Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 30.12.19

wdia_grande.jpg

Não é segredo algum que o Sporting continua com algumas dificudades financeiras, mas este tipo de capa, desprestigiante e desestabilizadora, que de jornalismo pouco ou nada oferece, só pode provir do quasi oficioso porta-voz do clube do outro lado da Segunda Circular.

Entretanto, uma outra manchete em grande destaque propagandeia que esse dito clube já ofereceu 20 milhões de euros por um jogador do Borussia Dortmund.

Se tivéssemos uma comunicação social objectiva e equilibrada até estranharíamos...

Já com o dia em andamento, Hugo Viana, director desportivo do Sporting, abordou o tema em declarações ao canal do clube:

"Estaremos atentos a qualquer boa oportunidade, que venha acrescentar algo à equipa. Não estamos em saldos, não haverá saldos em Alvalade. Haverá sim uma atenção para qualquer excelente oportunidade que apareça para reforçar a nossa equipa.

Pedro Mendes será inscrito mal o período de inscrições seja aberto. O mais importante é enfrentar este mês complicado de Janeiro da mesma maneira que os outros jogos que temos feito.

Existem sim alguns processos de renovação de jogadores importantes na nossa equipa, alguns já estão numa fase final, praticamente concluídos. Acredito que será uma boa notícia para todos os sportinguistas.

Obviamente, o nosso caminho será trilhado de uma maneira consciente, tendo presente as dificuldades financeiras que o clube atravessa, que são públicas, mas é nossa intenção estar sempre atentos a qualquer excelente oportunidade que apareça durante o mês de Janeiro".

publicado às 05:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


61 comentários

Sem imagem de perfil

De João Gil a 30.12.2019 às 08:43

A campanha anti Sporting nunca esmorece. O jornal A bola já nem se pode considerar anti Sportinguista primário. Aquilo é mais anti sportinguismo...primata!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 30.12.2019 às 08:57

É por isso que faz muitos anos que nao compro um jornal ABola e jamais assinei esse jornal online e todos os sportinguistas deveriam fazer o mesmo.
A esperteza saloia no seu melhor.
Sem imagem de perfil

De Sel a 30.12.2019 às 17:42

Isso não é anti-sportinguismo. É mesmo uma falta de respeito pelo Sporting. E a falta de respeito não é só em relação ao Sporting, é também em relação aos outros clubes, incluindo o Benfica (não nesta, mas noutras notícias). Toca a todos.
Com que então, este jornal fez hoje uma primeira página a rir-se do Sporting. Mas este e outros jornais do género estão financeiramente melhores que o Sporting? É caso para perguntar: de que te ris, afinal?
Sem imagem de perfil

De João Gil a 30.12.2019 às 19:41

Notícias no jornal Abola a desrwspeitar o slb, só na edição que sai em Marte. Em Portugal só sai a edição de louvor ao slb, panfletária e anti Sportinguista “primata”. Repito, anti sportinguismo primata, próprio de primatas (do ponto de vista intelectual, bem entendido) que ainda aguardam a sua vez na cadeia evolutiva da humanidade.
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 30.12.2019 às 09:30

É sério este teu post Rui Gomes!? E tu acreditas que quem vem negociar não sabe que o Sporting está numa situação financeira difícil. E que vão tentar espremer o suco. Basta veres, Bruno Fernandes é um jogador valor 70M, eles sabem disto, mas também sabem que se espremer pode sair por menos. E por menos quer dizer poupança. E o Benfica não tem nada a ver com isto. Acredite!
Imagem de perfil

De Clorophilo a 30.12.2019 às 11:46

António, se tem alguma coisa para dizer diz, diga!
Ou será que já disse o que tinha para dizer?...
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 30.12.2019 às 15:11

Clorophilo, eu não sei de nada. Aquilo que eu sei, todos nós sabemos, o Sporting vive um momento difícil. E negócio é negócio.
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 30.12.2019 às 11:48

E quem é que diz que o teu clube é o culpado?

Apenas é apontado aquilo que se sabe há muito, que a Bolha desde há muito que deixou de ser um jornal independente e que tem alguns escribas no seu seio que aproveitam tudo para manifestar o seu anti-sportinguismo. São os tais cartilheiros ao serviço do clube do coração. Dantes ainda escondiam, agora nem isso...Desde que há anos publicaram na primeiro página a foto dum atleta do Sporting para anunciarem a sua vitória e eliminaram o emblema do seu Clube, foi tudo dito.
Devem ser muito bem pagos alguns dos seus comentadores que se dizem sportinguistas, para ainda continuarem por lá a botar faladura.
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 30.12.2019 às 15:09

Arrebenta, não podemos colocar na conta do Benfica ações de benfiquistas. Não seria justa. Neste momento toda a Europa sabe que o Sporting anda mal das pernas e vão querem fazer o melhor negócio possível.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 30.12.2019 às 09:58

Apesar de ser uma manchete que é desprestigiante para o SCP, qual é manchete mais verdadeira? esta ou a do jornal ojogo que diz que Ristovski vai ser aumentado, e Coates e Acuña também podem ser?
Imagem de perfil

De Greenlight a 30.12.2019 às 10:05

Já se esperava. Aí estão, desenfreados, os comentadores vermelhos a defender que O Jogo é que veicula notícias anti-Sporting. A Bola só nos quer ajudar. É extraordinário
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 30.12.2019 às 10:33

Caro Greenlight, diga lá qual é manchete mais verdadeira!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 30.12.2019 às 11:02

Verdadeiro é nao estarem em saldos o Svilar ,Fejsa ,Zihkovic,Raul de Tomas ,Samaris e outros...aí nunca existem saldos.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 30.12.2019 às 12:29

esses não são titulares! Tirando o Samaris, o resto para mim não fazem falta!!
Sem imagem de perfil

De LG a 30.12.2019 às 10:15

A capa é acintosa. Mas se em junho algum jornal dissesse "Saldos: Sporting vende Bas Dost por 7 milhões" não diríamos o mesmo?

E quantos sportinguistas vemos a desvalorizar a equipa e a defender a venda dos jogadores a preço de saldo?

"Se tivéssemos uma comunicação social objectiva e equilibrada até estranharíamos..."
Depende de quanto tempo atrás fala, o "equilibrio" e a "objetividade" dependem sempre se o que escrevem vai de encontro ou ao encontro do que defendemos.
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 30.12.2019 às 11:53

"E quantos sportinguistas vemos a desvalorizar a equipa e a defender a venda dos jogadores a preço de saldo?"

Na tua vida fazias o quê, se tivesses que pagar dividas que herdaste e não tivesses dinheiro? Preferias que a justiça te declarasse falido e te vendesse os teus haveres na haste pública?

Quando não se pensa primeiro, atira-se bojardas...
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 30.12.2019 às 10:38

Deste pasquim - que não compro há vinte anos, e jamais o comprarei - só se pode esperar isto e o destaque aos globos way by george...eheheh...Lucas...
E os lampiões aí estão a defender a sua dama...
Quando o Sporting no futebol tiver uma CS - pelo menos - não hostil e uma arbitragem sem erros grosseiros - como a do Bolasie - somos sem dúvida - uma candidato real ao título nacional. Como não é provável que estas variantes mudem, temos que ter paciência e ganhar onde só podemos ganhar, nas Modalidades...
Está tudo dito.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 30.12.2019 às 11:05

Se bem compreendo, das suas palavras, o SCP não é "real candidato ao título" por causa da CS e dos árbitros?
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 30.12.2019 às 12:00

"Se bem compreendo, das suas palavras, o SCP não é "real candidato ao título" por causa da CS e dos árbitros?"

Também por causa dos árbitros e da pressão que certa CS. O Sporting podia ter ganho neste século pelo menos 2 campeonatos, se os árbitros não tivessem interferido directamente nos resultados: no Sporting-Paços de Ferreira que nos roubou 2 pontos, que deram no final a vitória ao Porto...por um ponto! Na vitória dos da Luz sobre o Sporting, com a falta do Luizão sobre o Ricardo! E mesmo assim, nunca se viu um dirigente do Sporting, ir fazer queixa a um ministro e levar debaixo do braço um DVD dum desses jogos...
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 30.12.2019 às 12:03

O amigo fala do passado, e eu falo do presente...

Estranho que, qualquer adepto do futebol minimamente informado, no presente, ache que o SCP não é candidato ao título por causa da CS ou dos árbitros.
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 30.12.2019 às 12:20

Quem esquece o seu passado, não tem presente e nem futuro...
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 30.12.2019 às 12:25

Quem VIVE no passado, também não!!...
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 30.12.2019 às 12:32

Eu não vivo do passado...Eu recordo o passado, o que é bem diferente.O passado é um exemplo para o presente e para o futuro.
Perfil Facebook

De Filipe a 30.12.2019 às 22:51

Ainda essa do Luisao???? A sério???
Sem imagem de perfil

De António Vieira a 30.12.2019 às 14:58

podes crer...
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 30.12.2019 às 10:58

Ah, nas Modalidades, por enquanto, lá chegará o dia que nem aí "cheiramos"...
Ou os sportinguistas, se unem seja qual for o presidente (um cargo sempre passageiro e a que muitos dão demasiada importância) os treinadores ou os jogadores (também, por natureza, passageiros, Eterno é o Sporting Clube de Portugal e perene é o nosso amor ao Clube, como sportinguistas) ou apequenamos cada vez mais o Sporting para gáudio dos nossos rivais.
Abram os olhos e não façam o jogo daqueles que aproveitando a politica da terra queimada, aparecerão a querer que o Clube deixe de ser nosso dos sportinguistas e passe a ter um dono. E não façam o jogo dos nosso rivais. Dentro de 2 anos os sportinguistas vão ter tempo de decidir quem querem a dirigir o Clube, até lá há um bem superior a defender: o Sporting Clube de Portugal. Amem o Sporting não amem presidentes!
SL e continuação de boas Festas para o Rui e todos os outros.
Sem imagem de perfil

De RCL a 30.12.2019 às 12:42

Grande comentário, merece destaque.


Sem imagem de perfil

De José Silva a 30.12.2019 às 11:18

Bom dia.Para caracterizar este jornal, vou utilizar o mesmo adjectivo que o Presidente Varandas à bem pouco tempo utilizou num outro contêxto: ESCUMALHA.

José Silva
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.12.2019 às 11:31

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Carla Pinho a 30.12.2019 às 11:38

Votos de um 2020 cheio de saúde cerebral!
Sem imagem de perfil

De Carla Pinho a 30.12.2019 às 11:37

Não dou um cêntimo para jornais desportivos há décadas... Por falar em décadas, não existe uma única menção à equipa da década no Futsal. Nomeação oficial da UEFA e não "UEFA.pt"
Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 30.12.2019 às 12:03

Uma década são 10 anos e que eu saiba vamos acabar 2019. A década acabará no dia 31 de Dezembro de 2020.Só se para alguns o século começou no dia 1 de Janeiro de 2000...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2019 às 12:11

Desculpe, mas que contas são essas???

Então, na sua óptica, quando começou o século?
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 30.12.2019 às 12:15

Começou no dia 1 de Janeiro de 2001, tal como uma dezenas começa com o numero 1. Tão simples como isso...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2019 às 12:17

Pergunta retórica para clarificar...
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 30.12.2019 às 12:24

Recorda-se da discussão provocada por certa imprensa, quando anunciaram a entrada na século 21 no dia 1 de Janeiro de 2000? Até o falecido Hermano Saraiva o historiador, veio a terreiro dizer que o século começaria no dia 1 de Janeiro de 2001.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2019 às 12:30

No entanto, dá para pensar que a UEFA faz outras contas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2019 às 12:33

Repare que o ponto da leitora Carla Pinho é outro que não a computação da década.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2019 às 12:41

P.S.: Já a Fox Sports, no quadro que publicámos há dias sobre os golos de Cristiano Ronaldo, contabiliza a década a partir do ano 2010.
Imagem de perfil

De Clorophilo a 30.12.2019 às 12:36

É também por situações como esta que o Camarote se tornou imprescindível pelo menos uma vez por dia.

Arigatô, Rui Gomes!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2019 às 12:39

Com muito prazer!
Sem imagem de perfil

De António a 30.12.2019 às 20:23

Desculpe, mas é mentira. O galardão atribuído ao seu clube foi noticiado em todo o lado, passe a hipérbole. Por exemplo, eu tomei conhecimento através do site de ABola.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2019 às 20:40

Sim, porque é o seu local de leitura preferida, por razões óbvias!
Sem imagem de perfil

De António a 31.12.2019 às 18:48

Engana-se, como é óbvio e como é frequente em muitas das suas respostas, caractetizadas pela visão típica do nós e dos outros.

Há muitos anos que não compro um jornal desportivo e, quando o fazia, era o Record.

Sobre as minhas leituras, estou nesta altura a iniciar a releitura d' A Ilíada e pretendo a seguir concluir o que falta dos clássicos russos e que ainda é de alguma monta e vai demorar meses.

Assim sendo, tenha mais calma ainda no gatilho, porque, afinal, não desmentiu o que escrevi, antes escreveu uma daquelas suas "coisas" sem.nexo quando é confrontado com factos e não tem como os rebater.

Desejos sinceros de um bom 2020 para si e para os que lhe são queridos!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo