Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 03.12.19

21032519_7k7uT.jpeg

O Sporting perdeu a espinha dorsal da equipa principal na sequência dos acontecimentos de Alcochete: Rui Patrício, William de Carvalho e Gelson. Bas Dost não voltou a ser um jogador determinante. Rafael Leão e Podence alegaram justa causa para a rescisão. Adrien já tinha saído em Setembro. Jorge Jesus foi-se embora.

Houve erros no passado como há erros no presente, não existe no futebol uma estrutura mais conhecedora e profissionalizada e falta dinheiro para se contratarem jogadores com categoria. Mas, pior do que tudo, até pior do que as fragilidades do plantel, é o ambiente de permanente guerra civil que se verifica no Sporting.

Leão Zargo

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


78 comentários

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.12.2019 às 07:38

Tudo o que escreve tem que ser combatido , não se pode baixar os braços , ja escrevi ontem que as espinhas dorsais de uma equipa neste caso de um grande clube são constantemente destruídas e reconstruidas , dei o exemplo do Porto desta época , é a lei do futebol . O Porto vem de enormes problemas financeiros e reconstrui-se porque teve melhores acertos nas contratações , ainda penso que o Sporting è e será sempre maior que o Porto , tem é que acertar com as pessoas.

Escrevi também que as guerras civis internas combatem-se melhor no relvado com golos e vitorias , , porque são as vitorias o melhor elemento que gera união e o retorno do sentimento da mística do clube .

Hoje existe as guerrilhas que conhecemos mas caso nao existissem certamente nasceriam outras , ninguém suporta series prolongadas de inexitos , de derrotas, de exibições como a de Domingo.
Sem imagem de perfil

De Blue Dragon a 03.12.2019 às 11:19

"... ainda penso que o Sporting è e será sempre maior que o Porto..."

Wishful thinking caro Indiana Julio?

Admito que em Futsal ou Futebol Feminino sejam efectivamente melhores do que nós, pois nem sequer temos essas modalidades, como eventualmente muitas outras que o Sporting terá. Mas na verdade, todas essas modalidades juntas não são mais do que uma tábua de salvação para ego na inexistência de sucessos no futebol.

Pois goste-se, ou não, ele é o desporto-Rei em Portugal. Aquele que exarceba ânimos e movimenta paixões.

E neste desporto, os anos 40 ou 50 já lá vão há muito. Aí, aceito, vocês eram uma potência nacional. Presentemente, e dadas as diferenças de investimento e mediatismo, vocês pouco mais fizeram nos últimos 30 anos do que um Boavista.

A grandeza das equipas mede-se por títulos!!!

Onde estão os vossos?
Onde estão títulos europeus a cores?
Aliás, onde estão míseras passagens aos oitavos da Champions?

Cumprimentos Portistas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.12.2019 às 15:15

E de longe maior que o Porto em adeptos simpatizantes e em socios nem se compara.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.12.2019 às 17:05

De títulos nao comente , os dos últimos 40 anos deviam envergonhar-se como grande parte deles foram conseguidos
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.12.2019 às 11:34

"O Porto vem de enormes problemas financeiros e reconstrui-se porque teve melhores acertos nas contratações"

LOOL!

Foi por ter sido um desastre nas contratações que está na situação actual. Esquece que não sofreu um rombo de cerca de 200 milhões de euros com a perda de 8 jogadores, como aconteceu com o Sporting. Tivesse o Sporting vendido esses jogadores e teria certamente reconstruído uma nova equipa, mas como não tem dinheiro e a actual direcção herdou dividas de largas dezenas de milhões de euros, o pouco que tinha serviu apenas para as pagar e com dificuldades.
Ao querer-se acusar a actual direcção de todos os males por que passa a equipa de futebol como fazem alguns, só por brunite aguda ou estupidez.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 11:37

Se não se identificar através de nome/pseudónimo, não voltará a ser publicado.
Sem imagem de perfil

De LG a 03.12.2019 às 07:47

Leao Zargo, como diz o ditado "casa onde não há pão...", e nós não vemos pão há 18 anos (vamos igualar este ano o recorde de 18 anos).
Há "guerra civil"? Há. Mas o que se esperava depois da forma como o antigo presidente foi destituído? O que se espera quando a atual nomenklatura não está minimamente preocupada com a sua bandeira eleitoral ("unir o Sporting", diziam), antes pelo contrário, só está preocupada, sem olhar a meios, em combater o espectro que nao voltará. Quantos exemplos quer?

Alcochete vai servir de desculpa até quando? Depois da "melhor época dos últimos 17 anos" (as palavras são de Varandas), fará sentido dizer que a culpa da atual época é de Alcochete?. Alcochete faz efeitos per saltum?

Ainda a desculpa estafada da falta de dinheiro? Dos mais de 30 milhões de euros em jogadores que Varandas contratou em duas épocas de transferências, quantos foram os "jogadores de categoria" que chegaram? Vietto, que veio embrulhado no negócio Gelson? E este Vietto não dá numa equipa como o Sporting, precisa da elevação dos jogadores à sua volta para poder sobressair.

"Não há dinheiro"? Mas as comissões a agentes nunca estiveram tão boas, vide ultimo relatório

"Não existe no futebol uma estrutura mais conhecedora e profissionalizada"? E quem é que escolheu a estrutura?

"Mas, pior do que tudo, até pior do que as fragilidades do plantel..."? Discordo, a fragilidade do plantel (onde está o Salgado Zenha, o nosso ministro Gaspar, que em agosto disse que "«Os rivais perderam alguns dos melhores jogadores e o Sporting reforçou-se?") é que causa a desunião e a guerra civil. Onde estava a guerra civil o ano passado quando a equipa ganhou duas taças?

E onde estão os adeptos este ano? Em casa. De 17/18 para 18/19 o Sporting perdeu 170.0000 espetadores nos jogos da liga (dados oficiais, passou de 741.000 para 572.000), pela forma como o estádio tem estado composto este ano parece ainda pior

O pior de tudo é os adeptos estarem a perder a crença.
Daqui a pouco virá o spin " se não conseguimos subir do terceiro posto, mais vale fazer um downsizing porque reduzindo os custos teremos sempre a obrigação de ficar à frente dos outros todos". Vamos ouvir esta conversa já em janeiro, "não há dinheiro", "o Mihailovic vai-nos impedir de reforçar a equipa", "temos de vender o Bruno Fernandes porque decerto não precisaremos dele para garantir o 3.º lugar"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 08:50

Vocês escrevem comentários/livros para evitar respostas???

É que para responder ao seu livro, é necessário escrever dois ou três, tendo em conta o contexto de quem tem obviamente um parecer muito inclinado. E sabemos para que lado está inclinado, não sabemos ?!?
Sem imagem de perfil

De Paulo Ferreira a 03.12.2019 às 09:17

Bom dia!
Estou cansado de ouvir e ler, que a falta de dinheiro é justificação para a época do Sporting. Então o que dizemos do Famalicão, com um orçamento muito inferior ao nosso e está 4 pontos à nossa frente?
Para mim, a questão, reside na má planificação da época a somar a contratações falhadas , e agora, uma equipa e direcção, que aparentemente não conseguem dar a volta ao texto.
O Ano passado, o nosso rival estava-se a afundar, mas conseguiram inverter a situação, e não vale a pena falar de árbitros e outros , porque a realidade, foi que jogaram melhor na segunda parte da época.
Será que no nosso clube, não existe alguém, com capacidade, para mudar a situação?? porque se assim é , então muitos, têm que assumir as suas responsabilidades.
Vai um terço da época decorrido, e estamos a 13 pontos ! e o mais grave é que não existe nenhuma esperança! Quando se pensa que tudo vai melhorar, no jogo seguinte volta tudo ao pesadelo.
Cumps.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 11:49

É verdade que este jogo com o gil Vicente foi uma grande decepção, especialmente depois da exibição frente ao PSV.

Não devia ter acontecido e o jogo de amanhã esclarecerá se foi apenas um acidente de percurso ou algo muito mais grave.
Sem imagem de perfil

De Paulo Ferreira a 03.12.2019 às 12:54

Caro Rui Gomes,

Infelizmente, não tenho muitas esperanças no futuro, porque os resultados nas competições internas têm sido desastrosos, o que ainda nos tem animado é a prova da UEFA.
Se perdermos novamente com o Gil Vicente, então, o presidente tem que agir rapidamente e não olhar a nomes , porque senão, é o próprio que fica em risco, por não conseguir dar a volta a situação . Recordo-me do que ele disse na altura da campanha eleitoral (percebia de futebol, conhecia os jogadores e o balneário pela experiência acumulada, tinha pessoas competentes para a gestão financeira, etc.) Pois bem meus caros, é altura para o presidente , aplicar no Sporting toda sua capacidade e conhecimentos , e provar que quem votou nele não ficou defraudado nas expectativas.
Cumps
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 13:34

Não deixa de ser curioso - ou talvez não - como a sobrevivência deste presidente no dia a dia depende exclusivamente dos resultados do futebol, algo inédito na história do futebol.

Serve para questionar como o último presidente sobreviveu mais de 5 anos.
Sem imagem de perfil

De Paulo Ferreira a 03.12.2019 às 14:26

Por mim, não vá por aí ! Detestei a anterior criatura que esteve na presidência. Sempre o achei uma pessoa, sem estatura para o nosso clube.
Relativamente ao presidente atual, o seu mandato não pode nem deve ser só avaliado pelo futebol. Longe de mim esse tipo de pensamento , no entanto, ele não pode deixar a situação degradar-se irreversivelmente, de modo a que a sua presidência seja posta em causa, porque todos nós sabemos, que o futebol é a mola de um clube!
Sem imagem de perfil

De Leão Sueco a 03.12.2019 às 12:41

É triste ver tantos a malhar em cima de quem trabalha, que tenta, desuso eu, tomar opções válidas para o nosso Sporting, mas que o faz num estado de puro terrorismo.
Andamos a falar do ex-presidente, dos croquettes etc. em vez de nos unirmos, aceitarmos a situação precária em que estamos e sermos sinceros, não estamos bem mas a intenção de todos, de todos é fazer mais e melhor. Dizem que a actual direção tinha e tem o lema “unir o sporting” e que falhou redondamente essa sua meta. Será que a direção é responsável pelos nossos actos difamatórios, pouca compreensão e bota-baixismo? Julgo que não.
Comentamos o baixo valor da nossa equipa de futebol. Ainda não vi ou li em blogue algum algo que para mim é super evidente, esta equipa não foi feita para vencermos hoje, foi feita para vencermos dentro de dois a três anos.
Sem imagem de perfil

De Paulo Ferreira a 03.12.2019 às 13:02

Caro Leão Sueco,
Mas como é que os Sportinguistas podem andar satisfeitos e tolerantes, quando são os próprios jogadores a virem para comunicação social a dizer que a equipa não se aplicou ?
Bolas! Se eu não me aplicar na minha actividade profissional, tenho consequências! Os Jogadores que são pagos e muito bem pagos não se aplicam, e a estrutura, nada faz??
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 13:31

Meu caro,

Que eu saiba, o único jogador que falou foi o capitão e ele não disse que os jogadores não se "aplicaram", mas sim que era preciso mais agressividade e intensidade. E, como bem sabemos, no desporto estes factores variam de jogo para jogo.

Apesar da reduzida dinâmica da equipa, estou convencido que tínhamos vencido o jogo facilmente, salvo aquele erro grosseiro do Ilori. O segundo golo vem do Hugo Miguel, que entendeu ser falta para penálti, tanto como pelo menos dois lances a favor do Sporting em que ele usou critérios diferentes.
Sem imagem de perfil

De Paulo Ferreira a 03.12.2019 às 14:17

Caríssimo,
Mas os jogadores não se sabem comportar na sua actividade como verdadeiros profissionais?? Não se "aplicaram" ou não tiveram agressividade/intensidade suficiente, não vai dar tudo ao mesmo??
Esta situação, não é a primeira vez que acontece, e no entanto , continuamos a chover no molhado.
A situação do Ilori, advém da sua falta de concentração, e que foi comum à maioria dos restantes colegas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 14:57

Meu caro,

Uma coisa é a actual situação do Sporting, outra, muito distinta, são as condições naturais de alta competição em que os jogadores oscilam de intensidade de jogo e rendimento.

O Ilori já cometeu erros do género no passado, nada de novo.
Sem imagem de perfil

De Pasalcedas a 03.12.2019 às 13:51

Caro Leão Sueco, o amigo acredita mesmo no que escreveu ou está a ser irónico?
"Comentamos o baixo valor da nossa equipa de futebol. Ainda não vi ou li em blogue algum algo que para mim é super evidente, esta equipa não foi feita para vencermos hoje, foi feita para vencermos dentro de dois a três anos"

Se não está, parece.....
Daria vontade de rir se o assunto não fosse tão sério
Sem imagem de perfil

De Leão Sueco a 03.12.2019 às 16:13

Amigos, longe de mim pensar que o meu primeiro comentário neste blog (que eu frequento com assiduidade) tivesse esta concorrência.
@Pasalcedas, não é meu hábito fazer ironia do meu Sporting. Acredito que os jogadores comprados por esta direção foi feita a pensar num futuro a médio-prazo, aliás tudo o que está a ser feito na área do futebol é a médio e longo-prazo.
É um parecer meu, posso estar errado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 16:28

A razão é que fez uma afirmação que não vai ao encontro ou não satisfaz as paixões de momento.

Isto não obstante, não sei se há de facto um plano a médio ou longo prazo, muito porque vários dos reforços vieram por empréstimo e, entre todos, não se aproveitam mais de três ou quatro, se tanto.

Só se entretanto estamos a contar com a ascendência de alguns sub-23. Para esse fim, será melhor ficarem em casa e não serem emprestados.
Sem imagem de perfil

De Carlos Gomes a 03.12.2019 às 11:46

Não podia estar mais de acordo.
Sem imagem de perfil

De Perry a 03.12.2019 às 08:45

Independentemente de tudo, o julgamento que está a ser efectuado neste momento, vai ser determinante para o apaziguamento ou não no clube. Uma coisa é o anterior presidente sair do julgamento como culpado, outra é sair de lá como inocente. Está situação é fundamental por muito o.que digam uns ou outros.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 08:54

O ex-presidente destituído será ou não condenado, mas nunca sairá deste ou qualquer outro julgamento como "inocente".

É por de mais evidente, há muito, que o evento de Alcochete nunca seria possível sem anuência superior.

Veremos, eventualmente, as conclusões do colectivo de juízes.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 03.12.2019 às 09:00

Partindo daquele que era o melhor plantel dos 3 grandes e um dos melhores do Sporting dos últimos anos:

Perdeu Patrício, Gelson e William e dois suplentes e veio depois a ganhar cerca de 70M em indemnizações.

Entretanto ganhou Nani e Raphinha.

O porto no ano passado perdeu 4/5 titulares a custo zero.

A diferença está na capacidade de se re-erguer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 09:05

Mas qual é a base para comparação com um clube que tem o mesmo presidente e outros dirigentes há várias décadas?

Não compreendo estes argumentos sem nexo!!!
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 03.12.2019 às 11:29

Argumentos sem nexo é continuar com o discurso da vitimização.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 11:44

"Discurso da vitimização"... ?

Decerto que essa não é para mim. Tente novamente.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.12.2019 às 11:53

"Argumentos sem nexo é continuar com o discurso da vitimização"

Diz isso mesmo aos teu amiguinhos brunecos, que não têm feito outra coisa, desde a expulsão do guru.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 16:30

Mais um alerta: se não se identificar, não voltará a ser publicado.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 03.12.2019 às 09:09

Confesso que começo a ficar saturado desta ladainha dos coitadinhos e do não há dinheiro, etc. Quantos jogadores esta direção contratou ? 13 ! Quantos milhões esturrou ? Desses 13 quantos não são lixo ? Quase nenhum, já com boa vontade. Não vale a pena complicar mais. O atual problema é esse. Tivesse havido competência nas escolhas e já não tinhamos que estar sempre a voltar atrás e a falar nos erros do passado. O passado já passou e já não volta, portanto, concentrem-se em fazer algo de útil, se não sabem arranjem quem os ajude, peçam conselhos, sejam humildes... caramba
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 10:59

Não obstante a falta de qualidade de alguns reforços, a maioria veio por empréstimo.

Mas reconhece-se que não houve competência suficiente na planificação do plantel e a troca de treinadors não ajuda.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 03.12.2019 às 11:26

A maioria veio por empréstimo ?

Doumbia
Ilori
Neto
Borja
Plata
Fernando
Camacho
Vietto
LF
Rosier

35M/40M em contratações para se aproveitar 1 e mesmo assim sem ser nada de especial.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 11:35

O que eu noto sempre nos seus comentários são generalizações, mais vezes do que não com exageros ou erros.

A exemplo: Neto veio a custo zero. Fernando veio por empréstimo, Vietto, embora eu considere uma mais valia, só veio para viabilizar o acordo do Gelson.

A escolha de Ilori e Borja não foram boas, obviamente.

Rosier é bom jogador, sem ser um craque. Creio que numa segunda época poderá contribuir bastante mais.

O real valor de Gonzalo Plata e Rafael Camacho ainda não foi verdadeiramente esclarecido, embora nesta altura ainda não estejam ao nível que se deseja.

Doumbia é um caso curioso, em que tem características muito boas e outras muito más. A equipa necessita de um "6" ao nível de William Carvalho. Onde está ele?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 11:52

Falando de Rosier, dou-lhe o benefício da dúvida porque recordo Piccini, jogador severamente criticado nos primeiros meses e depois tornou-se num indiscutível.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 03.12.2019 às 16:51

Sobre Neto, sabe tão bem como eu que não há custos zero, mas de qq forma nos 35/40 M nem está incluído premios de assinatura.

Sobre Fernando tem razão - queria dizer Eduardo - vai dar ao mesmo.
Imagem de perfil

De Greenlight a 03.12.2019 às 09:39

Tudo o que Leão Zargo diz é verdade. No entanto, a actual Direcção e o seu Presidente parecem regredir em vez de progredir. Contrariamente ao que disseram e repetiram, a equipa é pior que a da época passada. Nem vale a pena desenvolver o tema do treinador para o projecto de aproveitamento dos jogadores da Academia, era o Keizer mas não era ou os jogadores ainda não existiam, etc e tal. O que é um facto é que que se gastou bastante dinheiro, nomeadamente para um clube que tem pouco, na contratação de jogadores de qualidade duvidosa, para não dizer sem qualidade, tais como, Borja,Ilori, Eduardo. Este último é um desatre. Num plano de dúvida ligeiramente acima, temos Rosier, Doumbia, Camacho e Vietto. Este último é bom jogador mas joga, quase sempre, sem intensidade. Depois temos os emprestados, Jesé, Bolasie e Fernando. Este último será, porventura, o melhor, mas veio lesionado e só agora começou a jogar. Falta Neto que veio a custo "zero" mas também não entusiama. Luiz Phellype foi barato e veio para suplente pois, claramente, não tem qualidade para ser titular de uma equipa com as aspirações do Sporting. Não sei se me esqueci de alguém, mas é muita contratação para não se acertar em ninguém.
É tempo de deixar de falar em Alcochete e corrigir o caminho, o tal que Varandas começiou a preparar na época passada. Varandas tem que reconhecer os erros e tentar corrigi-los, dizer e repetir que vai continuar a seguir o seu projecto não ajuda pois é, pelo menos, sinal de autismo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 11:54

Para ser justo, o Vietto joga quase sempre fora de posição, porque existe o Bruno Fernandes.

Por vezes não compreendo a v/definição de intensidade. O único jogo que se o notou alguns furos abaixo foi este com o Gil Vicente. Creio que acusou o desgaste do encontro com o PSV.
Sem imagem de perfil

De RASR a 03.12.2019 às 16:03

Caro Rui, com toda a humildade, desgaste depois de 3 semanas "parados"?!?!? São jogadores DE ALTA COMPETIÇÃO! O Benfica jogou poucos dias antes. O Porto jogou poucos dias antes. O Vitória de Guimarães. O Braga. Não entendo como é que apenas no Sporting os jogadores mostram falta de intensidade por desgaste. E, a somar a isto, com um departamento de medicina de alta competição que (inicialmente muito apreciado por mim) não está, claramente, a produzir os resultados que se pretendiam. Ou isso ou os jogadores simplesmente não querem jogar.
É mesmo um caso de estudo. Só espero que façamos muito, mas muito melhor contra o Gil Vicente, na repetição do encontro e que o resultado seja de vingança. Menos de 3-1 é insatisfatório! AH! E que Silas rapidamente adquira o Nível 4 para poder gritar lá para dentro para meter aquelas canetas a correr atrás da bola. Já chega de tanta apatia dentro de campo.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 16:11

Meu caro,

Se percebesse da matéria, saberia que quanto mais tempo sem jogar maior o desgaste nos jogos seguintes. Além do mais, o caro pode estar parado um mês e depois é obrigado a correr duas horas, não se vai cansar só porque descansou um mês?

De qualquer modo, este aspecto não desculpa a exibição, mas notou-se, a exemplo de Vietto, que alguns acusaram o jogo de quinta-feira.

E, para sua informação, todos tiveram mais descanso entre jogos do que o Sporting. O SLB jogou quarta e domingo, o FC Porto e SC Braga jogaram quinta e segunda-feira. O Sporting teve nem chegou a 72 horas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.12.2019 às 17:21

O Benfica jogou no sábado e teve o mesmo tempo de recuperação do Sporting.

E não concordo consigo Rui no desgaste, de facto o Sporting teve quase 3 semanas para preparar o jogo contra o PSV e Gil Vicente mesmo com a ausência dos internacionais , teria razão no jogo a seguir à paragem que até nem foi o caso porque deram uma boa resposta contra os holandeses , regressaram á competitividade com o PSV e deviam ter embalado para o jogo seguinte , os que não foram ás seleções deviam mostrar fome de bola e o PSV serviu para reentrarem no ritmo competitivo.

Contra o Gil deviam ter dado muito mais , nao na posse de bola mas na velocidade na troca de passes e desmarcações, estavam frescos para isso e sabe-se-la porquê nao o fizeram

Pior estava o Gil que esse sim regressou à competitividade com o Sporting depois de uma paragem de 3 semanas e perderam o ritmo. Mas não foi isso que se viu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 17:39

Os usuais exageros à lá Julius...

Mesmo concordando genericamente consigo quanto ao jogo do Sporting, qual é a comparação com o Gil Vicente, tendo este jogado apenas no seu meio campo com 11 atrás da linha da bola?

Que ritmo é necessário para fazer isso?

Aliás, o Gil Vicente, com 9 golos marcados até este jogo, não perder o ritmo que nunca teve.

Vamos ser honestos: o Sporting acabou por estar mal na partida, especialmente em função da sua dinâmica de jogo e, claro, do resultado, mas salvo o erro grosseiro de Ilori e não tenho dúvidas nenhumas que tudo seria diferente.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.12.2019 às 17:54

Mas eu nao comento o Gil , nao tem visto nos meus comentarios quaisquer abordagem ao Gil a nao ser que è uma equipa banalissima vinda da divisao secundaria e que jogou com uma linha de 6/7 defesas com 374 homens a sua frente, nada de novo , nao se recorda o que escrevi?

Comento sim a pouca velocidade com que jogamos , a pouca velocidade nas desmarcaçoes , ai posso se quiser ir comparar com o que vi no sábado no rival da frente e tiveram jogo duro na Alemanha . Nem se compara a velocidade deles com a nossa nas execuçoes e desmarcaçoes.

Insisto que contra uma linha de 6/7 defesas só a velocidade de excecuçao pode ultrapassá-la e mesmo assim ainda tivemos um Bruno muito entregue ao jogo que fez 3 ou 4 passes de elevadíssimo nível.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.12.2019 às 17:59

Se recorda iniciei o meu primeiro comentario ao jogo com o erro do Llori que deitou tudo a perder num momento em que o Sporting ja tinha agarrado o jogo e aí recordó as palavras de Silas "assim nao há equipa que resista" mas aí a culpa divide-se entre o Llori e quem insiste a metê-lo a jogar .
Sem imagem de perfil

De Afonso Fernandes a 03.12.2019 às 10:05

De acordo com o Jornal de Negócios o orçamento do Sporting é de 70 milhões de euros. Menos 20 milhões do que os rivais.
O orçamento do SC Braga é de 25 milhões. Pouco mais de um terço em relação ao do Sporting.
É a nossa diferença competitiva para os dois rivais e para o Braga reflectida nestas diferenças orçamentais?
Estamos a pagar pelos crimes de Alcochete e pelos desvarios do ex presidente? Sim sem dúvida. Mas estes números também vêm demonstrar que continuamos a ser mal geridos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 11:06

Como o Leão Zargo refere no seu texto, não temos a estrutura no futebol ao nível que se exige. Compete a Varandas reconhecer isso e efectuar as alterações necessárias.
Sem imagem de perfil

De Afonso Fernandes a 03.12.2019 às 11:13

Sem dúvida. Penso que é por ai que o actual presidente tem de agir. Reforçar a estrutura do futebol com elementos experientes e com provas dadas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 11:23

Há lá os dois antigos adjuntos de Jorge Jesus que são bastante conhecedores da matéria, embora me pareça que não estão directamente ligados ao futebol profissional.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.12.2019 às 11:05

O que eu leio mais uma vez são desculpas de Alcochete perante uma direcção que se farta de dizer que viemos da melhor época dos últimos 17 anos.... esta direcção não tem estratégia nem rumo, por isso os 5 treinadores, por isso 3 emprestados à última da hora e por isso a constante incoerência no discurso.

Depois de terem gasto varias dezenas de Milhões.... que jogador contratado pelo Varandas podemos dizer que foi uma grande contratação?

Relembro que o Varandas recebeu prémio Stromp dirigente do ano.... e que queria um aumento..... isto de gente que diz que são os outros a servirem-se do Sporting. Este tipo de frases leio muito no Camarote.

Outro ponto evidente é a incapacidade de unir os sportinguistas.... podem culpar as claques e os brunistas.... mas como somos sportinguistas e temos direitos, temos de ser respeitados (pelo menos um bocadinho mais que os empresários....).

O lema era Unir o Sporting.... pergunto..... quando um lema vai por água abaixo, isto não é a constatação factual do falhanço desta direcção?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 11:07

Com pseudo-sportinguistas como o Schmeichel, união nunca será possível!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.12.2019 às 11:13

Então o lema é mentiroso e só serviu para enganar os sportinguistas e saltar para o poder.... quando assim o é, e visto que todos os sportinguistas têm o direito de se expressar a favor ou contra e este presidente não o permite.... só existe um caminho possível em linha com os estatutos do Sporting Clube de Portugal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 11:19



P.S.: Tem ido ao Tribunal de Monsanto apoiar o seu "messias"?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.12.2019 às 12:00

A única coisa que me interessa é ver os interesses do Sporting defendidos para com isso resolver os casos ainda abertos dos processos de rescisão.... para sportinguistas como o Rui Gomes defende-se o Sporting punindo o Sporting com processos de rescisão! É um tipo de Sporting que vive do odio ao ex presidente.... sem projecto de futuro!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.12.2019 às 11:50

"O que eu leio mais uma vez são desculpas de Alcochete"
E achas que são só desculpas? Duas centenas de milhões atirados pela porta fora em jogadores, dos quais só se recuperaram cerca de 50M€, para ti não são precisos para a gestão dum clube?

Ainda há meses atrás, os brunecos como tu se defendiam com a gestão do GL.
A azia está a comer o resto da massa encefálica que te resta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 11:56

Insiste e não se identifica. Sendo assim, é escusado comentar porque vai ser apagado.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.12.2019 às 11:57

O ex-presidente devido a dificuldades financeiras baixou os custos com pessoal para o menor orçamento de futebol dos últimos anos.... essa equipa foi composta por jogadores baratos tipo Slimani 300 mil euros e nunca recorrendo a empréstimos caríssimos.
Se o que escreve é verdade então mais incompetente é o Varandas já que as contratações contrariam a lógica apresentada.... p.ex quanto custou ao Sporting as brincadeiras com os treinadores? E já agora.... explique o aumento proposto de ordenado para o Varandas o tal que não se serve do Sporting...
Sem imagem de perfil

De Pasalcedas a 03.12.2019 às 12:20

Caro Schemeichel, o amigo esqueceu-se de dizer que que esses custos só foram baixos na 1ª época, depois foi sempre a subir até ao descalabro....
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.12.2019 às 12:30

O Sporting passou em 2013 apenas num ano de 45M negativos para 700mil positivos.... isto foi feito com o plantel mais barato dos últimos anos.... como é obvio os orçamentos seguintes tinham de aumentar e em linha com o projecto do ex-presidente.

Reconheço que o descalabro estratégico aconteceu no pós JJ com um aumento significativo dos custos. Mas não ouvimos da parte do ex-presidente que estavamos em dificuldades financeiras e depois gasta-se dezenas de Milhões..... o discurso financeira aos sócios tem de ser claro e inequívoco.... coisa que não tem sido com o Varandas.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 03.12.2019 às 19:47

O Schmeichel deve tar cheio de dores nas costas de tanto se contorcer primeiro o banha da cobra poupava e o Varandas é que está a gastar ( até se esqueceu que gastou muito porque teve de reconstruir uma equipa que banha da cobra destruiu) e depois já vem dizer que o bc só poupou no primeiro ano.
Só uma pergunta o porque do primeiro comentário se já sabia que não era verdade?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 20:54

A resposta é simples: ele é um mentiroso crónico. E, pior do que isso, nega que mente quando é apanhado a mentir, o que acontece frequentemente.
Sem imagem de perfil

De Leoa a 03.12.2019 às 17:08

O erro do Dr. Frederico Varandas quanto ao lema "Unir o Sporting" foi o de ACREDITAR que você e seus comparsas AMAVAM o Sporting Clube de Portugal. Mas a realidade é muito diferente, o que vocês amam é o DESTITUÍDO/EXPULSO e as regalias que ele vos dava.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.12.2019 às 19:11

Quando alguém diz que quer unir tem de respeitar todas as facções... e você com esse comentário cheio de ódio não quer união.... tudo treta!!! São vocês que vivem e dormem a pensar no BdC.... e já agora nas claques.

Eu apenas quero uma direcção que tenha uma estratégia e rumo para o clube, quero um presidente que respeite todos os sportinguistas.... Varandas tem demonstrado incapacidade e incompetência para o cargo que ocupa.
Sem imagem de perfil

De Leoa a 03.12.2019 às 20:13

Quem falou em ódio foi você. Eu falei em AMOR.
Cada um ama o que que quer. Eu AMO o Sporting Clube de Portugal, se você e restantes lacaios amam o destituído/expulso então deviam criar um clube só vosso e aí já poderia ter todas as regalias e mais algumas.
Pensem nisso, um clube em que todos amam o destituído/expulso e sem pessoal, como eu e a maioria dos Sportinguistas, a chatear-vos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 20:49

Cara Leoa,

Aprecio os seus sentimentos, mas com este Schmeichel é perder tempo.

O objectivo dele é só um e nada o move daí. Infelizmente, considera-se sportinguista.
Sem imagem de perfil

De Leoa a 03.12.2019 às 21:07

Caro Rui Gomes,

Ainda pensei que houvesse alguma réstia de sportinguismo nele (por mais pequenina que fosse) e que o libertasse da obsessão, mas já vi que não.

Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 21:16

Não reconheço o suposto sportinguismo dele.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 03.12.2019 às 21:42

Aqui o maior incompetente é o meu caro, para além da arrogante ignorância sobejamente demonstrada.
Uma Comissão de Vencimentos da SAD, é que tem a incumbência de propor aumento de remuneração aos Órgãos Sociais.
Funciona com composição independente e autónoma.
Submete a proposta à Assembleia de Accionistas, que delibera sobre a mesma.
Por conseguinte e mais uma vez, mente com enorme desfaçatez.
O desconhecimento é admissível, estamos sempre a aprender.
Agora a má fé e insistente maledicência, apenas causam dó por tão tristes e mal formados seres.
Força Sporting - siga a coragem.
SL
Imagem de perfil

De Clorophilo a 03.12.2019 às 12:12

Estou de acordo com o Leão Zargo. Alguém com bom-senso!
Já agora, ontem, ou anteontem, piquei - por engano - num daqueles muitos programas de futebol que preenchem os serões dos canais por cabo. Num deles, estava para lá o Rodrigo Roquete a esfrangalhar o jogador A, o jogador B, o jogador C... Assim, com todas as letras. Apontando-lhes o dedo directamente...
Enojado, mudei logo de canal. Não aceito. Como é possível que um tipo daquela "linhagem" possa insultar aqueles que vestem a camisola com o leão ao peito?
No fundo é igualzinho aos que vão para o topo sul. É só espuma! Mas com agravante de ter microfone à frente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 20:51

Um exemplo clássico do que me motivou já há anos a não ver nenhum programa com palhaços como esse.
Sem imagem de perfil

De António Vieira a 03.12.2019 às 16:21

Estou de acordo consigo.O Sporting Clube de Portugal tem malapata com os árbitros portugueses, não há jogo nenhum que não prejudiquem a equipa, intimidem os jogadores e como disse usam critérios diferentes para os jogadores .O Sporting Clube de Portugal nas competições portuguesas joga sempre contra duas equipas e é contra esta situação que os sócias tem que estar revoltados e não contra os jogadores nem contra os órgãos sociais,mas para isso tme que star unidos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2019 às 16:22

É assim que se deve identificar caro António Vieira. Simples...

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo