Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 09.12.19

2019-12-07.png

(Na tribuna do Bessa, esta sexta-feira)

..."Como pode o Sporting Clube de Portugal ganhar campeonatos, se há dois clubes corruptos que manipulam as organizações ligadas ao futebol?"

Leitor: António Vieira

_______________________________________

"O SL Benfica é o "antro" da corrupção do desporto em Portugal, no que ao futebol diz respeito. Tem como líder um presidente criminoso já com cadastro que nestes últimos anos implementou no seu clube um esquema de corrupção para ganhar no futebol de qualquer forma!

Com a "justiça" pela ruas da amargura e com um (des) governo a assobiar para o lado, vamos fazendo de conta de que o futebol em Portugal, é uma coisa...séria, quando toda a gente sabe que todo o "sistema" está mais do que corrompido. Desde a Federação à Liga, é só escolher qual destes dois organismos vai disfarçando e ignorando a podridão em que assenta o nosso futebol".

Leitor: José Silva

publicado às 03:01

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


35 comentários

Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 09.12.2019 às 09:06

Nada como uma boa teoria da conspiração, para nos deixar com um belo sorriso logo pela manhã!!!
Sem imagem de perfil

De João a 09.12.2019 às 10:09

Vouchers, emails,e-toupeira, Rangel, etc., tudo "teorias". O Mundo não tem mais nada que fazer que conspirar contra o SLB.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 09.12.2019 às 11:12

O Mundo!?? Qual Mundo??? Dos sonhos? Não há duvidas que a realidade é dura para alguns crentes...
Sem imagem de perfil

De João a 09.12.2019 às 22:06

O problema é que a vossa realidade é corrupta!!!
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 09.12.2019 às 11:38

Caro João para si não importa se os emails são truncados. E não foram quais emails, foram só as mais problemáticas. Ficou provado e o Porto teve que pagar pela batota. Mas, não importa a prova dos factos.

Vouchers, todos os clubes da Europa tem por hábito presentear os árbitros. Isto incluindo o Sporting. Como disse e bem o grande Presidente (em julgamento): o Benfica presenteia os árbitros com uma camisola do Benfica e nós com a nossa camisolinha. De facto o termo de comparação é justa, uma camisola do Rei é sempre maior que qualquer equipamento do Sporting.

E-toupeira, não ficou provado que o Benfica aproveitou das informações em secreto de Justiça. Coisa que duvido, mas tem que haver a prova de tal aproveitamento. Mas, mesmo assim, o que é secreto de Justiça tem a ver com os jogos de final de semana?

Não vou enumerar os casos envolvendo o Sporting e a pessoas ligadas ao Sporting. São tantos e são problemas do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.12.2019 às 12:00

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 09.12.2019 às 13:13

Os dois emails que continham a tal insinuação de que Benfica pagava os árbitros. Os emails referentes aos padres.

Agora imagina: o Porto e Sporting detinha 10 gigabytes de documentação sobre o Benfica. Todas essa informação, se fosse imprimida dava para cobrir Portugal de papéis A4.

Com toda esta informação o Porto (mais o aliado Sporting) só conseguiu espremer frases truncadas sobre padres.

Das duas, uma:

Ou o Benfica é de facto uma organização, muito bem organziada (sem paralelo no Mundo) na trafulhice. Seria uma organização genial.

Ou o Porto (mais o Sporting) a mando de um grande bandido (Sr. Pinto da Costa) e o seu aluno mor (Bruno de Carvalho) criaram uma grande cabala para derrubar o Benfica. E deram-se mal, primeiro a pagar a fatura é o Sporting (por ser o elo mais fraco). O BdC passou-se ao perceber que para além do Benfica não cair, quem caiu foi o Sporting.

Mas, eu sei que para o Anônimo, para animar o espírito de derrota do Sporting, não é a cabala que conta, sim a desculpa do Benfica ser o mau da fita.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 09.12.2019 às 21:49

Os emails foram manipulados, truncados, alterados, descontextualizados e falsificados e já foram desmascarados pela ERC.

Os emails sem cortes nem truncagens:

Adão Mendes, ex-árbitro há 30 anos, nada tem a ver com o Benfica. Não é presidente nem ex-presidente nem pertence aos corpos sociais, não esteve na lista do presidente assim como não fará força na jurisprudência pelo Benfica.

"O Porto já não manda mais, ainda não compreendem onde está o poder, o poder está no trabalho do dia a dia, na busca da verdade e da seriedade!
Que a transparência no futebol português seja uma realidade. É para isso que temos lutado".

“O 1º Ministro é de facto um grande Homem e um GRANDE LÍDER, sei o que digo porque sei das suas capacidades em ouvir, pensar, astúcia nas decisões e amor ao Glorioso. Não há outro como ele.
Hoje o SLB manda mesmo e os outros já não mexem nada, já não fazem pouco de nós, e o resto virá por acréscimo.
Dizem os grandes sábios dos painéis que algo está a mudar, o porto já não manda, mas … ainda não compreendem onde está o poder. O poder está no trabalho dia a dia, na busca da verdade e da seriedade e isso faz a diferença. Hoje quem nos prejudicar sabe que é punido e este espaço foi conquistado com muito trabalho do 1º ministro. Vamos ter os padres (árbitros) que escolhemos e ordenamos nas missas (jogos) que celebramos, temos é de rezar e cantar bem.
“Quanto às missas (jogos), temos bons padres para todas, incluindo as
da liga e as da juventude operária (equipa B).”

Noutro email, escreve:
“Temos hoje árbitros que não sendo internacionais, por vários motivos, têm demonstrado melhores prestações que os internacionais, entre os quais Jorge Ferreira, Nuno Almeida, Manuel Mota, Vasco Santos, Rui Silva, Hugo Pacheco e Bruno Esteves. Temos ainda Paulo Baptista, que está a fazer uma
excelente época. É um excelente árbitro e podia ser injustamente despromovido a época passada.”

Pedro Guerra:
"Estou a levar com muitas criticas e azias de muitos benfiquistas que me acusam de defender demasiado os árbitros.
E se a minha postura e opiniões puderem contribuir, nem que seja de forma pífia para um clima de paz e harmonia, acho que é este o caminho a seguir":

Onde está aqui a corrupção desportiva? São apenas emails entre adeptos do Benfica.

JM Meirim, presidente do CD da FPF:
“Em relação aos emails, pelo que tenho visto, e daquilo que é do domínio público, não há, até ver, ali nada de teor desportivo”.

“Efabulações no domínio do fantástico”, afirmou o dr. António Jaime Martins da Ordem dos Advogados sobre o Caso dos Emails.

Timothy Snyder, professor da Universidade de Yale, no livro "On Tyranny", escreve:

“Os "e-mails bombásticos" divulgados em momentos oportunos, constituem também um poderoso método de desinformação.
As palavras que são escritas numa determinada situação, apenas fazem sentido nesse contexto. O próprio acto de deslocá-las do seu momento histórico colocando-as posteriormente num outro, consiste num acto de falsificação.
O roubo, a discussão ou a publicação de comunicações pessoais, destrói um fundamento básico dos nossos direitos. Ninguém, excepto talvez um tirano, tem uma vida privada capaz de sobreviver à exposição pública com intenções hostis".

Deliberação da ERC:

“São deliberadamente omitidas frases inteiras e segmentos de frases cujo teor admitiria – como admite – uma interpretação diferente e mesmo diametralmente oposta à artificiosamente criada por FJM.

O Programa constituiu um veículo privilegiado de devassa de comunicações (ou de supostas comunicações) privadas, cujo teor e sentido foi, ao menos em certos casos, deliberadamente distorcido, por forma a servir uma narrativa pré-concebida, traduzida num conjunto de afirmações, insinuações e acusações de enorme gravidade e da qual se encontrava arredado qualquer propósito sério de informar".

Sentença do Tribunal:

"Esta deturpação selectiva do texto é pior do que uma mentira, pois essa é facilmente posta em causa, a deturpação, é mais difícil de detectar e nunca porá em causa a primeira impressão já criada."

Por isso os responsáveis são arguidos nos crimes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.12.2019 às 22:11

É de facto fantástico!... O SLB com todo o tipo de envovimento suspeito/obscuro em tanta coisa, e segundo vocês não é culpado de coisa alguma.

Mesmo fantástico!!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.12.2019 às 12:29

O Porto teve que pagar pela batota , e quem vai pagar a batota que vem descrita nos emails?
Sem imagem de perfil

De Orlando santos a 09.12.2019 às 11:31

Nada de novo, portanto.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.12.2019 às 11:32

Comentário apagado.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.12.2019 às 12:32

Estao a ficar nervosos , ja espumam !!!!! Mas a margen do nervo e da espuma tem ainda muita progressâo , vamos estar tranquilos a assistir.

Quando um grande juiz cai , tudo pode cair.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.12.2019 às 12:46

Comentário apagado.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.12.2019 às 12:49

Os lampioes no seu melhor ….mas ...vai ser tudo apagado.
Sem imagem de perfil

De contundente. a 09.12.2019 às 12:39

"Com a "justiça" pela ruas da amargura e com um (des) governo a assobiar para o lado, vamos fazendo de conta de que o futebol em Portugal, é uma coisa...séria, quando toda a gente sabe que todo o "sistema" está mais do que corrompido."

Vamos esperar pelo Sporting Benfica, que já não falta assim tanto, para vermos o vosso poderio futebolístico.
Da primeira amostra foram cinco, agora resta-nos aguardar.

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.12.2019 às 12:47

Agora vao ser 10 …..
Basta ver como arrasam na Europa.
Sem imagem de perfil

De RCL a 09.12.2019 às 19:49



18 jogos , 14 derrotas.
Vergonha!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.12.2019 às 13:13

Na foto os cabecilhas dos gangs do futebol portugués , falta só o outro , porque essa hora estava no mercado da fruta!!!

Dignos de um Alpacino!!!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.12.2019 às 13:17

Na foto , os cabecilhas dos gangs do futebol portugués nas suas vidas felizes de lords á conta dos otários!!
Falta so o outro , mas esse estava no mercado da fruta!!

Todos dignos de um Al Pacino.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.12.2019 às 14:34

O golo validado ao benfica contra o Boavista este fds é bem demonstrativo do que é a protecção ao clube do Estado…. os árbitros sabem que não podem em caso de duvida prejudicar o benfica, e só assim se pode explicar que a equipa que nos últimos 7 anos ganhou 6 campeonatos em Portugal, na Europa faça as figuras tristes que tem feito como resultado de uma incapacidade para jogar contra equipas que não se encontram manietadas por um sistema corrupto e viciado como o futebol português.

Critico a actual direcção do Sporting ter andado mais de 1 ano entretido a punir sportinguistas, assobiando para o lado perante o que é a podridão do futebol português, porque razão ficaram calados com o caso e-toupeira em que eram assistentes? num clube que decidiu extinguir uma claque legal, onde estão as queixas sobre a continuação do apoio ilegal às claques do benfica?

Estamos inseridos no 2ª pais do mundo onde mais pessoas apoiam um único clube, só superado pelo Uruguai…. isto é demonstrativo de uma cultura de massificação e seguidismo perpetuada pelo Estado Novo, e como é óbvio isto tem afectação na arbitragem (a maioria dos árbitros terá de ser benfiquista), dos observadores, dos jornalistas, dos jogadores, etc. Não existe imparcialidade apenas uma ânsia em ver o benfica a ganhar tudo e a espezinhar tudo e todos, é assim um pais onde mais de 50% apoia o clube do regime.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.12.2019 às 14:59

O problema está na frustração pessoal que muita gentinha vive no seu dia a dia e o glorioso funciona-lhes como uma droga, um analgésico, uma curte de embriaguez que faz esquecer momentâneamente essas frustrações .
Depois temos a conveniência dos políticos que lhes motiva a droga permanente , mantê-los contentes , tudo faz parte do sistema da nova era dos portugueses em Portugal .
O futebol è uma via extraordinária que os políticos têm explorado cada vez mais basta fechar os olhos ás regras , á lei , o importante é manter o estado de embriaguez , enquanto o povinho mantém-se contente não nos f... a cabeça.


Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 09.12.2019 às 15:14

Esta sua frase diz tudo(no que toca ao futebol) quando passamos muitos anos sem ganhar:"problema está na frustração pessoal que muita gentinha vive no seu dia a dia"
Quando o pensamento "foge" para a verdade...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.12.2019 às 15:22

No meu caso tenho faz muito tempo um fortissimo escudo de proteçao , as frustraçoes do futebol passam-me completamente ao lado e nao as confundo nunca com o meu dia a dia, esse é outro mundo o real bem real sempre cheior de adrenalina e que é tao diferente que nem conseguiría explicar.
Nao me deixaria nunca contaminar por frustraçoes futebolisticas.Nem quando fui treinador as vivi (felizmente) quanto mais depois de ter saído desse mundo.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 09.12.2019 às 22:12

Indiana, esse escudo de protecção de que se gaba possuir é negado pelos comentários que se repetem continuamente com o mesmo recheio, como se quisesse acreditar à força naquilo que escreve.
Se lhe fosse indiferente, não se dava ao trabalho de escrever tanto disparate.

Para um observador independente, parece-se mais com aquilo que em psicologia se chama, "Projeção", um mecanismo de defesa no qual os atributos pessoais são atribuídos a outros, vêm nos indivíduos de um certo grupo (Benfica) a concepção que abstractamente projecta neles. Não acha?
O mesmo se aplica ao nosso bem conhecido Schmeichel, só que em doses bastantes maiores.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.12.2019 às 15:18

Por exemplo, é só andar naquelas aldeias no Minho e ver aqueles ditos nortenhos aguerridos a apoiar acerrimamente um clube de Lisboa, esse clube cujo nome é de um bairro de Lisboa…. porque razão não são do Braga? ou do Vitória? simples… porque são manietados por uma cultura que evita a pluridade, eles desde pequeninos só ouvem falar do benfica….. o sonho destes nortenhos é virem para a capital e gritar por um bairro de Lisboa!
Sem imagem de perfil

De António a 10.12.2019 às 05:56

Que invencibilidade! Que pequenez mental a sua tentativa de menorizar!

Não me diga: não há sportinguistas nessas aldeias!

A sua pobreza mental e de raciocínio é fantástica! Parabéns!
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 09.12.2019 às 15:41

Schmeichel, o golo validado ao Benfica este FDS?? Não digo que a decisão foi correcta (ou que não foi), só digo que ninguém pode dizer que não seja duvidoso.

Mais... Se houver alguma honestidade intelectual, terá de se reconhecer que, se há coisa que o Benfica não tem sido, nos últimos 2 anos, é beneficiado pelas arbitragens. MUITO pelo contrário!

A famosa "Liga Real", do insuspeito Rui Santos, prova isso mesmo.

Em relação ao que afirma, que eu subscrevo totalmente, de que o Benfica anda a fazer "tristes figuras pela Europa", isso só atesta da fraca qualidade do nosso campeonato.

Já a história do "Benfica no Estado Novo", existem várias explanações, bastante bem sustentadas por factos, que provam que o verdadeiro clube protegido pelo Estado Novo era o Sporting. De resto, penso não haver maior prova do que perceber qual o período histórico em que o SCP ganhou mais títulos.

Está no seu direito se quiser insistir nessa mentira, mas isso não vai fazer dela realidade.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.12.2019 às 16:05

Quando leio um benfiquista em referir honestidade intelectual e depois diz que nos últimos 2 anos o benfica foi o mais prejudicado…. voltamos à essência do meu comentário….. é normal você dizer isso, você está inserido numa cultura que só fala do seu clube, que nunca refere as faltas dos benfiquistas, que explora os erros contra o benfica e que omite os erros a favor do benfica.
O campeonato não tem 18 equipas?!? como pode então você referir que o benfica é o mais prejudicado?!? não existe noção do que é um campeonato imparcial…. uma vez que metade apoia o clube do regime. Não se fala dos clubes pequenos, e eles não contam para nada.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 09.12.2019 às 16:14

Schmeichel, onde é que leu ou inferiu que eu escrevi que o Benfica era "o mais prejudicado"?????

O que eu disse foi que "não foi beneficiado, muito pelo contrário".

Assim sendo, se assim o entender, volte a ler o meu comentário e critique o que entender.

Agora, o pressuposto na base deste seu comentário, é absolutamente disparatado e desprovido de sentido.

Aproveito apenas para referir que, no que toca a arbitragens, efectivamente nunca comparo o Benfica (nem o Porto e o SCP), com as restantes equipas do campeonato, uma vez que o saldo é sempre MUITO POSITIVO a favor dos 3 grandes!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.12.2019 às 18:20

Pedro Miguel,

Você concorda que os 3 Grandes são mais beneficiados porque no fundo têm mais adeptos, fazem mais pressão, etc.….
Portanto, se você conclui o que escrevi acima, temos de concluir que o benfica por norma é o mais beneficiado porque tem mais adeptos, faz mais pressão, etc.….já que é o maior em termos de tamanho dos 3 Grandes.

Agora…. seria interessante analisar este tema mais a fundo, mas isso precisaria de nos limpar da benficaTV e permitir ao nosso pais ter um jornalismo isento e imparcial a analisar os jogos do nosso campeonato.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.12.2019 às 16:18

Nao?? Tem a certeza? ainda esta na retina o Rio Ave Benfica , nao foi escandaloso foi vergonhoso.
Sem imagem de perfil

De Antonio Vieira a 09.12.2019 às 14:47

Mas isto já dura ha muitos e só não vê quem não quer, o futebol em Portugal está podre, há dois ou três mandantes que manipulam as instituições ligadas ao futebol....
Sem imagem de perfil

De António a 10.12.2019 às 05:59

E assim vai a mente desportiva em Portugal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2019 às 06:19

A propósito de "mente", vi um cartoon há pouco em que se verifica uma "mente" fantástica, uma "mente" brilhante, e depois surge LFV, que "mente" sempre que abre a boca:)
Sem imagem de perfil

De Luis a 10.12.2019 às 13:51

o Vieira quando abre a boca diz :o FCP tinha dirigentes bem colocados no aparelho do Estado Novo (ministros como Augusto Pires de Lima e deputados como Urgel Abílio Horta (clicar para a ficha de deputado da União Nacional) ) e outros bem conotados com o fascismo, como os médicos Ângelo César Machado (clicar para as fichas de deputado da União Nacional (I, II e III) e (VII) além de Cesário Bonito, conseguiram sacar muito dinheiro ao Estado (principalmente através do ministro das Obras Públicas, eng.º Frederico Ulrich),,... A selecção Nacional só em 1971 jogou no Estádio da Luz , só para se ver como o Benfica mandava nisto tudo ,são factos documentados.
Sem imagem de perfil

De T. Cascais a 10.12.2019 às 14:15

Acho absolutamente incrível como certa lampionagem tenta defender o indefensável!
Até putos conseguem ver topar as manigâncias do SLB Vieirista!

E acho fantástico que alguns iluminados da Luz, venham a este espaço de leões, para falar mal do Sporting!
Temos o poder de auto-crítica, dispensamos lições de moral de quem não a tem!
Hoje já não tenho grandes dúvidas que tanto reinaram, enganaram e manipularam, que se vai fazer jus à expressão inferno da Luz !
Está mais do que na hora de acabarem com a impunidade, com a superproteção a esse clube batoteiro! Se o 1º ministro apoia, é cúmplice, ponto!
Não vale tudo para garantir eleitores e não vale tudo para serem campeões!

O SLB merece descer de divisão há muito tempo! Haja gente com eles no sítio!

Saudações Sportinguistas
T. Cascais

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo