstro que se atravessou contra os interesses instalados quer a nível interno quer a nível externo.
A nível interno, verifica-se o grande entrave que foi:
Auditoria forense: não se encontrou nada.
Alcochete: não se encontrou nada.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.11.2019 às 08:20

Jorge Pedro Simão,

Não é a isso que JJ se refere. O que está em causa foi o demasiado intrometimento de BdC no plantel. Um plantel de futebol tem que ser tratado pela equipa técnica e o presidente tem que estar de lado e não se intrometer constantemente. De vez em quando mandar um apertão nos jogadores até se aceita, mas BdC mandava SMSs constantes. Era demasiado.
Sem imagem de perfil

De Jorge Pedro Simão a 25.11.2019 às 08:26

Intrometia-se demais: tentava satisfazer (consoante as possibilidades) os inúmeros pedidos de jogadores que JJ queria, muitos deles que nada trouxeram à equipa, Douglas, Alan Ruiz, Rúben Ribeiro e mais uma catrafada deles.
Os sms é que eram um problema? Olhe para o estado atual do clube. O problema é 100x pior e não há sms.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.11.2019 às 08:24

Para já... "João Pedro Simão" é uma invenção, nem um bom pseudónimo dá.

Segundo, o indecoro de vir defender o indefensável.

Verifica-se que não tem vergonha alguma. Pelo menos, deixe-se ficar em casa onde só afecta os seus.
Sem imagem de perfil

De Jorge Pedro Simão a 25.11.2019 às 08:29

A invenção é você que de sportinguista tem muito pouco e quanto a defender o indefensável sem dúvida nisso você é expert.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.11.2019 às 08:31

É muito cedo no dia para imbecilidades!!!
Sem imagem de perfil

De Jorge Pedro Simão a 25.11.2019 às 08:32

E talvez por isso fica a falar sozinho. Bom resto de dia "inclinado" e sem imbecilidades a atrapalhá-lo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.11.2019 às 08:35

Nunca fico a "falar sozinho", mas se fosse esse o caso, era preferível a ter de falar com alguém da sua laia.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 25.11.2019 às 10:25

"Auditoria forense: não se encontrou nada."

Já tiveste acesso ao resultado final da Auditoria? E as regalias pagas com o cartão MB;os 300 mil euros enviados para o batuque, mais os 500 mil euros retirados no dia seguinte à sua destituição?

Espera! Não estejas com pressa, que o Sporting ainda não entrou em acção. O inquérito da PJ ainda não acabou...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.11.2019 às 11:00

Se não se identificar, não voltará a ser publicado.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 25.11.2019 às 12:48

A questão do monstro levantada por Jorge Jesus tem a ver com os ataques à equipa pelo próprio presidente, que começaram ainda antes da sua contratação. Com o presidente destituído nunca seríamos campeões, porque ele era o principal inimigo do Sporting.

Mas não posso deixar passar em claro duas afirmações falsas. Na auditoria forense não se encontrou nada? Então porque razão encontrou esta Direcção, o Sporting na insolvência e à beira da falência? O que era de esperar de quem já tinha falido sete empresas.
Em Alcochete não se encontrou nada? Dezenas de presos em julgamento, não são nada? O próprio presidente acusado de dezenas de crimes, não é nada? Para ser alguma coisa, o que tinha que acontecer? Mortes?

Ficaria espantado com esta defesa cega de uma pessoa arrivista e desequilibrada, se não conhecesse a natureza humana, sempre aberta a seguir salvadores da pátria e a adorá-los como ídolos, mesmo depois de se comprovar a sua loucura.
Imagem de perfil

De Greenlight a 25.11.2019 às 10:16

Jorge Jesus é um treinador profissional cuja passagem pelo Sporting não deixa saudades, por culpa própria e do Destituído. Este, contrariamente a JJ não é profissional de nada, é um pária da sociedade, como muitos outros que por aí andam. Nunca compreendi como é que esse oportunista chegou a presidente do Sporting e ainda menos entendo como é que ainda há sócios do Sporting a apoiar esse desclassificado, depois de todos os desmandos que ele praticou no nosso clube.
Voltando a Jesus e apesar de não ser seu fã, por aquilo que fez, ou não fez, no Sporting, estou satisfeito com o grande sucesso que ele tem obtido no Brasil, país com os melhores jogadores de futebol do mundo, mas, pelos vistos, com treinadores desactualizados. A satisfação é ainda maior por saber que, apesar do povo brasileiro nada ter contra os portugueses, é de fácil constatação que a "elite" brasileira (especialmente a classe alta endinheirada) tem um complexo de superioridade face a Portugal. É extraordinário como essas brasilieiros ricos mas quase analfabetas , que nunca leram os grandes escritores brasileiros, como Erico Veríssimo , José Lins do Rego, Graciliano Ramos... e Jorge Amado, só conhecem das novelas, se acham superiores aos "padeiros" dos portugueses. Essa riqueza, que, na sua maior parte, provém do berço, sustenta-se em negócios da família e no usufruto de um enorme mercado constituído pelos milhões de brasileiros, a que a tal elite chama de "povão". Curiosamente, como também é fácil constatar, o Flamengo tem pouco a ver com essa suposta elite e muito mais com o "povão", tanto melhor.
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 25.11.2019 às 10:34

Treta! Todos tiveram culpa! Este Octávio a mim não me engana! No primeiro ano, não fomos campeões porque o treinador passou o tempo enquanto era a líder a espicaçar o adversário e com isso conseguiu os motivar. Nos dois anos seguintes o Jesus não se pode queixar do presidente porque teve quase sempre os reforços que pediu, entre eles muitos foram flops (Markovic, Campbel, Douglas, Elias, André Balada, Ruben Ribeiro, Alan Ruiz etc...).

Quando o presidente lunático começou a perder as estribeiras no ultimo ano a equipa já não lutava por nada praticamente. Tinha só a final da taça de Portugal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.11.2019 às 11:17

Entre muitas outras coisas, esta boca do lunático no primeiro ano de Jesus:

"Podem continuar a olhar para cima que nós não saímos do 1º lugar”.

Apenas um exemplo...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.11.2019 às 11:47

Jorge Jesus de todo, nao esta ilibado de toda essa arrogância do ex presidente
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.11.2019 às 13:42

Sim, também é verdade.
Perfil Facebook

De Vasco Almeida a 26.11.2019 às 00:42

Outro exemplo «É importante os nossos adversários começarem a dar mais um bocado de luta»
Mas JJ tb não ajudou nada nessa parte, nomeadamente com a boca do Ferrari.
De qualquer forma, e com tudo o que houve, se o B. Ruiz não falha aquele golo cantado...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.11.2019 às 11:44

O tempo passa e a gente esquece ou deixa esquecer , se hà um treinador que nao se pode queixar no Sporting esse treinador é Jorge Jesus deram-lhe o que á maioria dos que la têm passado nao deram, fizeram-se brutais investimentos para fazer-lhe a vontade e foi ele que escolheu o que quis .

De inicio ninguém se intrometeu no seu trabalho bem pelo contrário faziam-lhe todas as vontades e mais algumas em que ate lhe foi renovado o contrato, as coisas depois começaram a azedar quando os resultados nao apareceram e aí acredito que se tenham metido porque o estado de graça ja se estava a evaporar por culpa dele próprio.

Jorge Jesus falhou redondamente no Sporting e o Sporting pagou-lhe forte e feio e nao lhe ficou a dever um cêntimo, nao lhes fica bem agora sacudirem a agua do capote.
Querem que o tempo e as memórias alterem a realidade do que aconteceu.

Nao se pode resumir a passagem do Jorge Jesus no Sporting a toda aquela negatividade de acontecimentos do seu ultimo ano , tem muito mais que isso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.11.2019 às 13:46

E não se resume, até porque muito do negativo ocorreu na soma dos cinco e mais anos do lunático e não apenas durante a estada de Jorge Jesus.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 25.11.2019 às 11:45

"Grande" Octávio! O sócio numero 1 do JJ FC! Diz que é sportinguista, mas primeiro está o amigo! Mais uma vez na cmtv, mostrou orgulho dos títulos que o amigo ganhou no Benfica. A imagem de um " sportinguista" ostentar as cores de outro clube, vale mais que mil palavras!!
Sem imagem de perfil

De antonio a 25.11.2019 às 15:10

Zero de cultura desportiva no seu comentário. Qual é o problema de dar parabéns ao amigo por títulos alcancados num clube rival?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.11.2019 às 11:51

Já sabemos que vivemos no tempo da Hipocrisia máxima!! Até no titulo do Flamengo temos de ir buscar o BdC….. e eu a pensar que uma das maiores criticas ao mandato do BdC foi precisamente a contratação do JJ e do Otávio Machado…. mas isso devo ser eu que ainda me lembro das criticas à expulsão do Marco Silva.

O Sporting do JJ só não foi campeão porque o campeonato português é corrupto e viciado..... percebo a intenção de alguns sportinguistas em desvalorizar a melhor pontuação de sempre..... eu falo por mim, acho que o JJ fez uma grande primeira época e foi o sistema corrupto e viciado que não permitiu o titulo ao Sporting.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.11.2019 às 12:01

Ai è um facto esse ano foi-nos roubado claramente roubado mas também foram dados muitos tiros nos pes mas o saldo era-nos favorável a dar-nos o titulo , o problema è que nao se aprendeu com as coisas negativas que se fizeram nesse ano bem pelo contrario transitaram-nas para os anos seguintes numa estúpida teimosia repetitiva e em vez de se melhorar foram direitos ao precipício , em vez de solução passaram a ser problema .

Em principio eu sou sempre contra os valores chorudos que se dao a treinadores mas se daí vier rentabilidade aceito-os mas tem que haver garantias dessas rentabilidades porque se assim não for só è negocio para um e assim deixa de ser bom negocio para o clube.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.11.2019 às 12:04

"só è negocio para um" (treinador)
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.11.2019 às 12:12

Julius,

Para aprender alguma coisa nesse ano.... o Sporting tinha de ir buscar Patrick Vieira ao Maritimo, Pedro Nuno Académica, Salvador Agra ao Nacional..... isto é, houve um clube em Portugal que ganhava jogos sem saber ler e escrever porque tinha um presidente que se mexia muito bem com clubes pequeninos, dependentes e subservientes do benfica, que muitos partilhavam do desejo e intenção de nunca permitir a dupla JJ/BdC campeã.....
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.11.2019 às 12:32

Mas aí é entrarmos nos mesmos esquemas duvidosos de bastidores , eu reclamo mais as arbitragens dos padres , nos emails esta tudo bem escarrapachado , de todas as formas levávamos 7 pontos de vantagem e com o Mestre da táctica ao leme deviam ser saldo mais que suficiente para se aguentarem contra as ajudas extras dos outros .
Fizemos uma ponta final demolidora mas aquele jogo em Alvalade teria que ser ganho , os campeoes nao podem falhar nesses jogos e a historia do Carrillo nao devia ter acontecido.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 25.11.2019 às 12:43

"Fizemos uma ponta final demolidora mas aquele jogo em Alvalade teria que ser ganho..." Mesmo com estas palavras, ainda há quem não aceite a realidade
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 25.11.2019 às 13:10

Curiosamente, nem o insuspeito Rui Santos conseguiu, na sua Liga da Verdade, demonstrar os tais benefícios de que os adeptos sportinguistas vão falando, repetindo até à exaustão, para não admitirem que foi a sua soberba, e aqui não foi só do JJ nem do BdC, é uma característica genérica. Claro que depois é mais fácil atribuir as culpas a terceiros, do que admitir que de facto não ganham por culpa própria. Ainda esta época, antes do jogo da Supertaça, alguns auto-proclamados experts do futebol, afirmaram aqui que o 11 do Sporting era o melhor de Portugal, e que bastaria jogar o normal para ganharem.....já viu algum vir reconhecer que se enganou redondamente ?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.11.2019 às 13:45

Mas quem é o Rui Santos ???? Nos meandros podres do futebol o que ele pesca aí? Quem è o Rui Santos nas negociatas de compras de jogadores aos pequenos para depois serem emprestados aos mesmos para que entre dinheiro sem rastro e neste mundo nada se dá de graça sem retorno, quem é o Rui Santos na escola das missas e padres? Nos jogadores profissionais a dizerem que lhes foi oferecido dinheiro para perderem? Quem é o Rui Santos afinal ? A pregunta mais correcta é quem é o Cesar Boaventura? Por aí teriamos melhores respostas , seu eu fosse policía nao ia à procura do Rui Santos mas desse Cesar Boaventura.

E reafirmo que o onze do Sporting onde se incluia o Bas Dost e o Raphinha é superior a este Benfica actual, disse-o muito antes da saida desses 2 jogadores , a memoria falha sempre à conveniencia de muita gente.
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 25.11.2019 às 14:52

A memória realmente é uma coisa tramada, o Sporting levou 5 com o Bas Dost e o Raphinha.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.11.2019 às 15:58

Eu escrevi em situação normal , a pré época do Sporting foi de todo anormal com parte dos jogadores titularissimos a chegarem quase no final da mesma.

Nesse jogo jogaram jogadores com uma só semana de treino após chegada das ferias , critiquei veemente a sua utilização, a natural falta de ritmo competitivo ditou a diferença que se viu nesse jogo , não existem milagres, mas cabecinhas que deviam pensarem melhor para melhores decisões.
Sem imagem de perfil

De Verdesangue a 25.11.2019 às 20:39

Sim foi com esses jogadores que o SPORTING levou cinco do clube das toupeiras, mas ao intervalo estava 1-0 e se estivesse 3-1 para o SPORTING seria um resultado com justiça, foi só a partir dos 60mt quando Mathieu resolveu oferecer-vos o 2-0 que a equipa se desmoronou por completo e ......o resto é História. Sua memória ainda consegue chegar aí....ou talvez não?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 25.11.2019 às 21:07

A minha memória chega ao jogo que aconteceu, esse exercício de imaginação é outra coisa. Até me admira que conceda 1 golo ao Benfica, se é para imaginar, uns 4-0 para o Sporting seria mais engraçado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.11.2019 às 22:12

Não voltará a ser publicado se não se identificar!
Sem imagem de perfil

De António a 25.11.2019 às 13:02

Esqueceu-,se do Bryan Ruiz que o Vieira foi buscar a Inglaterra para emprestar ao Sporting, que se deixou perder em casa.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.11.2019 às 13:18

O processo Mala Ciao não refere nem o Rui Santos nem o Bryan Ruiz.... percebo a intenção em tentar levar para a parte desportiva mas a realidade dos factos demonstra que o benfica corrompia através de empréstimos e contratações encapotadas.
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 25.11.2019 às 14:54

A verdade dos factos, demonstra que o Benfica foi campeão. O resto já é algo que serve para atenuar a dura realidade dos factos.
Sem imagem de perfil

De antonio a 25.11.2019 às 15:12

Que mau perder e ZERO de cultura desportiva. O Benfica teve várias vezes a ajuda divina nessa época, tal como o Sporting o teve em igual número de ocasioes. No final ganhou quem fez mais pontos e quem falhou um golo escandaloso de baliza aberta.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.11.2019 às 16:07

A verdade dos factos diz que o benfica contratou uma série de jogadores apenas para pagar os favores ocultos a esses clubes…. ou alguém consegue-me explicar as contratações de Patrick Vieira, Agra, entre outros?!

Quanto ao mau perder….. faço alusão às declarações do benficazinho este fds após derrota no Hóquei…. assim não vale a pena investir….. ou o benfica no Hóquei perde apenas porque falha golos?!

Percebo a intenção dos lampiões….. nós sportinguistas hoje como somos mansos, hoje até dizemos que não fomos campeões por culpa do maluco do ex-presidente…. quando a realidade é que nós não fomos campeões porque o sistema é corrupto e viciado, e não quis que fôssemos campeões. O BdC fazia urticária a muita gente.

A titulo de exemplo, porque razão não houve uma critica do Vizela a uma expulsão aos 25 minutos? A realidade é que isto é tudo entre amigos benfiquistas…. alguns sportinguistas continuam a achar que vamos lá jogando dentro do campo, eu há muito tempo que deixei de acreditar que se ganha em Portugal dentro do campo.
Sem imagem de perfil

De Marcão a 25.11.2019 às 16:40

Calma lá ó Schmeichel,estás a lavrar em erro meu caro.
-Vocês não foram campeões porque o Benfica foi melhor., porque o JJ cometeu vários erros sendo o maior, o de apoucar e menorizar o rival e os seus profissionais, depois porque o BC pensava que em Janeiro se ganham campeonatos (olhem para cima que nós não vamos sair daqui), erro crasso, erro de principiante, pagou caro por ele.
-O Vizela ficou reduzido a dez elementos e muito bem, viste as imagens?Tens coragem para dizeres que os dois amarelos não foram justos? Que culpa tem o Benfica que aquele gajo em 20 minutos de jogo tenha feito 6 faltas todas elas para amarelo?Poderia ter sido expulso 2 vezes!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.11.2019 às 01:06

Pois é, há também uma entrada assassina por trás do Pizzi que o árbitro deu apenas amarelo quando era para vermelho..... enfim, coincidências...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.11.2019 às 04:04

Parece-me que é do Paulo Salcedas.
Sem imagem de perfil

De IruñaRed a 25.11.2019 às 14:17

Como valorizo imenso e até discrimino por amizade e pouco ou nada por clubismo, achei bonitas as palavras do JJ... O "acusador compulsivo" é q não esteve á altura, metafórica e literalmente, foi inoportuno e ingrato! Nem era o dia, nem o Scp lhe deve nada, deu-lhe trabalho apenas por isso, o JJ ser seu amigo.... "Os frascos mais pequenos sempre contêm os piores venenos" (Eh! Eh! Eh!)
Sem imagem de perfil

De Francisco a 25.11.2019 às 14:31

Boa Tarde

O "fracasso" de JJ no Sporting (digo fracasso pq nao foi campeao apesar do avultado investimento, ao nivel dos rivais) tem muitos culpados,entre os quais o proprio mestre da tatica.

A verdade e que o Sporting nao tinha uma estrutura consolidada e com a sua contratacao e afastamento de Augusto Ignacio, JJ + equipa tecnica + Octavio Machado passou a ser a estrutura profissional do clube.

O treinador na primeira epoca acaba por perder 2 dos maiores desiquilibradores do plantel (Nani e Carrillo) sobe Gelson, aproveita o trabalho de LJ e MS com a continua aposta e pontencializacao de alguns jogadores (Adrien, Joao Mario, William e Slimani) mas comeca desde cedo agastado com a defesa..Jonathan,Esgaio e Ewerton perdem espaco..Dos jogadores contratados no verao apenas Bryan Ruiz,J pereira e Naldo ( a espacos) vao convencendo (Teo "explode" na segunda metade da epoca) entao o Sporting no inverno aposta em Schellotto, Bruno Cesar,Ruben Semedo, Zeeguelar e Barcos..Saiem Jonathan Silva,Tobias, Montero, Tanaka.. o Sporting perde alguns pontos em casa com Rio Ave, Tondela e SLB e fora com o Vitoria em Guimaraes..apesar de uma segunda quase impecavel..aqui JJ tem muita culpa pois com adeptos do rival muito insatisfeitos com o seu treinador, o mestre da tatica cai na esparrela de uma CS sedenta de sangue, deixa o ego falar mais alto e consegue unir os adeptos rivais em volta de um treinador que nao acreditavam.

Na segunda temporada temos uma epoca completamente mal planeada a todos os niveis com contratacoes caras que nao resultaram (alguns pedidos "estranhos" de JJ) e um saldo completamente negativo...das 13 novas caras, apenas Bas Dost e Alan Ruiz tiveram rendimento desportivo..uma temporada de completo desastre, em Janeiro fora das Tacas e UEFA..em Fevereiro arredados de tudo!

A terceira e ultima temporada, alto investimento, muitas caras novas mas com um aproveitamento desportivo (individual) bastante elevado..das 15 contratacoes 6 houve um mau/pouco aproveitamento -> Wendel, Doumbia (avancado), Misic, Matheus Oliveira (bebetinho), Lumor e Ruben Ribeiro (apesar de tempo de jogo teve rendimento em campo mau), e penso que seja esta temporada em que BdC tem mais culpa no cartorio..principalmente na AG em que ameaca pedir a demissao, culminando no infame "facebook post" apos Madrid que destabilizou a equipa.. MAs JJ nao sai ilibado de nada, pois estoirou aquele meio campo de Batta+William ate exaustao e criticou publicamente duas contratacoes (que nao foram a seu pedido..) dos jogadores Wendel e Lumor ( a este quase o chamando de m***a em plena conferiencia de imprensa.

Sempre disse que JJ e um excelente treinador que e capaz de potenciar jogadores de uma forma que poucos conseguem, mas queimando muitos outros no processo, precisando de uma estrutura solida e experiente, que lhe va fazendo uma ou outra vontade, mas que nao tenha poder total de decisao em relacao a contratacoes.
Aqui foi onde BdC falhou redondamente..o Sporting nao estava minimamente preparado para receber JJ,saiu do pretenso rumo que tinha planeado (sabendo talvez que o seu estilo belico nao iria durar sem titulos) e cedo se percebeu que o choque de egos entre BdC e JJ iria acontecer mais cedo ou mais tarde.
Com outra estrutura penso que JJ iria ter algum sucesso na sua passagem pelo Sporting.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 26.11.2019 às 01:11

Primeira época não somos cxampeões apenas por uma razão: em Janeiro vendemos Montero, ponta de lança frio e letal, excelente finalizador, fomos buscar esse cepo chamado Barcos, perdemos poder de fogo claramente, e isso viu-se no empate em Guimarães e no jogo com o Benfica em Alvalade, tenhoa certeza de que com Montero tinhamos ganho esses 2 jogos
Sem imagem de perfil

De Francisco a 26.11.2019 às 10:59

Caro Paulo

O contra-factual e sempre impossivel de provar, mas considero que a saida de Montero tera sido um dos factores preponderantes nessa segunda metade..

Alias Montero como suplente marcou golos decisivos contra Academica, Nacional e SC Braga (todos em casa) e contribui para 6 pontos nesses jogos (estavam todos empatados ate bem perto do fim).

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Antonio Vieira a 25.11.2019 às 14:33

Jorge Jesus, pode ter alguns defeitos um deles é a maneira de se esgrimir e dizer as coisas, mas é um bom treinador. No primeiro ano no Sporting, porque o sistema na deixou, nos anos seguintes encontrou um muro (BC) que não conseguiu ultrapassar. E há uma coisa que ainda não percebi, porque é que o Sporting não ganhou a final da taça de Portugal. Será de BC-JJ-jogadores...
Sem imagem de perfil

De Antonio Vieira a 25.11.2019 às 14:34

queria dizer exprimir...

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo