Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 28.12.19

28516225_1723249037714227_7054895067175131453_o.jp

Fábio Veríssimo, João Capela, Tiago Martins, Luis Godinho e Nuno Almeida são do Sporting....E João Pinheiro do FCP....Pois claro! Bem sei que (ainda) estamos em época natalícia, mas por mim confesso que já não acredito no Pai Natal...

É extraordinário como um clube que tem mais adeptos que a população portuguesa (passe o exagero) não consegue ter adeptos entre os árbitros. Já sei que vem aí a cantiga do sistema que controla as subidas dos árbitros, etc etc...

Leitor: Sloct

Tags:

publicado às 02:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De Anonimus a 28.12.2019 às 09:39

Antigamente os árbitros eram todos do Atlético, do Riopele ou do Merelinense.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 28.12.2019 às 09:45

Exacto. Por exemplo, Carlos Valente era benfiquista e registou-se como Barreirense.
Sem imagem de perfil

De António Vieira a 28.12.2019 às 14:21

Carlos Valente era sério não se vendia, e foi um grande arbitro...
Sem imagem de perfil

De cataventos do camarote lampião a 28.12.2019 às 17:35

https://www.facebook.com/VamosaAlvalade/posts/2019179934851052
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.12.2019 às 17:38

Ouve lá ATRASADO MENTAL...

Todas as páginas de Facebook que colocares aqui vão ser bloqueadas e reportadas ao Facebook.

Esta vamosaalvalade já foi e mais serão!!!
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 28.12.2019 às 20:09

O que eu disse é verdade e não quer dizer que não seja sério ( eu não disse que não era sério) . Aliás também o conheço pessoalmente bem como a mulher e filho ( por sinal sportinguista). O facto de se registarem como simpatizantes de clubes de menor expressão, era sobretudo para poderem apitar os jogos grandes.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 28.12.2019 às 09:42

Destes, pelo menos João Capela é benfiquista ferrenho. Conheço-o bem. Dei-lhe muitas boleias quando jogava nos juniores do Alverca, juntamente com o meu filho. Era guarda-redes.
Sem imagem de perfil

De antonio a 28.12.2019 às 09:53

A típica narrativa sportinguista da vitimização. Sim o Benfica tem árbitros adeptos que apitam a favor sempre que podem, tal como o Porto que tem vários árbitros membros dos superdragoes.
O Sporting, o coitadinho do costume, é prejudicado à força toda e só não ganha os campeonatos porque lhes cortam logo as pernas em Outubro.

A história repete-se anos após ano. Os plantéis do Sporting, fortíssimos e cada vez melhores, não conseguem competir contra os árbitros.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.12.2019 às 10:55

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De RCL a 28.12.2019 às 11:08

Aquele jogo Marítimo x Benfica(2015/16) devia ir para o Museu das Trafulhices. Uma vergonha para os madeirenses.
Impensável numa Liga Europeia. Também na América do Sul.
Sem imagem de perfil

De sloct a 28.12.2019 às 12:48

A típica narrativa benfiquista de contra-informação.

Vá lá, assumir que existem árbitros benfiquistas é um claríssimo upgrade à cartilha habitual.

Aqui ninguém diz que o Sporting não ganha por causa dos árbitros, o que se diz é que o Benfica (também) ganha por causa dos árbitros.
Sem imagem de perfil

De antonio a 28.12.2019 às 22:34

Assim é fácil então. Basta afirmar que quem ganha é sempre por causa dos árbitros. Entretanto o plantel do Sporting está cada vez mais fraco - ou talvez deva dizer que os árbitros é que estão cada vez mais contra.

Para quem pensa assim eu só posso perguntar o seguinte: por que raio ainda gastam tempo e dinheiro a ver futebol nacional?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.12.2019 às 22:40

O caro tem vindo a apresentar alguns argumentos sem nexo, neste contexto.

Ninguém minimamente sensato argumenta que a única razão que o Sporting não ganha é a arbitragem. Contudo, não deixa de ter uma boa percentagem de influência.

Já o disse aqui inúmeras vezes e nunca ninguém me consegue convencer do contrário, ou seja, que a única razão que o Sporting está tantos anos sem conquistar o título é somente pela sua incompetência de gestão e insuficiência competitiva.
Sem imagem de perfil

De antonio a 29.12.2019 às 08:29

Está equivocado. Eu não apresentei qualquer argumento pois não tenho nada a justificar. Apenas relato aquilo que é neste momento a cultura de vitimização do Sporting, tão patente em comentários como o do sloct.

A sua opinião sobre os factores extra é perfeitamente válida e eu se fosse sportinguista provavelmente pensaria da mesma forma.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2019 às 10:13

O que o caro "relata" é a sua perspectiva de casa alheia, ou seja, meramente a sua opinião.

E pode acreditar que não há sentimento algum de "vitimização" na minha desde sempre afirmação sobre as circunstâncias do Sporting.
Sem imagem de perfil

De sloct a 29.12.2019 às 21:08

Ou se consegue ou não se consegue interpretar a língua Portuguesa. Não sendo eu professor de Português, não me sinto na obrigação de dar explicações sobre o assunto.

Se consegue ver nas minhas palavras a tal "cultura de vitimização" que a cartilha encarnada (que não existe, sublinhe-se!) tanto gosta de referir, parabéns para si. Não podia estar mais enganado, mas parabéns para si.
Imagem de perfil

De Greenlight a 28.12.2019 às 11:25

Esta história da carochinha ( mais uma) que os comentadores, afectos ao Slb, vieram, ontem, trazer ao CL, de que os árbitros ( e também os dirigentes) da Liga são todos ( ou quase) do Fcp e até do Sporting é, concerteza, para nos fazer rir. O que move essa gente, principalmente os árbitros, não são paixões clubistas, mas sim, as vantagens ou desvantagens que poderão ter ao favorecer ou desfavorecer este ou aquele clube. Quando favorecem o Slb, como Jorge Sousa fez no famoso do “limpinho, limpinho” foi considerado o melhor árbitro da Liga. Quando erram contra o Slb ( ou o Fcp) são quase proscritos, e enxovalhados em público pelo LFV ou PdC. Quando erram, aliás, prejudicam, recorrentemente, o Sporting, como o tal Pinheiro, nada acontece. Passado o domínio incontestável do Fcp e do seu “impoluto” líder, assistimos, hoje e há alguns anos, o domínio óbvio do Slb, do LFV e dos seus capangas. Este domínio é muito mais amplo do que o do Fcp pois estende-se a várias áreas da sociedade, com destaque para os media, que, todos os dias, nos metralham com a “ mentira” de que o Slb vence por causa dos prodígios do Seixal, os tais que quando vão para o estrangeiro se transformam em Seixal Flops. O fracasso é tanto maior, quanto maior é o valor da transferência. Porventura a ex-deputada socialista é que terá razão, não se tratam de negócios de futebol mas talvez de lavandaria.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.12.2019 às 13:15

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Greenlight a 28.12.2019 às 13:39

Quem é o Félix Correia? O Caro terá feito uma associação involuntária entre Thierry Correa e o super craque JF? Ou estará a antecipar um empréstimo do At.Madrid , considerando as prestações lastimáveis de JF, ao Valêncis, clube por onde costumam passar, mais cedo ou mais tarde, os Seixal Flops?
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 28.12.2019 às 15:18

O Greenlight passa o tempo a atirar areia para os olhos das pessoas. Eu gosto mais de factos.

De todos os dirigentes apontados, a única simpatia que pudesse levantar dúvidas seria a do ex-árbitro Pedro Proença. No entanto, sabemos que praticou andebol no Sporting e há afirmações da pessoa que o fez sócio do Benfica, facto noticiado no jornal a Bola em 29/05/2012, onde uma carta endereçada pelo sr. João Henrique Bagina Cheu ao jornalista Cruz dos Santos afirma em relação ao árbitro Pedro Proença aquilo que toda a gente suspeitava há muito tempo:

“É mentira que seja do Benfica, quem o fez sócio do Benfica fui eu, enquanto presidente da secção de andebol, quando ele se transferiu do seu clube do coração, o Sporting, onde jogava andebol, para o Benfica, onde era e é obrigatório todos os atletas serem sócios”.

Temos também pessoas que se dedicam a publicar estatísticas na net.
Assim, temos o seguinte:

Nos jogos arbitrados por Pedro Proença, o FCP conquistou 78,6% dos pontos em disputa nesses jogos, o SLB 39,4%, o SCB 38,5% e o SCP 43,6%.
Estes valores não acontecem por acaso já que apontam para tendências estatisticamente válidas.

Concordo que o que faz mover os árbitros, para além de simpatias clubísticas, são razões económicas, como é o caso de Proença que fez toda a sua carreira baseada nos favores que foi fazendo ao FCP, clube contra o qual nunca marcou um pênalti. É um facto! E não teria sido por falta de ocasiões.

Foi graças a esses favores e às suas simpatias clubísticas (confiram as declarações de Bruno Carvalho sobre o assunto) que é hoje presidente da Liga, que por sinal está situada na cidade do Porto.

Quanto aos árbitros, a única dúvida que poderá existir será sobre Nuno Almeida.
Mas pouco interessa. O que interessa apontar não são eventuais erros que possam existir, um ou outro erro são "fait divers" e não retira valor ou força ao que se quer provar.

Até porque não estão expressas no artigo as simpatias de todos os dirigentes. Se escavarmos um pouco mais, iremos encontrar outros dirigentes até mesmo nas modalidades, quase todos terão simpatias não benfiquistas.
O mesmo acontece nos árbitros.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 28.12.2019 às 19:39

João, não vale a pena, é uma guerra perdida, alguns sportinguistas como o Greenlight, ouviram umas coisas, o Benfica isto e mais aquilo, e os factos não interessam para nada.

Ainda não perceberam quem é que os apeou da sua posição natural no futebol português.
Mas continuam, e parece que gostam.

Foram espoliados, assim como o Benfica, mas só vêm aquilo que a propaganda dos últimos "largos dias que têm 100 anos" lhes deram.

Nada a fazer, a não ser mostrar factos, que normalmente replicam com falácias e ideias feitas.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 28.12.2019 às 19:34

Greenlight,
a sua narrativa é muito bonita, mas bate de frente com os factos.

Os factos dizem que o Benfica ganha menos depois de Pinto da Costa, ganha menos depois de Vieira, e o Sporting não ganha menos, praticamente não ganha nada.

Pode então explicar como é que esse domínio, fez com que, depois de Pinto da Costa, o FCPorto ganhe 23 campeonatos, o Benfica 14 e o Sporting 4!!!!!!
(antes de PC - Benfica 23, Sporting 14, FCPorto 5!!!!)

No período depois de Vieira, o Benfica ganhou 7 campeonatos, o Sporting 0, o FCPorto 10.
Taças de Portugal, depois de Vieira, Benfica 3, Sporting 4, FCPorto, 4.

Portanto, como dizia, e como mostram os factos, é um Benfica arrasador, este Benfica de Vieira.

(silêncio ensurdecedor, chama-se realidade versus ficção).

A maioria dos sportinguistas engoliu o comprimido que o Porto lhes deu, e enquanto esse clube vos foi substituindo como 2º grande, continuam a vossa saga anti-benfiquista.

É continuarem.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.12.2019 às 12:52

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Anonimus a 28.12.2019 às 12:56

Será que vai a tribunal, tipo Doyen?
Sem imagem de perfil

De Anonimus a 28.12.2019 às 12:54

Para garantir 2000 por jogo até do Vilafranquense me fazia sócio.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 28.12.2019 às 18:34

João Pinheiro, João Capela, Nuno Almeida, pelo menos, são simpatizantes do Benfica.

O antigo arbitro Bruno Paixão, era doente pelo Benfica, e anti-portista ferrenho.

Todos os outros árbitros são do Atlético, do Valadares Gaia, do Freixo de Espada a Cinta e da Amareleja.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo